Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

+15
Pscn
LordZero
Masked
Hanzo salamandra
Ryosuke
Edson Oliveira
Math
Jony
Nakama Flower
Salsicha
Ellos
Chazy Chaz
Itami
Naruto Winchester
Heimdall
19 participantes

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Clássico conflito de interesses, como todos já explicaram, Konoha está em um pedestal, com exceção de Suna e Kumo (uma é aliada desde sempre, a outra possui seus próprios meios) as outras vilas estão em posição de DEPENDÊNCIA TOTAL de Konoha, na própria Novel fica claro que Iwa e Kiri estreitaram sua relação, mas ambas estão numa situação delicada.

>futuro não muito animador
>ameaça mundial
>seus Kages sendo subjugados com facilidade
>recursos limitados
>Konoha intensificando suas atividades
>Konoha desenvolvendo mais armas

...

Fica óbvia a indignação por parte da Kurotsuchi, é claro que ela é aliada incondicional da Aliança assim como Onoki foi, mas na posição dela quem não chutaria o balde? O Choujurou tmb ficou incomodado (que por sinal ainda não reviveu os espadachins) etc etc. Ela ainda foi boazinha e pediu apenas INFORMAÇÕES como o próprio Shikamaru enalteceu quando foi defender o Sasuke (Konoha deixou a bola na área sem goleiro e levou na fuça), e não uma cooperação militar/econômica maior, btw, no mínimo Iwa está sendo pragmática, Konoha não está em posição de ostentar essa farsa que eles chamam de paz, suas bases estão MUITO frágeis, parece que sempre há uma atmosfera de possível aniquilação.

Tá faltando alguém de pulso firme like a Tsunade, Kakashi ou mesmo Tobirama.


É isso mesmo. Konoha está monopolizando o poder e se fazendo de doida. Totalmente compreensível a preocupação da Tsukikage.

Última edição por Edson Oliveira em Dom 12 Ago 2018, 12:40, editado 1 vez(es)

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Wtf? Kuro não é antagonista, ela só está preocupada com sua própria Vila, Konoha está criando um monstrinho que ela mesma pode não conseguir lidar, quem dirá Iwa, Suna, Kiri...

Se por ACASO Konoha cair e tudo que eles detém tmb caírem em mãos inimigas, o que Iwa fará? Iwa NO MÍNIMO possui conhecimento do que está rolando ou vai ser pega de surpresa com um poder avassalador com o qual não pode lidar?

Tu tá entendendo tudo errado, Ellos.

Bobagem cara, nada impede de um doido nivel deidara aparecer novamente e tentar explodir Iwa ou alguem como toneri aparecer do nada e tentar jogar a lua no planeta, a força de Konoha nao é o problema, o problema é a fraqueza de Iwa e pensando no nivel deles e sua falta de força é que me preocupa essa mentalidade dela

Se iwa é fraca, o que acontece quando a nova akatsuki (organizaçao Taka) começar a fazer merda ?
Se iwa é fraca, o que acontece quando mais ootsutsuki aparecer no planeta fazendo merda ?


Imagina uma guerra entre Iwa + Kiri vs Konoha + kumo + suna, voce acha que daria bom ?


Kote pode ser conseguido de forças extra oficiais ou a propria Kuro pode incentivar seus cientistas a projetar novas armas ninjas

Ela esta dependendo de konoha criar coisas e lhes fornecer informaçoes quando ela propria poderia estar tentando desenvolver novos jutsus ou armas

Problema para mim nao é a força de konoha, é a fraqueza de Iwa

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Ellos escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Wtf? Kuro não é antagonista, ela só está preocupada com sua própria Vila, Konoha está criando um monstrinho que ela mesma pode não conseguir lidar, quem dirá Iwa, Suna, Kiri...

Se por ACASO Konoha cair e tudo que eles detém tmb caírem em mãos inimigas, o que Iwa fará? Iwa NO MÍNIMO possui conhecimento do que está rolando ou vai ser pega de surpresa com um poder avassalador com o qual não pode lidar?

Tu tá entendendo tudo errado, Ellos.

Bobagem cara, nada impede de um doido nivel deidara aparecer novamente e tentar explodir Iwa ou alguem como toneri aparecer do nada e tentar jogar a lua no planeta, a força de Konoha nao é o problema, o problema é a fraqueza de Iwa e pensando no nivel deles e sua falta de força é que me preocupa essa mentalidade dela

Se iwa é fraca, o que acontece quando a nova akatsuki (organizaçao Taka) começar a fazer merda ?
Se iwa é fraca, o que acontece quando mais ootsutsuki aparecer no planeta fazendo merda ?


Imagina uma guerra entre Iwa + Kiri vs Konoha + kumo + suna, voce acha que daria bom ?


Kote pode ser conseguido de forças extra oficiais ou a propria Kuro pode incentivar seus cientistas a projetar novas armas ninjas

Ela esta dependendo de konoha criar coisas e lhes fornecer informaçoes quando ela propria poderia estar tentando desenvolver novos jutsus ou armas

Problema para mim nao é a força de konoha, é a fraqueza de Iwa


Então qual o sentido que teria Iwa tramar contra Konoha quando ela depende diretamente desta?

É justamente o contrário.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Isso é muito discurso elitizado. :jerry:


"A áfrica só não tem tecnologia para combater com o Estados Unidos porque não quer" 
É tipo isso que eu to lendo. 

A questão aqui é que enquanto Konoha sempre esteve acima das demais vilas e se ela quer criar uma aliança de paz real, informações de equilíbrio tem que ser fornecida, uma globalização, rs. 
O problema que eles só estão vendo o lado do Naruto, mas me diga, o que diabos Iwa vai fazer contra um deus? Ainda mais com o Sasuke viajando praticamente por todo mundo e reunindo informações que querendo ou não só adentram ao interesse de Konoha e as informações só ficam nela? 
Konoha sempre esteve localizada geologicamente em lugares bons e possui desde o começo formas de sobrevivência relevante. 
Enquanto Suna, Iwa e Kiri sempre tiveram que prezar primeiramente sua sobrevivência e a de seu povo. Por isso que Kuro está totalmente em cobrar algo desse porte, ela depende de Konoha e paz e equilíbrio não é um país depender de outro, é ter relações de importância mútua. 

E como o menino disse, Konoha já é muito elite e ta juntando mais poder ainda e se fazendo de louca. Naruto não é imortal e essa monopolização só vai fazer a vila ser temida.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Para mim esta mais para...

Brasil diz: Ei chile, coreia do sul, india e etc...
Brasil diz: tem como voces me fornecerem tecnologia ?

Chile diz: vai estudar
India diz: voce nao merece !!!
Coreia diz: voce se esforçou ???


Se falta tecnologia a uma pais como o Brasil ou Iwa voce acha que o certo é conseguir essa tecnologia pedindo ou tentando desenvolver ela dentro de suas capacidades ? Sem investir em tecnologia e educaçao é que voce nao vai ir para frente mesmo, e, nao vamos esquecer que isso é o narutoverse, mesmo que tecnologia tivesse 0 de importancia, poderiam estar desenvolvendo jutsus

Konoha esta crescendo em:

- Jutsus (shinden, karma, jougan, senjutsu)
- Biotecnologia (Orochimaru, tsunade, kabuto, mitsuki, shins)
- Ferramentas ninjas (kote, gudoudamas e etc...)

Voces falam como se o Deus naruto fosse ficar contra Iwa, mas, sabemos que isso nao ira ocorrer, assim como os sucessores a vista tambem nao vide Konohamaru, sarada e etc.... for considerar a mentalidade dos lideres de konoha, essa aliança se mantera por mais algumas geraçoes


Como disse antes, para mim o problema nao é Konoha ou EUA ser forte demais

O problema é Iwa ou Brasil nao investir no que deve


Voce nao pode pedir para o outro nao tentar ser o melhor que ele pode só porque voce é um bosta, deixa o outro brilhar o maximo que puder e voce que ache a luz dentro de voce ou sei la

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Por alto o rolo dos Kages

Perto do País da Terra tem um país chamado de País das Flores. O solo no País das Flores tem boa qualidade mas só se concentra nesse pais... Por outro lado, o País da Terra tem problema com crescimento de qualquer coisa, eles mal podem fazer crescer batatas, visto que a maior parte do solo tem rochas e minerais. Não tem comida o suficiente pra todo mundo.

A Vila Oculta da Pedra está preparando para atacar o País das Flores mas o País das Flores é aliado do País do Relâmpago.
Se a Vila da Pedra atacar o País das Flores, eles se tornaram parte do País da Terra e as outras vilas não ficarão em silêncio, especialmente Darui.

País da Água e da Terra começaram uma parceria já que a água era escassa no Pais da Terra e minerais escassos no Pais da Água. Então eles viraram aliados....

Acho que esse é o dilema... continuo essa aliança e finjo que ta tudo ok ou vou atrás das minhas coisas.
Ainda mais sabendo que outras vilas guardam segredos 8D

Até porque independente de inimigos maiores... Um país precisa de comida, tecnologia, matéria prima etc... crescer com seus próprios meios e não depender somente de terceiros.
Poderiam fazer acordos... mas acho que nem tudo é tão fácil :think:

Numa treta seria: Pais da Água e Terra x Relâmpago
Mas Konoha meio que dita tudo e Suna vai apoiar o que Konoha apoiar então....

Kuro meio que enfrentou o Naruto para baixar a guarda dele... Meio tipo: Vocês não podem falar nada... tão cheio de segredinhos... criando armas etc... Sasuke viajando ai sem a gente saber os detalhes... a gente só sabe em cima da hora. Eai?  :lisa:

Politica :aliens:

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Gato, você ta esquecendo de todo o passado de Konoha e toda a estrutura elaborada em cima disso. É o mesmo que achar que o investimento acontece do nada e por pura motivação, só que não; Ainda mais em Naruto, que países são bastante limitados, com exceção de Konoha. "Desenvolver elas dentro de suas capacidades" já começa errado aí, você esquece praticamente todo o passado do país e acha que o mundo é elaborado a partir do agora. Iwa tem funções mais necessárias do que desenvolver armas e jutsus que é justamente alimentar um povo e desenvolver sua economia que por sinal é fraquíssima. 

O que adianta eles trabalharem em tecnologia se Konoha vai estar 5x a frente deles e ainda monopolizados? 


:jerry:

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
"A Vila Oculta da Pedra está preparando para atacar o País das Flores mas o País das Flores é aliado do País do Relâmpago."


Que fodido hein  :horak:

A novel pelo menos é coerente nisso (não sei se o canhão foi contextualizado), mas ela tá desesperada pra cacete mesmo

A situação de Iwa é feia PRA CARÁLEO, os caras mal tem a disposição recursos básicos, sem recursos básicos é muito difícil sustentar um desenvolvimento, realmente a ultima preocupação dela é os Otsutsukis/Kara e etc

porque até uma crise econômica ou de alimentos pode abalar o País da Terra

ela não precisa de uma coisa grande como uma invasão Otsutsuki pra se fuder

ela não tem saída não, tá no inferno abraça o capeta.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Concordando ou não, Kurotsuchi tem um ponto. E não acho errado ela - na perspectiva dela - colocar o Naruto contra a parede.
Existem muitas coisas que nós leitores sabemos, os personagens não. Situação bem comoda pra Konoha.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Serio ?
Quer que eu cite um pais destruido por guerras como o Japao ou Amegakure ??
Ambos mesmo depois de arrassados puderam se reconstruir ou estou enganado ???


Fala para mim coraçao de onde voce tirou a informaçao que a economia de Iwa é fraquissima, porque o ultimo lugar que eu vi falar de economia de paises no narutoverse colocava Iwa e Konoha como IGUAIS no quesito economia, mas, vamos aguardar sua fonte já que ela pode ser mais atualizada, ne


Pelo o que eu me lembro Konoha no classico estava mais para uma vila feudal, runal, normal do que qualquer outra coisa, nada ali se destacava muito, POREM, no fim da gestao da tsunade e periodo do mandato do kakashi é que Konoha virou uma verdadeira Dubai

Desenvolvimento só ocorre com investimento em educaçao e tecnologia, coisa que Brasil e Iwa negligenciam

E de onde saiu isso de gente passando fome, isso é de novel e eu é que nao sei ?



descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
A recuperação econômica do Japão não foi tão milagrosa assim, eles receberam muito dinheiro dos E.U.A., mas foi as custas da desmilitarização que eles foram obrigados a aceitar e ter o controle das suas forças armadas nas mãos dos E.U.A. sem o dinheiro dos E.U.A. o Japão não teria tido o crescimento econômico que teve, somente em 2016 eles derrubaram uma lei constitucional que praticamente os proibia de terem forças ofensivas.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Onde? Uai coração, Momo-shi acabou de demonstrar algo que acontece em Iwa diante da escassez de água.
Ou vai me dizer que a improdutividade do solo e a falta de água é facilmente contida com a venda de minerais? 
 :diga: 

Konoha tem uma localização forte e que não a faz se totalmente dependente de outras vilas, já Iwa não.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Oh coraçao, isso nao estava no post inicial dela ou estava ?

Iwagakure que aparece no manga tem agua...
Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 01
Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 PDNAY
Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 Hidden_stone_village__iwagakure_by_iennidesign-d8b1ctw
Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 006
https://i.imgur.com/PDNAY.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/454/01.png
http://www.narutogt.it/files/gallerie/tv/shippuden/199/006.jpg
https://orig00.deviantart.net/6268/f/2014/358/7/0/hidden_stone_village__iwagakure_by_iennidesign-d8b1ctw.png



Muito me impressiona que um pais cheio de users de Doton tenham problemas com pedras e rochas
Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 11
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/215/11.jpg



Vimos no manga ninjas como: Deidara, Kakashi, Gaara, Kisame e outros transformando terra e pedras em areia em instantes, será que juntando varios users de doton nao seria possivel criar uma represa, barragem, lago ou o que fosse ?

Pelo o que eu lembro o Kitsuchi sozinho fez um jutsu do estilo Doton maior que o Juubi, será que possuindo um user de doton desse calibre e varios outros randons eles nao conseguiram mudar o fluxo de um rio ou algo assim para proximo da vila da pedra ??

Cara falta de agua é um argumento ou algo esperado para ser dito com relaçao a Suna e nao Iwa

Se iwa depende de kiri para ter agua é por pura incompetencia deles

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Ellos escreveu:

Voces falam como se o Deus naruto fosse ficar contra Iwa, mas, sabemos que isso nao ira ocorrer, assim como os sucessores a vista tambem nao vide Konohamaru, sarada e etc.... for considerar a mentalidade dos lideres de konoha, essa aliança se mantera por mais algumas geraçoes

Voce nao pode pedir para o outro nao tentar ser o melhor que ele pode só porque voce é um bosta, deixa o outro brilhar o maximo que puder e voce que ache a luz dentro de voce ou sei la


Aí é que está, todas as vilas vivem um pacto que tem X condições, uma delas é claramente compartilhamento de informações por meio de diversas vias, uma delas é o Sasuke, qual é o problema na Kurotsuchi exigir informações quando Konoha está claramente omitindo as mesmas?

Ainda mais quando temos a vida de TODOS os Kages sendo ameaçada por causa de uma arma científica ninja na mão de 2 lunáticos quaisquer.

Se iwa depende de kiri para ter agua é por pura incompetencia deles


Uma coisa é Iwa ter tido água, outra é ela não ter mais, dependendo das condições geográficas é bem complicado conseguir esse recurso numa estiagem ou algo do tipo. No entanto isso acontecer com uma vila que possui basicamente dominadores de terra é bem ridículo mesmo, os caras poderiam fazer aquedutos colossais pra tudo que é canto no país inteiro.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Aí é que está, todas as vilas vivem um pacto que tem X condições, uma delas é claramente compartilhamento de informações por meio de diversas vias, uma delas é o Sasuke, qual é o problema na Kurotsuchi exigir informações quando Konoha está claramente omitindo as mesmas?

Cade o @LordZero quando a gente precisa, onde esta voce que nao esta defendendo o sasuke

Yagi pelo o que eu li no post inicial da Momo, a Kurotsuchi acusa o sasuke de ser um espiao, um homem que ja fez merda, usando um tempo espaço para ir e vir livremente, ela nao estava preocupada com Kaguya, momoshiki ou aliens, ela estava preocupada no sasuke saber ou nao a força das demais vilas


Ainda mais quando temos a vida de TODOS os Kages sendo ameaçada por causa de uma arma científica ninja na mão de 2 lunáticos quaisquer.

E o lunatico chefe nao estava agindo daquela forma por estar sob o efeito de genjutsu ?

Quem controlava o lunatico ?


Uma coisa é Iwa ter tido água, outra é ela não ter mais, dependendo das condições geográficas é bem complicado conseguir esse recurso numa estiagem ou algo do tipo. No entanto isso acontecer com uma vila que possui basicamente dominadores de terra é bem ridículo mesmo, os caras poderiam fazer aquedutos colossais pra tudo que é canto no país inteiro.

E porque nao teria mais ? Aquecimento global HAHAHA

Existe um corredor proximo a Iwa com paises full agua: Chuva, Grama, Cachoeira

Roubar 1 rio ou 2 seria simples para eles

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Ellos escreveu:

Existe um corredor proximo a Iwa com paises full agua: Chuva, Grama, Cachoeira

Roubar 1 rio ou 2 seria simples para eles


Mas não é exatamente o que Iwa quer fazer com o País das Flores? invadi-lo por causa dos campos férteis? o que mudou então? para eles entrarem e desviarem o curso de um rio ou outro ainda vão precisar invadir o País
o problema deles ainda cai no mesmo, invadir e ter problemas dentro a aliança

Fora que Iwa não sei que minérios ela explorava e vendia, pode ter sido mais próspera economicamente antes da Guerra (quando kunai e shuriken e outras armas de ferro vendiam feito água) mas agora depois da guerra parece que o cenário econômico mudou drásticamente, pois a Tenten tem uma loja de armas que ficou as moscas.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Salsicha escreveu:
Ellos escreveu:

Existe um corredor proximo a Iwa com paises full agua: Chuva, Grama, Cachoeira

Roubar 1 rio ou 2 seria simples para eles


Mas não é exatamente o que Iwa quer fazer com o País das Flores? invadi-lo por causa dos campos férteis? o que mudou então? para eles entrarem e desviarem o curso de um rio ou outro ainda vão precisar invadir o País
o problema deles ainda cai no mesmo, invadir e ter problemas dentro a aliança

Fora que Iwa não sei que minérios ela explorava e vendia, pode ter sido mais próspera economicamente antes da Guerra (quando kunai e shuriken e outras armas de ferro vendiam feito água) mas agora depois da guerra parece que o cenário econômico mudou drásticamente, pois a Tenten tem uma loja de armas que ficou as moscas.

Voce invadir um pais é uma coisa
Voce fazer parecer que houve um terremoto e um rio agora passa por outro lugar é outra

Sabe aquilo que o Obito falou sobre a Kyuubi ser um desastre natural ? Entao, o rio ir de um pais para outro, seria um "desastre natural"

Quanto ao final do seu post, é pura estupidez e ingenuidade, vender uma arma manufaturada é uma coisa, vender materia prima é outra, voce acha que os predios da nova Konoha-Dubai nao usaram nada de ferro, aço e etc ? Voce pegar o arco do Kagura no Boruto NG voce ve que Kirigakure parece ate uma cidade futurista, certeza que alguns minerios foram usados ali, ne

Isso tudo pode ser resolvido com 2 paginas de manga eu acho
Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden - Página 2 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/547/05.png

A outra posto depois caso seja necessario


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos