Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

+15
Pscn
LordZero
Masked
Hanzo salamandra
Ryosuke
Edson Oliveira
Math
Jony
Nakama Flower
Salsicha
Ellos
Chazy Chaz
Itami
Naruto Winchester
Heimdall
19 participantes

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Kurotsuchi tá certa em desconfiar, mas tá errada em querer que se fazem todas as informações. Ou Kumo também as diria?
Ponto.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Aqui no fórum o Choujurou é considerado o Jounin Médio mais fraco enquanto o Shikamaru é considerado um dos mais fortes Jounin Médio!!!

Shikamaru Kage amanhã :horak:

Kurotsuchi é considerada a Jounin Alto mais forte, superior ao Kakashi Sharingan Nível 3, Yamato, Temari, Chouji, Kiba, Neji, Juugo...

Darui é considerado Jounin Super, sendo superior a Chiyo e ao Edo Hashirama do clássico...

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Depois desse capitulo ficou claro nunca vã a uma reunião entre Kages usado drogas

:horak:

Shikamaru ficou maluco, mas ficou claro que ele entrou em panico.

Curte postura do Naruto lembrou o Hashirama.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Mortooo. Dois Kages sendo rebaixados a um nível inferior ao nível do Shikamaru :v não é atoa que o povo os consideram os Kages mais flops da história, não dá para defender eles, muito micudos. E olha que antes eu achava que eles apenas não tinham tido o destaque merecido, hoje vejo que realmente são flops msm. #MeiParaKage #KitsuchiParaKage

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Mano, que absurdo um ninja se contrapor aos Kages. Isso é ultraje, se não me engano é totalmente proibido utilizar jutsus nestas reuniões.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Quem esse Shikamaru pensa que é?? Isso ai é praticamente um declaração de guerra, deve ter fumado maconha antes da reunião. E que Kages fracos e submissos são esses? deveriam levar pelo menos uma mão do Shikamaru e matado a família dele para não interferir na conversa dos adultos, covardia do kct! resolvam isso igual em GOT porra.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Desculpem a tradução meia boca :fem:
Esse é o capitulo 10... Eu não traduzi o capitulo 9 porque não tinha muita coisa importante... era só o Shikamaru com problemas em casa e ter esquecido o aniversario de casamento dele.
Esse capitulo 10 está ligado ao mangá de Boruto... achei legal isso :think:


Shikamaru carimbou a pilha de papéis em sua frente, mas sua mente estava zumbindo com pensamentos sobre o País da Terra e as negociações. Por essa razão, sua mente estava bloqueando todas as vozes na sala, ele estava perdido em pensamentos por dias. Alguém teria que gritar muitas vezes para ter sua atenção.
Na última reunião dos Cinco Kage ele ameaçou as outras nações com Konoha, tudo estava emperrado. Ele tentou dizer ao Naruto que não havia soluções concretas para o Vila da Pedra, mas não havia nada que pudesse ser feito por enquanto, apenas esperar e ver.
Rou e Soku ainda estavam em contato, mas seus relatórios estavam gradualmente diminuindo em relação a Vila da Pedra. Os ninjas da Vila da Pedra pareciam ter se reunido e se preparando para atacar a qualquer momento.
Esse não era um dia que Shikamaru estava ansioso para ter. Shikamaru não queria esperar que isso acontecesse. O caminho estava tenso e apenas conversar com os shinobis não deixaria isso mais claro.
Afinal, as ações dos shinobis foram influenciadas pela ganância e desejo dos Daimyos. As Cinco Nações só estavam em conflito por essa influência.
A raiz da existência dos shinobis era a luta, então no mundo ideal de Shikamaru eles não existiam mais. Para ele, seria bom se ninjas deixassem de existir. Seu ideal poderia ser uma fantasia ridícula, mas ele sabia que a tragédia da guerra nunca deveria ser repetida.
Não haveria necessidade de ser um shinobi já que a guerra tinha acabado.
Chakra e jutsu de um shinobi são muito úteis para uma civilização. Se outras pessoas além de ninjas pudessem usá-los o mundo seria ainda melhor.
Esse ideal só poderia ser realizado quando tivessem paz permanente. Se a tecnologia shinobi fosse mal utilizada, destruiria o mundo. Isso ficou claro, especialmente a partir da última guerra.
A paz não existiria até que o medo e o ódio do poder de um shinobi deixassem de existir. É por isso que ele acreditava que a tecnologia deveria ser compartilhada.
O caminho para o seu ideal era evidente, mas ele não iria desistir até esse dia chegar. Caso contrário, toda perda que sua família teve foi em vão.
Alguém o estava chamando do outro lado de sua montanha burocrática.
“-Ru san…”
"Kamaru-san ..."
Ugh, fique quieta ...
“Shikamaru san!”
Sua voz perfurou seus ouvidos e seus pensamentos. Ele levantou a cabeça e encontrou os olhos dela.
Lá estava seu rosto e os braços segurando mais montanhas de papelada. Era a filha de seu ex-professor.
“O que foi Mirai?” Ele perguntou.
"Ta tudo bem? Quanto tempo demorou para você me notar!? Ela gritou.
Mirai falava assim com o Shikamaru, como se ele fosse seu pai.
Ela tinha as mãos nos quadris.
"Se você está concentrando, não coloque a mão no círculo debaixo da mesa!", Ela gritou.
"Eu não tenho tempo para me preocupar com coisas assim, elas não importam", ele respondeu.
"O que você vai fazer quando chegar alguém e não ter tempo para pensar e agir?"
"Continue chorando como você faz."
"Entendo ..." ela murmurou.
Mirai trouxe notícias perturbadoras, ele poderia ver no rosto dela. Ela ficou, no entanto, satisfeita com sua inteligência afiada e sorriu.
Ela colocou um papel quadrado na mesa que tinha um selo sobre ele. Shikamaru rencostou na cadeira e perguntou.
"Então, que história bizarra você trouxe para mim hoje?"
“Em três dias, você sabe o que está acontecendo nesta aldeia?” Ela perguntou.
"Não responda a pergunta com outra pergunta", ele disse sorrindo.
“O Daimyo do Fogo está se reunindo com o Naruto”, ela disse.
Uma boa oportunidade. Questões de Shinobi não eram discutidas com frequência com os Daimyos. Eles poderiam saber sobre o Daimyo do País da Terra. Seria a arma secreta de Shikamaru para acabar com o impasse em que ele se encontrava. Uma reunião com o Daimyo do País do Fogo ...
Uma chance inesperada de resolver as coisas.
Através do Naruto, o Daimyo teria que se encontrar com os Daimyos dos outros Países. Era a única chance deles passarem por isso. Ele tinha que convencê-los.
"Você tem alguma coisa planejada?", Perguntou Shikamaru.
"Não há nenhum problema com as conversas em si, mas o filho do Daimyo, Tentou vai estar na aldeia", explicou Mirai.
"O pirralho chato?"
Não havia nada que ele pudesse fazer sobre isso.
"Eu não posso te ajudar com isso ..." ele murmurou.
O rosto de Mirai parecia estressado.
"O que foi?", Perguntou Shikamaru.
"Parece que alguém está atrás do Tentou" disse ela. “A gangue de Shojoji escapou de sua prisão. Shojoji é o líder que usa a técnica de clones de cadáveres. Ele deve ser tratado como uma grande ameaça.
"Essa história deve ter acontecido enquanto eu estava fora", disse ele.
Ele rapidamente afastou os documentos em sua mesa e em seguida cuidadosamente pegou o dossiê das pilhas de papel.
"Aqui está. A equipe do Boruto é responsável pela captura da gangue ”.
- Fique de olho no Tentou enquanto ele estiver aqui. Não o perca de vista. Se a gangue fizer um movimento, deixem levá-lo. ”Shikamaru disse.
"O que!?"
"Fique quieta e ouça todo o plano."
Os olhos de Shikamaru brilhavam com vigor.
“Uma vez que ele tenha sido sequestrado, você pode resgatá-lo imediatamente. Você tem que deixar Tentou ser pego apenas uma vez ”, explicou ele.
"Por que!?"
Para que o plano funcionasse, Mirai precisaria saber dele antes. Ela tinha que saber de suas ordens.
"Para que o Daimyo nos deva um favor", disse ele.
"…………….”
Mirai estava sem palavras. Shikamaru continuou independentemente disso.
“O inimigo é Shojoji, nós já sabemos disso então não se preocupe. Tentou será sequestrado. Siga-os até seu esconderijo e assim que chegar lá, livre-se dele. Então você só tem que trazer Tentou de volta para cá sem nenhum arranhão ...
Shikamaru fez uma pausa para respirar.
"Por favor, não diga ao Naruto", ele murmurou.
"Hã?"
“Se Naruto descobrisse, ele tentaria impedir o sequestro e Tentou seria vigiado 24h e não haveria sequestro. Para que o plano funcione, ele precisaria ser capturado e os ninjas de Konoha precisariam salvá-lo. Tem que acontecer. ”Ele explicou.
"O que você está pensando Shikamaru san?" Ela perguntou.
“Acredite em mim Mirai, isso não é só para a aldeia. Isso é para o futuro do mundo inteiro ”.
Isso era para evitar uma guerra. Ele não iria fingir que não iria sujar suas mãos com a escuridão para ajudar o Naruto. Ele tinha que fazer o trabalho sujo.
“Eu deixo isso para você, você não vai deixar que Tentou se machuque de qualquer maneira. Tudo bem? ”Ele disse.
"Sim ..." Mirai saiu da sala, parecendo perturbada.
---------------------------------------------------------------------------
Três dias depois, o Daimyo e seu filho chegaram à Konoha. Ao mesmo tempo, houve um relato que a equipe de Boruto havia detido a equipe de Mujina.
Shikamaru estava no escritório do Hokage na época e Boruto estava ocupado se orgulhando de sua realização.
Mirai foi quem disse ao Hokage.
“Equipe de Boruto! Eles fizeram isso! ”Naruto se alegrou, batendo as mãos na mesa com alegria.
"Oh, eles não são tão ruins, não é?" Shikamaru disse, puxando um cigarro e colocando-o na boca. "Mirai você tem um isqueiro?"
Mirai revirou os olhos para a pergunta.
"Não fume aqui, Shikamaru", disse ela.
"Tudo bem..."
“Então Shojoji não apareceu? Mas nós capturamos três de seus homens ... ”Shikamaru suspirou.
"Aquele bastardo do Shojoji ..." Naruto murmurou para si mesmo.
“Bem… Ele é um grande problema. Ele pode copiar um rosto e uma voz de cadáveres. ”Shikamaru falou com Naruto. "Nós vamos lidar com ele imediatamente."
Naruto se acalmou com isso. Se ele soubesse sobre o sequestro planejado, isso não aconteceria. Naruto tinha que ser ignorante ao plano de Shikamaru.
“Então, vamos deixar assim. Temos que ir para a reunião de hoje ”, disse Shikamaru.
Ele se sentiu mal por enganar Naruto.
--------------------------------------------------------------
Um evento surpreendente aconteceu.
Quando Tentou foi sequestrado, Boruto foi o único a salvá-lo. Enquanto estava na aldeia, Tentou se aproximou de Boruto e agora eram amigos. Shikamaru recebeu os relatórios d-e Mirai, um de cada vez.
- Tentou foi sequestrado assim que a missão de guarda costa do Boruto terminou. Quando ele descobriu, Boruto foi sozinho para o esconderijo de Shojoji. Quando seus amigos apareceram, eles conseguiram salvar Tentou com segurança.
As tropas de Mirai não tiveram chance de chegar para ajudar.
“O que teria acontecido se Boruto não estivesse lá? Se não fosse pelo Boruto, quem teria salvado Tentou? ”Shikamaru perguntou.
"Sinto muito." Mirai se curvou.
“Não importa, o plano funcionou”, disse ele.
"Sim senhor", disse Mirai. “Shikamaru san ...”
"Sim?"
Ele tinha um cigarro apagado na boca e brincava com o isqueiro.
"O que você está fazendo Shikamaru?"
Ele largou o isqueiro e girou para fora da cadeira.
"Você ganhou. Eu vou ... ”ele suspirou.

Fonte: shadlay

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
É proibido mesmo ninjutsus nesse tipo de reunião. Pelo menos o Danzou fez na surdina, nem mostrou o Sharingan. Agora, realmente Kurotsuchi e chojuro tão frouxo demais, e isso escancara o abismo entre os poderes das vilas. Um kage q tem uma vila mesmo q mais fraca, mas no mesmo patamar, jamais deixaria isso impune. Pelo menos a cabeça do Shikamaru seria pedida de Konoha pra evitar uma guerra (como kumo fez na época do Hizashi).  


To imaginando a treta q ia dar se fosse o Ay do outro lado, era guerra na hora.  :xablau:

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
A Kurotsuchi pelo visto apesar de ser neta do Oonoki e filha do Kitsuchi não herdou o potencial deles, se tá difícil até na família dos Kages imagina no resto da aldeia ...

Agora na minha opinião, Kirigakure ser fraca, é culpa do extermínio dos clãs com KG da aldeia, pra mim Kiri é fraca hoje porque jogou no lixo o potencial que tinha

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Essas ações do Shikamaru só ocorreram pelo mesmo ter sentido que a paz de seu vilarejo iria ruir, e que a ameaça indireta que o seu filho e sua discípula teriam o mesmo destino de seus antigos camaradas de guerra e de seu mestre, eram claras. Foi uma ação extrema, mas cada um joga com as cartas que têm, é um jogo político, e a situação se deteriorava a cada segundo que se passava, as coisas estavam fora de controle – o único cara razoável ali era o Gaara. Logo, a situação toda se tratou de fogo contra fogo. Essa atitude do Naruto implorar as coisas não me agrada em nada. Ele não é o Hashirama e o contexto não é o mesmo daquela época. Gaara foi muito consciente em chamar a atenção do Nanadaime.

Continuando com Shikamaru, as coisas vão ser ainda mais reiteradas no capítulo 11 dessa novela. Eu li em inglês , mas acredito que vão traduzir por aqui.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
:jerry:

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Rapaz, quem diria que o Shikamaru tomaria uma atitude como essa. :horak:

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Salsicha escreveu:
@Ellos

Se eles tivessem poder para resistir a um evento de escala continental ou mesmo provocar um, eles não teriam medo do Naruto, Sasuke, de Konoha e nem das ferramentas ninjas científicas ...
qual é a parte do ~~~eles não tem poder para isso ~~ que ficou subentendido na novel, vc não entendeu?

Porque o que depender do contexto da novel, o Kage, o ninja mais forte de Iwa, não passa nem do Shikamaru direito  :horak:

os jonnins deles nunca terraformariam nada ....

Pois mesmo na guerra contra o Juubi, só UM ninja fez um Doton do tamanho do Juubi e ele não por acaso era o pai da Kurotsuchi, que foi o Kitsuchi
em resumo, tamanho poder em primeiro lugar está restrito a família dela na aldeia, e eles não são muitos ...

de resto, pelo mostrado na guerra, o restante é tudo usuário nível random de Doton, devem ser abaixo do Kakashi especulo ....

e o Juubi não é do tamanho de um continente, na guerra todos eles juntos só fizeram um fosso do tamanho dele, e nem sequer o seguraram ...

ai vc vem com essa deles terem poder para mudarem o cenário de um continente, acho que vc está esquecendo que os únicos que podem fazer isso são o Naruto e o Sasuke

É só pegar como exemplo a Konan, ela tinha poder para abrir o oceano ao meio e mesmo assim eu acho que o naruto e sasuke limpariam o chao com ela, e, isso é apenas ela, 1 pessoa, o "desastre natural" proposto por mim seria feito por varias pessoas

Se tem isso na novel passou batido por mim ou foi em algum outro post da momo ?

Ja que voce cita o shikamaru, ele mesmo na guerra nao bolou um plano que varios randons variam muros para deter a bijuudama ? Porque nao varios randons para fazer um pequeno desastre natural

Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/630/10.png

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
@Ellos "Se tem isso na novel passou batido por mim ou foi em algum outro post da momo ?"
A que vc tá se referindo?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porra a Konan cara? vc é completamente sem noção de razoabilidade né? ela podia não ser a mais forte da Akatsuki mas já não era pouca merda também, se a aldeia da pedra estivesse abundando Konans eles não estariam com problemas quanto a sua força militar, e não teria contratado a Akatsuki para fazer suas missões, e para terem futuros ninjas no mínimo muito bons, bastaria eles fazerem filhos, putz

E os problemas deles com os Daimyo não é recente e nem novidade, como foi falado pelo próprio Onoki na reunião dos Kages, e onde ele explicou porque contratava a Akatsuki inclusive, e isso não era exclusividade de Iwa, como o Raikage jogou na cara de todos ali.

Spoiler :


Treinar ninjas de uma vila e formar apenas um grupo mercenário são coisas diferentes

O primeiro precisa de investimento e tempo e nem todos terão um potêncial e/ou talento ou alguma habilidade muito especial como quase todos os membros da Akatsuki tinha (afinal eram escolhidos, a dedo, assim é mole)
Os segundos são escolhidos a dedo e já chegaram lá praticamente prontos, a Akatsuki não investia para treinar e preparar ninguém (afinal esse investimento era das vilas de origem deles), e morreu? iria ter um monte de ninja pra entrar no lugar

A Akatsuki só tinha membro picudo escolhido a dedo, uma aldeia não é assim não, nego não escolhe que vá nascer um ninja fodelão porque quer, e novamente, repetindo, se Iwa tivesse esse calibre todo, não estaria preocupado com ferramenta ninja científica ou o poder militar de Konoha, e no mundo de Naruto poder e genética são praticamente indissociáveis.
e o que está rompendo esse paradigma é exatamente as ferramentas ninja científicas ....

E ainda que eles fossem fazer algo parecido com tarjas explosivas não iam ter controle da propagação da explosão, ainda mais se quiserem fazer algo numa escala territorial tão grande quanto um País.

E sobre a estratégia do Shikamaru na Guerra se não me engano, ela nem deu certo ( e o Kitsuchi havia avisado que os Dotons seriam fracos, nessa página mesmo que vc mostrou) e quem salvou eles foi o Minato, isso ainda assim foi só na área que a aliança estava ocupando, isso nem fodendo é da extensão de um País pequeno em Naruto, o que dirá das 5 Grandes, se a aliança inteira não tinha poder pra deter a bijudama ali, Terraformagem é fora de questão.

Spoiler :

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 6 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Ta claro que Kirigakure e Iwagakure não possuem ninjas relevantes para fazer frente a Konoha, só Naruto levaria Iwagakure abaixo em segundo ou Sasuke com o Susano full, por isso ela está apelando tanto para o Naruto entregar as informações sobre as armas ninjas para ver se tem um equilibrio de poder. Embora ficou claro que se o Shikamaru quisesse ele teria matado dois kages e os conselheiros sem problemas. Naruto tenta fazer as coisas conversando mas parece que o Shikamaru já encontrou a maneira de faze-los aceitar as condições de Konoha que é mostrando o quão poderosos eles são e o que aconteceria se qualquer vila tentasse algo contra eles.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos