Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Já notaram influências em Naruto que podem ter vindo de obras anteriores?

Uma que eu tenho certeza é da premiadíssima animação Mononoke Hime (もののけ姫 - Princesa Mononoke) do Studio Gibli, de 1997. Um dos maiores clássicos desse estúdio e também o único filme violento já produzido por eles.

Kishimoto com certeza se inspirou na princesa-loba pra criar o Clã Inuzuka.




E aí, já notaram mais alguma?

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
O Naruto usa Laranja por causa do Goku. Son Goku( Biju ), também.





descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Muito se falou já na influência de Dragon Ball em alguns aspectos de Naruto.

Por exemplo, a paleta de cores do Naruto clássico: roupa laranja com azul escuro, cabelo loiro e olhos azuis, seriam uma referência ao Goku SSj.

Outra, o Bijuu de 4 caudas é o macaco, chamado Son Goku. Nem tanto pelo nome, afinal os dois pegam de uma lenda na mitologia, mas o número 4 seria uma referência à esfera do dragão de 4 estrelas, q era um memento do avô do Goku.

Por fim, o primeiro grande mestre de tanto Naruto quanto Goku são velhotes tarados (Kame e Jiraiya).

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
O Naruto usa Laranja por causa do Goku. Son Goku( Biju ), também.


Já ouvi falar que é puro marketing, autores de Shonen usar a cor laranja em personagens principais. Dizem que fazem isso por ser uma cor chamativa, e há outros exemplos além das roupas de Naruto e de Dragonball. Ichigo, protagonista de Bleach, tem cabelo de cor laranja também.

Heimdall escreveu:
Muito se falou já na influência de Dragon Ball em alguns aspectos de Naruto..


Sim, isso é fato. Eu, que nunca acompanhei Dragonball na vida, já notei algumas.

Acho que o rosto do Madara-Rikudou, ao tirar a bandana e exibir aquele olho na testa, me lembrou algum personagem de Dragonball, não sei qual.

Mas enfim, queria ver se achavam referências fora dos Shonens. As influências de Dragonball em Naruto são as mais fáceis de notar.

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Eumenes escreveu:

Sim, isso é fato. Eu, que nunca acompanhei Dragonball na vida, já notei algumas.

Acho que o rosto do Madara-Rikudou, ao tirar a bandana e exibir aquele olho na testa, me lembrou algum personagem de Dragonball, não sei qual.

Mas enfim, queria ver se achavam referências fora dos Shonens. As influências de Dragonball em Naruto são as mais fáceis de notar.


Saquei. Bem, tem o Tenshinhan, q tem um terceiro olho, pode ser ele:
Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto Latest?cb=20110428212914

Sobre animes fora de Shonen, aí já não sei. Assisti alguns, mas não consigo pensar em nenhum link...

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Heimdall escreveu:
Eumenes escreveu:

Sim, isso é fato. Eu, que nunca acompanhei Dragonball na vida, já notei algumas.

Acho que o rosto do Madara-Rikudou, ao tirar a bandana e exibir aquele olho na testa, me lembrou algum personagem de Dragonball, não sei qual.

Mas enfim, queria ver se achavam referências fora dos Shonens. As influências de Dragonball em Naruto são as mais fáceis de notar.


Saquei. Bem, tem o Tenshinhan, q tem um terceiro olho, pode ser ele:
Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto Latest?cb=20110428212914

Sobre animes fora de Shonen, aí já não sei. Assisti alguns, mas não consigo pensar em nenhum link...


Boa especulação, mas acho que não é ele. Pra mim ele tinha aspecto de algum personagem de cabelo longo e rosto meio deformado, tipo alienígena mesmo.

Era sobre essa cena que eu estava falando:

Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto Maxresdefault

Fora dos Shonens é difícil encontrar influências mesmo. O clássico Mononoke-Hime é a única fácil.

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Sim, já havia notado. Além das semelhanças com Dragon Ball, que já citaram, Naruto também parece possuir algumas semelhanças com Hunter x Hunter, outro desenho anime muito popular. No caso, as semelhanças que muitos citam são as seguintes.

Sasuke e Kurapika: ambos os personagens tiveram seus clãs brutalmente assassinados, ambos possuem um desejo de vingança sobre quem fez o massacre, assim como ambos têm uma habilidade descendida do seu clã de utilizarem olhos vermelhos especiais que os deixam mais poderosos.

Exame Hunter e Exame Chunin: ambos os exames são de extrema dificuldade e possibilidade de fracasso, ambos os exames têm um momento que se passa em uma floresta, ambos os exames tem um momento que se passa em uma arena onde os participante precisam duelar em combates decididos de forma aleatória, ambos os exames possuem um vilão (Hisoka, em Hunter x Hunter, e Orochimaru, em Naruto ) que tem interesses maus em algum dos personagens principais (Gon, em Hunter x Hunter, e Sasuke, em Naruto ), assim como em ambos os exames os participantes em uma determinada fase precisam roubar determinados itens (pergaminhos, em Naruto, e placas, em Hunter x Hunter) de outros participantes para passar para a próxima etapa.

Essas são as principais semelhanças para mim e as que eu mais vejo citarem na Internet. Acho que você já até conhecia elas. Boa noite.

Última edição por Saulo De Tarso em Sáb 08 Set 2018, 20:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Bobagem)

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
@Eumenes

Estava reparando que seu avatar e sign são bens interessantes.

Bom o SSJ4 e o Modo Sábio são bem parecidos.

Eumenes acho que sua lembrança não necessariamente seja de um personagem com três olhos. Pesquise Zarbon no Google.

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
De forma alguma estou de deboche mas acho a relação de Madara e hashirama influenciada por Romeu e Julieta,ambos se amam(nesse caso de forma fraterna),os clãs de ambos se odeiam,um membro
importante do clã de um dos casais morre o que acaba aumentando o ódio entre os clãs.tem outras semelhanças só que eu esqueci

Última edição por Hanzo salamandra em Sáb 08 Set 2018, 22:55, editado 1 vez(es)

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
“Duas famílias, iguais em dignidade …” isso remete muito a senjus vs uchihas

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Acho que vocês estão confundindo referência religiosa-cultural com de outros animes. O do olho pode ser muito bem referência ao Ajna. Personagens velhos como mestres é bem comum; O tarado nem tanto; Entre outras demais.
É muito difícil colocar como parâmetros referência sutis assim, porque todo estes animes utilizam referência fortemente cultural, vocês só estão fazendo assimilação.

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Naruto é mais referência cultural ,mitológica e religiosa do q de outras obras além claro de marketing como alguns cliches ent fica meio dfc formular de qual obra ou de qual fonte que o autor se inspirou em vale ressaltarde que a roupa do naruto não tem a ver com a idéia inicial do kishimoto já que naruto seria uma raposa e a cor laranja foi usada como marketing na época

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Moriarty escreveu:
@Eumenes

Estava reparando que seu avatar e sign são bens interessantes.

Bom o SSJ4 e o Modo Sábio são bem parecidos.

Eumenes acho que sua lembrança não necessariamente seja de um personagem com três olhos. Pesquise Zarbon no Google.


Obrigado pelo elogio à sign e avatar. São do recente e fabuloso mangá Innocent, de Sakamoto Shin'ichi.

Apesar de 'não muito conhecido' está fazendo um bom sucesso e sendo publicado aqui no Brasil. Já tem nas bancas.

Sobre o assunto do tópico, bem, acho que não é esse tal Zarbon. Se observar a imagem que postei do Madara Jin, verá que ele tem aspecto de algum daqueles personagens de cabelos longos e soltos.

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Não consigo lembrar de nenhum personagem estilo esse Madara. Talvez possa estar lembrando do Hiei de Yuyu Hakusho, ou o Kurama do mesmo anime.
A Bijuu de 4 caudas e o Goku de DB são baseados em Jornada ao Oeste, mas talvez Kishimoto tenha feito isso por conta de DB, até pelo Jin dele ser
"Roshi".

descriptionInfluências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto EmptyRe: Influências externas, de outras obras de anime/mangá em Naruto

more_horiz
Acho que errei ao dizer, na descrição desse tópico, que o filme 'Princesa Mononoke' é o único filme violento já produzido pelo Studio Gibli. Aquele outro famoso, 'Cemitério de Vagalumes' também é um tanto.

Não era a intenção desse tópico, mas já que começaram a falar sobre... Realmente há muita influência mitológica milenar nesses Shonens, em especial mitologia chinesa. Naruto e Dragonball são exemplos disso.

Se não me engano, as tais 'esferas do dragão' são algo relativo à mitologia antiga chinesa. O mito da raposa de nove caldas também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos