Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

+5
Naruto Winchester
Salsicha
Ellos
Heimdall
Wolfgang
9 participantes

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Na real, Kishimoto ao longo do clássico inteiro colocou um puta hype no Hiruzen como um Deus Shinobi, que conhecia todas as técnicas de Konoha e etc., e claro que com o desenvolvimento da obra níveis de poderes mudaram, e na guerra, ao invés de redimir o Hiruzen e introduzir novas habilidades nunca vistas que o nivelasse com os outros Kage, o Hiruzen fez literalmente nada. Por que Kishimoto fez isso? Preguiça?

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Bem, até tinha como upar, e a desculpa seria q o jutsu em questão é muito destrutivo pra ser usado em Konoha, ou algo do gênero. Ele teve criatividade pra criar o GKF pro Tobirama, poderia ter feito algo do tipo com o Hiruzen. Por outro lado, tirando essa hipótese do jutsu muito destrutivo, qualquer coisa q fosse restrito por sua baixa quantidade de chakra pela idade, sofreria a mesma restrição na forma edo, ou seja, não poderia ser usado de qualquer forma.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Eu sempre achei que o problema do Hiruzen fosse que a gente subestimava os atributos basicos e nisso é onde ele se destacava, ou seja, ele era top mas nao percebia

Se eu falar que o Hiruzen velho é mais rapido que o sasuke FMS, vai vir um @LordZero da vida ou outro fã do sasuke cuspir marimbondos em mim mas voce for olhar assim como o Minato foi mais rapido do que o tobirama em chegar no campo de batalha, o Hiruzen foi mais rapido que o sasuke... assim como voce for olhar o salto que o Hiruzen deu antes do tobirama usar o GKF voce fica impressionado só a tsunade tinha pulado tanto no manga e fazia tempos... bem sao exemplos a se pensar


Eu acho que o Hiruzen jovem ate prestava pra algo mas ele velho.... putz comparar com o Onoki, chiyo, danzou e etc.... fica feio

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Porra, nem nunca pensei na velocidade do Hiruzen. :think: Sim, tecnicamente, ele é mais rápido que o Sasuke FMS. :think:

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
O que eu nunca entendi é porque o Hiruzen foi revivido velho ao invés de no seu auge (pois que eu me lembre quando ele morreu, foi mencionado algo de ele estar velho ou coisa do tipo, sugerindo que ele não estava mais no seu auge), Pois Hashirama e Tobirama foram revividos muito próximos do auge deles

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
A questão é.. o Edo Tensei não te revive no auge, só no caso do Madara que foi diferente por que o Kabuto arrumou uma forma de fazer ele assim. O Tobirama foi revivido igual a como ele morreu, o Hashirama eu acreditava ser furo do mangá.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Salsicha escreveu:
O que eu nunca entendi é porque o Hiruzen foi revivido velho ao invés de no seu auge (pois que eu me lembre quando ele morreu, foi mencionado algo de ele estar velho ou coisa do tipo, sugerindo que ele não estava mais no seu auge), Pois Hashirama e Tobirama foram revividos muito próximos do auge deles


Hashirama, Tobirama e Minato tbm foram trazidos de volta em suas idades de morte. Da mesma forma q Sandaime Ay e Chiyo, q tbm vieram velhos.

Isso ocorreu pra todas as invocações do Edo Tensei, exceto o Madara, tanto q o Kabuto faz questão de destacar q o caso dele é especial.

A frase de ser revivido no auge é referente à quantidade de chakra e por consequência, o poder e tipos de jutsus q poderiam ser utilizados. Da mesma forma q o Muu, quando dividido em 2, não conseguia usar o Jinton, se os Edo kages no clássico foram trazidos com 10% (estimando um número) de seu chakra máximo disponível, a maioria de suas técnicas não podem ser utilizadas.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
É que elementais são subestimados.
O estilo de luta do Hiruzen é praticamente igual ao do Kakashi atual.

Aliás Hiruzen é como se fosse um Kakuzu sem Jiongu, ou seja ele nivela com membros fortes da Akatsuki.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Sempre vi o Kakashi atual como um Hiruzen.

O cara no Prime poderia ser um ninja excepcional, combinando elementais melhores que os do clássico + taijutsu avançado.
Não à toa, Tobirama o escolheu para ser seu sucessor.
Apesar disso, a versão velha dele não mostrou nada muito forte, pelo contrário, sempre teve muito dito e pouco feito.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Heimdall escreveu:
Salsicha escreveu:
O que eu nunca entendi é porque o Hiruzen foi revivido velho ao invés de no seu auge (pois que eu me lembre quando ele morreu, foi mencionado algo de ele estar velho ou coisa do tipo, sugerindo que ele não estava mais no seu auge), Pois Hashirama e Tobirama foram revividos muito próximos do auge deles


Hashirama, Tobirama e Minato tbm foram trazidos de volta em suas idades de morte. Da mesma forma q Sandaime Ay e Chiyo, q tbm vieram velhos.

Isso ocorreu pra todas as invocações do Edo Tensei, exceto o Madara, tanto q o Kabuto faz questão de destacar q o caso dele é especial.

A frase de ser revivido no auge é referente à quantidade de chakra e por consequência, o poder e tipos de jutsus q poderiam ser utilizados. Da mesma forma q o Muu, quando dividido em 2, não conseguia usar o Jinton, se os Edo kages no clássico foram trazidos com 10% (estimando um número) de seu chakra máximo disponível, a maioria de suas técnicas não podem ser utilizadas.


O problema é que ficou parecendo, ainda mais depois do tanto que foi dito sobre o Hiruzen, que ele jovem e no auge era algo
Eu ainda fico meio confusa se o que foi mostrado do Hiruzen na guerra, apesar da aparencia velha, era semelhante ao auge dele
em termos de chakra e poder
ou se ele literalmente foi trazido no mesmo estado de quando morreu.

Pois se é o segundo, o Kishimoto podia ter ignorado isso para mostrar o Hiruzen no auge, pois para mim Hiruzen só ficou no dito, mas no mostrado foi um pouco decepcionante...

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Salsicha escreveu:

O problema é que ficou parecendo, ainda mais depois do tanto que foi dito sobre o Hiruzen, que ele jovem e no auge era algo
Eu ainda fico meio confusa se o que foi mostrado do Hiruzen na guerra, apesar da aparencia velha, era semelhante ao auge dele
em termos de chakra e poder
ou se ele literalmente foi trazido no mesmo estado de quando morreu.

Pois se é o segundo, o Kishimoto podia ter ignorado isso para mostrar o Hiruzen no auge, pois para mim Hiruzen só ficou no dito, mas no mostrado foi um pouco decepcionante...


Então, a dúvida fica mesmo. Na minha concepção, aquilo era ele velho mesmo, longe do auge.

Como falaram, Hiruzen auge seria um ninja analítico, versado nos 5 elementos, mas provavelmente teria todos os seus atributos básicos upados em alguma proporção, q fosse 50%, algo assim. Então ele ganharia em força física, velocidade, resistência e, principalmente, em quantidade de chakra máxima. Esse aumento no máximo de chakra permitira elementais ainda mais fortes, mais Kage bunshin ao mesmo tempo, enfim. 

Na minha opinião, ainda acho meio sacanagem com o personagem. Tipo, seus 3 alunos desenvolveram/aprenderam técnicas únicas, todos os outros Hokages tbm tinham algo diferencial (O kakashi não, mas na guerra, quando ele fez mais seu nome, ainda tinha), foi meio sacanagem com o velhote não ter nenhum diferencial.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Acho que ele jogou a toalha, afinal, no momento em que o Hiruzen é revivido, ele tinha que dar atenção à dupla Naruto e Sasuke (que pela primeira vez estavam lutando juntos dps de tipo, 500 capítulos), Sakura (que tinha que mostrar sua força real), aos outros Hokages, ao Juubito etc etc.

Mesmo assim eu considero o Hiruzen Edo um Kage Médio, acredito que seja bem sutil a forma como Kishimoto hypou o Hiruzen, como dito pelo mano Ellos, ele mostrou ser tão (ou mais) rápido que o Sasuke FMS por exemplo.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Esse é um ponto que eu culpo mais o Kishimoto do que a idade do Hiruzen. Sempre esperei que alguns personagens mostrassem mais (como a Tsunade por exemplo, que era uma das minhas favoritas), mas nunca rolou. A verdade é que ele criou uma expectativa, mas o enredo foi muito fechado em torno do Naruto e Uchihas, não tendo espaço para nenhum outro personagem.

O que nos resta é considerar os pequenos detalhes, como disseram. Como quando o Hiruzen empurrou a Kyuubi da vila usando o bastão/macaco. Aquilo pra mim foi impressionante.

Hiruzen é o Deus dos figurantes.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Hashirama e Tobirama são Senjus, tem mais longevidade e envelhecem mais devagar, além de que morreram mais jovens do que Hiruzen. Edo Tensei não rejuvenesce ninguém, o que Kabuto fez não tinha haver com o ET em si.

descriptionPor que Kishimoto fez isso com o Hiruzen? EmptyRe: Por que Kishimoto fez isso com o Hiruzen?

more_horiz
Eu sempre achei Hiruzen superestimado, por ele conhecer as técnicas de Konoha não faz dele Incrivel e fora o Hype que Kishimoto colocou sobre ele.

Hiruzen foi pouco explorado, não teve o desenvolvimento que merecia o que deixou o personagem bem sem sal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos