Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyTópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
No capítulo 38 o autor hypou o Gohan pra CARALEO, fazendo-o dar apenas um tapa num ataque da Kefla, lembrando que ela surrou o Universo 11, restando apenas Toppo, Jiren, Dyspo e Casseral (esses dois últimos levaram um couro).

Detalhe na roupa do Gohan tmb  :rinko:

Spoiler :


Eae, vcs acham que o Gohan vai aguentar o tranco? Gohan Blanco vindo?  Tópico de apreciação ao Gohan 2538298191

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
Se eu acho que ele vai aguentar o tranco? Essa é uma pergunta difícil. Kefla é um oponente muito difícil para Gohan enfrentar. Se Kale era capaz de superar o Freeza Dourado e surpreender/pressionar o Goku Super Saiyajin Azul daquela forma, não imagino Kefla sendo capaz de menos. Mas acho que Gohan pode conseguir sim alguma coisa. A forma ''confiante'' (coloquei entre aspas pois não sei dizer se era bem assim) que ele estava me deu a impressão de que ele pode conseguir ser vitorioso. Talvez seja como no anime, na luta contra Dyspo, em que ele se sacrifica e cai da arena junto com o mesmo; talvez ele apresente uma técnica nova que o ajude na luta. Só não acho que ele vá conseguir mais uma transformação. Hahaha! Boa noite.

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
Gohan é ridículo e o mangá de Dragon Ball Super consegue ser mais ridículo ainda. Esse arco do Torneio do Poder tá muito ruim.

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
O arco no anime foi ruim, mas o do mangá consegue ser 50x pior.

Gosto do Gohan, mas ridículo da parte do Toyotaro dizer que o mesmo vinha treinando desde o fim do arco Black (na sala de gravidade da Bulma) e, agora, repentinamente, sem mais nem menos, na forma base, rebater um golpe da Kefla SSJ Berserker – é só relembrar o que a Kale fez contra oponentes do nível do Freeza Dourado. Considerando que a fusão mirava atingir Jiren e Goku, não deveria ser um simples blast, logo, qual a justificativa do Gohan base ainda ter o braço inteiro? Ou melhor, qual a justificativa dele ainda estar vivo? :lol:

Toyotaro tinha um potencial, mas esse storytelling dele, há algum tempo, me fez desistir de acreditar em algo bom vindo futuramente – pode até meter uma lutaça entre Goku IS (completo) x Jiren full (e acima de seu limite) que não vai desfazer o fiasco que foi essa adaptação do Torneio do Poder no mangá. Btw, enxergo a participação no anime muito mais coerente.

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
É o Gohan místico, não base.

E o mangá precisa ser direto pra poder desenvolver sua própria storyline, o anime foi uma merda pq o universo 7 ELIMINOU TODOS OS OUTROS UNIVERSOS, foi puro protagonismo, agora, figurantes que já conhecemos, já tiveram seu tempo de tela no anime, foram eliminados por coadjuvantes que podem oferecer alguma ameaça ao universo 7 no contexto geral.

Imaginem que o Jiren começa Full Power no torneio, ele eliminaria TODO MUNDO sem dificuldades, não seria incoerente, é basicamente o que o mangá têm mostrado, personagens Over Power ownando todo mundo.

Gohan desde o Z sempre foi o objetivo final do Akira, mas os fãs nutella SEMPRE pediram a volta do Goku em quaisquer circunstâncias, inclusive ameaçaram o Akira de morte por matar o Goku várias vezes (numa delas ele até pede para NÃO SER REVIVIDO uhushausahhushas), o Gohan era pra ser o protagonista, era pra ser o fim definitivo de Dragon Ball, até o Vegeta não fica fora desse desejo ultra compulsivo de manter ambos com o protagonismo no jutsu até hoje.

Gohan já surrou Raditz
Já surrou o Vegeta
Já surrou o Cell
Já surrou o Boo
...

Mas sempre tinha que dar um jeito de reviver Goku e Vegeta pra dar mais destaque (PRA QUE) pra eles.

No Super? A mesma coisa, foram atualizar o poder de geral, fizeram oq? Nerfaram o Gohan pq claro, Goku e Vegeta precisam de um cabelo novo.

Agr que o mangá está dando a devida atenção ao mlk (que no anime na mesma forma, trocou porrada com o Goku SSB), vão dizer que é incoerente?

No mínimo ele está no nível do Golden Freeza (anime), e agr que ele treinou mais, deve ter ultrapassado E MUITO isso, já que ele sempre foi o guerreiro com maior potencial da obra.

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
É o base. A ilustração demonstra isso, nem a franja tem – a menos que o Toyotaro retconeie isso da mesma forma que fez com a personalidade do Goku num quadrinho lá. :lol:

Não acredito que precise ser apressado dessa forma. Nos capítulos iniciais havia nego sendo eliminado sem nem mostrarem quem foi que derrubou, de tão tosco que o bagulho é. O anime acabou, dava pra corrigir muita coisa que ficou incompleto por lá ou até mesmo mal desenvolvido, (a menos que ele apareça em alguma entrevista e informe que tenha um tempo limite para que ele tenha que entregar a saga, o que não acho que é verdade, principalmente por conta do lucro que isso traria com mais volumes sendo postos nas prateleiras. Só que o problema é que deram na mão do Toyotaro, cujo de bom só tem o desenho, mesmo.

Algumas coisas lá foram, de fato, péssimas, como por exemplo, a forçação do U2 e algumas outras situações. Porém, nada que pudesse ser ajustado no mangá. Kuririn poderia ter uma participação melhor, Tenshinhan nem fale. Os universos aleatórios eram cheio de restolhos que não ofereciam perigo algum, o que fazer pra ajustar isso? Dar um tempo de quadrinho mais produtivo do que fora no anime, inserindo combates bacanas de membros do U7 esquecidos contra estes, extraindo, dessa forma, mais suco desses personagens que foram deixados de lado na obra animada. São tantas coisas. Piccolo com uma participação horrorosa, Kuririn e Tenshinhan idem, Cabba sem o Super Saiyajin 2 (tal qual foi um diferencial a mais pro char), interação entre U6 x U7 praticamente inexistente, Pirina e Saonel, meu Deus, criei tanta expectativa pra ver a tag team (mangá) contra Piccolo e Gohan, tal qual foi descartada – os diálogos entre Piccolo e a dupla sequer existiu; nem mesmo foram apresentados em cena. 17 com cabelo acústico foi sensacional, também, etc...

U7 teve, realmente, uma participação mais presente no anime, principalmente por ter os melhores lutadores. Mas o mangá não se torna menos pior por conta disso. Kale Berserker, nesse último capítulo, eliminou, se não me engano, de dois à três universos sozinha – derrubou o Aniraza sozinha com uma voadora. As eliminações dos universos não tem peso algum, é ilustrado como se os caras fossem ali, tomar uma água. O planejamento no mangá é pior. Os caras tão ali só por estarem, pra fazerem volume – no anime tinha um pouco disso, mas a escala, se comparado com a do mangá, é muito inferior.

Então, mano, sobre o Gohan, pra dar continuidade aqui. Eu entendo seu ponto de vista, mas o personagem é assim, ele mesmo se dá o downgrade durante as transições de arcos. Gohan nunca gostou de lutar, sempre teve seu objetivo ali, sólido: se tornar um profissional conhecido dentro do ramo científico, e é isso que ocorreu – pelo que o filho de Son Goku deu a entender no anime, o relaxamento não vai ocorrer mais, mas vai saber. Eu também prefiro ver o medíocre guerreiro, mas as coisas estão andando de forma correta pelo apresentado na obra original, explícito pelo autor desde sempre. O saiyajin híbrido, desde sempre, só lutou quando se fez necessário, de outra forma, essa função sempre ficou para os outros, amantes de combates, como Goku, Vegeta, Piccolo, Tenshinhan (que sempre treinaram). Ele manteve sua força original até o arco do SSJ Deus, depois decaiu.

Mas é incoerente, eu vou te explicar. Partindo da tese que o Gohan tenha, conforme você disse em sua opinião, o mesmo poder do SSJB normal do início do Torneio do Poder em sua forma mística, não implica que ele, em base, possa rebater um blast da Kefla SSJ Berserker. Vamos relembrar de acordo com o mangá: lá, segundo o que o Toyotaro passou num extra do epílogo da 'saga Goku Black', Gohan havia retomado seus treinamentos recentemente (sala de gravidade) em virtude de preocupações e tal. Gohan estava muito, mas muito fraco. Havia decaído em demasia. Não se passa muito tempo, o certo não era ele nem alcançar o seu auge, mas sim recuperar um pouco de senso de combate e ir evoluindo bem aos poucos com esse tipo de treinamento. Depois, ele é recrutado pra treinar com Piccolo. Não se sabe o tipo de treinamento, mas no anime é mostrado que com tamanho treino, ele supera e MUITO o seu auge (asspull), entretanto, nada que chegue próximo ao mangá. No anime, o mais próximo que temos de resultado desse tempo que ele ficou com Piccolo foi que, quando enfrentou Tenshin, tirou de letra; e manteve uma luta com o Goku base que estava economizando poder, vide o confronto com o namekuseijin.

Agora, indo mais profundamente na obra de Toyotaro, Freeza é colocado como inferior em relação a Kale SSJ Berserker, sendo humilhado. Ela dá uma pressionada no Goku SSJB FP, quase elimina Toppo e Vegeta SSJB Full Power, elimina Aniraza com um chute. Depois de tudo isso, ainda sofre um super upgrade com a fusão potara + SSJ Berserker. Gohan base, por outro lado, tem algumas dificuldades contra o Trio Danger no início do arco. Se, como implicas, Gohan Místico seja do nível do Golden Freeza, ele não deveria ser superior nem mesmo à Kale sozinha, quanto mais a Kefla. Há uma diferença abismal dos poderes. O mangaká se perdeu totalmente nos seus conceitos pré-estabelecidos relacionados ao powerscalling de sua obra.

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
Uma correção. Eu quis dizer: interação entre U6 x U7 inferior à versão do anime. Eu coloquei "inexistente" porque já tava pensando nos namekuseijins do Universo Seis.

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
Eu nem vi eles no mangá, a Kale deu um peido e os cara foram jogados  :pat:

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
O Gohan do mangá é ridículo. O mangá anda bem incoerente, sendo chato demais ler até pra quem prefere usar o anime (que também é incongruente)
pra argumentar.

Deram um Up sinistro e desnecessário pra ele, rebatendo o poder da Kefura.
Perderam a noção básica de PLs, o Gohan base teria virado poeira pra qualquer ataque dela.

descriptionTópico de apreciação ao Gohan EmptyRe: Tópico de apreciação ao Gohan

more_horiz
:e.e:
Tópico de apreciação ao Gohan Dk0WM_xVAAEcMtq
Tópico de apreciação ao Gohan Dk0L-izUYAAjeUv
Tópico de apreciação ao Gohan Dk0Nm0gV4AE40VM
Tópico de apreciação ao Gohan Dk0LnAAV4AArL0H

Empate!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos