Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

+6
Mustang
xxCOLDxx
Gaius
Naruto Winchester
Heimdall
Wolfgang
10 participantes

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Me responda quem souber por gentileza, surgiu essa dúvida em mim lendo o tópico Madara matou Hashirama?. Hashirama morreu velho e todos nós sabemos disso, nem sei se foi citado diretamente no mangá, mas apenas o fato dele ter morrido bem depois da luta contra Madara, ter tido um filho e ainda ter estado vivo para ver esse filho ter uma neta e ver pelo menos a infância dessa neta, quer dizer que ele morreu bem mais velho. E como Edo, Orochimaru ressuscitou todos como estavam antes de morrerem, Hiruzen velho, Minato e Tobirama em suas idades pois morreram jovens.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Adaptando meu comentário em outro tópico, focando na parte do Hashirama:

Primeiro, definindo a idade da vila:

Idade da vila :

A vila tem 67 anos no fim da 4ª guerra.

Sobre a idade de morte do Hashirama, aparentemente ele morreu 50 anos antes do cap 303:
Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! Naruto91

Esse capítulo rolou no início do Shippuden, 1 ano antes da 4ª guerra ninja. Ou seja, Hashirama morreu 51 anos antes da guerra.

Agora sobre a idade do Hashirama em sua morte:

Pelas memórias deles crianças, dá pra estimar algo ali em torno de 2 anos de diferença entre Hashirama e Tobirama. Além disso, o Tobirama tem uma idade próxima do Izuna.

Izuna morreu com 24 anos - Databook 4. O Madara aceitou o tratado depois da primeira batalha com o EMS, dá pra assumir q ela ocorreu no mesmo ano q o Izuna morreu.

Ou seja, pegando mais um tempo (uns 2 anos) pros estágios iniciais da vila, teríamos um Hashirama com 28 anos (24+2+2) anos naquela imagem do databook do tobirama, q marca a fundação oficial da vila e a nomeação do Hashirama como Hokage.

Concluindo, se  67 anos da quarta guerra ele tinha 28 anos, e morreu 51 anos antes da mesma, entende-se q ele morreu com ~44 anos. Compatível com a idade aparente q ele foi revivido no edo tensei.

Agora sobre a Tsunade.
Ela nasceu 55 anos antes da 4ª guerra. Comparando com o Hashirama, ele teria ~4 anos, q já seria tempo suficiente pra mimá-la, como ele afirma.

O q pode ser indagado é a questão da Mito, pq se o pai/mãe da Tsunade só tivesse nascido depois da Kurama, este pai/mãe teria no máximo 12 anos quando a Tsuna nasceu, ou seja, não fecharia. No entanto, a explicação pode ser simples. O pai/mãe da Tsunade nasceu antes do selamento da Kurama. O Butsuma era líder dos senju com uma reca de filho, provavelmente àquela altura do campeonato (27-28 anos), o Hashirama já tinha filhos tbm. Tipo, ele com 20 anos foi pai, e a criança 20 anos depois teve a Tsunade.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
A geração do Boruto nasceu quando seus pais tinham 20 anos.
A geração do Naruto nasceu quando seus pais tinham 25 anos.

Se o Hashirama foi pai aos 25 anos, avô aos 50 anos, ele pode ter morrido pouco depois.
Tsunade virou genin aos 6 anos que foi quando ela fez o teste dos sinos, mostrado em alguns flashbacks.
Naquele flashback do Hashirama, ele parece ser ainda mais nova, devia ter 4 anos.

Ou seja, Hashirama morreu aos 54 anos, mesma idade que o Jiraiya morreu.

Na guerra Onoki tinha 79 anos, mas ele já era um ninja quando Madara ainda estava em Konoha.
Se Madara desertou da vila aos 28 anos, ele devia ser em torno de 20 anos mais velho que Onoki.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Essas contas de 44 anos batem bastante. Ele aparentava estar próximo do auge nas lutas, e em Naruto o cara ter passado dos 40 não
atrapalha em nada o seu poder.
A questão que nunca foi abordada foi: como ele morreu?
Isso é o que me intriga, a forma dele ter morrido mesmo sendo tão novo. Provavelmente alguma doença.

@Heimdall, vou fazer um tópico sobre um assunto, se tiver algum cálculo tão afirmativo como esse ficaria lisonjeado em compartilha-lo.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
acho que o edo tensei reçussita pela idade em que as amostras foram retiradas para realizar o jutsu

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Inimaginável um cara como um Hashirama morrendo de velhice tão cedo, era pra ele estar vivo até hoje se brincar.

Eu acho que ele morreu se suicidando pela paz entre as nações mesmo, ele já propôs algo do tipo para a paz entre os Uchihas e os Senjus. Aí depois que ele se matou o Tobirama assumiu o posto de hokage.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Talvez aquele Hashirama seja velho, mas tenha tanta vitalidade que pareça novo
Eu me pergunto é como ele conhecia a força bruta da Tsunade, porque ai ela teria que ter desenvolvido isso muito cedo

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
O problema é que vocês se prendem muito a databook,.

No terceiro databook dizia que não se sabia a idade que Izuna morreu, já no quarto já tinha que ele morreu com 24 anos, por que essa diferença? Simplesmente inventaram a idade, não tem como calcular nada porque eles simplesmente colocam algo aleatório.

Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! Izuna+Databook
Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! B1kx9hbcaaazwgjpglarge
Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! Tumblr_nihphl57qV1sn1a80o1_1280

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Incoerência.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
marcosenju escreveu:
Talvez aquele Hashirama seja velho, mas tenha tanta vitalidade que pareça novo


É o que eu ia comentar.
Hashirama é do clã Senju, e assim como os Uzumakis, tem longevidade muito maior que as demais pessoas.

Quanto a forma que Hashirama morreu, não tem nem como teorizar.
É como teorizar de que forma o Kakuzu conseguiu sobreviver a uma luta contra Hashirama, por exemplo.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Acredito que isso foi feito apenas por causa de nós leitores que já estávamos familiarizados com Hashirama jovem, assim como estávamos familiarizados com Hiruzen velho, mas se eu fosse buscar uma explicação no mangá, eu diria que o Edo Tensei ressuscita de acordo com a idade que o invocado tinha quando seu DNA foi recolhido ou que Orochimaru pode ressuscitar de acordo com a idade que ele quiser.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
O problema é que vocês se prendem muito a databook,.

No terceiro databook dizia que não se sabia a idade que Izuna morreu, já no quarto já tinha que ele morreu com 24 anos, por que essa diferença? Simplesmente inventaram a idade, não tem como calcular nada porque eles simplesmente colocam algo aleatório.


Cara, mesmo q vc desconsidere a idade do Izuna no DB, vc daria quanto pra idade dele ali, olhando os traços do desenho? Pra mim ficaria entre 20 e 30 anos mesmo. Olha as feições deles ali, alguém parece ter 40?

Ou seja, pegando o limite máximo (30 anos), No cálculo final Hashirama teria morrido com 50 anos ao invés de 44. Ainda é possível, considerando q o Jiraiya tinha 50 e ainda não tem os traços envelhecidos. 

Mas a questão de inconsistências independe da idade do Izuna, pq ela define o ano de nascimento do Hashirama no cálculo, o ano de morte é travado por outras coisas, q vou descrever a seguir.

Primeiro q as atividades no governo do Tobirama ocorreram sem conhecimento do Hashirama. 
Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! 11

Como ele não saberia, se não tivesse morrido???

E o Tobirama morreu no flashback do Danzou. Tbm não se apegando a Databook, quantos anos teria a Hiruzen ali, algo entre 16-25, sendo bem amplo. Pegando 25, como ele tinha 69 anos no clássico, teria 44 anos entre o clássico e aquilo. Tsunade tinha 50 anos no clássico, ou seja, na morte do Tobirama, ela teria no máximo 6 anos. Mesmo considerando q o governo do Tobirama foi curto, Hashirama teria morrido quando a tsuna tinha seus 3-6 anos.

Então uma das afirmações é inconsistente dentro do próprio mangá, essa:
marcosenju escreveu:
Talvez aquele Hashirama seja velho, mas tenha tanta vitalidade que pareça novo
Eu me pergunto é como ele conhecia a força bruta da Tsunade, porque ai ela teria que ter desenvolvido isso muito cedo


É quase impossível q a Tsunade tivesse desenvolvido o Kongoken a tempo, q fosse com 6 anos de idade. Considerando todo o contexto, o mais provável é q o Kishimoto não pensou na Timeline quando escreveu essa afirmação, seria uma inconsistência.  

Excluindo essa informação, o resto da cronologia encaixa, e o Hashi teria morrido com algo entre 44 e 50 anos, ainda sendo compatível com o Edo Tensei.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
Hashirama e Tobirama são Senjus, tem mais longevidade e envelhecem mais devagar, além de que morreram mais jovens do que Hiruzen.

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
É o que eu ia comentar.
Hashirama é do clã Senju, e assim como os Uzumakis, tem longevidade muito maior que as demais pessoas.

Sim, a regeneração do Hashirama não era como a da Tsu/Sakura que fazia ele perder vida, acredito que a própria vitalidade dele+enorme chakra e estamina senju que curavam tudo, alem do sm, não era um desgaste celular que faria ele morrer mais cedo como alguns teorizam

Hashirama morrer com 40-50 e cara de 30 é TOTALMENTE possivel

É quase impossível q a Tsunade tivesse desenvolvido o Kongoken a tempo, q fosse com 6 anos de idade. Considerando todo o contexto, o mais provável é q o Kishimoto não pensou na Timeline quando escreveu essa afirmação, seria uma inconsistência.

Sim! Tsunade desenvolver força bruta com 6 anos de idade é impossivel, e se ela tivesse o feito, com ctz seria citado como hype pra ela
Considero um erro tambem, pode ter sido so algo pra Sakura ficar bonitinha... tem um flashback do episodio 90 do classico q mostra o Hashirama e a Mito brincando com a Tsu que tem cara de 4-5 anos, e dava a entender que o Hashi ainda era hokage na epoca kkkk ai ai

descriptionPor que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! EmptyRe: Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?!

more_horiz
O problema é que eu só mostrei como o databook não é confiável, se você coloca uma idade de morte indefinida e no outro já coloca outra, o que garante que ele (databook) não inventou o principal dado considerado aqui que é a idade da vila?

Tsunade da forma que foi lembrada por Hashirama parecia ter uns 4-6 anos, e não acho um absurdo considerar que ela já tinha desenvolvido essa questão da força, em um  anime/mangá que com 6 anos alguém já vira chunin e com 12/13 anbu (Kakashi), não é algo impensável pensar no desenvolvimento da técnica de forma superficial.

Por que o Hashirama foi ressuscitado jovem se ele morreu velho?! Naruto32

O que se pode argumentar é que Tobirama e Hashirama pareciam no mangá terem idades muito próximas quando novos, então não é pensável que Tobirama iria ficar esse período todo vivo e Hashirama morto por causa da idade. Em relação a página, o que posso dizer que Tobirama era o hokage e obviamente só ele sabia o que estava por de trás dos seus planos, talvez Hashirama estava vivo e não tinha entendido suas intenções.

Hashirama talvez deixou Tobirama como hokage porque ele e Madara eram muito, mas muito mais fortes do que os demais e quando Madara foi derrotado, ter ele como hokage é como dizer que os senju venceram os uchiha e o mais forte deles (senju) tomaram o controle e ele não queria isso, colocar o Tobirama seria mais tranquilo para ambos os lados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos