Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugo no In: Origem e Formação

+4
Nakama Flower
Ellos
Math
Nicckkokk
8 participantes

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 2Q==

Sim, e a outra tradução vai de encontro com a prévia.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Me sinto lisonjeado por ter a senhora abrindo uma discussao sobra a sacora :fem:

Nao sei o que mais pode ser discutido acerca da tecnica tho, to ha 6 anos entrando na mesma discussao over and over again pra falar a mesma coisa:

- Pode sim ser um fuuinjutsu criado pelos uzumaki, mas as tecnicas do cla ja se difundiram amplamente pelo mundo ninja, nao vejo no que a confirmacao dessa informacao mudaria no cenario do manga. Inclusive, os uzumaki vivos sequer conhecem as tecnicas (ou qualquer coisa) do cla.
Da mesma forma, poderia ser uma tecnica criada pela mito e nao do cla.

Sobre a discussao que realmente importa, as traducoes sao bem claras. O acumulo de chakra e a manutencao do selo sao feitos initerruptamente.

Mas tambem existem provas no proprio manga disso:

- Na guerra,  tsunade e sakura chegaram no limite do bk algumas vezes durante as batalhas. No entanto, puderam usa-lo novamente apos um periodo no qual continuaram lutando.
- Tsunade mantem e reforma o selo ao mesmo tempo que mantem seu henge especial, provando que elas nao param suas atividades para construir o bk.

Enfim, a discussao ta cansada ja, mas ne :ikemoto:

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Nesse tipo de situação, quando não se tem uma descrição profunda do negócio no mangá, a gente vai construindo a informação com lógica e se amparando no Databook.

Isso é aplicável ao Byakugou no In, na minha opinião. Sintetizando tudo o q indica q é um processo constante:
- Fato do selo ter sido completado no meio da batalha;
- Descrição do Databook;
- Destaque do tempo q leva pra encher o selo, 3 anos. (Não faz sentido destacar o tempo q demora, sendo q se a Sakura só fizesse em horas livres, tal tempo seria completamente variável). 
- Ep fíler 408 (pesa bem menos, por ser fíler, mas complementa).

Além disso, a lógica:
Se fosse algo nesse sentido, de que se cria um selo e depois vai se jogando chakra quando quer, sem ter q controlar o chakra na testa, a Shizune teria conseguido tbm. Estamos falando da capitã da divisão médica, discípula da Tsunade, com controle alto pros jutsus que o BOG mostrou com as Scans. E ela afirma que não conseguiu. A shizune tem 31 anos, se o Byakugou fosse apenas mais um jutsu médico, o q a impediria de colocar chakra duas horas por dia, e demorar mais tempo, sei lá, q fossem dez anos, pra encher o selo. É diferente de uma situação de um Hidden jutsu/Kinjutsu, q só é ensinado pra algumas pessoas, por isso é raro (Tipo o Edo Tensei). Aqui, temos prova de que uma ninja de alto nível tentou e falhou em dominar a técnica.



Juntando todos esses indicativos, entendo q é algo constante mesmo, um processo complexo de sempre reservar um pouco do chakra moldado em um único ponto, mesmo q durante batalhas, treinamentos, missões, etc. De forma inconsciente, enquanto dorme ou está desacordada, aí já não sei, tem precedente no mangá, como o Ellos postou, mas parece mais improvável. Enfim, levando tudo isso em conta, a alcunha de ápice do controle de chakra não é um exagero.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Apesar disso parece que a tradução é realmente pinnacle of chakra control, veja que no tradutor. Se tiver que reclamar vai ter que ser com o Kishimoto mesmo kkkk

pinnacle of chakra control = チャクラコントロールの頂点

Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 Tumblr10

https://i.servimg.com/u/f44/19/91/66/32/tumblr10.png

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Cara, são no minimo 3 anos juntando chakra, entao a quantidade ''drenada'' constantemente deve ser bem pequena em relação ao chakra inteiro do ninja, fora que a Sakura nao usava Henge pra se manter jovem tambem

Acredito que com o tempo concentrar chakra fica meio que involuntario, como uma drenagem automatica
E sobre a luta do Sasori, o Kishimoto provavelmente nem imaginava em dar BK pra Sakura,
tem outros momentos que a Tsunade ta com o selo aberto mesmo com chakra perto de 0 , o que prova que é algo constante e não taoooo custoso,só ver que quando o Dan salva ela o selo ja volta e mesmo partida ao meio o selo se mantem

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Na verdade corrigindo チャクラコントロール seria chakra control traduzido, então não quer dizer que é o ápice na imagem


A frase que vem antes de chakra control é  しこくちゐつな

しこくちゐ é impressionante
つな foi traduzido como conexão

Seria basicamente "impressionante conexão do controle de chakra"

Então ao menos que alguém que saiba japonês fale o contrário, foi isso o que o tradutor traduziu. Eu já imaginava que poderia ser isso, porque é muito mais coerente uma tradução rápida traduzir algo exagerado e não o contrário.

Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 Tumblr11
Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 Okk11

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
@Nicckkokk

Também fui olhar depois, o trecho todo é isso aqui:

Shigoku Chimitsuna Chakura Kontororu

Que traduzindo:
Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 6708311

Extremely precise chakra control

Controle de chakra extremamente preciso.

Não sei se pegando desde o início da frase tem outro significado, mas no literal, é isso.

Aqui o audio da shizune falando (já tá no tempo certo):
https://www.youtube.com/watch?v=5ZJi1ig_Qb0#t=12m28s

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Poxa o Hashirama matou a charada e.e

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Concordo com a proposta do tópico. Assim, acho que existe uma quantidade X de horas que o usuário do Byakugou no in manda Chakra para o selo, mas não acho que chegue a 24 horas diárias rsrs provavelmente após o Fuinjutsu ser formado, ou seja, após estar cheio de Chakra não é necessário ficar concentrando Chakra constantemente. Já quando está em processo de formação, como já disse inicialmente, deve haver uma quantidade X de horas por dia que o usuário concentra na testa, mas creio que quando o usuário dorme ou quando ele executa algum Jutsu complexo (por exemplo) deve haver "uma pausa" nessa concentração, o que não deixaria de ser algo "constante" como é dito no databook, já que na maior parte do dia está tendo uma concentração de Chakra n testa quase que ininterrupta. :kakau:

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Já deixo claro que não irei responder um por vez separadamente, está tudo entrelaçado, rs.


Olha, sobre a questão que eu comentei referente ao Byakugo no In ter chances de ser uma das técnicas transmitidas no Clã Uzumaki...

O fato de ter teorizado isso é mais porque isso poderia mostrar ainda mais o poder que o Clã Uzumaki possuía. Eles não só possuíam uma grande resistência/longevidade, eles transmitiam técnicas de selamento poderosas capazes de selar até Bijūs (como a própria técnica que o Minato, Hiruzen e Orochimaru usaram), tinham técnicas capazes de serem despertadas com o passar do tempo que detinham poder de atacar, prender e selar Chakra desde pessoas até criaturas imensas, podendo também formar barreiras inquebráveis (Kongo Fusa). Isso sem contar aqueles que nasciam com alguma habilidade única, como Kagura Shingan e Chakra Curativo. Se incluir o Byakugo no In no arsenal desse clã, facilmente poderia ser um dos mais poderosos do mundo.

Apesar de os atuais membros vivos não demonstrarem conhecimento sobre seu respectivo clã e sobre as técnicas que eram transmitidas nele, seria interessante caso algum dos membros (Naruto, Boruto, Himawari, Karin, etc) fosse explorar o passado do clã e quem sabe descobrir e desenvolver alguma técnica provinda dele, ou mesmo surgir um personagem que era do clã e demonstrasse poderes antigos dele. Eu imagino o potencial desse clã sendo absurdamente alto pelas poucas coisas que foram mostradas.


Primeiramente não perderei meu tempo respondendo a respeito da tradução dada a fala da Shizune, o @Nicckkokk e o @Heimdall já fizeram um bom esclarecimento comprovando que o dito foi "extremamente preciso". Aliás, os próprios fãs reconhecem que a tradução varia de site para site e tentam nos convencer de que mesmo que seja dito "extremamente preciso", isso supostamente seria o mesmo que "ápice".

A questão é que "Ápice" corresponde ao topo, o melhor, o limite máximo de controle de Chakra.

Já "extremamente preciso" é algo que não possui um nível definido, embora se tenha a ideia de estar próximo ao máximo (o que não quer dizer que está no máximo), diferentemente de "controle de Chakra perfeito" que também corresponderia ao maior nível de controle de Chakra.

Só porque um jogador é extremamente bom em um jogo, isso não quer dizer que ele é o melhor jogador do jogo, ou seja, são níveis de intensidade diferentes sim, ou realmente acham que por Neymar ser considerado extremamente bom, ele já é o melhor do mundo? Há diversos outros jogadores com um nível extremamente bom e que tem até mais chances de ser o melhor, como Messi e Cristiano Ronaldo, rs.

Quanto ao argumento de que se fosse "extremamente preciso" a Shizune já teria dominado, não vejo nenhuma parte onde diz que ela tem um "controle de Chakra extremamente preciso". O que é dito nessas técnicas é que ela tem um controle de Chakra ótimo (o que está abaixo do nível extremamente preciso) e que o segundo jutsu possui dificuldade extrema e exige controle de Chakra, não fala "possui difuculdade extrema devido ao controle de Chakra exigido", basta ser mais atento a interpretação para notar que o fato de ser extremamente difícil não está sendo justificado por exigir controle de Chakra, mas sim que além de ser extremamente difícil, também exige controle de Chakra.

Ademais, vale lembrar que o controle de Chakra da Shizune não era o suficiente para a realização do Chikatsu Saisei no Jutsu sozinha, tanto que todo o esquadrão médico foi exigido para realizar a técnica, juntando diversas pessoas com controle de Chakra ótimo para criar um controle de Chakra preciso, só assim ela foi capaz de salvar Neji, e, é justamente devido a essa dificuldade de se obter um controle de Chakra extremamente preciso mesmo em combinação que a técnica não possui uma alta taxa de sucesso (a dificuldade se deve ao trabalho em equipe). O nível de Sakura e Tsunade diante de Shizune está em outro patamar, enquanto as duas primeiras tem controle de Chakra extremamente preciso, a segunda só tem um controle de Chakra ótimo, o que justifica ela não ter aprendido o Byakugo no In.


Agora, noto claramente o quanto são incapazes de aceitar que o controle de Chakra do Byakugo no In sofre pausas quando mesmo postando uma página onde Sakura fala que perdeu totalmente o controle de Chakra (o que de acordo com vocês supostamente geraria uma falha na formação do Byakugo no In), vocês continuam a teimar que ela estava concentrando Chakra na testa a cada segundo do tempo. Se ela estava, porque ela não falhou na hora que perdeu todo controle de Chakra devido ao efeito colateral do veneno do Sasori? Quero respostas.

Quanto a ele não ter imaginado na época dar o Byakugo no In para a Sakura futuramente, acho isso realmente provável, mas isso não quer dizer que isso desconsidera o fato de que em meio ao processo de formação do Byakugo no In durante três anos ela perdeu o controle de Chakra, e, se fosse um processo que não sofre pausas, a formação da técnica teria fracassado na luta contra Sasori. Então por mais que ele não pensava em dar essa técnica a ela na época, a partir do momento que ele deu, deixou claro que o processo de formação da técnica sofre interrupções, se não ela não teria completado pela perda de controle de Chakra que sofreu durante os 3 anos.

Já sobre o argumento comparativo ilógico de que por Naruto ACORDADO, PENSANDO e SENTINDO ter movido Chakra incoscientemente pela FORÇA DO PENSAMENTO E DAS EMOÇÕES, Sakura era supostamente capaz de controlar Chakra estando DORMINDO/DESMAIADA, INCAPAZ DE RACIOCINAR e SENTIR EMOÇÕES, consequentemente NÃO TENDO CAPACIDADE DE MOVER CHAKRA POR NÃO TER FORÇA DE PENSAMENTO E EMOÇÕES ENQUANTO DORME/ESTÁ DESMAIADA... Acho até difícil de se levar a sério...

Eu também não quis dizer em nenhum momento que o Byakugo no In "suga" Chakra sem consentimento, apenas comparei ele a um parasita pois na teoria de vocês, se a pessoa realmente pretende dominá-lo, ela supostamente tem que enviar Chakra pro selo/testa toda hora, mesmo que esteja em estado crítico, só interpretar direito e não haverá qualquer questionamento, rs.

Já sobre a comparação entre o processo do Byakugo no In e o de manter-se acima da água, continua não havendo qualquer semelhança para mim e cada vez que você fala mais sobre isso, mais non-sense se torna para mim essa comparação.

Eu não falei nada sobre o controle de Chakra a nível celular, aqui o que estou debatendo é a formação do Byakugo no In, não Sozo Saisei ou Byakugo no Jutsu. Isso também vale para quem ficou citando exemplos ai de depois que o Byakugo no In já está formado e não do processo feito antes de o selo aparecer na testa pela primeira vez na vida.

Sobre o Byakugo no In ser ápice do controle de Chakra, me parece que a fala escrita por Masashi Kishimoto em japonês não confirma isso, rs. O fato é que o Byakugo no In é um controle extremamente preciso de Chakra, e o Juho Soshiken também é de acordo com o Databook. Além disso, o mangá da mais indícios de o Byakugo no In ser um processo que sofre interrupções do que de ser um processo sem pausas (o que não deixa de ser algo contínuo), e o Juho Soshiken também pode ser usado de tempo em tempo...

Agora, muito fácil usar de argumento que concentra Chakra sem parar na testa mesmo em luta vendo uma única cena da guerra, mas as outras 2 lutas que ocorreram antes disso em que ela supostamente estava concentrando Chakra no selo e perdeu o controle não levam nem um pouco em consideração. A Sakura pode muito bem ter interrompido o processo de formação do selo estando quase cheio durante os primórdios da guerra e só ter concentrado Chakra nele naquele instante para finalmente fechâ-lo, mas para tentar enaltecer o nível dela, preferem ignorar essa possibilidade.

Ah, e gostaria que trouxessem o conteúdo canônico onde diz que a quantidade de Chakra concentrada a cada segundo é mínima e que por isso não afeta o usuário... Isso é mera especulação.

Quanto ao Databook, eu não falei nada mais que a verdade, ele exagera em algumas falas, o que não quer dizer que é tudo. Já foi criado tópicos para debater sobre isso e é muito bem esclarecido como é possível se notar um exagero e uma verdade, basta pesquisar e manter-se informado, a não ser que acredite que Amaterasu tem temperatura do Sol, rs.

Enfim, não pense que o mundo gira ao seu redor também, só porque falei que pessoas disseram que Sakura concentra Chakra na testa sem parar por três anos, não quer dizer que foi você. Isso diversas pessoas me falaram em outro tópico (Chakra: Sakura X Hinata). O fato de eu citar um exemplo das falas exageradas presentes no Databook através de algo relacionado a Karin foi apenas por ter me lembrado dele, não é como se sempre que eu citasse ela eu estivesse pensando em você. Kkkkk

Agora, sobre a comparação de Byakugo no In com manter-se acima da água, de fato foi algo que li você falando e quis debater, mas em nada quer dizer que estou querendo te alfinetar ou desprezar, tanto que nem citei seu nome para não causar desagrado. Kkk

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Só pra acrescentar a todos os outros que foram contra os seus argumentos:
o jutsu de transformação da Tsunade é só mais um exemplo de um uso constante de chakra/tecnica, mesmo enquanto dorme.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação - Página 2 EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Estava aguardando ansioso por seu comentario @Phoenix Ouroboros

Primeiramente não perderei meu tempo respondendo a respeito da tradução dada a fala da Shizune, o @Nicckkokk e o @Heimdall já fizeram um bom esclarecimento comprovando que o dito foi "extremamente preciso". Aliás, os próprios fãs reconhecem que a tradução varia de site para site e tentam nos convencer de que mesmo que seja dito "extremamente preciso", isso supostamente seria o mesmo que "ápice".

A questão é que "Ápice" corresponde ao topo, o melhor, o limite máximo de controle de Chakra.

Já "extremamente preciso" é algo que não possui um nível definido, embora se tenha a ideia de estar próximo ao máximo (o que não quer dizer que está no máximo), diferentemente de "controle de Chakra perfeito" que também corresponderia ao maior nível de controle de Chakra.

Só porque um jogador é extremamente bom em um jogo, isso não quer dizer que ele é o melhor jogador do jogo, ou seja, são níveis de intensidade diferentes sim, ou realmente acham que por Neymar ser considerado extremamente bom, ele já é o melhor do mundo? Há diversos outros jogadores com um nível extremamente bom e que tem até mais chances de ser o melhor, como Messi e Cristiano Ronaldo, rs.

Sugiro que voce releia o topico coraçao porque....

Ninguem estava tentam nos convencer de que mesmo que seja dito "extremamente preciso", isso supostamente seria o mesmo que "ápice"

Voce @Phoenix Ouroboros em seu post inicial afirmou que: nao sabia de onde haviam tirado o "apice do controle de chakra" disse ter procurado e nao encontrado, eu simplesmente mostrei que sua pagina de manga era uma versao PREVIA em portugues e trouxe para o topico a pagina com a versao DEFINITIVA do mesmo site, explicando a diferença entre versao previa e definitiva, isso gerou uma duvida na mente do @Nicckkokk que pediu duas versoes em ingles e isso foi feito....

Eu nao me lembro do Nicckkokk pedir para mim 2 versoes em japones, espanhol ou algo do tipo
Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 17
Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 Ag1WT6L
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/17.png
https://i.imgur.com/ag1WT6L.png
http://farm8.staticflickr.com/7359/11449668686_05b04ac0d3_o.png

Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 11449668686_05b04ac0d3_o
Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 3IlJU38
Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 BcIN2vz
https://i.imgur.com/3IlJU38.png
https://i.imgur.com/bcIN2vz.png



Estao ai as duas versoes em portugues
Estao ai as duas versoes em ingles

Será que existe duas em espanhol, japones Byakugo no In: Origem e Formação - Página 2 2538298191

Seja como for, tudo isso começou porque voce @Phoenix Ouroboros postou a versao previa da pagina, voce falou que procurou mas procurou mesmo ? Porque se basear em uma pagina onde esta escrito previa em varios lugares sendo um deles praticamente em cima da testa da sakura me parece suspeito.... Nao irei questionar sua indole e carater porque eu ja te conheço bem dante


Seja como for eu pelo menos nunca tentei provar qual das duas traduçoes estava certa, apenas disse que existiam duas e o Mangastream é mais confiavel, assim como, o Naruto project fazia esse sistema de previa e definitiva justamente para dar mais credibilidade a coisa.


Fala para mim moça, voce tinha reparado que a pagina que voce tinha postado era da versao previa ?



Quanto ao argumento de que se fosse "extremamente preciso" a Shizune já teria dominado, não vejo nenhuma parte onde diz que ela tem um "controle de Chakra extremamente preciso". O que é dito nessas técnicas é que ela tem um controle de Chakra ótimo (o que está abaixo do nível extremamente preciso) e que o segundo jutsu possui dificuldade extrema e exige controle de Chakra, não fala "possui difuculdade extrema devido ao controle de Chakra exigido", basta ser mais atento a interpretação para notar que o fato de ser extremamente difícil não está sendo justificado por exigir controle de Chakra, mas sim que além de ser extremamente difícil, também exige controle de Chakra.

Ademais, vale lembrar que o controle de Chakra da Shizune não era o suficiente para a realização do Chikatsu Saisei no Jutsu sozinha, tanto que todo o esquadrão médico foi exigido para realizar a técnica, juntando diversas pessoas com controle de Chakra ótimo para criar um controle de Chakra preciso, só assim ela foi capaz de salvar Neji, e, é justamente devido a essa dificuldade de se obter um controle de Chakra extremamente preciso mesmo em combinação que a técnica não possui uma alta taxa de sucesso (a dificuldade se deve ao trabalho em equipe). O nível de Sakura e Tsunade diante de Shizune está em outro patamar, enquanto as duas primeiras tem controle de Chakra extremamente preciso, a segunda só tem um controle de Chakra ótimo, o que justifica ela não ter aprendido o Byakugo no In.

Apesar disso ser argumento de outra pessoa e eu nem dever me meter

Eu preciso dizer.... isso é apenas uma tentativa de upar a hinata


Agora, noto claramente o quanto são incapazes de aceitar que o controle de Chakra do Byakugo no In sofre pausas quando mesmo postando uma página onde Sakura fala que perdeu totalmente o controle de Chakra (o que de acordo com vocês supostamente geraria uma falha na formação do Byakugo no In), vocês continuam a teimar que ela estava concentrando Chakra na testa a cada segundo do tempo. Se ela estava, porque ela não falhou na hora que perdeu todo controle de Chakra devido ao efeito colateral do veneno do Sasori? Quero respostas.

Voce pode escolher:

- Naruto controlando chakra de forma involuntaria
- Sasuke perdendo controle sobre seu doujutsu mas os bijuus continuando no genjutsu e CT
- Tsunade desmaiada continuando jovem (um jutsu)

E etc...


Já sobre o argumento comparativo ilógico de que por Naruto ACORDADO, PENSANDO e SENTINDO ter movido Chakra incoscientemente pela FORÇA DO PENSAMENTO E DAS EMOÇÕES, Sakura era supostamente capaz de controlar Chakra estando DORMINDO/DESMAIADA, INCAPAZ DE RACIOCINAR e SENTIR EMOÇÕES, consequentemente NÃO TENDO CAPACIDADE DE MOVER CHAKRA POR NÃO TER FORÇA DE PENSAMENTO E EMOÇÕES ENQUANTO DORME/ESTÁ DESMAIADA... Acho até difícil de se levar a sério...

No manga é dito que o naruto faz inconscientemente: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/649/07.png

Eu também não quis dizer em nenhum momento que o Byakugo no In "suga" Chakra sem consentimento, apenas comparei ele a um parasita pois na teoria de vocês, se a pessoa realmente pretende dominá-lo, ela supostamente tem que enviar Chakra pro selo/testa toda hora, mesmo que esteja em estado crítico, só interpretar direito e não haverá qualquer questionamento, rs.

Acho que foi mais a forma como voce colocou

Meio que deu para sentir o veneno escorrendo

:pat:

Já sobre a comparação entre o processo do Byakugo no In e o de manter-se acima da água, continua não havendo qualquer semelhança para mim e cada vez que você fala mais sobre isso, mais non-sense se torna para mim essa comparação.

É apenas para demonstrar esforço e concentraçao

Como eu disse, eu e voce poderiamos pegar um celular e ficar segurando ele por 3 minutos, 3 horas, 3 dias, 3 semanas, 3 meses, 3 anos... será que conseguiriamos ?


Sobre o Byakugo no In ser ápice do controle de Chakra, me parece que a fala escrita por Masashi Kishimoto em japonês não confirma isso, rs. O fato é que o Byakugo no In é um controle extremamente preciso de Chakra, e o Juho Soshiken também é de acordo com o Databook.

Alguem pediu outra versao em japones no topico ?

Eu me ative ao que me foi solicitado

Voce falou que nao achou em lugar nenhum escrito apice do chakra e eu trouxe onde estava
Ele perguntou se existia outra versao em ingles e eu trouxe a outra versao em ingles

Como eu nao manjo de japones e ninguem pediu, eu nao fui atras de outras versoes seja japones ou espanhol

Voce fez parecer que foi a fundo e procurou muito por versoes diferentes mas sinceramente me soou falso ja que mesmo em portugues existia outras versoes e voce fingiu que as desconhecia sendo que elas ja apareceram VARIAS vezes nessas tretas de hinata x sakura


Para mim isso é um papelao de alguem muito cara de pau

Fora que eu sempre me pergunto uma coisa:

- Porque o DB vale de forma literal e fiel no caso do Juho e jutsus Hyuuga e todos os demais jutsus sao interpretativos...

Eita hipocrisia da poha :xablau:



Eu não falei nada sobre o controle de Chakra a nível celular, aqui o que estou debatendo é a formação do Byakugo no In, não Sozo Saisei ou Byakugo no Jutsu. Isso também vale para quem ficou citando exemplos ai de depois que o Byakugo no In já está formado e não do processo feito antes de o selo aparecer na testa pela primeira vez na vida.

Sobre o Byakugo no In ser ápice do controle de Chakra, me parece que a fala escrita por Masashi Kishimoto em japonês não confirma isso, rs. O fato é que o Byakugo no In é um controle extremamente preciso de Chakra, e o Juho Soshiken também é de acordo com o Databook. Além disso, o mangá da mais indícios de o Byakugo no In ser um processo que sofre interrupções do que de ser um processo sem pausas (o que não deixa de ser algo contínuo), e o Juho Soshiken também pode ser usado de tempo em tempo...

Agora, muito fácil usar de argumento que concentra Chakra sem parar na testa mesmo em luta vendo uma única cena da guerra, mas as outras 2 lutas que ocorreram antes disso em que ela supostamente estava concentrando Chakra no selo e perdeu o controle não levam nem um pouco em consideração. A Sakura pode muito bem ter interrompido o processo de formação do selo estando quase cheio durante os primórdios da guerra e só ter concentrado Chakra nele naquele instante para finalmente fechâ-lo, mas para tentar enaltecer o nível dela, preferem ignorar essa possibilidade.

Ah, e gostaria que trouxessem o conteúdo canônico onde diz que a quantidade de Chakra concentrada a cada segundo é mínima e que por isso não afeta o usuário... Isso é mera especulação.

Quanto ao Databook, eu não falei nada mais que a verdade, ele exagera em algumas falas, o que não quer dizer que é tudo. Já foi criado tópicos para debater sobre isso e é muito bem esclarecido como é possível se notar um exagero e uma verdade, basta pesquisar e manter-se informado, a não ser que acredite que Amaterasu tem temperatura do Sol, rs.

Enfim, não pense que o mundo gira ao seu redor também, só porque falei que pessoas disseram que Sakura concentra Chakra na testa sem parar por três anos, não quer dizer que foi você. Isso diversas pessoas me falaram em outro tópico (Chakra: Sakura X Hinata). O fato de eu citar um exemplo das falas exageradas presentes no Databook através de algo relacionado a Karin foi apenas por ter me lembrado dele, não é como se sempre que eu citasse ela eu estivesse pensando em você. Kkkkk

Agora, sobre a comparação de Byakugo no In com manter-se acima da água, de fato foi algo que li você falando e quis debater, mas em nada quer dizer que estou querendo te alfinetar ou desprezar, tanto que nem citei seu nome para não causar desagrado. Kkk

Eu acho que o maior problema aqui é que voce quer comparar um Fuuinjutsu com um Ninjutsu

Fuuinjutsus nesse manga praticamente demonstraram ter uma "mente" propria

- Ao com o fuuinjutsu de proteçao ao Byakugan, aquele selo protegia o olho sozinho
- Gaara com o fuuinjutsu do amor onde a areia o protegia automaticamente de ataques
- Obito com o fuuinjutsu do coraçao que impedia dele virar jinchuuriki, se matar, atacar o madara e etc

Existe fuuinjutsu que age apartir da força de vontade do usuario (fuuin do kakashi no juuin do sasuke), fuuinjutsu que impede o alvo de falar coisas que nao deve (fuuin do danzou no sai e anbus ne), fuuinjutsu que funciona sobre determinada condiçao (minato aparecer pro naruto 8 caudas e kushina aparecer pro naruto 9 caudas) e etc....

Pega o exemplo do edo tensei, voce coloca um papel com fuuinjutsu neles com determinadas ordens e os edo tenseis estao prontos pra batalhar


Eu acho que mais do que subestimar o controle de chakra da Tsunade e sakura comparando a Hinata e Juho

Voce esta subestimando o que um fuuinjutsu pode fazer ainda mais um "fuuinjutsu uzumaki"

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos