Fórum NS Animes - Layout versão BETA

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Otaku
Otaku
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 04/09/2018
Número de Mensagens : 55
Sexo : Masculino
Idade : 22
Reputação : 2

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

B't X - As aventuras do Seiya com mecha.

em Seg 10 Set 2018, 16:46


Já falei sobre os diversos Seiyas trabalhos de Masami Kurumada, o criador de Saint Seiya , e agora chego a B't X uma obra diferentes de suas anteriores.

B't X é uma série de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada. Foi serializado na Shonen Ace de 1994 a 2000. A série é ambientada em um universo fictício onde a ciência progrediu para a criação de criaturas mecânicas de IA conhecidas como Bt's. Uma adaptação anime contendo 25 episódios foi ao ar no Japão entre abril e setembro de 1996, seguida por uma segunda temporada contendo 14 episódios chamados B't X Neo, que foi ao ar entre agosto e novembro de 1997. O anime A série nunca adaptou toda a série de mangá, e incluiu um final diferente e sem conclusão. No Brasil o mangá foi lançado pela JBC. A série de anime foi animada pela TMS Entertainment, que produziu 39 episódios.

B't X é se passa em uma Terra alternativa, onde uma facção governa um significativo pedaço de terra conhecido como "A Área" no Deserto de Gobi. O Machine Empire investe altamente em avanços científicos e escolas de crianças desde tenra idade para se tornarem cientistas esforçados. A engenharia mecânica culminou na criação de cyborgs e, mais recentemente, de feras mecânicas, alimentadas por sangue humano, o Bt.

A série ocorre principalmente no Império da Máquina, mas também na ilha de Kamui, onde os personagens principais nasceram. Uma ilha que foi criada a partir de um meteoro acidentado e contém um pedaço de sol, muito abaixo do solo.

A B't (pronunciado "beat" na versão japonesa e "bit" na dublagem em inglês) é a forma definitiva de inteligência artificial mechanoid (eles não são "robóticos" já que no Império da Máquina, "robot" são considerados obsoletos terminologia que foi substituída por termos muito mais modernizados, como "mecha" e, claro, os termos "B't" em si) projetados para lutar - o B significa Brain, Blood, Bravery e Battler. Eles têm formas e poderes diferentes, geralmente baseados em criaturas mitológicas. A fonte de energia do B't é um dispositivo chamado BreakHeart, que é alimentado por sangue humano. Uma vez que o BreakHeart é inserido no corpo do B't, ele cria um link entre o doador de sangue e o B't. A Bt também é equipado com o sistema The Guard, que protege seu doador de vários perigos e mudanças ambientais, como o calor vulcânico, as pressões esmagadoras sob o oceano, ou até mesmo as profundezas do espaço. No entanto, o doador deve estar em contato físico com seus funcionários para que o sistema trabalhe para eles. Teppei é capaz de manifestar uma armadura protetora chamada Battle Gear, através do uso do Messiah Fist. Isto tem o benefício adicional de ativar as asas normalmente dormentes nos lados de X, permitindo-lhe atingir níveis ainda maiores de velocidade e mobilidade.



Teppei Takamiya, um jovem capataz de uma fazenda localizada na ilha Kamui, ao norte do Japão. Seu irmão mais velho, Katarou Takamiya, deixou o Japão para estudar robótica na Alemanha e se tornou um dos mais importantes cientistas do mundo.

Cinco anos mais tarde, os dois irmãos se reúnem em uma feira de robótica em Mechatopia, na China, onde Kotarou anuncia ao mundo sua maior e mais impressionante descoberta na área de inteligência artificial. Durante a convensão Kotarou se torna refém do impiedoso império máquina(império das maquinas), e é levado para "A Área", a base secreta do império máquina, que se oculta nas tempestades de areia do inóspito deserto de Gobi.

Intrigado com o misterioso "Punho Sagrado", e procurando entender seu significado e buscando resgatar seu irmão sequestrado, Teppei decide caçar os sequestradores de seu irmão, mas se depara com maquinas que nunca antes ele tinha visto. Mais tarde, ele descobriria que aquela maquina era um B't. Então Teppei se vê perseguido pelos B'ts do império das máquinas. Acaba ferido e sangrando.

Enquanto isso, dentro da fortaleza secreta do império máquina, Kotarou descobre que foi levado pela Major Aramis, um dos soldados do império máquina, que visa adquiri conhecimentos para impedir a evolução do B't mais poderoso do império.

O B'tx é a máquina de combate mais poderosa que existe. O B't é uma unidade de luta dotada de inteligência artificial, que usa a simbiose com seu operador para desempenhar as mais incríveis e inimagináveis técnicas de combate. Por isso o grande temor do Doutor Kotarou Takamiya, de que tal arma seja totalmente assimilada pelo Império Máquina. Para descrever melhor tomemos como exemplo o B'tx de Teppei: O Kirin. O Kirin possui a forma de um animal, no caso um cavalo alado como o pégaso. O Kirin que através dos sintetizadores bio-simbióticos, que se assemelham a uma armadura no corpo de Teppei, associado ao "punho sagrado" em seu punho, se torna a mais letal máquina de combate já vista na face da terra.
avatar
Otaku Superior
Otaku Superior
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 16/03/2018
Número de Mensagens : 519
Sexo : Masculino
Idade : 23
Reputação : 15

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: B't X - As aventuras do Seiya com mecha.

em Ter 06 Nov 2018, 13:47
BT'X é legalzinho, Misha e Nasha são personagens que ne surpreenderam bastante.
Obs:Kurumada é foda em design de armaduras e Mechas mais e podre em desenhar anatomia humana.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum