Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
267 Mensagens - 14%
256 Mensagens - 13%
245 Mensagens - 13%
241 Mensagens - 12%
204 Mensagens - 10%
193 Mensagens - 10%
144 Mensagens - 7%
143 Mensagens - 7%
133 Mensagens - 7%
128 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
23 Mensagens - 22%
15 Mensagens - 14%
15 Mensagens - 14%
13 Mensagens - 13%
9 Mensagens - 9%
8 Mensagens - 8%
6 Mensagens - 6%
5 Mensagens - 5%
5 Mensagens - 5%
5 Mensagens - 5%
Últimos assuntos
Qual é o nível do Sasuke atual (sharingan 3 tomoes)?Hoje à(s) 19:08Robert[Divórcio] De Annynhah para Staz Hoje à(s) 19:01ApolloMadara FMS vs TobiramaHoje à(s) 19:01RobertO que sabem sobre os feitos da Hinata?Hoje à(s) 18:53NicckkokkQual é a fanbase mais odiada do fórum?Hoje à(s) 18:29LordZeroSasuke Hebi é Kage Baixo ou Kage Médio?Hoje à(s) 18:27LordZeroQuais jogos você mais jogou na sua vida?Hoje à(s) 18:24WagTrautmannQual é o melhor Jutsu #3: Susano'o Tengu vs MokujinHoje à(s) 18:19BitterWomanQual seria o nível?Hoje à(s) 18:11Léo1477 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs ŌkashōHoje à(s) 18:08BitterWoman Martelo De Guerra vs LeviHoje à(s) 17:51Uchiha RazenganÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?Hoje à(s) 17:33Naruto WinchesterFeitos de Chojuro em toda Obra Hoje à(s) 16:55Léo1477O Amaterasu é instantâneo ou não?Hoje à(s) 16:50Rodrigo Ōtsutsuki[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capitulo 26Hoje à(s) 16:43:.Gabriel.:Sasuke shinden vs ToneriHoje à(s) 16:09LordZeroDragon Ball Z ainda Reina? Hoje à(s) 16:04ColdmanTeorias pós capítulos #193 e #194: O que seriam esses vestígios? Hoje à(s) 16:00Shinshi-kunKimimaro vs Ino-shika-cho Hoje à(s) 15:51ColdmanSeria melhor para névoa um golpe de estado do Suigetsu?Hoje à(s) 14:42Hanzo salamandraQual kunoichi tem o melhor taijutsu do mangá? RE: TsunadeHoje à(s) 13:52WillSasuke Hebi vs GaaraHoje à(s) 13:37NicckkokkE se...Hoje à(s) 13:30Léo1477Porque Deidara não usou C3 contra Sasuke?Hoje à(s) 13:21Léo1477Mano...Mestre Kame x Jiren..kkkkkHoje à(s) 13:12Gaius

Compartilhe
Ir em baixo
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 12/05/2018
Número de Mensagens : 606
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 7222
Reputação : 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

em Ter 07 Ago 2018, 17:40
São classificações que vocês mesmo inventam(ou os databooks) para classificar o personagem, mas não param para pensar no que está sendo discutido. Não só isso, praticamente quase tudo que vocês falam é supondo algo que não existe explicitamente no mangá. Tsunade disse que é a técnica de regeneração de células, não conta anime/databook quando o assunto é esse, é algo que é óbvio.

A liberação do selo contra o Orochimaru em momento algum foi citado se foi parcial, momentânea ou qualquer outra coisa. O que é visível é que o selo ficou muito menos alastrado do que no aparecimento do que Tsunade definiu como byakugou e que ela precisou usar selo de mão para usar o sozo saisei.

Apenas isso, nada além disso. Mas criam tópicos para supervalorizar uma técnica que o próprio autor não desenvolveu de uma forma tão completa.

Byakugou no jutsu consiste na regeneração de células, a Tsunade definiu assim, apenas isso. Não há no mangá referência além dessa. O que se viu foi regeneração de células sem uso de selo.

Energia natural faz o Juugo se transformar, o que faz os personagens com juin se transformarem é uma enzima que pode muito bem ter sido extraída do Juugo já transformado. No tópico eu coloquei a única página que se fala sobre isso. A mecânica do juin é totalmente desconhecida.
Nakama Flower
Nakama Flower
Membro desde : 13/04/2012
Número de Mensagens : 3098
Participação : 12211
Reputação : 152

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em Ter 07 Ago 2018, 17:48

Mas quem tava falando de base de dados era tu kkkk

Olha, mas realmente, o seu senso de interpretacao ta bem ruinzinho, vi?

Se quiser contestar manga e db, va em frente, so que voce esta errado.

Nada do que foi trazido aqui foi inventado, tudo veio do manga (e apenas material cannon). Existem muitos tpcs que explicam o funcionamento do BK, alguns de minha autoria.
Sugiro que leia-os para aprender um pouco mais acerca da tecnica.

E mais uma coisa: voce sabe que manga online eh traducao nao-oficial ne? Pois eh, para trazermos esses fatos, fomos atras das traducoes oficiais.

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 07 Ago 2018, 17:52
Para mim pode oficializar até Pokemon como sendo Naruto.

Canon é o que é escrito no mangá, além disso o que se inventa nesses tópicos é exatamente isso: pura invenção. Pessoas contratadas fazem temporadas quase inteiras de fillers, imagina esses databooks que vocês cansam de levar a sério.
Moderador BOG
Moderador BOG
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 2118
Medalhas :

Membro do Mês de Dezembro/2017

Vencedor DNG #42 - Inocente

Participação : 70584
Reputação : 139

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 08 Ago 2018, 00:37
@Nicckkokk, até onde eu sei os quatro databooks oficiais foram escritos por Masashi Kishimoto que é o mesmo autor do mangá, então não há lógica alguma em desconsiderar os databooks e mesmo que você arbitrariamente renegue os databooks ainda há o mangá que fundamenta o que eu digo e com isso eu já posso discutir com você:

@Nicckkokk escreveu: Um grande exagero porque Kabuto no clássico já demonstrava uma técnica igualmente de alto nível. Kabuto substituía células danificadas por novas, da mesma maneira. Só que como essas técnicas que envolvem regeneração exigem muito chakra, ele não conseguiu levar a técnica para um outro nível.
Você está errado, o que e o Kabuto faz é começar a se curar antes de ser ferido:
Eu até concordo que ele força a reposição das células, mas isso é algo localizado, caso ele não saiba onde será atingido a técnica será completamente inútil, já o Sōzō Saisei força acelera o processo de mitose pelo corpo inteiro, na primeira vez que foi usado, Tsunade havia sido acertada em diversas regiões, além de ter sofrido danos mais sérios que ele e mesmo assim todos esses danos foram pífios diante a regeneração do  Sōzō Saisei, a técnica do Kabuto é como se fosse um Shōsen Jutsu avançado, já o  Sōzō Saisei é uma técnica de regeneração comparável ao poder de Hashirama, as duas técnicas simplesmente não são comparáveis em poder.

@Nicckkokk escreveu:Kabuto desenvolveu essa habilidade praticamente sem ter nada como base. Esse selo da Tsunade na testa é o mesmo da Mito Uzumaki e a habilidade de regeneração é a que Hashirama usava.
Existem muitas coisas questionáveis nesse simples comentário, mas a principal é onde é dito que Kabuto desenvolveu a técnica?

@Nicckkokk escreveu: E da mesma forma que o sozo, a técnica de Kabuto consiste na concentração de chakra. Perceba que os ferimentos de Tsunade só foram fechados após ela concentrar seu chakra, mesmo com o selo já alastrado.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto169-14.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto169-15.jpg

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto168-07.jpg
Os ferimentos de Tsunade só foram fechados após ela ativar a regeneração, caso ela utilizasse o mesmo jutsu de Kabuto ela precisaria ter começado a concentrar chakra antes mesmo de ser atingida e pior ela precisaria saber onde seria atingida.

@Nicckkokk escreveu:Shizune aguentaria um juin do Orochimaru a ponto de controlá-lo ou até de sobreviver? Shizune não demonstrou nada da Tsunade, nem a lesma ela demonstrou poder trazer, o fato dela não conseguir reproduzir a técnica não quer dizer que é o ápice do controle de chakra.
Não sei o que o Juin de Orochimaru tem a ver com Shizune ou controle de chakra, mas no mangá é dito explicitamente que o Byakugō no In é o ápice do controle de chakra:

Shizune não diz isso apenas por ela ser incapaz de dominar a técnica, aliás qual a lógica disso?

@Nicckkokk escreveu: Sakura usou o byakugou contra Sasori, a diferença é que Tsunade usou byakugou com o selo alastrado contra Orochimaru por estar exausta e contra Madara porque queria usar seu poder máximo, inclusive de força.
Oi? Sakura despertou o Byakugō no In  apenas nesse momento:
Antes disso ela estava apenas guardando chakra para poder formar o selo, em momento algum no seu embate contra Sasori Sakura utilizou o Byakugō no In  ou  Sōzō Saisei.

@Nicckkokk escreveu:São classificações que vocês mesmo inventam(ou os databooks) para classificar o personagem, mas não param para pensar no que está sendo discutido.
Todas as técnicas que eu citei foram mencionadas no mangá e apresentadas no mangá.

@Nicckkokk escreveu:A liberação do selo contra o Orochimaru em momento algum foi citado se foi parcial, momentânea ou qualquer outra coisa. O que é visível é que o selo ficou muito menos alastrado do que no aparecimento do que Tsunade definiu como byakugou e que ela precisou usar selo de mão para usar o sozo saisei.
Acredito que você deveria reler o tópico, pois eu fiz questão de destacar que as listras se alastram de acordo com a quantidade de chakra que é utilizada e eu postei páginas do mangá para comprovar tudo isso.

@Nicckkokk escreveu:Apenas isso, nada além disso. Mas criam tópicos para supervalorizar uma técnica que o próprio autor não desenvolveu de uma forma tão completa.
Se você não gostou do tópico, paciência, mas seria interessante você debater com base no mangá e não em opiniões pessoais, porque todo o tópico foi fundamentado no o mangá e databooks, porque até o momento você só tentou desqualificar as fontes e associar as técnicas de Tsunade/Sakura a técnicas nitidamente inferiores e/ou diferentes.

@Heimdall escreveu:
Por outro lado, isso aqui pode ser interessante:
Spoiler:

Ela destaca uma diferença de funcionamento entre um Iryo Ninjutsu e o Sozo Saisei. Além disso, enquanto reconstruir partes do corpo em si mesmo é tranquilo pra um usuário do BK SS, fazer isso em terceiros já são outros 500: 

Spoiler:

Tsunade pode ter aplicado essa lógica no comentário sobre o Naruto. Nenhum Iryo Ninjutsu dela ou de qualquer outro médico aplicado a outra pessoa seria capaz de curar o dano. Regeneração em si poderia funcionar. 

Mesmo q seja caso, ainda acho q depois de tomar um frs em cheio, todo o processo seria bem mais lento do que fechar uma ferida comum, pela linha de pensamento do primeiro comentário.
Olhando por esse lado você pode estar certo.
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 08 Ago 2018, 09:09
Em relação aos comentários,

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto168-07.jpg

“eu acumulei chakra no meu abdômen DEPOIS de receber aquele ataque”
Aonde é dito que ele se curou antes de ser ferido? A página diz exatamente o contrário.

Ser atingido por uma espada é um dano maior do que voar longe atingido por um rasengan? A questão nem seria essa, mas não tem muito sentido.

Aonde é dito que é uma mitose pelo corpo inteiro?

https://i.imgur.com/WJJi2iS.png “acelerando velocidade de duplicação de minhas células para uma rápida reforma”

Quais células se duplicam para reformar, curar o corpo de Tsunade se não forem as que fornecem essa reconstrução corporal?
------------

É uma habilidade. Como um ninja obtém uma habilidade sem clã, KG aparente no caso do Kabuto? Só estudando e extraindo de outro ninja ou desenvolvendo. SE ele desenvolveu, ele foi além de Tsunade porque a kunoichi tem várias referências no mangá que colaboram para sua técnica de regeneração. Como exemplo, vou deixar uma página: Kabuto quando criança ferido precisou de ajuda. Se fosse algo de nascença ele poderia regenerar pequenas feridas, não?

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto582-08.jpg

-------------------
Essa tradução abaixo é bem mais modesta do que essa do tópico, na qual Shizune defini a técnica como uma técnica que exigi “um controle de chakra preciso” e não que é um ápice do controle de chakra.

http://mangas2013.centraldemangas.com.br/naruto/naruto632-16.jpg
https://www.readmangaonline.org/uploads/manga/naruto/chapters/632/18.jpg

----------------------------
Como Sakura iria curar uma ferida pelo corpo da forma que fez contra Sasori sem usar a técnica de regeneração de Tsunade?  Como se chama essa técnica de cura sem uso de selos? O problema é que o mangá não separou byakugou no jutsu do selo byakugou porque a técnica foi citada com Tsunade usando o selo.
Nakama Flower
Nakama Flower

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 08 Ago 2018, 12:28
Inryo Shometsu eh basicamente usar o shosen sem selos (a sacora fez a mesma coisa contra o sasori), antecipando o local da lesao.
Velho, tu ta pegando a traducao em pt como argumento, rll? A traducao em pt eh duas vezes menos confiavel, ja que traduzida do en.
As traducoes oficiais explicam como a tecnica funciona; alias, ate as nao-oficiais tambem dizem a mesma coisa.

Sobre o SS, oi? A tsunade deixa explicito que eh um jutsu que forca a divisao de todas as celulas do corpo, sendo por isso que diminui o tempo de vida (diminui o limite de divisoes que uma celula pode ter). De novo, que manga voce ta lendo, de verdade?

Nao tinha visto que ele tinha dito que a saco tinha usado o bk contra o sasori kakaka, mais uma perola pra conta :fem:
O que a sacora usou foi o mesmo conceito do inryu, acumular chakra medicinal (do shosen) em um ponto especifico.
Como eu ja falei, shosen nutre as celulas para que elas se recuperem naturalmente, SS forca a mitose em quaisquer condicoes; pra usar ele, eh necessario o selo (pelo menos pra sacora e para a tsunade).

Mais tu eh burra viu blu ivy? :ikemoto:
eu nao acredito que to tendo que debater o basico do basico do iryo-nin, sem or

Campeã da Gincana de Verão 2017
Campeã da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 850
Participação : 12603
Reputação : 386

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 08 Ago 2018, 12:46
@Nakama Flower

Se não me engano, o que Sakura fez contra Sasori não tem muito a ver com o que a técnica de cura do Kabuto faz...

A técnica do Kabuto antecipa a cura no local da lesão, algo que Kabuto fez ao notar que o Rasengan atingiria o abdômen dele antes mesmo de ele atingí-lo.

Já Sakura não se curou antecipadamente, ela foi perfurada, mas para não sofrer tanto com os danos, ela usou Ninjutsu Médico só depois de ter sido perfurada para estancar o ferimento e se manter o mais estável possível perante ao dano que recebeu.

Um pequeno detalhe apenas, de resto, concordo com tudo, rsrs. :ikemoto:

@Nakama Flower escreveu:Mais tu eh burra viu blu ivy? :ikemoto:
eu nao acredito que to tendo que debater o basico do basico do iryo-nin, sem or

Kkkkkkk :ikemoto:

O pior é que se ao menos adiantasse explicar ainda tava valendo, mas do jeito que conheço, a pessoa não vai ceder e aceitar que ta errada por mais provas que traga, nem vale a pena continuar. Kkkkk :horak:

:s2:
Nakama Flower
Nakama Flower

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 08 Ago 2018, 15:23
Ah, eu me referi a base da tecnica, que eh utilizar o shosen sem selos.
Teoricamente, qualquer ninja medico avancado eh capaz de fazer isso, ja que o chakra medicinal nao eh nada mais do que seu proprio chakra.

O diferencial do Inryo eh calcular o local da lesao e iniciar o tratamento da area com antecedencia, reduzindo os danos.

Inclusive, eu acredito que a tecnica so pode ser usada com exito por ele devido ao tempo que ele teve enquanto o narouts carregava seu primeiro rasengan (td o paranaue do clone e tal) e ser bastante obvio o local em que ele iria atingi-lo. No calor da batalha, eh bem dificil usa-la com efeito.

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 08 Ago 2018, 16:12
Como eu já disse antes, tudo o que vocês estão falando é inventado fora do mangá

"Inryo Shometsu eh basicamente usar o shosen sem selos (a sacora fez a mesma coisa contra o sasori), antecipando o local da lesao."

Aonde é dito que Kabuto antecipou alguma coisa? Em que página, me diz?

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto168-07.jpg <<<< Está aí claramente Kabuto dizendo que concentrou chakra após receber o ataque.

" tsunade deixa explicito que eh um jutsu que forca a divisao de todas as celulas do corpo"

Todas as células do corpo aonde meu filho, a única página em que ela fala que as células sofrem divisão é essa aí em baixo do próprio autor do tópico, aonde está escrito que todas as células do corpo inteiro se duplicam?

https://i.imgur.com/WJJi2iS.png

Imagina as células da cabeça dela de duplicando sem estarem nem ao menos danificadas, como iria ficar lindo.

"Teoricamente, qualquer ninja medico avancado eh capaz de fazer isso, ja que o chakra medicinal nao eh nada mais do que seu proprio chakra."

Se todo ninja médico pode fazer isso, por que Tsunade  precisou usar o selo para fazer o souzou saisei e não fez como Sakura e o Kabuto e se curou apenas concentrando chakra?

Quem está passando vergonha são vocês mesmos inventando algo que qualquer um com a mínima coragem de ir no capítulo e ler verá que não se fundamenta.
Nakama Flower
Nakama Flower

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 08 Ago 2018, 16:26
central nao linka aqui genio

mano, eu ja falei, vai buscar as traducoes oficiais. Traducao online e nada eh igual.
mas como eu sei que voce nao ira, w/e. Keep being dumb :planta:

ps:. Obviamente, o processo de apoptose programada tambem eh acelerado nas celulas que sofrem mitose. Se chama ciclo celular a toa nao genius.

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 08 Ago 2018, 16:55
Apoptose programada é redundância. Apoptose é uma das formas de MCP (morte celular programada), do contrário seria necrose.

E ninguém está impedindo vocês colocarem a oficial e fazerem aparecer o Kabuto usando a regeneração antes de ser ferido e a Shizune falando de ápice.

O problema é que vocês não vão conseguir, afinal esses tradutores dessas páginas (em inglês) sabem japonês o suficiente para traduzirem uma frase de forma que só não é suficiente para quem quer inventar onde não tem.
Nakama Flower
Nakama Flower

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 08 Ago 2018, 18:59
quie? apoptose eh morte celular (uma forma). So. Ela pode ser programada, fisiologica, ou causada por alguma condicao patologica.
Vei, tu tem vontade de ser pisado, so pode :fem:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: