Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chakra: Hinata vs Sakura

+14
*vert
L⍱scivi⍱
Rodrigo Ōtsutsuki
Chazy Chaz
Phaesta
xxCOLDxx
LordZero
Gaara do Deserto
Edson Oliveira
Capitão Jackie
Will
Gaius
Heimdall
Nicckkokk
18 participantes

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
O juin do Orochimaru muda até a aparência do personagem, imagina a concentração de chakra naquilo. Só por isso algum genin/chunin do quarteto morreu? Jinchuurikis tem selos com uma bijuu selada. Se fosse assim Naruto quando criança iria morrer por causa da concentração de chakra.

O que importa é a força da técnica, do selo.

Sakura com o selo na testa só precisa de tempo para acumular chakra naquilo, não é difícil de entender. Não vai acontecer nada na testa porque é um selo, ela só precisa de maestria para acumular chakra lá.

Todo tipo de ninjutsu exigi controle de chakra. Existem ninjutsus com proporções enormes, fazer ninjutsus medicinais não significa que o usuário está no topo do controle de chakra.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Mas os ninjas medicos possuem os melhores controles de chakra do narutoverse. O fucking requisito para ser um eh ter proficiencia nessa area.

Sobre qualidade de chakra, eu tava aplicando valor ao chakra. E, nesses termos, um chakra capaz de fornecer ofensiva, suporte e cura eh bem superior a um chakra apenas ofensivo.

Quanto ao byakugou, What even are you saying? O manga deixa bem claro diversas vezes o nivel de complexidade da tecnica.

1. Fuuinjutsus requerem bbom controle de chakra.
2. Acumular chakra em um ponto requer bom controle de chakra.
3. Liberar chakra controladamente durante um longo periodo de tempo requer um bom controle de chakra.
4. Nin medico requer um bom controle de chakra.

O byakugou eh exatamente o nivel maximo em cada uma dessas categorias. Ele representa o apice do controle por isso.

Vei, tu tao nao entende nada do que ta falando que disse que o juuin muda a aparencia por causa da quantidade de chakra. KKKK vai estudar.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Então muda a aparência do personagem por que, fanboy? Explique no tópico.

Não vai conseguir, até porque nem toda mecânica do anime/mangá é devidamente explicada. A única coisa que tem em um selo é chakra.

Emitir chakra exigi controle de chakra, injetar chakra exigi controle de chakra, moldar chakra nas mãos exigi controle de chakra, moldar chakra e dar forma de leão exigi controle de chakra, moldar, dar forma e adaptar ao juken exigi controle de chakra.  Se for por isso, você nunca vai sair disso.

Se tem alguém que não sabe o que fala é você mesmo, até porque fanboy não explica, defende o personagem. Se for para defender personagem crie um fórum com o nome do personagem e seu objetivo, não atrapalhe o andamento desse daqui.

Vai ajudar muito, e convide um grupo grande de preferência.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Na minha opinião Sakura não supera a Hinata em quantidade de Chakra, quando ambas foram colocadas em situações parecidas no The Last Hinata se sobressaiu bastante.

Sakura demorou dias para reabastecer o Chakra do Naruto e cura-lo e depois isso ficou desmaiada. É bem óbvio que ela torrou o Chakra do Byakugou no In (selo), já que após reabastecer o Naruto ela ficou de cama...

Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 KindlyHugeBettong-max-1mb

Em uma situação similar, onde Naruto teve boa parte de seu Chakra drenado a ponto de se ajoelhar, Hinata o reabasteceu em segundos.

Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 Tumblr_nxyosxfemF1tjfr4qo1_400
Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 Tumblr_nxyosxfemF1tjfr4qo5_400
Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 Tumblr_nxyosxfemF1tjfr4qo6_400

Enfim, de acordo com o filme Hinata >>>>>> Sakura em quantidade/qualidade de Chakra.  :kakau:

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
naruto foi drenado completamente ao ponto de perder os sentidos quando a sacora o recuperou.
Naruto foi enfraquecido quando a rena o recuperou.
Eh bem simples.

Hm, anotado amore. Mas voce sabe que a mudanca de aparencia eh uma consequencia do chakra natural neh? rsrs, para de escrever que da tempo de diminuir o tamanho da vergonha.

Comparar a quantidade de chakra em um juuin com a quantidaed no bk eh pra rir. Abastecer uma vila inteira, curando e restaurando, ao mesmo tempo que mantinha uma das 3 grandes invocacoes eh realmente comparavel aos feitos do juuin kkkk
Restaurar completamente o narouts nem se fala entao :ikemoto:

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Na minha opinião Sakura não supera a Hinata em quantidade de Chakra, quando ambas foram colocadas em situações parecidas no The Last Hinata se sobressaiu bastante.

Sakura demorou dias para reabastecer o Chakra do Naruto e cura-lo e depois isso ficou desmaiada. É bem óbvio que ela torrou o Chakra do Byakugou no In (selo), já que após reabastecer o Naruto ela ficou de cama...

Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 KindlyHugeBettong-max-1mb

Em uma situação similar, onde Naruto teve boa parte de seu Chakra drenado a ponto de se ajoelhar, Hinata o reabasteceu em segundos.

Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 Tumblr_nxyosxfemF1tjfr4qo1_400
Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 Tumblr_nxyosxfemF1tjfr4qo5_400
Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 Tumblr_nxyosxfemF1tjfr4qo6_400

Enfim, de acordo com o filme Hinata >>>>>> Sakura em quantidade/qualidade de Chakra.  :kakau:


Comentei com o Sam sobre isso. A dúvida aí é até q ponto a qualidade influenciou. Esses feitos milagrosos de "reviver" personagem na obra eram uma questão muito mais de qualidade de chakra do q quantidade em si. Principal fonte disso foi o clone do Naruto revivendo o Obito com o chakra do selo do Sol, e era só um clone (q não desapareceu, vale destacar). Sakura poderia descarregar o Byakugou ali q teria pouco efeito, similar ao filme, quando ela tentou reabastecer o Naruto na quantidade. 

No entanto, existem situações onde se demanda quantidade bruta, exemplo:

Spoiler :


Essa é boa pra exemplificar pq tem o mesmo clone do Naruto, que conseguiu reviver, não tinha reservas pra suprir o Kamui. Enquanto isso, a Sakura tinha. E isso tudo depois de um dia de guerra, curar a aliança com a Katsuyu 1/10, usar sozo saisei, mega okasho, etc. 

O q a situação do the last provou, pelo menos pra mim, é q onde a Sakura tentou resolver na quantidade, se lascou e teve pouco efeito, enquanto a Hinata fez brincando pela alta qualidade de seu chakra. Ainda tem a especulação se ali ele tinha perdido tudo ou não. Vale lembrar q a Kurama tava externalizada, moldando chakra e lutando. E aquela absorção foi à distância, na outra o Toneri atravessou o Naruto com aquele orbe verde.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
@Nakama
Não importa se quando sakora reabasteceu ele tinha perdido mais chakra (ele perdeu quase todo o Chakra de acordo com o filme), a questão é que ela demorou dias e ainda ficou desmaiada. Enquanto a rena reabasteceu um Naruto semi-descarregado em segundos, suponhamos que ele perdeu uns 50% de Chakra nessa segunda situação, já que ele estava quase desmaiando a ponto de se ajoelhar. A situação da Sakura era mais difícil realmente, porém qualquer um pode notar Hinata tem muito mais Chakra, até pq dias é algo muito diferente de segundos :ikemoto:  Bom, foi o filme que mostrou isso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Heimdall, a qualidade realmente pode ser um fator a se considerar, afinal o Chakra da Hyuuga não é um Chakra comum, talvez tenha "propriedades especiais".

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
O juin do Orochimaru muda até a aparência do personagem, imagina a concentração de chakra naquilo.

Eles ganham uma aparência semelhante ao corpo do clã do Juugo ao entrar em contato com Senjutsu. A aparência só difere de um para o outro, por experimentos e aplicações do chakra do Orochimaru nos selos, que criou variações do Juin...

Agora a questão de aparência é devido exclusivamente ao Senjutsu no corpo dos usuários de Juin, mas ademais não tem nada haver com quantidade de chakra.

Só por isso algum genin/chunin do quarteto morreu?

Primeiro, o Byakugou não é Juin, tenha isso em mente.
Segundo, vários espécimes humanos em qual o Orochimaru aplicou o Juin morreram, mas isso é devido ao seu chakra extremamente corrosivo e danoso do Juin.

Jinchuurikis tem selos com uma bijuu selada. Se fosse assim Naruto quando criança iria morrer por causa da concentração de chakra.

Aonde você verificou que uma Bijū selada é uma concentração de chakra em alguma parte do corpo? Quero fontes, pode me trazer?


Todo tipo de ninjutsu exigi controle de chakra. Existem ninjutsus com proporções enormes, fazer ninjutsus medicinais não significa que o usuário está no topo do controle de chakra.


Você está correto até certo ponto. Quando você diz que Ninjutsus Medicinais não coloca um ninja no topo de um bom controle de chakra você está correto, mas isso não queira dizer que um Ninjutsus Médica não requeira do mais qualificado controle de chakra, pois aqui você vai estar transferindo chakra para o paciente e a qualquer erro no controle de chakra pode matar o paciente ou deixa-lo em coma, como ocorreu com Kiba ou os peixes nos testes de Ninjutsus Médicos.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Heimdall escreveu:
A dúvida aí é até q ponto a qualidade influenciou. Esses feitos milagrosos de "reviver" personagem na obra eram uma questão muito mais de qualidade de chakra do q quantidade em si. Principal fonte disso foi o clone do Naruto revivendo o Obito com o chakra do selo do Sol, e era só um clone (q não desapareceu, vale destacar). Sakura poderia descarregar o Byakugou ali q teria pouco efeito, similar ao filme, quando ela tentou reabastecer o Naruto na quantidade. 

No entanto, existem situações onde se demanda quantidade bruta, exemplo:

Spoiler :


Essa é boa pra exemplificar pq tem o mesmo clone do Naruto, que conseguiu reviver, não tinha reservas pra suprir o Kamui. Enquanto isso, a Sakura tinha. E isso tudo depois de um dia de guerra, curar a aliança com a Katsuyu 1/10, usar sozo saisei, mega okasho, etc. 

O q a situação do the last provou, pelo menos pra mim, é q onde a Sakura tentou resolver na quantidade, se lascou e teve pouco efeito, enquanto a Hinata fez brincando pela alta qualidade de seu chakra. Ainda tem a especulação se ali ele tinha perdido tudo ou não. Vale lembrar q a Kurama tava externalizada, moldando chakra e lutando. E aquela absorção foi à distância, na outra o Toneri atravessou o Naruto com aquele orbe verde.

Olha, nesse ponto eu ate concordo. Mas essa questao de qualidade de chakra ainda eh estranha pra mim.

Mas o seu exemplo esta correto. O chakra do selo do sol nao necessariamente foi maior em quantidade ao que a sakura poderia fornecer para o gai naquela situacao. Em contrapartida, ela foi capaz de fornecer mais para o obito do que o mesmo clone.

E chaz, eu nao entendi. Tendo o naruto necessitado de uma quantidade muito maior de chakra, obvio que a sacora forneceu uma quantidade muito maior do que a rena precisou.

Voce ta falando de numeros. Alguem tem? Porque pra mim, na cena do casal, a absorcao de chakra foi bem mais superficial do que na primeira vez.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Acho que vocês fazem muita tempestade em copo de água.

Se um personagem com reservas de 20.000 mais seu chakra é comum como a Sakura, precisa gastar seus 20.000 de chakra para reabastecer o Naruto a um nível suficiente para lutar e usar suas melhores técnicas. Então uma personagem com 10.000 em suas reservas de chakra mais tem uma qualidade de chakra elevada como Hinata (devido ao chakra do Hagoromo), poderia reabastecer o Naruto da mesma forma que Sakura usando apenas 2.500 do seu chakra total.

É bom lembrar que além da Sakura não se encontrar com Byakugou no Jutsu aberto, ela estava curando o Uzumaki o que a desgastou muito mais.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Nakama Flower escreveu:

Olha, nesse ponto eu ate concordo. Mas essa questao de qualidade de chakra ainda eh estranha pra mim.

Mas o seu exemplo esta correto. O chakra do selo do sol nao necessariamente foi maior em quantidade ao que a sakura poderia fornecer para o gai naquela situacao. Em contrapartida, ela foi capaz de fornecer mais para o obito do que o mesmo clone.



Qualidade é quando o chakra em si, puro, possui alguma característica especial, como os seguintes:

- Chakra Kurama - Cura o usuário em níveis variados. No vale do fim clássico, o Naruto regenera uma parte do torso perfurada pelo chidori do Sasuke, no ato da liberação da primeira cauda;
- Karin - Permite q ela e terceiros se curem automaticamente simplesmente sugando o chakra na mordida;
- Hagoromo - Milagre pra todo lado. Um exemplo foi o Kakashi conseguir usar o Tengu de prima com o Boost. Além disso, o chidori do Sasuke ficou negro e aumentou em potência. A parte de aumentar drasticamente a potência do Jutsu é sempre associada ao chakra do Hagoromo. Além disso, tem os feitos indiretos pelo Naruto. Criação de tecidos em terceiros, algo q nem a sakura sabia fazer, e o Naruto sem nem saber o q é Iryo-Nin, conseguiu fazer na base do chakra especial com o olho do Kakashi. Além é claro, das situações com Gai e Obito.

Tem outros. 

Na Hinata, se destaca q é um chakra de qualidade por ser herdado/relacionado ao do Hamura. O feito especial foi justamente isso de "reviver" o Naruto, na minha opinião.

BitterWoman escreveu:
Acho que vocês fazem muita tempestade em copo de água.

Se um personagem com reservas de 20.000 mais seu chakra é comum como a Sakura, precisa gastar seus 20.000 de chakra para reabastecer o Naruto a um nível suficiente para lutar e usar suas melhores técnicas. Então uma personagem com 10.000 em suas reservas de chakra mais tem uma qualidade de chakra elevada como Hinata (devido ao chakra do Hagoromo), poderia reabastecer o Naruto da mesma forma que Sakura usando apenas 2.500 do seu chakra total.

É bom lembrar que além da Sakura não se encontrar com Byakugou no Jutsu aberto, ela estava curando o Uzumaki o que a desgastou muito mais.

 

É bem isso mesmo.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Olha, referente a quantidade de Chakra, eu acredito que não há como afirmar com precisão qual das duas personagens possuem a maior quantidade de Chakra, afinal não sabemos o quanto de Chakra tem no Byakugo no In da Sakura agora, assim como não temos a menor noção da quantidade de Chakra de Hamura que Hinata possui.

Entretanto, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, por mais que inicialmente Sakura tenha ficado responsável por curar feridos, nem sempre era necessário para ela usar Ninjutsu Médico, tanto que vimos ela ajudando feridos somente com ataduras ou até mesmo sentada descansado ou estudando as células dos Zetsu Branco. Enquanto isso, a Hinata passou o dia com seu Byakugan ativado, lutando e usando diversas técnicas que exigem Chakra contra milhares de Zetsu Brancos, ainda substituindo Neji na guarda noturna, passando a noite com seu Byakugan ativado (algo que consome continuamente Chakra). Após isso, no dia seguinte continuou usando seu Byakugan, lutando, usando técnicas, ainda tendo seu Chakra sugado por um dos Zetsu Brancos presente no campo (que se disfarçou usando a aparência da mesma), mesmo assim, ela não chegou nem perto de mostrar fadiga e nem desmaiou como Neji. Ela depois direcionou o Shintenshin no Jutsu da Ino usando seu Byakugan, usou dois Hakke Kūsho para defender Naruto e a si mesma, usou seu Jūken para deslocar o osso de Naruto, usou 64 Palmas (cada golpe é uma mão cheia de Chakra sendo injetada), ativou o Juho Soshiken e depois ainda combinou-os contra os Mini-Jūbi, estando com o Byakugan ativado durante esse tempo todo. Mais tarde ficou passando informações sobre o que estava acontecendo na linha de frente para Sakura com seu Byakugan, depois ainda usou-o para compreender como Naruto tirou toda aliança shinobi da barreira que o Obito Jin havia formado, até finalmente ficar sem Chakra quando usou-o para ver os batimentos de Naruto. Ela ficou sem Chakra quase que no mesmo tempo que Sakura que usou Shosen Jutsu pra curar o Kakashi, Darui, Naruto, usou Okasho contra os Mini-Jūbi, invocou Katsuyu e curou a Aliança Shinobi, tendo mais tarde que liberar parte do Chakra do selo para invocar 1/10 da Katsuyu com Tsunade e curar a Aliança juntas, e mesmo assim demonstrou não ter Chakra nem para fazer um Shosen Jutsu pouco depois de Hinata ficar sem Chakra também.

O que quero dizer com isso? Bem, eu acho curioso Hinata ficar tanto tempo usando coisas que consomem tanto Chakra e cair pouco antes da Sakura, que já tinha usado não só o Chakra base, como também o do selo para se manter de pé, e isso quando Hinata nem tinha o Chakra de Hamura "desbloqueado". :kyo2:

Eu pessoalmente acho que isso é tanto um feito para quantidade de Chakra quanto de controle de Chakra por parte da Hinata, que deve ter o controlado bem o suficiente para usar suas habilidades sem ter grandes consumos.

Juntando isso ao fato de ela ter desbloqueado parte do Chakra de Hamura, acho possível ela ter maior quantidade de Chakra, mas essa é minha opinião, posso estar errada.


Agora, referente a qualidade, o fato de o Clã Otsutsuki ter originado diretamente o Clã Hyūga naturalmente faz com que a qualidade do Chakra dos membros do Clã Hyūga seja mais puro, sendo mais qualitativo. Já que Hinata é Hyūga, o Chakra dela já é melhor, com a adição do Chakra de Hamura, supera facilmente o da Sakura.


Sobre controle de Chakra...

Bem, o fato de Hinata possuir Byakugan facilita claramente o controle dela de Chakra, tanto que aos 3 anos de idade ela já era capaz de usar o Jūken (técnica essa que é dito que quando dominada já permite a liberação de Chakra de todos Tenketsu a vontade do usuário), sendo capaz de dar rapidamente 64 golpes seguidos com as mãos cheias de Chakra, injetando essa quantidade de Chakra no corpo do inimigo com uma velocidade absurda para não só danifícá-lo, como também bloquear Tenketsu. Hinata ainda demonstra ser capaz de criar e atirar bolsas de vácuo condensadas de Jūken com facilidade, ainda sendo capaz de liberar altas quantidades de Chakra nos braços e moldá-los na forma perfeita de dois leões que sequer chegam a perder seu formato quando ela se movimenta em alta velocidade (Hinata vs Pain), ainda sendo capaz de usá-los não só pra amplificar os danos do Jūken, como também para drenar Chakra e se defender com escudos sólidos. Essa técnica não só é dita como rara e extremamente difícil de adquirir, é dito que ela exige excelente controle de Chakra, que sem o Byakugan é impossível de se usá-la, mas mesmo assim Hinata não precisou do Byakugan pra usar a evolução dela, o Hakke Sojishi Hogeki, que desintegra Chakra. Além disso, Hinata é capaz de criar combinações entre técnicas que usam Chakra (JS e 64 Palmas, Hakke Sojishi Hogeki e Rasengan), mostrou controlar perfeitamente o Chakra de Hamura sem dificuldades, tendo um domínio perfeito de transferência de Chakra que restaura em segundos quem toca.

Ela libera, manipula, injeta, molda, solidifica, drena, desintegra, domina, transfere, restaura... Fora o fato de ela ter demonstrado um controle de Chakra imenso na guerra ao ponto de ficar tanto tempo usando coisas que usa-o sem sofrer fadiga, parecendo ser capaz de usar muita coisa com poucas quantias de Chakra.

Já Sakura domina Ninjutsu Médico, mas o principal fato que leva-a a ser tão reconhecida é o domínio do Byakugo no In por ser dito o ápice do controle de Chakra. Eu até acho algo grande, mas discordo de quem acha que Sakura ficou concentrando Chakra na testa até quando estava dormindo, desmaiada e tudo mais... Ela obviamente só concentrava esse Chakra nas horas vagas, não tem como uma pessoa concentrar Chakra estando inconsciente, também não acho que durante as lutas ela ficava direcionando Chakra para o selo, para mim ela só direcionava quando tava atoa e em tempo vago, algo que sinceramente, vejo Hinata sendo bem capaz de fazer por tudo que ela mostrou. :lua:

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Phoenix Ouroboros escreveu:

Sobre controle de Chakra...

Bem, o fato de Hinata possuir Byakugan facilita claramente o controle dela de Chakra, tanto que aos 3 anos de idade ela já era capaz de usar o Jūken (técnica essa que é dito que quando dominada já permite a liberação de Chakra de todos Tenketsu a vontade do usuário), sendo capaz de dar rapidamente 64 golpes seguidos com as mãos cheias de Chakra, injetando essa quantidade de Chakra no corpo do inimigo com uma velocidade absurda para não só danifícá-lo, como também bloquear Tenketsu. Hinata ainda demonstra ser capaz de criar e atirar bolsas de vácuo condensadas de Jūken com facilidade, ainda sendo capaz de liberar altas quantidades de Chakra nos braços e moldá-los na forma perfeita de dois leões que sequer chegam a perder seu formato quando ela se movimenta em alta velocidade (Hinata vs Pain), ainda sendo capaz de usá-los não só pra amplificar os danos do Jūken, como também para drenar Chakra e se defender com escudos sólidos. Essa técnica não só é dita como rara e extremamente difícil de adquirir, é dito que ela exige excelente controle de Chakra, que sem o Byakugan é impossível de se usá-la, mas mesmo assim Hinata não precisou do Byakugan pra usar a evolução dela, o Hakke Sojishi Hogeki, que desintegra Chakra. Além disso, Hinata é capaz de criar combinações entre técnicas que usam Chakra (JS e 64 Palmas, Hakke Sojishi Hogeki e Rasengan), mostrou controlar perfeitamente o Chakra de Hamura sem dificuldades, tendo um domínio perfeito de transferência de Chakra que restaura em segundos quem toca.

Ela libera, manipula, injeta, molda, solidifica, drena, desintegra, domina, transfere, restaura... Fora o fato de ela ter demonstrado um controle de Chakra imenso na guerra ao ponto de ficar tanto tempo usando coisas que usa-o sem sofrer fadiga, parecendo ser capaz de usar muita coisa com poucas quantias de Chakra.

Já Sakura domina Ninjutsu Médico, mas o principal fato que leva-a a ser tão reconhecida é o domínio do Byakugo no In por ser dito o ápice do controle de Chakra. Eu até acho algo grande, mas discordo de quem acha que Sakura ficou concentrando Chakra na testa até quando estava dormindo, desmaiada e tudo mais... Ela obviamente só concentrava esse Chakra nas horas vagas, não tem como uma pessoa concentrar Chakra estando inconsciente, também não acho que durante as lutas ela ficava direcionando Chakra para o selo, para mim ela só direcionava quando tava atoa e em tempo vago, algo que sinceramente, vejo Hinata sendo bem capaz de fazer por tudo que ela mostrou. :lua:

@Phoenix Ouroboros
Duas ressalvas importantes aqui. 

Primeiro, a Sakura enche sim o selo enquanto luta, treina, cura, etc. Acho q só não dormindo e desmaiada. Digo isso pela sequência de acontecimentos nos caps 631/632.

Começa com a Sakura curando o Naruto no cap 631, isso vai até a página 14. Depois, destaque pro diálogo na página 15:
Spoiler :


No cap 632, o gap q tem é algo entre 1 e 2min, tempo do Juubi lançar uma BD e o Hashirama abrir a barreira. Logo em seguida ela parte pra cima e o selo é ativado nesse momento. As scans:
Spoiler :


Se ela só fizesse nas horas vagas, não seria ali no meio da luta contra o Juubi q ela estaria concentrando. Além do q ela tinha acabado de curar o naruto. Tudo isso indica q é um processo contínuo, ela treinou seu controle de chakra ao máximo pra selar continuamente um pouco do chakra q circula ali na cabeça. Além dos argumentos cannon, o episódio fíler 408 completa bem esses pormenores em relação ao Jutsu. 

Segunda ressalva, e aqui não é querendo hatear, é um fato. Enquanto a Sakura aprendeu rigorosamente tudo q a Tsunade ensinou, a Hinata nunca aprendeu o Kaiten. Ok, de fato aprendeu o Juho Sohiken, q é especial e requer controle e tudo mais, muito bem. Mas a defesa absoluta dos Hyuugas, recurso praticamente vital para os mesmos em combates de alto nível, ela não aprendeu. E aqui lembro do Rasengan. A maior dificuldade era controlar o chakra em rotação pra manter uma forma definida (esfera) e concentrar o poder. O kaiten segue a mesma lógica, só q é ainda mais difícil, pq tem q fazer liberando chakra no corpo todo. Digo isso pq a considero mais complicada de realizar do q o Juho Soshiken, por esses detalhes.

Considerando a devida dificuldade do Byakugou e esse detalhe do kaiten, pra mim pelo menos o controle de chakra deve ir pra Sakura. Não quer dizer q a Hinata não tenha um excelente controle, é bom ressaltar, mas a Sakura tem feitos mais impressionantes nesse sentido.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Mas a dificuldade em dominar o Byakugou no In (dito ser o auge do controle de chakra) está justamente em desviar/concentrar o chakra em um local tão peculiar por um tempo tão longo sem que esse chakra seja desviado ou misturado ao fluxo de chakra normal. E por se tratar de um Fuinjutsu, ao menos que o o jutsu (nesse caso o selo) esteja formado/pronto, nada impede que o chakra que está sendo concentrado ali se perca  durante o processo de formação do jutsu, então a dificuldade está muito além de concentrar chakra em uma região peculiar mas também em manter aquele montante de chakra enclausurado ali sem que ele se perca ou se misture ao fluxo normal de chakra. Isso até que o selo seja formado, uma vez formado o usuário não precisa mais fazer qualquer esforço para manter o chakra ali, pois o selo se encarregará de fazer isso.
Spoiler :

Agora,  imaginem concentrar chakra em um ponto específico durante um tempo tão longo+ manter esse chakra ali sem que ele se perca ou se misture+ concentrar chakra para usar jutsu médico (que também exige um excelente controle de chakra), super-força e etc...a dificuldade é extrema. Não é atoa que a técnica foi descrita ser o auge do controle de chakra, a própria Shizune disse ter sido incapaz de dominar a técnica mesmo sendo uma das melhores médicas de Narutoverse e ainda o Hype do anime. O Js pelo que me lembre só teve seu Hype exaltado no databook da técnica e ainda assim, não foi dito ser o auge ou a técnica mais difícil de se dominar dentro do clã Hyuuga.

O infuin Kai serve justamente para liberar o chakra enclausurado no selo.

O anime nos deu +- uma noção do quão difícil é o domínio do Byakugou.
Spoiler :


Se a Sakura fosse uma Hyuuga pra mim está claro que ela poderia dominar todas as técnicas do clã Hyuuga devido a habilidade natural em controlar chakra que os Hyuugas tem somado a aptidão e domínio natural que ela possui sobre seu chakra, já no caso da Hinata eu não teria a mesma certeza. Ao meu ver o BK está bem acima do nível de controle do JS, começando pelo Hype que ambas as técnicas receberem são completamente diferentes, e depois que JS se trata de controle de chakra momentâneo enquanto que o BK é algo que se leva 3 anos para ser dominado.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
@Heimdall

Quando quis dizer lutando, me referia a batalhas intensas (como foi a dela com a Chiyo contra Sasori).

Esse instante onde ela está preenchendo o selo mal apresentou uma movimentação intensa, ela estava curando estando completamente parada, ou seja, seu único foco ali era controlar o Chakra circulando na Keirakukei, não considero difícil direcionar um pouco pra testa e o resto pras mãos enquanto se está numa posição estável, sem nada para desestabilizá-la (como foi contra Sasori).

Logo depois ela deu um soco num Mini-Jūbi, o qual ficou totalmente imóvel, dando liberdade total para ela concentrar Chakra pra testa e fechar o selo.

Eu não vejo o processo como sendo algo contínuo, Sakura pode muito bem ter dado pausas assim como da quando dorme ou desmaia, podendo escolhar os momentos em que prefere preencher o selo. Na guerra ela pode muito bem já ter começado com ele quase cheio, escolhendo finalizá-lo naquele instante, afinal é um Kinjutsu, não se libera a qualquer momento, só como último recurso.


Sakura aprendeu tudo que Tsunade desenvolveu, mas isso não quer dizer que chegou a maestria também, tanto que enquanto que o Databook refere a Tsunade como especialista no Okasho por ser capaz de realizá-lo com um único dedo, Sakura é só capaz de fazê-lo com socos. Sakura não mostrou golpes de super força com pé. Sakura não curou Shikamaru, enquanto Tsunade com um tapa fez ele voltar ao normal.

Além do mais, para mim não é difícil imaginar a Hinata dominando Okasho, Ninjutsu Médico, etc, estando sob tutela da Tsunade. Se Sakura precisou de 3 meses pra aprender um Shosen Jutsu, Hinata que já tinha domínio sobre algo que concentra Chakra nas mãos como o Jūken tiraria de letra em menos tempo. O Okasho também segue quase o mesmo processo que o Jūken. Hinata para mim é tão capaz de dominar o Byakugo no In sob tutela da Tsunade quanto Sakura.

Agora, apesar de o Hakkesho Kaiten não ter sido mostrado pela Hinata (algo que acho que ela já dominou por ter se tornado Mestra do Jūken), ela ao menos pode liberar Chakra de todo corpo, pode manipulá-lo, moldá-lo, solidificá-lo, injetá-lo, transferí-lo, dar propriedades de drenagem, desintegração, restauração, etc. E a Sakura que só libera Chakra puro pelas mãos?

Você julga Hinata por não dominar algo rotativo, mas a Sakura não domina molde, solidificação, injeção, rotação, nem o torna drenável ou desintegrável. :kyo2:

Além do mais, o processo do Rasengan não tem relação com o Kaiten...

Enquanto que o Rasengan consiste em dar rotação para dar algo como uma massa destrutiva, o Kaiten consiste em simples liberação de Chakra por todo corpo e rotação, o formato de esfera é só uma consequência do giro, não é porque foi moldado. O Kaiten não tem molde, o Rasengan tem.

O Juho Soshiken não é só uma liberação de Chakra em altas quantidades no braço, é uma moldagem perfeita nos mínimos traços de leões (desde os olhos aos dentes) que garante uma massa e solidez suficiente para serem usados como escudos (por isso é classificado como defensivo). Ele sim tem relação com o Rasengan, tanto é que ambos combinados tinham massa e poder suficiente para destruir 1000 anos de Chakra acumulados (muito mais que um Byakugo no In). Ele também é injetado dentro do corpo do inimigo no mínimo toque, possuindo propriedades tanto destrutivas quando de drenagem.

O Juho Soshiken é dito raro, extremamente difícil de adquirir, impossível de ser usado sem o Byakugan, capaz de trazer danos desconhecidos no menor erro do controle de Chakra, sendo necessário excelência em seu controle. Não é uma questão de ser algo momentâneo: do mesmo jeito que Sakura concentra um chakra sem nenhum alteração na testa, Hinata mantêm uma concentração de Chakra tão precisa nos braços que os leões não perdem a forma, drenam e danificam tudo que tocam sem que ela perca o menor controle do que ela está fazendo. Assim como Sakura usa Shosen Jutsu ao mesmo tempo que concentra Chakra no selo, Hinata injeta Chakra para danificar ao mesmo tempo que drena Chakra para si e foca-se em manter o formato dos leões. :kyo2:

Minha opinião é de que Hinata atualmente deve ter dominado todos Jutsu do clã, e, do mesmo jeito que Sakura seria totalmente capaz de dominar tudo do Clã Hyūga se tivesse Byakugan e fosse treinada, Hinata também seria totalmente capaz de dominar tudo que Tsunade desenvolveu se fosse treinada pela mesma. Acho o controle de Chakra delas igual, porque vejo todas as duas sendo capazes de adquirir o ápice do controle de Chakra, mesmo que em áreas diferentes.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Quantidade: obviamente a Hinata ( o The Last mostra isso).


Qualidade: com certeza a Hinata. É o chakra herdado de um deus, o HSH é a prova. Nem se compara o chakra de um ninja normal com o chakra do filho da Kaguya.


Controle: eu acho o mesmo nível. Algumas pessoas dizem que é a Sakura, pq ela aprendeu um jutsu que é o " ápice " do controle de chakra, mas nem mesmo sabe o significado da palavra. Ápice é sinônimo de extremo, aliás o 4° DB afirma que para aprender o Byakugou requer um extremo controle de chakra. E aí é que está, o 4° DB afirma também que é EXTREMAMENTE difícil de aprender o JS da Hinata, justamente pq requer um extremo controle de chakra. Então, considero as duas mesmo nível no controle de chakra.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 4 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Phoenix Ouroboros escreveu:
@Heimdall

Quando quis dizer lutando, me referia a batalhas intensas (como foi a dela com a Chiyo contra Sasori).

Esse instante onde ela está preenchendo o selo mal apresentou uma movimentação intensa, ela estava curando estando completamente parada, ou seja, seu único foco ali era controlar o Chakra circulando na Keirakukei, não considero difícil direcionar um pouco pra testa e o resto pras mãos enquanto se está numa posição estável, sem nada para desestabilizá-la (como foi contra Sasori).

Logo depois ela deu um soco num Mini-Jūbi, o qual ficou totalmente imóvel, dando liberdade total para ela concentrar Chakra pra testa e fechar o selo.

Eu não vejo o processo como sendo algo contínuo, Sakura pode muito bem ter dado pausas assim como da quando dorme ou desmaia, podendo escolhar os momentos em que prefere preencher o selo. Na guerra ela pode muito bem já ter começado com ele quase cheio, escolhendo finalizá-lo naquele instante, afinal é um Kinjutsu, não se libera a qualquer momento, só como último recurso.



@Phoenix Ouroboros

Aí entra no campo da especulação. Se ela pudesse concentrar em diferentes momentos, fazendo nas horas vagas, tinha mais lógica a Tsunade dar uma folga de alguns meses e ela passar 10-12hrs por dia concentrando o chakra. Depois prosseguia com o resto do treino junto das missões e tudo mais. Pegando o mostrado na obra como base, e complementando com o q foi visto no ep 408 (sei q é filer), vejo todo o processo desse fuuinjutsu de uma forma diferente da sua. 


Sakura aprendeu tudo que Tsunade desenvolveu, mas isso não quer dizer que chegou a maestria também, tanto que enquanto que o Databook refere a Tsunade como especialista no Okasho por ser capaz de realizá-lo com um único dedo, Sakura é só capaz de fazê-lo com socos. Sakura não mostrou golpes de super força com pé. Sakura não curou Shikamaru, enquanto Tsunade com um tapa fez ele voltar ao normal.


Na luta contra  o Madara a tsuna tbm não usou os pés, isso vai muito do taijutsu do usuário. Pode ser q ela tenha acesso e não faz pelo costume. Sobre a cura, pera lá. A sakura tava tentando segurar ele à beira da morte, o Naruto força um fluxo inconsciente de chakra restaurando o manto e ele fica em condição estável. A tsunade vem depois e finaliza o processo, chegando descansada, com chakra no máximo, depois de sugar a Karin, enfim... 

As duas fizeram depois cura conjunta com a Katsuyu 1/10, em sincronia. Q ainda existe uma distância entre tsunade e sakura, existe, mas está cada vez menor. Lembrando q esse tópico é considerando o auge, se pega a Hinata com the last e título de mestra (tudo pós-original), tbm tem q pegar a Sakura com mais 15 anos de refino em sua técnica e experiência com o Byakugou. 


Além do mais, para mim não é difícil imaginar a Hinata dominando Okasho, Ninjutsu Médico, etc, estando sob tutela da Tsunade. Se Sakura precisou de 3 meses pra aprender um Shosen Jutsu, Hinata que já tinha domínio sobre algo que concentra Chakra nas mãos como o Jūken tiraria de letra em menos tempo. O Okasho também segue quase o mesmo processo que o Jūken. Hinata para mim é tão capaz de dominar o Byakugo no In sob tutela da Tsunade quanto Sakura.


Aí é especulação, não tem como saber se conseguiria ou não. Lembrando q a hinata foi treinada a vida toda no juken, o controle de técnicas q fazem uso desse conceito aproveitam todo o background de treinamento do estilo. Jutsu médico básico envolve domínio do yoton (Liberação Yang) forçando seu chakra nas células do oponente, e estimulando a regeneração mitótica. Não dá pra afirmar q ela conseguiria nessa facilidade.
 

Agora, apesar de o Hakkesho Kaiten não ter sido mostrado pela Hinata (algo que acho que ela já dominou por ter se tornado Mestra do Jūken), ela ao menos pode liberar Chakra de todo corpo, pode manipulá-lo, moldá-lo, solidificá-lo, injetá-lo, transferí-lo, dar propriedades de drenagem, desintegração, restauração, etc. E a Sakura que só libera Chakra puro pelas mãos?

Você julga Hinata por não dominar algo rotativo, mas a Sakura não domina molde, solidificação, injeção, rotação, nem o torna drenável ou desintegrável. :kyo2:


Pegando só o último comentário, parece q eu denotei dessa forma, mas não é o caso. Na minha primeira resposta, eu disse q quesito controle é difícil de comparar pq  as duas tem estilos diferentes, ambos amplamente destacados por exigir controle. A questão do Kaiten foi um detalhe, q acho relevante, pois pela lógica de desenvolvimento do estilo de combate, ela deveria ter aprendido antes do Juho Soshiken. 

Controle pode ocorrer de diversas formas adaptadas ao estilo de combate de cada um. 


Além do mais, o processo do Rasengan não tem relação com o Kaiten...

Enquanto que o Rasengan consiste em dar rotação para dar algo como uma massa destrutiva, o Kaiten consiste em simples liberação de Chakra por todo corpo e rotação, o formato de esfera é só uma consequência do giro, não é porque foi moldado. O Kaiten não tem molde, o Rasengan tem.

Foi mais uma analogia. A ideia de forçar o chakra pra fora e rotacionar é muito parecida com o rasengan. Vc tá certa em não precisar conter.


O Juho Soshiken não é só uma liberação de Chakra em altas quantidades no braço, é uma moldagem perfeita nos mínimos traços de leões (desde os olhos aos dentes) que garante uma massa e solidez suficiente para serem usados como escudos (por isso é classificado como defensivo). Ele sim tem relação com o Rasengan, tanto é que ambos combinados tinham massa e poder suficiente para destruir 1000 anos de Chakra acumulados (muito mais que um Byakugo no In). Ele também é injetado dentro do corpo do inimigo no mínimo toque, possuindo propriedades tanto destrutivas quando de drenagem.

O Juho Soshiken é dito raro, extremamente difícil de adquirir, impossível de ser usado sem o Byakugan, capaz de trazer danos desconhecidos no menor erro do controle de Chakra, sendo necessário excelência em seu controle. Não é uma questão de ser algo momentâneo: do mesmo jeito que Sakura concentra um chakra sem nenhum alteração na testa, Hinata mantêm uma concentração de Chakra tão precisa nos braços que os leões não perdem a forma, drenam e danificam tudo que tocam sem que ela perca o menor controle do que ela está fazendo. Assim como Sakura usa Shosen Jutsu ao mesmo tempo que concentra Chakra no selo, Hinata injeta Chakra para danificar ao mesmo tempo que drena Chakra para si e foca-se em manter o formato dos leões. :kyo2:

Minha opinião é de que Hinata atualmente deve ter dominado todos Jutsu do clã, e, do mesmo jeito que Sakura seria totalmente capaz de dominar tudo do Clã Hyūga se tivesse Byakugan e fosse treinada, Hinata também seria totalmente capaz de dominar tudo que Tsunade desenvolveu se fosse treinada pela mesma. Acho o controle de Chakra delas igual, porque vejo todas as duas sendo capazes de adquirir o ápice do controle de Chakra, mesmo que em áreas diferentes.


Sim, o Juho não é fácil, já tinha destacado ele no primeiro comentário. A questão é q controle é observado de diversas formas diferentes, e em uma disputa acirrada como é essa entre ela e a Sakura, a ausência do Kaiten me chama a atenção. Enquanto isso, a Sakura tem um destaque dentro de um grupo seleto como são os médicos (no quesito controle) por ser a única além da Tsunade q dominou. E isso foi comparando com a  Shizune, q era nada mais nada menos q a capitã da divisão médica, com reconhecimento mesmo no contexto das cinco vilas. Ainda assim, ela reforça q a Sakura tem um controle mais preciso q o dela, por ter dominado o Byakugou.

Trazendo meu comentário lá do início, q resume toda a minha análise nesse ponto:
Heimdall escreveu:


3. Controle de chakra:
Observando os estilos, é difícil a comparação, pq os dois (Juken e Iryo Nin+kongoken) requerem excelente controle de chakra. Passando disso, nos jutsus individuais, a Sakura tem o Byakugou e a Hinata tem o Juho Soshiken. Por individuais, me refiro a jutsus q nem todos os da mesma escola de combate conseguem utilizar. Ambos tbm são colocados como de alta dificuldade, pelo nível de controle, etc. 

Pessoalmente, considerando a complexidade do Byakugou, com concentração de chackra a longo prazo na forma de um Fuuinjutsu, voto na Sakura. Muito desse voto vai pela questão dela ser capaz de concentrar chakra pra usos diferentes simultaneamente (Encher o selo + lutas/iryo-nin). Esse é um grande feito de controle de chakra, dá pra tirar uma comparação pensando no Naruto fazendo o FRS. Pelo menos no início ele precisou de três clones pra desempenhar separadamente as atividades e completar o Jutsu. Minato e Kakashi q são ninjas excelentes não conseguiram juntar. Enfim, esse feito em particular, na minha opinião, credencia a Sakura mais do que a Hinata.


Continuo pensando dessa forma. É apertado, mas ainda vejo o Byakugou como uma credencial superior ao JS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos