Gostaria de falar um pouco sobre a obra nova que saiu recentemente na Jump pelo mesmo autor de Fairy Tail na qual é o Hiro Mashima.

O nome da obra é Edens Zero.  Com 8 capítulos lançados no momento.

Não sei todos sabem, mas sou muito crítico com tudo que eu leio e acompanho, e com Edens Zero não foi diferente, já tive várias decepções com Fairy Tail o que incomodou muito minha leitura de muitas vezes, apesar de eu enxergar certas qualidades do Mashima como autor.

Quando fiquei sabendo da nova obra de Mashima, corri atrás para saber se sairia algo diferente na mente dele para sua criação, mas vi que me enganei, pois Edens Zero é uma versão genérica de Fairy Tail o que me irritou demais.

A premissa da obra é muito simples.

Um menino chamado Shiki foi deixado em uma ilha chamada Granbel pelo seu suposto "pai " Rei demônio. Essa ilha é composta somente por robôs e Shiki vive com eles por anos, fazendo Shiki um verdadeiro construtor de robôs e que emite a eles que a verdadeira amizade é o mais importante para a vida. Mas algo inesperado acontece com a chegada de uma humana chamada Rebbeca e o gato Happy na ilha fazendo amizade por essa ilha e que incomodou os outros habitantes robôs e Shiki terá que tomar uma atitude perante a situação.

Fatos que não me entra na cabeça da falta de criatividade de Mashima.

- Rebbeca é uma Lucy
- O Happy insuportável aparece de novo
- Shiki é um Natsu da vida
- O suposto vilão do início idêntico ao Purehito
- Os robôs da vila Granbell são iguais aos juizes do torneio de Guildas da Fairy Tail.
- E claro, o poder da amizade prevalece tudo.


Não sei o que falar desse mangá, tudo pra mim parece tão genérico, tão clichê e tão fraco que me incomodou muito.

No geral é isso, alguém leu Edens Zero?  Gostaram?  Comentem a respeito sobre essa nova obra de Mashima.