Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

+4
Gaius
Eumenes
Dante1
Lipert
8 participantes

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? - Página 2 EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
E por fim, é claro que ser católico e ser libertário não tem absolutamente nada de errado ou contraditorio, mesmo que a Igreja tenha sido corrupta centenas de anos atrás, a mensagem de nosso Senhor não tem absolutamente nada haver com o que homens fizeram e tal mensagem não vai de forma algum contra o que o Libertarianismo prega, pelo contrário.


Não é questão da Igreja ter sido corrupta.

Um dos maiores dogmas oficiais da Igreja Católica, mantido por séculos, e que até ditou a vida sócio-econômica de muitos países católicos - da Europa às colônias - foi essa tal condenação do lucro e do acúmulo de riquezas materiais (mas só pra plebeus). Eu, que não sou católico, mas estudei história a respeito, sei disso.

E parei de argumentar com você depois da "mensagem de nosso senhor".

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? - Página 2 EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Me senti tentado a parar de ler o que você escreveu quando falou que democracia é a pior coisa já inventada, alegando completa ignorância do assunto. Mesmo que seja libertário você desconhecer a importância da democracia só prova justamente o quão importante ela é, já que se não fosse ela, você não estaria sendo contra ela nesse exato momento. Acha que na teocracia teria direito de opinião? Feudalismo? Comunismo? Nazismo? Até mesmo no modelo anarco capitalista que já existiu, na Islândia se não me recordo, que ironicamente era só para ricos? O que preza seu direito de ter uma opinião é justamente o que você crítica.

Segundo, colocavam fogo em pessoas ruivas e as caçavam por acharem que eram bruxas e bruxos. Colocavam fogo em famílias inteiras por causa da cor do cabelo, algo tão bizarro quanto qualquer ato comunista, ou até mesmo, do nazismo e fascismo. Posso citar o "Potro" que colocavam o herege em uma mesa com pés e mãos amarrados que eram desmembrados a força. Ou a roda que era girada enquanto o corpo permanecia parado dilacerando a pessoa. Tudo isso para você ficar falando e chamando os outros de herege igual a um idiota.

Está na hora de sair da sua bolha. Não há problemas você ter uma opinião política diferente da minha, mas vamos evoluir.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? - Página 2 EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
O que preza seu direito de ter uma opinião é justamente o que você crítica.

"Ain dante, como você é ignorante. Se não fosse a democracia você não teria o direito de dar a sua opinião opressora".
Olha como você é gado do Estado: ele te permite, dentro das leis arbitrárias dele, de que você pode ter direito (dado por ele e não pela natureza, não dado por Deus, mas por ele) de dar sua opinião. Logo, ser contra o Estado é evidentemente ser contra tal direito (dentro da sua cabeça). 
E essa é a base da democracia, essa enganação é justamente o que faz o Estado tão adorado mesmo sendo demoníaco, o gado tem o Direito dado pelo Estado de escolher seu mestre a cada 4 anos "livremente", podendo dar sua opinião. E o gado pensa realmente que é livre.

Mas preste atenção: Quem é o Estado pra dizer que eu tenho direito a dar opinião ou não? E quem me proibiria de dar opinião sem a Democracia? (O Estado e apenas o Estado).
Se sou contra o Estado e contra a Democracia, mas a única instituição que pode ser a favor de proibir minhas livres opiniões é um Estado... Então evidentemente não estou em contradição.
Apenas parem de tentar achar contradições em meu pensamento, me deixa com raiva ter minha inteligência subestimada por eleitores do Ciro e do Bolsonaro, respectivamente.
E parei de argumentar com você depois da "mensagem de nosso senhor".

Bacana. Ateuzão você.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? - Página 2 EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Na real, acho que eu ficaria meio louco vivendo num lugar onde todo mundo é igual (pensa igual e tal), mesmo se fosse o meu próprio pensamento ( eu mesmo mudo de opinião diariamente).

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? - Página 2 EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Essa pergunta me coloca numa encruzilhada, pois vejam as minhas opções:

*Ditadura que pensa como eu: Nessa opção, eu penso que seria algo como uma mãe e seus filhos. Todo filho vive numa ditadura, e essa é a melhor opção pra ele. É a opção na qual ele será mais feliz, pois alguém superior está forçando-o a fazer o que é certo e, futuramente, ele aprenderá as coisas certas por si só e será capa de tomar decisões por conta própria e agradecerá por essa ditadura na qual viveu.

*Democracia que siga em direção oposta à minha opinião: Por outro lado, temos que a democracia é a decisão da maioria, e seria totalmente egoísta da minha parte optar por uma ditadura que me agrada e desagrada todos os demais. Afinal, vivemos numa sociedade.

Agora vamos pensar nos fatos:
1 – Democracia É o que eu acredito. Então seria um paradoxo escolher a "ditadura que pense como eu", pois se pensasse como eu não seria uma ditadura pra início de conversa.
2 – Porém, se fosse uma ditadura que pensa como eu penso, fugindo do paradoxo, ela seria uma "ditadura democrática", onde apesar do Estado dar a decisão final ela sempre seria discutida primeiramente com a população, então também acabariam sendo escolhidos representantes, eleitos democraticamente. De certa forma seria uma "inversão" do que acontece atualmente: ao invés de o projetos do presidente passarem pelo congresso para serem aprovados, os projetos decididos no congresso passariam pelo presidente que daria a palavra final. E se fosse uma ditadura que pensa como eu penso, estamos partido do pressuposto que esse presidente/ditador não seria corrupto e realmente estaria pensando no país.
3 – Apesar disso, países que entram em ditadura imediatamente acabam perdendo apoio de outros países, por razões óbvias, então isso seria realmente inconveniente.
4 – Mas, uma ditadura que pensa como eu penso seria uma ditadura escolhida democraticamente pelo povo, que optou por ela, e também seria uma ditadura que acabaria caso o povo assim desejasse.
5 – Mais uma vez, entramos num paradoxo ao notar que, ao longo do tempo, essa ditadura acabaria se tornando uma democracia, visto que a ditadura só seria necessária para "colocar as coisas no lugar" e "arrumar o país" e depois disso qualquer presidente poderia tomar posse sendo forçado a obedecer as regras impostas durante a ditadura que pensa como eu penso, o que garantiria uma futura democracia organizada e incorruptível.

Conclusão: Eu escolheria uma ditadura que pensa como eu penso, por todos os fatores supracitados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos