Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyAuto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
As pessoas deveriam ter direito de comprar remédios controlados sem receita e se auto-medicarem? Ou o modelo atual, onde é necessário ter receita de um médico é o mais adequado? Qual a sua opinião, Convidado?

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Num podi naum! Tem qui ter autorizassaum do istadu.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Cada um toma o que quiser. Tem um porém apenas:
Remédios como antibióticos devem ser controlados por alguém.

Se tomo mundo começar a tomar antibiótico por bem querer, podem ser que sejam criadas e multiplicadas
as tais superbactérias. Isso foge da esfera individual de cada um, vira um problema comum.

Mal comparando, poderia ser como alguém sem preparo estivesse construindo uma arma química: os riscos
não atingiriam apenas o produtor, mas sim todos os que estão próximos. Alguém tem que dar autorização. Aí a
competência varia na cabeça de cada um. Pode ser a farmácia privada, Estado, o médico, foda-se, mas acho que deveria ter sim tal "proibição" nisso.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Os antibióticos estão se tornando ineficiente porque as bactérias evoluíram em resposta à eles se todos tomarem os resultados continuaram sendo os mesmos. Não vejo problema, há duas alternativas Novos antibióticos e novos métodos, eu sou indiferente a essa questão de Auto-mex6

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Gostei bastante do argumento do @Gaius. Realmente, não é algo que vai afetar só quem está tomando.

Arima Kishou escreveu:
Os antibióticos estão se tornando ineficiente porque as bactérias evoluíram em resposta à eles se todos tomarem os resultados continuaram sendo os mesmos. Não vejo problema, há duas alternativas Novos antibióticos e novos métodos, eu sou indiferente a essa questão de Auto-mex6

Não dá pra criar novos antibióticos que não tenham efeitos negativos em humanos dessa maneira. Inclusive, até alguns anos atrás, faziam décadas que não tinha nenhuma nova descoberta de novas classes de antibióticos (hoje acho que saiu alguma nova, pelo que vi em uma pesquisa rápida, mas ainda demora décadas pra pesquisa ser concluída).

Além disso, os antibióticos deixaram de surtir efeito porque quando alguém toma o antibiótico incorretamente, causa uma pressão de seleção. Ou seja, uma pequena parte dos mais resistentes sobrevivem por conta do uso incorreto e acabam se proliferando, aumentando a resistência de pouco em pouco até que o antibiótico praticamente não tenha efeito (esse não é o único mecanismo, obviamente, mas há milhares de artigos acadêmicos comprovando que isso ocorre).

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Deve sim haver controle.

Muitos medicamentos como antibióticos e antidepressivos tem reações horríveis pela má administração, mesmo com as orientações propostas pelos médicos, os pacientes tem a mania de parar de tomar o medicamento quando não sentem mais nenhum sintoma, e é muito errado, pois o antibiótico pode perder o efeito, ou ainda criar uma resistência maior.

Devemos sempre ter a orientação médica antes de iniciarmos medicamentos, o profissional irá saber a dosagem correta, quantidade de dias necessários, a maneira correta de usá-lo, os horários, se deve ser feito em jejum, e etc, com a má administração pode ocorrer falha na absorção por determinado alimento, bebida, ou até possível alergia por determinado medicamento. A bula pode mostrar muitos efeitos colaterais sobre, mas apenas o médico irá determinar a necessidade do uso.

Compreendo que o problema é bem mais embaixo, tanto pela mídia, falta de instruções, e acesso aos médicos.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Caralho maluco, um quarto da página é só de medalha da @Rinko kkkkk. Respeito.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Eu dei as medalhas pra ela. :guei:

Para que esse post não seja categorizado como spam irei responder prevemente ao post da Rinko, por favor, não me denunciem.

Amada Rinko, falou verdades, verdades essas desconhecidas por um ignorante na área de medicina como eu. Mas não posso deixar de notar que podemos trocar certas palavras, remédios e medicamentos por comida e refeições, por exemplo.

Então um nutricionista diria:
"Devemos sempre ter a orientação (nutricionista) antes de iniciarmos medicamentosnossas refeições, o profissional irá saber a dosagem correta, quantidade de dias necessários, a maneira correta de usá-los come-los, os horários, se deve ser feito em jejum, e etc"

Bem, que comer comidas nao-saudaveis e usar medicamentos tolamente faz mal para saúde é um fato evidente. Mas temos a liberdade de fazer o que bem entendermos com nosso corpo, liberdade dada por Deus.

Mas acredito que você esteja dizendo do que deve ser feito no sentido de é saudável e bom. Mas a pergunta no tópico (creio) não é se devemos, mas se podemos (ser autorizados).

Não estou de forma alguma cometendo mansplaining, apenas apresentei minhas ideias a um ser humano do sexo feminino. Não me denunciem.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
@Dante1 Parece um bom argumento a princípio, mas a alimentação individual não afeta diretamente outras pessoas, diferentemente do uso incorreto de antibióticos, por exemplo. Se for algum remédio que afete EXCLUSIVAMENTE quem o usa, daí o argumento faria bem mais sentido.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Por mim cada um faz o que quiser com seu corpo e se automedique até a morte. Menos com antibióticos e antivirais, esses devem ser controlados pois o abuso destes é uma agressão a todos os outros indivíduos, que podem se ferrar devido à seleção de superbactérias.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Eu dei as medalhas pra ela. :guei:

Para que esse post não seja categorizado como spam irei responder prevemente ao post da Rinko, por favor, não me denunciem.

Amada Rinko, falou verdades, verdades essas desconhecidas por um ignorante na área de medicina como eu. Mas não posso deixar de notar que podemos trocar certas palavras, remédios e medicamentos por comida e refeições, por exemplo.

Então um nutricionista diria:
"Devemos sempre ter a orientação (nutricionista) antes de iniciarmos medicamentosnossas refeições, o profissional irá saber a dosagem correta, quantidade de dias necessários, a maneira correta de usá-los come-los, os horários, se deve ser feito em jejum, e etc"

Bem, que comer comidas nao-saudaveis e usar medicamentos tolamente faz mal para saúde é um fato evidente. Mas temos a liberdade de fazer o que bem entendermos com nosso corpo, liberdade dada por Deus.

Mas acredito que você esteja dizendo do que deve ser feito no sentido de é saudável e bom. Mas a pergunta no tópico (creio) não é se devemos, mas se podemos (ser autorizados).

Não estou de forma alguma cometendo mansplaining, apenas apresentei minhas ideias a um ser humano do sexo feminino. Não me denunciem.


Sim, entendi a pergunta do tópico. Tanto que comentei "Deve haver controle", significa que as pessoas devem mostrar receita médica para o consumo, ainda mais em caso de: antibióticos, antidepressivos, hormônios, entre outros que podem alterar o metabolismo ou tornar o medicamento ineficaz ao longo do tempo pela má administração.

Mas como uma profissional na área da saúde tenho o dever de aconselhar as pessoas sobre as melhores formas de ingerir um medicamento, e os riscos que podem ter com o mal uso. Não posso impedir ninguém de ir à farmácia e comprar, mas como o contexto do assunto é sobre auto-medicação, me senti livre para expor e aconselhar a toda a comunidade do NS, até porque o que faltam são profissionais que aconselhem as pessoas (sem haver necessidade de serem pacientes no consultório) sobre o mal uso dos medicamentos, e a importância de respeitarem os dias/horário/dosagem e etc.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Num podi naum! Tem qui ter autorizassaum do istadu.


Qual a posição libertária a respeito dos remédios de tarja preta?

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Não sei ao certo, mas é realmente importante ter bom senso e pelo menos um pouco de instrução...

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Depende. Tomar um remédio pra gripe que não traz muitos efeitos colaterais, um remédio pra cólica como buscopan, até vai. De resto está a morrer. :kyo2:
Química é algo que mata o ser humano facilmente e praticamente todo mundo é leigo sobre ela.

descriptionAuto-medicação: Qual sua opinião? EmptyRe: Auto-medicação: Qual sua opinião?

more_horiz
Eumenes escreveu:
Dante1 escreveu:
Num podi naum! Tem qui ter autorizassaum do istadu.


Qual a posição libertária a respeito dos remédios de tarja preta?

A mesma posição pra todas as coisas: só não pisa no meu gramado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos