Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPedra Uchiha EmptyPedra Uchiha

more_horiz
Eu estou com uma duvida, curiosidade que gostaria de compartilhar com voces

Na franquia eu vejo 3 casos iguais de acumulo de chakra gerando resultados um pouco diferentes

Caso 1) Byakugou - acumulo de chakra durante 3 anos (super cura)
Caso 2) Koto Amatsukami - acumulo de chakra durante 10 anos (super genjutsu)
Caso 3) Orbe do Tenseigan - acumulo de chakra durante 1.000 anos (super esferas)


Acredito que eu seja uma das poucas pessoas que acreditam que:

- Acumulando chakra durante 1.000 anos voce gera chakra suficiente para usar as Gudoudamas.

Assim como a super cura vem com 3 anos de acumulo de chakra e o mais poderoso genjutsu vem com acumulo de chakra durante 10 anos, voce um ninja comum acumulando chakra durante 1.000 anos poderia ter acesso as gudoudamas, para mim sempre ficou claro que o toneri tinha acesso as gudoudamas nao porque tinha o tenseigan mas porque muito chakra foi acumulado durante muitos anos.

O problema todo é

- Pessoas de uma mesma familia, juntando chakra, poderiam chegar ao nivel das gudoudamas ?

Nisso me veio o exemplo dos uchihas.... digamos que desde a epoca do Indra, cada uchiha que nascesse, ele fosse deixando um pouco de seu chakra na pedra, melhor ainda, cada uchiha fosse colocando os olhos naquela pedra (nao precisa ser quando desperta, pode ser quando esteja velho e etc), será que quando chegasse a epoca do sasuke, ele pegando todos esses olhos, todo esse chakra ao usar esse chakra todo, ele teria acesso as gudoudamas ?


O que nao seria possivel de ser feito com um chakra que foi acumulado durante 1.000 anos....

descriptionPedra Uchiha EmptyRe: Pedra Uchiha

more_horiz
Você diz que para usar o KA o usuário deve acumular Chakra por um período de 10 anos, certo? Mas esse período de 10 anos não seria apenas um período de espera dado pela técnica até que ela possa ser usada novamente?!

Enfim, não acho que o acúmulo de Chakra por um milênio faça ser possível criar a Gudōdama, afinal de contas, não é simplesmente de Chakra que ela se trata. É necessária a união de Chakras das cinco naturezas, além do Onmyōton. Como o Toneri é descendente da família Ōtsutsuki, nada mais normal que ele possuir esses atributos mínimos para o uso da Gudōdama.

Eu realmente creio que o Toneri pôde usar a Gudōdama única e exclusivamente por conta do Tenseigan, até porq foi apenas após o amadurecimento dos seus olhos para o estágio do Tenseigan que ele passou a usar técnicas, que assim como a Gudōdama, são características do portador original do Rinnegan, como o uso de forças atrativas e repulsivas e drenagem de Chakra do adversário.

descriptionPedra Uchiha EmptyRe: Pedra Uchiha

more_horiz
Com o byakugou, a questão é só pq Tsunade/Sakura não tinham tanto chakra quanto o Hashirama, chakra tão grande e qualitativo q permitia uma forma de sozo saisei automática. Pra burlar isso, elas acumularam na testa pra ter uma reserva secundária. Além disso, Gudou-Dama é uma Kekei Mora q mistura os 5 elementos, não vejo isso sendo ultrapassado com acúmulo de chakra.

Panabra escreveu:
Você diz que para usar o KA o usuário deve acumular Chakra por um período de 10 anos, certo? Mas esse período de 10 anos não seria apenas um período de espera dado pela técnica até que ela possa ser usada novamente?!

Enfim, não acho que o acúmulo de Chakra por um milênio faça ser possível criar a Gudōdama, afinal de contas, não é simplesmente de Chakra que ela se trata. É necessária a união de Chakras das cinco naturezas, além do Onmyōton. Como o Toneri é descendente da família Ōtsutsuki, nada mais normal que ele possuir esses atributos mínimos para o uso da Gudōdama.

Eu realmente creio que o Toneri pôde usar a Gudōdama única e exclusivamente por conta do Tenseigan, até porq foi apenas após o amadurecimento dos seus olhos para o estágio do Tenseigan que ele passou a usar técnicas, que assim como a Gudōdama, são características do portador original do Rinnegan, como o uso de forças atrativas e repulsivas e drenagem de Chakra do adversário.


De resto, concordo com o dito acima. 

Sobre o q seria possível com acúmulo, não sei. A situação do Toneri é muito ritualística, não acho q seja só pegar qualquer fonte de chakra e juntar q rolaria algo daquele tipo. Se um ser imortal fizesse isso (pra dar os 1000 anos), concentrando em algum lugar a la Byakugou, entendo q possuiria uma reserva secundária de chakra altíssima. Qualquer coisa além disso foge até do q é especulativo, seria ficção, dependendo exclusivamente do autor pra inventar algo nesse sentido.

descriptionPedra Uchiha EmptyRe: Pedra Uchiha

more_horiz
Isso ta muito errado cara.
Byakugou nao precisa de 3 anos para ser usado. Precisa de chakra suficiente para sustentar a tecnica.
Izanami nao precisa de 10 anos de acumulo de chakra pra ser usado. Eh 10 anos de delay pra poder ser usado novamente.
Quanto ao tenseigan, eh um caso especifico; nao sei de onde tu tirou a relacao com as goudamas.

Enfim, nao faz o minimo de sentido, ate porque ja foi confirmado que as goudamas eram proveniente dos 6 caminhos.

descriptionPedra Uchiha EmptyRe: Pedra Uchiha

more_horiz
Panabra escreveu:
Você diz que para usar o KA o usuário deve acumular Chakra por um período de 10 anos, certo? Mas esse período de 10 anos não seria apenas um período de espera dado pela técnica até que ela possa ser usada novamente?!

Enfim, não acho que o acúmulo de Chakra por um milênio faça ser possível criar a Gudōdama, afinal de contas, não é simplesmente de Chakra que ela se trata. É necessária a união de Chakras das cinco naturezas, além do Onmyōton. Como o Toneri é descendente da família Ōtsutsuki, nada mais normal que ele possuir esses atributos mínimos para o uso da Gudōdama.

Eu realmente creio que o Toneri pôde usar a Gudōdama única e exclusivamente por conta do Tenseigan, até porq foi apenas após o amadurecimento dos seus olhos para o estágio do Tenseigan que ele passou a usar técnicas, que assim como a Gudōdama, são características do portador original do Rinnegan, como o uso de forças atrativas e repulsivas e drenagem de Chakra do adversário.

Delay nao é de 10 anos, se fosse, nao seria possivel diminuir, e, vimos que o Danzou usava o K.A com um tempo de espera bem menor graças as celulas do hashirama, aquelas celulas podem ate gerar mais chakra e fazer o acumulo de chakra ocorrer mais rapido mas se fosse delay elas nao afetariam ele em nada.

Eu acho que voce subestima o que o chakra acumulado por 1.000 anos pode fazer

Pensa comigo

Eu digo que acumulando chakra por 1.000 anos voce consegue: manto de chakra, unir 5 elementos criando gudoudamas e etc.
Voce diz que um doujutsu (sendo no caso o tenseigan) voce consegue: manto de chakra, unir 6 elementos criando gudoudamas e etc....


De onde voce acha que o toneri arrumou chakra suficiente para gerar as gudoudamas porque elas parecem gastar muito chakra para serem criadas...
- só porque ele é ootsutsuki ?
- só porque ele tinha o olho da hanabi ?
- ou será que é porque uma fonte de chakra de 1.000 anos tava cedendo chakra a ele....


Com o byakugou, a questão é só pq Tsunade/Sakura não tinham tanto chakra quanto o Hashirama, chakra tão grande e qualitativo q permitia uma forma de sozo saisei automática. Pra burlar isso, elas acumularam na testa pra ter uma reserva secundária. Além disso, Gudou-Dama é uma Kekei Mora q mistura os 5 elementos, não vejo isso sendo ultrapassado com acúmulo de chakra.

Sem drama mano, nenhum dos 3 casos possui um tempo definitivo

Sakura, tsunade, karin, hashirama, samehada e outros possuem hiper regeneraçao, só que apenas o caso da tsu e sakura tinha o tempo lá passivel de citaçao, nao teria como citar karin ou hashirama por exemplo sendo que o acumulo de chakra deles é inexistente, assim como nao poderia citar o naruto com gudoudamas ou danzou com K.A, nao existe citaçao de tempo de acumulo de chakra para eles 2 tb

E intendo o que voce esta dizendo sobre KM

Digamos que o Hiruzen ganhasse todo o chakra da kyuubi, o hiruzen sendo user de doton e suiton, possuindo chakra da kyuubi, seria capaz de usar MOKUTON ? Para mim a resposta é nao, mas, talvez se nao fossem 1 kyuubi, fossem varias.... eu acho que talvez fosse possivel, aparentemente no manga quanto mais chakra voce tem, mais facil as coisas ficam


Nakama Flower escreveu:
Isso ta muito errado cara.
Byakugou nao precisa de 3 anos para ser usado. Precisa de chakra suficiente para sustentar a tecnica.
Izanami nao precisa de 10 anos de acumulo de chakra pra ser usado. Eh 10 anos de delay pra poder ser usado novamente.
Quanto ao tenseigan, eh um caso especifico; nao sei de onde tu tirou a relacao com as goudamas.

Enfim, nao faz o minimo de sentido, ate porque ja foi confirmado que as goudamas eram proveniente dos 6 caminhos.

Byakugou é apenas um exemplo especifico de uma tecnica que possui um tempo citavel, para meu topico nao adiantaria citar uma karin ou hashirama da vida, seria inutil

Izanami é outro jutsu, o K.A caso possuisse um delay especifico de 10 anos, esse delay nao poderia ser diminuido, o que o danzou ja mostrou ser capaz

Tenseigan é um doujutsu, para mim soa estranho um doujutsu dar senjutsu, gudoudamas e manto de chakra a alguem ou voce nao acha isso estranho ?

descriptionPedra Uchiha EmptyRe: Pedra Uchiha

more_horiz
Ellos escreveu:

Delay nao é de 10 anos, se fosse, nao seria possivel diminuir, e, vimos que o Danzou usava o K.A com um tempo de espera bem menor graças as celulas do hashirama, aquelas celulas podem ate gerar mais chakra e fazer o acumulo de chakra ocorrer mais rapido mas se fosse delay elas nao afetariam ele em nada.


Ué, mas é claro que as células do Hashirama podem afetar o tempo de espera da técnica, até porq as células do Shodaime já se mostraram bastante úteis e impressionantes. Sinceramente eu não me impressiono em ouvir que as células dele possam encurtar o período de espera do KA.


Ellos escreveu:
Voce diz que um doujutsu (sendo no caso o tenseigan) voce consegue: manto de chakra, unir 6 elementos criando gudoudamas e etc....


Mas um dōjutsu relativamente comum como o MS é capaz de gerar um "manto de Chakra", que é o Susano'o. Além disso, gerar Gudōdama a partir do Tenseigan também não seria algo estranho, já que este dōjutsu é a evolução Byakugan, se tornando um dōjutsu que, de certa forma, é visto como equivalente ao Rinnegan.

Ellos escreveu:
De onde voce acha que o toneri arrumou chakra suficiente para gerar as gudoudamas porque elas parecem gastar muito chakra para serem criadas...


Eu digo que é por ele possuir o Tenseigan, até porq é só após ele adquirir esses olhos que ele é capaz de usar o manto de Chakra e as suas Gudōdamas.

descriptionPedra Uchiha EmptyRe: Pedra Uchiha

more_horiz
Ellos escreveu:


Sem drama mano, nenhum dos 3 casos possui um tempo definitivo

Sakura, tsunade, karin, hashirama, samehada e outros possuem hiper regeneraçao, só que apenas o caso da tsu e sakura tinha o tempo lá passivel de citaçao, nao teria como citar karin ou hashirama por exemplo sendo que o acumulo de chakra deles é inexistente, assim como nao poderia citar o naruto com gudoudamas ou danzou com K.A, nao existe citaçao de tempo de acumulo de chakra para eles 2 tb

E intendo o que voce esta dizendo sobre KM

Digamos que o Hiruzen ganhasse todo o chakra da kyuubi, o hiruzen sendo user de doton e suiton, possuindo chakra da kyuubi, seria capaz de usar MOKUTON ? Para mim a resposta é nao, mas, talvez se nao fossem 1 kyuubi, fossem varias.... eu acho que talvez fosse possivel, aparentemente no manga quanto mais chakra voce tem, mais facil as coisas ficam



Então, como eu falei eu considero essa parte do Tenseigan bastante ritualística, e  o que pareceu foi q ao despertar o Tenseigan, o Toneri teve acesso aos poderes do Hamura, igual ao Madara despertando o Rinnegan (Conseguiu quebrar o selo do Mazou com Kuchiose). Sobre o comentário quanto à quantidade de chakra, vc pode ter razão, mas penso q pra fazer uma técnica, é necessário ter o entendimento sobre a mesma, as afinidades elementais necessárias e a fonte de chakra. Os dois primeiros requisitos vêm do Tenseigan, enquanto o terceiro pode ter recebido uma contribuição do chakra acumulado como vc diz. Problema é q se alguma outra fonte acumular chakra, mesmo q seja por 1000 anos, e o usuário não tiver algo como  Rinnegan, Tenseigan, algo especial, tudo o q a pessoa vai ter é uma fonte enorme de chakra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos