Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

+5
FrutosDoMar
Wolfgang
Ellos
Heimdall
XxGladiatorxX
9 participantes

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Talvez para você, eu devo está falando que os Hokages apenas erraram e foram péssimos Hokages. Mas não é isso, eu reconheço que apesar de seus erros, em muitos momentos Minato, Hashirama e Tobirama fizeram as escolhas certas, tiveram atitudes de verdadeiro Hokages e talvez por isso tenham subido ao posto máximo de Konoha. Todos fizeram seus sacrifícios por o bem da vila, mas isso em momento algum quer dizer que não erraram.

Cite o momento especifico que voce acha que eles erraram

Que chance?! Foram os Uchihas e Senjus que levataram Konoha, depois disso ambos os clã almejavam a paz perpétua entre se. Durante 60-65 anos os Uchihas viveram em paz na vila, durante 60-65 anos os Uchihas queriam preserva essa paz na vila. Chegaram ate mesmo negar de acompanhar o líder do clã, afirmando que Madara era egoísta e queria "reacender a chama da guerra" em vez de manter a paz estabelecida entre Senju e Uchiha:

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-08.jpg

Mas mesmo durante este anos aonde os Uchihas viviam normalmente com os demais clã's de Konoha, Tobirama não deixou de perseguir os Uchihas enquanto esteve vivo:

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-13.jpg

A única chance que foi dada aos Uchihas, foi em viver sendo privados de sua liberdade, sendo cada indivíduo do clã privado de concorrer a qualquer cargo que almejasse
ou sonhasse, sendo privados de viver normalmente com qualquer outro clã, sempre sendo vistos com desconfiança por parte de Konoha, durante três gerações diferente de Kages. Uma hora ou outra essa revolta iria acontecer, Tobi, apenas acelerou o processo.

O único que realmente deu uma chance para os Uchihas viverem com dignidade na vila, foi o Hashirama e nenhum outro mais.

Tobirama nao morreu ?

Pelo o que sei o tobirama deixava os uchihas ali no centro de konoha, nao é mesmo ?
Pelo o que sei o tobirama morreu e depois de 50 anos é que os uchihas tentaram fazer uma revoluçao ou nao é isso ?

Eu ate entendo o rage com relaçao ao tobirama mas ao minato e hiruzen ? O que eles fizeram exatamente que feriu tanto a liberdade dos uchihas ?


Discuta com o mangá:

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-14.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-15.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-16.jpg

Nao vejo motivo


Muito engraçado da sua parte. Eu digo que essa relação estava fadada a dar errado, que essa relação entre Konoha e Uchihas já estava se desgastando pouco a pouco ainda na época do Tobirama (Hokage) e você me diz que eu acho que tudo aconteceu em um dia.

Qualquer uchiha podia ter o cargo que fosse, pois, o tobirama e hashirama nao viveram para sempre

Estava mesmo ? Eu vi o shisui, itachi e sasuke vivendo de boa em konoha nas suas versoes kid

O problema foi o namoro estar indo bem e um dos lados da relaçao jogar uma raposa demonio no companheiro ou nao é isso ?


Você esqueceu que nessa equação há os conselheiros de ambos os Hokages sendo um deles Danzou, os Jōnin de Konoha, os líderes de clã e o Damyo do país do fogo. É esse pessoal todindo que escolhe os Hokages e decidem a permanência dele no cargo.

Só pelo fato dos conselheiros e danzou terem grande influência e poder de veto nessa decisão, já me diz que muito dificilmente Obito subiria ao cargo.

Ate onde sei dependesse do Danzou o Sannin lendario Orochimaru seria o quarto hokage e o randon do minato seria nada

Danzou e demais conselheiros sao sim muito influentes, mas, nao pense que a opiniao do Hiruzen e principalmente minato seriam ignoradas

Se o minato sendo sensei do obito, ex hokage e etc.... defendesse o obito pro posto sendo que a concorrencia seria "??????" talvez ninguem... sim eu acho que o Obito poderia se tornar hokage

Sua opiniao nessa parte em especifico é baseada em nada ja que o minato tinha muito menos e chegou la

Pro minato: querer ser hokage
Contra minato: ter danzou de oposiçao, ter orochimaru de concorrencia

Pro obito: querer ser hokage, ter o ex hokage minato a seu favor, ter o ex hokage hiruzen a seu favor
Contra obito: ter danzou de oposiçao


E ainda tem aquilo dele ser uchiha, voce acha que seria um pro ou contra a ele virar hokage ?


Eu digo o contrário que durante esses 50 anos, esse relacionamento se manteve instável, uma bomba relógio prestes a explodir.

Joga o manga na minha cara que comprova isso

Eu vi nesses 50 anos nascer e morrer varias geraçoes de uchihas e muitas delas nem sabiam de nada


A diferença entre Fugaku/Mikoto e Nagato/Sasori é que os dois primeiros eram aquilo e foram o que sempre foram até o momento da sua morte. Já Nagato e Sasori viram que escolheram o caminho errado e tentaram contorna isso de alguma forma.

Fugaku e Mikoto escolheram morre, respeitando a decisão do próprio filho, mesmo que não concordassem com a decisão. Já Nagato/Sasori estavam realmente seguindo por um caminho errado e tiveram seus olhos forçados a ver isso. Logo sua comparação é bem injusta.

Mikoto e fugaku eram bonzinhos ? Eu acho que eles vendo a morte chegar simplesmente a aceitaram

Nao apenas o sasori e nagato deram uma de bomzinhos antes de morrer mas praticamente todo vilao fez isso, putz, como eu disse no final o madara chorou e obito foi chamado de incrivel, nesse manga nada me surpreende


• Danzou continuou vivo e agindo na vila;
• Sasuke saiu da vila;
• Madara/Obito continuaram com o prosseguimento de seus planos.

Por mais que salvar o Sasuke na visão do Itachi tenha sido a opção menos ruim, a forma como Itachi se rebaixou totalmente para as decisões dos líderes de Konoha, trouxe diversas consequências ainda piores. Tornando todo seu esforço inútil.

• Ele se tornou o vilão Uchiha, assumindo toda a culpa pelo massacre, por decisão dos líderes de Konoha, nisso ele falou tudo aquilo para o Sasuke, o torturou para ser convincente. Mas as consequências de tudo isso foi a saída do Sasuke da vila para se igualar ao irmão em poder, o Sasuke voltando seu ódio para Konoha etc.

Se o clã uchiha continuasse vivo ou morresse o Obito e Madara continuariam com seus planos
Danzou agindo é o mesmo, tanto faz como tanto fez uchihas vivos ou mortos

Ja o sasuke sair da vila, isso é um erro do itachi pois ele precionou e levou o sasuke a isso, mas, isso porque ele queria morrer nas maos do sasuke e o sasuke vivendo em konoha poderia simplesmente desistir do seu desejo de vingança

E o odio do sasuke contra konoha eu nao culpo o itachi e nem mesmo o tobi, isso é uma decisao cagada do proprio sasuke


Você falou que Shisui e Itachi eram os bonzinhos de coração. Talvez querendo me dizer que eles eram os únicos merecedores de consideração pelos Senju.

Primeiro, os Uchihas não são maus de uma forma generalizada. Existe aqueles que são mais pacifistas como é caso do Shisui e Itachi, que sempre tiveram em busca de evitar o conflito e degradação da vila. Mas mesmo sendo os bonzinhos, os pacíficas e puros de coração tanto Itachi como Shisui hoje estãos mortos, grande parte da culpa é de Konoha.

Seja itachi, shisui, uchiha ou senju, todo mundo morre um dia

Isso de estarem mortos é idiotice sua, fica parecendo que existe alguem imortal no manga

E putz uchiha bom é uchiha morto

Itachi, shisui e kagami sao senju de coraçao, FIM

Pior que eu nem o chamei de merda.

Mas levantou a posibilidade

"3° Kagami eu não conheço sua personalidade, mas se ele foi parecido com o Danzou e os conselheiros de Hiruzen, ele é um merda."

Ele é desse jeito ?

Se nao é nao tinha porque citar essa bobagem parça



Isso é algo que nem eu ou você poderíamos dizer. Não sabemos como seria a reação de um personagem quando colocado na realidade do outro. É a realidade individual de cada pessoa e os acontecimentos diários na vida dessa pessoa que forma sua personalidade e mentalidade.

Um indivíduo que desde de cedo é pobre, trabalha para conseguir o que quer e para sustentar a família, tem muito mais responsabilidade que uma pessoa que do esmalte da unha e o alisamentos da ponta do cabelo é bancada pelos pais. Cada indivíduo tem sua forma individual de lidar com os acontecimentos diárias na sua vida. É muito fácil eu julgar um rapaz por furtos e roubos, e dizer que ele merece ter as mãos a cortada, quando eu não vivo na mesma realidade que ele, quando eu não vejo o mundo pelos olhos dele ou estou na situação que ele. Eu no lugar desse ladrão poderia tentar uma outra forma de vida ou eu poderia ser ainda pior do que ele se estivesse vivendo a vida dele.

Isso também vale para o mundo fictício. Iruka nunca passou pelo que o Madara passou, Iruka não viveu os momentos que o Madara viveu, Iruka não é o Madara, então não tem como dizer como séria a reação do Iruka se ele fosse colocado para viver a vida que Madara viveu desde nascença sua metalidade aos 36 anos poderia ser totalmente diferente da qual a gente conhece hoje.

HAHAHA isso é o que papo de vitima da sociedade ?

Mesmo no manga existe exemplos como Obito x kakashi e Naruto x sasuke onde um poderia estar facilmente no lugar do outro

Obito perdeu a melhor amiga e deu revolts
Kakashi perdeu a melhor amiga, melhor amigo, pai, mae, sensei, olho e nao deu revolts

Assim como o naruto poderia ter dado revolts e tentado destruir konoha ou sasuke poderia ter sonhado desde sempre com virar hokage

Para mim nao importa o nivel da cagada que rolou com voce, se voce realmente quiser voce pode aguentar, simples assim

Madara perdeu 999 irmaos, pai, mae, namorada, filho ? Caguei, resista, mostre que voce é forte, supere tudo e sirva de exemplo para a proxima geraçao

Problema dos uchihas e que qualquer coisa é motivo pra dar revolts e menos ainda é motivo para justificar esse revolts

Uchiha é sinonimo de criança pirracenta

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Cite o momento especifico que voce acha que eles erraram


Tobirama:

• Errou ao tentar controlar os Uchihas, e eu não estou falando apenas no sentido de inspecionar ou vigiar, mas também no sentido de conter, limitar, restrigir e reprimir todo o clã Uchiha. Podemos dizer que as ações e atitudes do Tobirama, que em suma seria a repressão e redução do poderio Uchiha e deixa-los submissos e inibidos de ter qualquer poder político dentro de Konoha, impedidos de sentar em qualquer cargo político relevante em Konoha etc, concerteza foram o pontapé inicial para toda revolta Uchiha.

Hiruzen:

• Melhor deixar o mangá explicar:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15332510

Eu ate entendo o rage com relaçao ao tobirama mas ao minato e hiruzen ? O que eles fizeram exatamente que feriu tanto a liberdade dos uchihas ?

Justamente essa que é a questão... Eles não fizeram merda nenhuma.

Hiruzen passou anos, décadas de sua vida sendo Hokage e não fez nada para mudar a situação dos Uchihas, que mesmo após a morte do FDP do Tobirama não tiveram sua situação mudada para melhor. Ele mesmo admite que não tinha competência ou ovos para lidar com essas questões. E o que foi que ele fez? Jogou todas essas questões dos Uchihas para as mãos do Danzou, que era um seguidor e admirador convicto do Tobirama.

Já Minato passou pouco mais ou pouco menos do que um ano sendo Hokage, mas pelo que tudo indica as questões Uchihas não tinham saído das mãos dos Danzou e nem estavam sendo cuidadas ou analisadas por Minato durante sua época como Hokage. Sabemos que ele faleceu e não resolveu nada.

Estava mesmo ? Eu vi o shisui, itachi e sasuke vivendo de boa em konoha nas suas versoes kid

O problema foi o namoro estar indo bem e um dos lados da relaçao jogar uma raposa demonio no companheiro ou nao é isso ?


Como eu disse, o Obito e a Kurama apenas adiantaram o time da bomba relógio que era essa relação entre Uchihas e Konoha. Relação essa que já vinha se desgastando a duas gerações anteriores de Hokages ao Minato.

Não sou eu que digo, existe três diálogos do mangá que enfatizam justamente a mesma coisa, que os Uchihas e Konoha já viviam em momentos de tensão muito antes do incidente com a Kyuubi em Konoha.

Ate onde sei dependesse do Danzou o Sannin lendario Orochimaru seria o quarto hokage e o randon do minato seria nada

Danzou e demais conselheiros sao sim muito influentes, mas, nao pense que a opiniao do Hiruzen e principalmente minato seriam ignoradas.


Minato já acumulava uma fama muito maior do que o Orochimaru em campo de batalha, muito por isso que grande maioria dos líderes de clã, jounins, conselheiros e o próprio Hiruzen o colocaram como sendo mais apto para o cargo do que o Orochimaru.

Se o minato sendo sensei do obito, ex hokage e etc.... defendesse o obito pro posto sendo que a concorrencia seria "??????" talvez ninguem... sim eu acho que o Obito poderia se tornar hokage

Sua opiniao nessa parte em especifico é baseada em nada ja que o minato tinha muito menos e chegou la

Pro minato: querer ser hokage
Contra minato: ter danzou de oposiçao, ter orochimaru de concorrencia


Pro Minato:
• Não era um Uchiha
• Fama
• Apoio dos jounins e líderes de clã
• Apoio de boa parte dos conselheiros de Hiruzen (exceto Danzou)

Contra Minato:
• Orochimaru como concorrência
• Danzou como oposição

Pro Obito:
• Apoio de Minato
• Apoio de seus companheiros de time (Kakashi, Rin e algum outro que talvez ele tivesse intimidade)

Contra Obito:
• Ele é um Uchiha
• Oposição de Danzou e os demais conselheiros
• Nível de fama e reconhecimento escassos (era muito mais fácil você ver o Kakashi sendo o Ninja destaque do que Obito)
• Um completo desconhecido para grande maioria dos Jounins e líderes de Konoha

Mikoto e fugaku eram bonzinhos ? Eu acho que eles vendo a morte chegar simplesmente a aceitaram

Eu disse que os dois eram bonzinhos? Talvez a diferença entre dizer que Mikoto e Fugaku, não eram mimados e dizer que eles eram bonzinhos, seja uma diferença bem notável.

Entenda que Uchihas não são mimados ou arrogantes, Mikoto e Fugaku nos últimos momentos das suas vidas aceitaram as escolhas de seu filho e aceitaram morre respeitando essa decisão. Em momento algum você relendo a cena verá o casal tentando se redimir, pedir desculpa por qualquer coisa ou se tornando bonzinhos.

Bye!

Se o clã uchiha continuasse vivo ou morresse o Obito e Madara continuariam com seus planos
Danzou agindo é o mesmo, tanto faz como tanto fez uchihas vivos ou mortos

O que eu estou querendo dizer que suas decisões tiveram consequências e muitas delas nos levam a ter dúvidas se realmente matar o próprio clã foi a coisa certa. Ou a opção menos ruim...

Seja itachi, shisui, uchiha ou senju, todo mundo morre um dia


Não é o fato de morrerem que estou querendo colocar na discussão. A minha pergunta é : Pelo o que Shisui, Itachi e Kagami morreram?

Todos os três eram os purpurinados entre os Uchihas, os jovens bonzinhos e gentis, mas mesmo assim Danzou foi lá arrancou os olho do Shisui e este como uma medida de proteção ao seu doujutsu se suicidou. Itachi fez de tudo para manter seu irmão vivo e pelo bem da vila, mas fez seu irmão ir para um caminho de ódio e para um caminho aonde ele quase destruiu Konoha.

Sério que eles morreram por nada? Itachi sofreu tudo o que sofreu apenas para satisfazer os gostos do Danzou?
Você diz que eles são Senjus de coração, mas na real os Senjus e seus seguidores estão poucos se fudendo para se você é bonzinho ou é mal, se você for um Uchiha serve apenas para ser um carrasco nas mãos dos Senjus, caso desobedeça tem um olho tirado, tem seu irmão mais novo ameaçado de morte etc.

Uchiha é sinonimo de criança pirracenta


Tobirama manda Beijos:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15332410

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Tobirama:

• Errou ao tentar controlar os Uchihas, e eu não estou falando apenas no sentido de inspecionar ou vigiar, mas também no sentido de conter, limitar, restrigir e reprimir todo o clã Uchiha. Podemos dizer que as ações e atitudes do Tobirama, que em suma seria a repressão e redução do poderio Uchiha e deixa-los submissos e inibidos de ter qualquer poder político dentro de Konoha, impedidos de sentar em qualquer cargo político relevante em Konoha etc, concerteza foram o pontapé inicial para toda revolta Uchiha.

Para mim isso é puro sentimentalismo

Clã hyuuga, aburame, nara, akimichi, yamanaka, inuzuka, sarutobi ou outro tinha algum tipo de poder politico em konoha ?
Os privilegios que os clãs possuiam eram ter seus territorios e espaço dentro da vila, fora isso alguem tinha algum tipo de mimo ?
Eu piro nessa brincadeira de voces de "clã uchiha perdeu privilegios" sendo que ninguem tinha nenhum privilegio, e, qual cargo politico voce se refere ?

Epoca do tobirama os uchihas nem tentaram nada, dizer pontape é brincar com a verdade porque mesmo na epoca do hashirama ja existia aqueles que ainda acreditavam no madara


Hiruzen:

• Melhor deixar o mangá explicar:

O erro do hiruzen foi deixar o danzou solto.... sinceramente ele chamou de erro mas logo depois o minato diz que nao era culpa dele:
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/06.png

As açoes do danzou só dizem respeito a ele, os erros dele nao podem ser jogados na conta de outra pessoa

Danzou muitas vezes tramou contra o hiruzen, se aliando ao orochimaru, Hanzou e etc...


Justamente essa que é a questão... Eles não fizeram merda nenhuma.

Hiruzen passou anos, décadas de sua vida sendo Hokage e não fez nada para mudar a situação dos Uchihas, que mesmo após a morte do FDP do Tobirama não tiveram sua situação mudada para melhor.

Qual é essa situaçao tao ruim que eu nao sei

Eles nao morravam no centro da vila ?
Eles nao faziam tudo o que queriam ?

O que exatamente era tao ruim nessa epoca entre a morte do tobirama e morte do minato ?


Ele mesmo admite que não tinha competência ou ovos para lidar com essas questões. E o que foi que ele fez? Jogou todas essas questões dos Uchihas para as mãos do Danzou, que era um seguidor e admirador convicto do Tobirama.

Já Minato passou pouco mais ou pouco menos do que um ano sendo Hokage, mas pelo que tudo indica as questões Uchihas não tinham saído das mãos dos Danzou e nem estavam sendo cuidadas ou analisadas por Minato durante sua época como Hokage. Sabemos que ele faleceu e não resolveu nada.

Danzou é tao seguidor do tobirama quanto o Nagato é seguidor do Jiraiya, nao bosteja plizz

Pelo o que lembro, nesses anos todos onde o Hiruzen foi hokage e o danzou fazia o que queria, nunca teve relatos de Uchihas sendo seguidos a torto e a direito

Minato foi hokage por digamos 1 ano, ele era professor de um Uchiha morto e sua esposa (Jinchuuriki) era amiga de uma Uchiha, o clã uchiha era um clã fundador da vila e o maior de konoha, será que ele nao sabia de nada ? Só do minato enfrentar o mascarado e suspeitar do madara ja indica que ele sabia da historia e passado da vila, nao acha ?


Eu acho que o minato e hiruzen nao resolveram nada, porque nao tinha nada para resolver

Nao tinha uchiha sendo seguido
Nao tinha privilegios para uchihas assim como nao tinha para hyuugas, naras, aburames, sarutobis e etc.


Tudo isso para mim é pirraça uchiha como sempre


Como eu disse, o Obito e a Kurama apenas adiantaram o time da bomba relógio que era essa relação entre Uchihas e Konoha. Relação essa que já vinha se desgastando a duas gerações anteriores de Hokages ao Minato.

Não sou eu que digo, existe três diálogos do mangá que enfatizam justamente a mesma coisa, que os Uchihas e Konoha já viviam em momentos de tensão muito antes do incidente com a Kyuubi em Konoha.

Eu acho muita prepotencia sua dizer essa besteira de adiantar

Os uchihas estavam em konoha a 50 anos de boa:
- o tobirama morreu
- o hiruzen envelheceu
- o minato virou hokage e morreu

Digamos que nao rolasse o massacre do clã uchiha, onde demonios voce vai arrumar argumentos para tentar provar que um sasuke nao viveria de boa ao lado do naruto e depois de anos em konoha, ele teria uma filha chamada sarada, ela cresceria e viraria hokage, uma Uchiha como hokage nao sempre foi o sonho do auge do poder politico e privilegios pro clã ?


Sem o Obito, teria golpe de estado antes da sarada nascer e desejar ser hokage ?

O proprio Obito nao poderia ter virado hokage sem o madara ter cagado com a historia dele com kakashi e rin ? Se nao ele, talvez o Itachi nao poderia ter virado ?? Sem ataque da kyuubi o que nesse manga te faz crer que o clã uchiha nao passaria mais 50 anos em konoha de boa ???

Minato já acumulava uma fama muito maior do que o Orochimaru em campo de batalha, muito por isso que grande maioria dos líderes de clã, jounins, conselheiros e o próprio Hiruzen o colocaram como sendo mais apto para o cargo do que o Orochimaru.

Um nao querendo duvidar mas ja duvidando, onde voce leu isso ?

Pelo o que lembro, o maior problema, a maior barreira para o orochimaru virar hokage era o hiruzen, pois, o hiruzen foi sensei do orochimaru e sabia da mentalidade do sannin



Pro Minato:
• Não era um Uchiha
• Fama
• Apoio dos jounins e líderes de clã
• Apoio de boa parte dos conselheiros de Hiruzen (exceto Danzou)

Contra Minato:
• Orochimaru como concorrência
• Danzou como oposição

Pro Obito:
• Apoio de Minato
• Apoio de seus companheiros de time (Kakashi, Rin e algum outro que talvez ele tivesse intimidade)

Contra Obito:
• Ele é um Uchiha
• Oposição de Danzou e os demais conselheiros
• Nível de fama e reconhecimento escassos (era muito mais fácil você ver o Kakashi sendo o Ninja destaque do que Obito)
• Um completo desconhecido para grande maioria dos Jounins e líderes de Konoha

Voce vai conseguir provar que um kagami, itachi, obito, sarada ou outro uchiha quis virar hokage e nao pode por ser uchiha ?
Voce vai conseguir provar que a fama do minato era maior que a do orochimaru ?
Voce vai tirar de onde esses jounnins e lideres de clãs anti uchiha ?


Nao acha que é muita teoria e achismo para se usar como argumento em um topico man



Eu disse que os dois eram bonzinhos? Talvez a diferença entre dizer que Mikoto e Fugaku, não eram mimados e dizer que eles eram bonzinhos, seja uma diferença bem notável.

Entenda que Uchihas não são mimados ou arrogantes, Mikoto e Fugaku nos últimos momentos das suas vidas aceitaram as escolhas de seu filho e aceitaram morre respeitando essa decisão. Em momento algum você relendo a cena verá o casal tentando se redimir, pedir desculpa por qualquer coisa ou se tornando bonzinhos.

Bye!

Eles queriam privilegios nao queriam ?
Eles queriam poder politico a força, nao queriam ?

Querer algo que ninguem tem nao me parece muito coisa de gente madura...

Eles morreram em aceitaçao para com o erro deles, o que nao falta é gente no manga morrendo assim desde Obito a Madara


O que eu estou querendo dizer que suas decisões tiveram consequências e muitas delas nos levam a ter dúvidas se realmente matar o próprio clã foi a coisa certa. Ou a opção menos ruim...

O manga ja nao deixou claro que foi a menos ruim ?

O que tornou as coisas piores nao dependiam do itachi e o que dependia e ele fez de errado fez por um motivo, ele queria morrer nas maos do sasuke e o sasuke viver em paz sem desenho de vingança era um problema, basicamente, desde o massacre do clã uchiha, o sonho do itachi era o de morrer e quanto mais rapido fosse, melhor por isso sasuke viver 50 anos em paz em konoha sem desenho de vingança era um problema para ele na epoca dai nasceu o "voce é fraco porque falta odio"

Resto das coisas como danzou, madara, obito, nao dependiam dele


Não é o fato de morrerem que estou querendo colocar na discussão. A minha pergunta é : Pelo o que Shisui, Itachi e Kagami morreram?

Todos os três eram os purpurinados entre os Uchihas, os jovens bonzinhos e gentis, mas mesmo assim Danzou foi lá arrancou os olho do Shisui e este como uma medida de proteção ao seu doujutsu se suicidou. Itachi fez de tudo para manter seu irmão vivo e pelo bem da vila, mas fez seu irmão ir para um caminho de ódio e para um caminho aonde ele quase destruiu Konoha.

Sério que eles morreram por nada? Itachi sofreu tudo o que sofreu apenas para satisfazer os gostos do Danzou?
Você diz que eles são Senjus de coração, mas na real os Senjus e seus seguidores estão poucos se fudendo para se você é bonzinho ou é mal, se você for um Uchiha serve apenas para ser um carrasco nas mãos dos Senjus, caso desobedeça tem um olho tirado, tem seu irmão mais novo ameaçado de morte etc.

Voce acha que foi por nada ?

Eu acho que o massacre do clã uchiha muito mais que salvar o sasuke, salvou a honra do clã uchiha

Agora nada impede de uma sarada da vida virar hokage, correto ? Mas, se eles tivessem tentado dar golpe e falhado certamente hoje em seria mais dificil pra sarada...

Voce fala do danzou mas Obito e Madara nao tinham dezenas de sharingans armazenados, obviamente o danzou roubar o olho do shisui é um problema, mas, se o olho do shisui fosse parar nas maos do Madara ou Obito nao seria igualmente ruim ou ate pior ?

Voce coloca danzou e senjus como problema
Eu ja acho que o problema era Madara e Obito sacas ?

Alguem incriminou os uchihas, esse alguem foi o danzou ? É parça tudo nos leva de novo a quem invocou a kyuubi e a controlava


Tobirama manda Beijos:

Uchiha ideologia e nao uchiha genetica

Kagami, shisui e itachi sao senjus em ideologia, essa frase do tobirama é referente a mentalidade do sujeito prestar

Pega um nagato da vida, ele é do clã uzumaki, mas, a mentalidade dele era de um uchiha revoltado, seu amigo morreu ? Vamos destruir o mundo

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Para mim isso é puro sentimentalismo

Por que? Por que você chama isso de sentimentalismo? Eu estou manipulando mangá, para arranjar justificativas?

O grande problema é que eu estou trazendo o mangá para todas as minhas afirmativas e sua única resposta é dizer que isso não passa de sentimentalismo. Tá no mangá porra, tu que o quer, contrariar o mangá?

Clã hyuuga, aburame, nara, akimichi, yamanaka, inuzuka, sarutobi ou outro tinha algum tipo de poder politico em konoha ?

Me diga você o seguinte:

• Alguma vez no mangá algum desses clãs recebeu o mesmo foco que os Uchihas e Senjus receberam dentro de todo o mangá?
• Alguma vez foi mostrado a fundo a história de algum destes clãs da mesma forma como foi mostrado o do Clã Uchiha ou Senju?
• Alguma vez foi citado, mencionado ou mostrado a situação política de um desses clãs, ou mesmo a forma como que agiam e contribuíam dentro de Konoha?

Resposta para todas as perguntas é "Não". Então essa sua comparação é bem injusta, na verdade ela é tendenciosa.

Eu não estou querendo saber do clã Nara, do clã Sarutobi, do clã Aburame, do clã Yamanaka ou de qualquer outro clã que não seja em específico o clã Uchiha. Todos os clãs que você citou não tem nada haver com o que estamos falando aqui, justamente por não ter nada no mangá sobre esses clãs que torne honesta sua comparação: São clãs que conhecemos pouquíssimos membros, são clãs que pouquíssimas vezes aparecem no mangá etc.

Eu estou falando dos Uchihas:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 Naruto56

• Sua situação dentro de Konoha foi mostrada no mangá, não é sentimentalismo, não é que eu estou inventando justificativa, isto está no mangá, se está discordando discuta com o mangá, discuta com o Kishimoto, pois foi ele que colocou encravado nas páginas do Capitulo (399) a situação dos Uchihas desde a época em que Tobirama ainda era Hokage, dentro de Konoha.

Eu piro nessa brincadeira de voces de "clã uchiha perdeu privilegios" sendo que ninguem tinha nenhum privilegio, e, qual cargo politico voce se refere ?

Primeiro que eu não estou colocando privilégios ou mimos em pauta, segundo, não tem segundo. Nenhum outro clã foi mostrado sendo virgiado, sendo afastado do governo da villa, sendo represado pelo governo da villa. Ou você tem alguma scan aonde mostra que um clã da mesma forma que o clã Uchiha recebeu a polícia militar apenas para ser sua liberdade extinta?

Epoca do tobirama os uchihas nem tentaram nada, dizer pontape é brincar com a verdade porque mesmo na epoca do hashirama ja existia aqueles que ainda acreditavam no madara

Você já teve argumentos melhores... O que o mangá diz sobre os Uchihas na época do Tobirama:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15333810

O que o mangá diz sobre os Uchihas na época do Hashirama:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15333811

A não ser que estejamos lendo mangás diferentes, na época do Hashirama nenhum Uchiha apoiou as idéias do Madara. Muito menos se rebelou contra Konoha.

O erro do hiruzen foi deixar o danzou solto.... sinceramente ele chamou de erro mas logo depois o minato diz que nao era culpa dele:
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/06.png


Agora isso sim é sentimentalismo. Minato apenas tentou tirar o peso da culpa dos ombros do Hiruzen, mas como ele mesmo admite o erro foi seu.

As açoes do danzou só dizem respeito a ele, os erros dele nao podem ser jogados na conta de outra pessoa

Danzou muitas vezes tramou contra o hiruzen, se aliando ao orochimaru, Hanzou e etc...

Eu até concordaria contigo se o Hiruzen não tivesse conhecimento das ações do Danzou. Mas ele sabia, tinha conhecimento de todas as tramóias do Danzou, mesmo dos atentados que o Danzou tramou contra se. Logo se o Hiruzen tinha conhecimento de tudo que rolava por baixo dos panos limpos de Konoha, ele é tão culpado quanto.

Qual é essa situaçao tao ruim que eu nao sei

Eu poderia até repetir, mas se quiser saber releia o mangá e discuta com ele.

Eles nao morravam no centro da vila ?
Eles nao faziam tudo o que queriam ?

Qual a relevância do lugar em que moram neste contexto? :facepalm3:
Já a sua segunda pergunta o mangá responde:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15333812


Danzou é tao seguidor do tobirama quanto o Nagato é seguidor do Jiraiya, nao bosteja plizz

:facepalm3: Leia o mangá

Pelo o que lembro, nesses anos todos onde o Hiruzen foi hokage e o danzou fazia o que queria, nunca teve relatos de Uchihas sendo seguidos a torto e a direito.

Danzou já tinha consciência da existência do Tobi/Madara na época do incidente da kyuubi, que era um suspeito em potencial como causador do incidente. E mesmo assim deixou que os Uchihas ficassem como suspeitos do incidente, e a partir daí ocorreu a desgraça toda...

Por muitos o Clã Uchiha era considerado como o clã Orgulho de Konoha. Mas convenhamos que essa relação não era de orgulho ou apreciação mútua.

Minato foi hokage por digamos 1 ano, ele era professor de um Uchiha morto e sua esposa (Jinchuuriki) era amiga de uma Uchiha, o clã uchiha era um clã fundador da vila e o maior de konoha, será que ele nao sabia de nada ? Só do minato enfrentar o mascarado e suspeitar do madara ja indica que ele sabia da historia e passado da vila, nao acha ?

Da história de Konoha e passado de Madara até o Sasuke na luta contra o Itachi, já tinha conhecimento. Provavelmente Minato por ser Hokage já devia ter um breve conhecimento sobre a relação Uchiha e Konoha, mas como ele mesmo afirma ele não fez nada quanto a isso ou pelo menos não pôde fazer.

Eu acho que o minato e hiruzen nao resolveram nada, porque nao tinha nada para resolver

Exatamente, você acha, já o mangá deixa claro que essa relação entre Uchihas e Konoha, não vinha bem a tempos. Essa relação não era só um mundo flores.


Digamos que nao rolasse o massacre do clã uchiha, onde demonios voce vai arrumar argumentos para tentar provar que um sasuke nao viveria de boa ao lado do naruto e depois de anos em konoha, ele teria uma filha chamada sarada, ela cresceria e viraria hokage, uma Uchiha como hokage nao sempre foi o sonho do auge do poder politico e privilegios pro clã ?

Não existe imagens ou argumentos contra isso, a história do clã termina no massacre, não tem como prever o que rolaria a partir dali se não tivesse rolado o massacre Uchiha. As chances de ainda ocorre a revolução Uchiha ainda eram altas, mesmo sem a interferência do Obito, mas não tem como prever o que ocorreria pois o mangá foi por um rumo aonde ocorreu o incidente com a Kurama e posteriormente o massacre Uchiha. Não dá para você imaginar como seria uma realidade que atualmente não existe, uma realidade em que talvez não existesse Sarada, Boruto, Himawari ou uma realidade aonde o Sasuke não séria o personagem frio e cheio de ódio e o Naruto não seria o Ninja cheio de força de vontade.


O proprio Obito nao poderia ter virado hokage sem o madara ter cagado com a historia dele com kakashi e rin ? Se nao ele, talvez o Itachi nao poderia ter virado ?? Sem ataque da kyuubi o que nesse manga te faz crer que o clã uchiha nao passaria mais 50 anos em konoha de boa ???

:facepalm3: Acredito que para quase todas as perguntas a resposta é uma "Dificilmente".

Um nao querendo duvidar mas ja duvidando, onde voce leu isso?

Quem foi que ficou reconhecido como o homem mais rápido de sua época?
Quem foi que ficou reconhecido como o Relâmpago Dourado de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō)?
Quem teve constante batalhas contra os irmãos A e B da névoa, além de vários feitos na guerra?
Qual dos dois se tornou temido por todas as vilas na 3° Guerra Ninja?

Pelo o que lembro, o maior problema, a maior barreira para o orochimaru virar hokage era o hiruzen, pois, o hiruzen foi sensei do orochimaru e sabia da mentalidade do sannin

Eu não estou discordando disso, mas colocar Orochimaru ou impedir Orochimaru de sentar na cadeira de Hokage não dependia apenas do Hiruzen e o Minato devido a uma sequência de fatores foi escolhido.


Voce vai conseguir provar que um kagami, itachi, obito, sarada ou outro uchiha quis virar hokage e nao pode por ser uchiha ?

Para os três primeiros séria algo quase que impossível, muito devido aos líderes de Konoha na época. Já Sarada é algo que vai acontecer, duvido muito que exista alguém em Konoha atualmente que possa barrar Sarada de ser Hokage.

Voce vai tirar de onde esses jounnins e lideres de clãs anti uchiha ?

Aonde foi mesmo que eu disse isso?


Eles queriam privilegios nao queriam ?
Eles queriam poder politico a força, nao queriam ?

Querer algo que ninguem tem nao me parece muito coisa de gente madura...

Tudo bem se vai se fazer de doido, posso ficar postando aqui a mesma coisa a vida toda e eu não estou brincando:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15333910

Se fosse algo temporário, tudo bem, mas não foi. @Ellos reveja seus conceitos sobre maturidade, talvez eles estejam bem desatualizados.

Eles morreram em aceitaçao para com o erro deles, o que nao falta é gente no manga morrendo assim desde Obito a Madara

O mangá me diz outra coisa:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15333911

E aí eu tenho que acreditar no mangá ou em você?

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Por que? Por que você chama isso de sentimentalismo? Eu estou manipulando mangá, para arranjar justificativas?

O grande problema é que eu estou trazendo o mangá para todas as minhas afirmativas e sua única resposta é dizer que isso não passa de sentimentalismo. Tá no mangá porra, tu que o quer, contrariar o mangá?

Plizz claro que é puro sentimentalismo

Voce quer para os Uchihas privilegios que ninguem tinha
Voce quer que um Uchiha se torne Hokage sendo que existia gente mais apta


Eu quero ver no manga é algum clã com privilegios, eu quero ver no manga algum clã que só pelo sobrenome fez alguem virar hokage

Voce fala que fugaku foi impedido de virar hokage mas isso esta no manga ? Voce fala que o Obito e Itachi nao teriam chances de virar hokage mas isso esta no manga ?? Voce confunde suas teorias e novel com manga coraçao, se orienta porque voce esta perdida


Me diga você o seguinte:

• Alguma vez no mangá algum desses clãs recebeu o mesmo foco que os Uchihas e Senjus receberam dentro de todo o mangá?
• Alguma vez foi mostrado a fundo a história de algum destes clãs da mesma forma como foi mostrado o do Clã Uchiha ou Senju?
• Alguma vez foi citado, mencionado ou mostrado a situação política de um desses clãs, ou mesmo a forma como que agiam e contribuíam dentro de Konoha?

Resposta para todas as perguntas é "Não". Então essa sua comparação é bem injusta, na verdade ela é tendenciosa.

Eu não estou querendo saber do clã Nara, do clã Sarutobi, do clã Aburame, do clã Yamanaka ou de qualquer outro clã que não seja em específico o clã Uchiha. Todos os clãs que você citou não tem nada haver com o que estamos falando aqui, justamente por não ter nada no mangá sobre esses clãs que torne honesta sua comparação: São clãs que conhecemos pouquíssimos membros, são clãs que pouquíssimas vezes aparecem no mangá etc.

Eu estou falando dos Uchihas:

Sua situação dentro de Konoha foi mostrada no mangá, não é sentimentalismo, não é que eu estou inventando justificativa, isto está no mangá, se está discordando discuta com o mangá, discuta com o Kishimoto, pois foi ele que colocou encravado nas páginas do Capitulo (399) a situação dos Uchihas desde a época em que Tobirama ainda era Hokage, dentro de Konoha.

Errado coraçao, mesmo que conhecessemos apenas 1 membro de cada um desses clãs, nós sabemos quem mandava e desmandava em Konoha

Voce nao quer saber do clã nara, aburame, hyuuga e outros, voce quer saber das mordomias para o clã uchiha, mas, se nenhum clã tem mordomia, porque os uchihas teriam ?

Voce postou uma pagina interessa, porque nao analisamos em que periodo passa cada quadradinho daqueles:

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 D6AebHh
https://i.imgur.com/d6AebHh.jpg

Consegue ver ?

Os 2 primeiros sao de fato da epoca do tobirama
O terceiro é da epoca do hashirama
Ja os 2 ultimos sao da epoca do Hiruzen no segundo mandato


Existem 5 cenas e uma grande passagem de tempo, voce é tao boba que nao percebeu que no final da cena ja tinha Hiruzen e Minato como hokages ? Quando o Obito fala dos uchihas virarem cachorros dos senjus ja tinha passado mais de 50 anos desde a morte do tobirama, e, como o proprio tobirama disse depois do que o madara fez, nao tinha como culpar ele por agir assim, infelizmente nem todos os senjus sao do nivel do deus shinobi, nem todos os senjus conseguem criar vida, entao, para os senjus que nao sao GOD é necessario prudencia, precauçao, cautela, cuidado, medidas preventivas e etc...


A verdade é que sua pagina mostra uma grande passagem de tempo e durante todo esse tempo os uchihas viveram bem

O problema mesmo foi um uchiha incriminar todos os outros e esses outros nao perceberem isso, nao ajudarem a achar o culpado e tentar dar um golpe

Clã uchiha é quase o clã Kaguya versao folha, sao barbaros, tentaram dar golpe e foram exterminados por conta disso, e, a maior prova que o fim deles foi o correto é que o ultimo uchiha sabe de tudo e esta trabalhando para konoha sendo que ele fez uma Uchihazinha que sonha em ser hokage dante



Primeiro que eu não estou colocando privilégios ou mimos em pauta, segundo, não tem segundo. Nenhum outro clã foi mostrado sendo virgiado, sendo afastado do governo da villa, sendo represado pelo governo da villa. Ou você tem alguma scan aonde mostra que um clã da mesma forma que o clã Uchiha recebeu a polícia militar apenas para ser sua liberdade extinta?

Pior que tenho: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70007/08.png
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 08

O poder do clã uchiha vem literalmente dos sentimentos, sendo que o odio em especial um sentimento muito presente. A questao é que era um clã inteiro de pessoas com problemas mentais que ficam mais fortes a medida que o odio e desespero aumentava, isso em um mundo onde a qualquer hora um familiar ou amigo seu podia morrer em missao....

Como o tobirama disse: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70007/08.png
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 08


Ele colocou os uchihas para fazerem o que eram bons

Se o fanatismo do Obito ou Madara fosse "proteger konoha" em vez de "destruir konoha" certamente a vila teria se tornado uma super potencia e estaria sempre segura

Colocar o fanatismo dos uchihas em prol da vila foi uma jogada de genio, tanto é que gerou: Kagami, Shisui e Itachi




Você já teve argumentos melhores... O que o mangá diz sobre os Uchihas na época do Tobirama:

O que o mangá diz sobre os Uchihas na época do Hashirama:

A não ser que estejamos lendo mangás diferentes, na época do Hashirama nenhum Uchiha apoiou as idéias do Madara. Muito menos se rebelou contra Konoha.

HAHA eu acho que é sim mangas diferentes, voce reparou ali escrito na lapide o nome MADARA na cena ao qual voce diz ser da epoca do tobirama ?

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 13
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/13.png


Voce disse que era epoca do tobirama mas o madara tinha acabado de morrer... Quem matou o madara foi o tobirama ?

Criaçao da vila e uchihas seguindo hashirama
Hashirama matou o madara e os uchihas pararam, FIM.


Esse papo de ninguem, o madara ja havia dito antes: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/624/15.png
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 15
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/624/15.png


Agora isso sim é sentimentalismo. Minato apenas tentou tirar o peso da culpa dos ombros do Hiruzen, mas como ele mesmo admite o erro foi seu.

O que o danzou fez, é erro do danzou e nao do hashirama, tobirama, hiruzen, minato ou outro

E os personagens podem ter sentimentalismo, eles sao personagens

Nós leitores é que nao podemos ter, pois, estamos analisando e argumentando sobre eles

Voce quer que alguma sinta pena dos uchihas quando na verdade os uchihas basicamente se mataram sem a ajuda de ngm

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 SuMXtgo


Eu até concordaria contigo se o Hiruzen não tivesse conhecimento das ações do Danzou. Mas ele sabia, tinha conhecimento de todas as tramóias do Danzou, mesmo dos atentados que o Danzou tramou contra se.

Danzou aliado de Orochimaru
Danzou aliado de Hanzou

Voce vai provar que o hiruzen sabia disso ?

Se voce provar que o hiruzen sabia de tais coisas, entao, sim ele era um cumplice e possui culpa de fato

Mas a questao é voce vai provar ?


Eu poderia até repetir, mas se quiser saber releia o mangá e discuta com ele.

Faz um CTRL C + CTRL V

Tobirama morreu e os uchihas estavam la de boa

Voce fala no obito adiantar o fim, mas, sem o obito, o itachi iria crescer e talvez virar hokage, teriamos no futuro talvez uma sarada hokage e etc

Uchihas viveram em konoha por 50 anos de boa sem a interferencia do Obito
Uchihas em 20 anos (massacre do clã nao teria acontecido) iria se rebelar porque ?

Sem o Obito, madara, kyuubi teriamos um Itachi pronto para ser hokage, se nao fosse ele talvez fosse uma sarada mas voce nao acredita nisso, acha que o clã que estava la por 50 anos em duas decadas iria tentar dar um golpe sem motivo algum... ops existe o motivo mas eu é que nao vi, nao é ?


Qual a relevância do lugar em que moram neste contexto? :facepalm3:
Já a sua segunda pergunta o mangá responde:

Eu acho engraçado é como na cena ja tinha ate o minato de hokage :horak:



Leia o mangá

Joga na minha cara a pagina de manga, eu aceito ler com prazer

Onde demonios é dito que seja o Hiruzen ou Danzou conseguiram seguir os passos do tobirama

O Hiruzen era mole demais
O Danzou era duro demais

Voce fundir o hiruzen com danzou voce consegue alguem como o tobirama, mas, apenas 1 deles ? Putz extremismo demais

Tobirama confiava nos uchihas que prestavam vide Kagami
Danzou nao confiava nos uchihas nem nos que prestavam vide Itachi e Shisui


Danzou já tinha consciência da existência do Tobi/Madara na época do incidente da kyuubi, que era um suspeito em potencial como causador do incidente.

Nao lembro disso, esta em que capitulo ?


Danzou já tinha consciência da existência do Tobi/Madara na época do incidente da kyuubi, que era um suspeito em potencial como causador do incidente. E mesmo assim deixou que os Uchihas ficassem como suspeitos do incidente, e a partir daí ocorreu a desgraça toda...

Por muitos o Clã Uchiha era considerado como o clã Orgulho de Konoha. Mas convenhamos que essa relação não era de orgulho ou apreciação mútua.

Falo de antes do massacre, antes do ataque da kyuubi, antes mesmo do minato virar hokage

O hiruzen virou hokage e o danzou estava la fazendo o que queria, danzou ficou DECADAS fazendo o que queria e nao lembro de uchihas darem revolts

50 anos de Tobirama morto
50 anos de Hiruzen como hokage
50 anos de Danzou fazendo o que queria
50 anos de Clã Uchiha em paz


Explica para mim coraçao como é possivel essas 4 coisas ocorrerem nos mesmos 50 anos :rindo: :rindo: :rindo:


Da história de Konoha e passado de Madara até o Sasuke na luta contra o Itachi, já tinha conhecimento. Provavelmente Minato por ser Hokage já devia ter um breve conhecimento sobre a relação Uchiha e Konoha, mas como ele mesmo afirma ele não fez nada quanto a isso ou pelo menos não pôde fazer.

Voce deu a intender que o cara era hokage e nao sabia de nada (o que nao era impossivel) depois deu colocar que a mulher dele era amiga de uma Uchiha, colocar que ele era professor de um Uchiha, falar do lance de clã fundador e expor o que ele disse em sua luta com o mascarado voce veio com esse "provavelmente"

E para mim, o minato de fato nao fez nada, porque nao tinha nada a ser feito, pois, os uchihas estavam em paz a anos, eu ate onde vejo o minato era hokage e os uchihas estavam em paz



Exatamente, você acha, já o mangá deixa claro que essa relação entre Uchihas e Konoha, não vinha bem a tempos. Essa relação não era só um mundo flores.

Serio ?

Para mim 50 anos de casamento é Bodas de Ouro

Obviamente que em um casamento de 50 anos, nem tudo é flores mas sao 50 anos....

Tobirama morreu, hiruzen virou hokage, danzou fez tudo o que quis durante 5 decadas e lá estava a uniao konoha e uchihas, mas, porque acabou ? Talvez porque alguem matou um hokage, jogou uma raposa demonio na vila e depois nao aceitou ser suspeito mesmo sendo culpado



Não existe imagens ou argumentos contra isso, a história do clã termina no massacre, não tem como prever o que rolaria a partir dali se não tivesse rolado o massacre Uchiha. As chances de ainda ocorre a revolução Uchiha ainda eram altas, mesmo sem a interferência do Obito, mas não tem como prever o que ocorreria pois o mangá foi por um rumo aonde ocorreu o incidente com a Kurama e posteriormente o massacre Uchiha.

AAAAAAAAAAAA para

Nao brinca comigo assim que minha criança interior pira na zueira

O clã uchiha estava lá em konoha de boa a 50 anos aguentando tudo ate o danzou fazendo merda ate rola a interferencia do Obito
Sem a interferencia do obito o clã uchiha em sei la 20 anos nao aguentaria mais e tentaria uma revoluçao sendo que nao teria o "incidente da kyuubi"

O proprio Obito nao fala que o aparecimento da kyuubi foi a gota que fez o copo transbordar
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/14.png


Nao tem como prever ? Pelo o que sei usamos a historia e passado para prever o futuro

Se os uchihas estavam de boa por 50 anos mesmo com o danzou fazendo merda
Entao os uchihas poderiam ficar de boa por 20 anos mesmo com o danzou fazendo merda

Só que nesses 20 anos teriamos um Itachi, shisui adultos e talvez ate uma sarada aparecendo com desejo de ser hokage

Me diz coraçao sem a interferencia do Obito porque os Uchihas tentariam uma revoluçao ?




Acredito que para quase todas as perguntas a resposta é uma "Dificilmente".

Eu quero paginas de manga

Sem a interferencia do madara na vida do Obito voce pode dizer que ele morreria e nunca viraria hokage
Sem a interferencia do Obito na vida do Itachi voce pode dizer que ele morreria enfrentando ninjas
Sem a interferencia do Obito na vida do Sasuke voce pode dizer que ele viraria Gay

Só que isso de "dificilmente" é apenas tentar omitir a verdade, sem uchiha incriminando uchiha, os uchihas estariam vivos, dai a risada do batman
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 SuMXtgo


Quem foi que ficou reconhecido como o homem mais rápido de sua época?
Quem foi que ficou reconhecido como o Relâmpago Dourado de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō)?
Quem teve constante batalhas contra os irmãos A e B da névoa, além de vários feitos na guerra?
Qual dos dois se tornou temido por todas as vilas na 3° Guerra Ninja?

Isso o torna mais apto que Orochimaru ?
Isso o torna mais famoso que Orochimaru ?
Isso o torna mais capacitado que Orochimaru ?
Isso ai existe no manga ?

Ate onde sei nao existe no manga nada que fale que o Minato era mais famoso que o Orochimaru, e, ate onde sei o Hiruzen escolheu o Minato em vez do Orochimaru, porque ele hiruzen foi professor do orochimaru e sabia da mentalidade dele, a questao é voce vai ter a coragem de me questionar e pedir as paginas de manga ?

Voce sabe que o que estou dizendo é verdade, sabe que o Hiruzen apesar de ser bomzinho e amar o orochimaru, ele via no sannin desde a infancia uma mentalidade meio cagada nele, o desejo do Hiruzen SEMPRE foi que o orochimaru o sucedesse e que o homem cobra virasse hokage, se o orochimaru nao virou hokage é porque ele claramente tinha uma mentalidade que iria cagar tudo, entao, nao mete essa que o minato era mais famoso que o orochimaru que isso é pura frescura sua em admitir o obvio

Minato nem estava no saco do pai dele e o hiruzen ja desejava que o orochimaru fosse hokage, entao, menos

Isso de minato mais famoso que orochimaru é algo que voce nao tem capacidade de provar parça



Eu não estou discordando disso, mas colocar Orochimaru ou impedir Orochimaru de sentar na cadeira de Hokage não dependia apenas do Hiruzen e o Minato devido a uma sequência de fatores foi escolhido.

Hiruzen falou sim pro minato e nao pro orochimaru e deu no que deu
Hiruzen falou que iria reassumir como hokage e ele ficou como hokage

Eu acho que dependia sim do hiruzen, talvez nao 100% mas uns 90% sem duvidas

Se o hiruzen e minato falassem que o Obito prestava ou Itachi era capaz, nao vejo como seria o bosta do danzou que iria impedir algo

Para os três primeiros séria algo quase que impossível, muito devido aos líderes de Konoha na época. Já Sarada é algo que vai acontecer, duvido muito que exista alguém em Konoha atualmente que possa barrar Sarada de ser Hokage.

Acha mesmo que o danzou ou alguem em konoha teria mais voz ativa que 2 hokages (minato e hiruzen) juntos ?

Cara só a tsunade sozinha que nem era lá tudo isso, colocou os conselheiros no lugar, imagina o minato junto do hiruzen
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/421/06.png


Danzou nao era conselheiro do Minato
Danzou nao era conselheiro da Tsunade

E se 2 hokages falassem que um sujeito, ele sendo uchiha ou nao, prestava, entao, acabou

Danzou certamente nao confiava no itachi e shisui (em nenhum uchiha) mas isso nao era o mesmo com o minato e hiruzen


Aonde foi mesmo que eu disse isso?

Nesta parte:

"Contra Obito:
• Ele é um Uchiha
• Oposição de Danzou e os demais conselheiros
• Nível de fama e reconhecimento escassos (era muito mais fácil você ver o Kakashi sendo o Ninja destaque do que Obito)
• Um completo desconhecido para grande maioria dos Jounins e líderes de Konoha"


Tudo bem se vai se fazer de doido, posso ficar postando aqui a mesma coisa a vida toda e eu não estou brincando:

Coraçao meu record de discussao inutil no forum é 6 meses tretando com um user, sendo que o record anterior era 3 meses

O que nao me falta é vontade de falar bobagem ainda mais quando assunto é uchiha chorao


Se fosse algo temporário, tudo bem, mas não foi. @Ellos reveja seus conceitos sobre maturidade, talvez eles estejam bem desatualizados.

Existe mais maturidade no chaves e em como ele lidou quando foi chamado de ladrao do que nos uchihas
Voce acha mais maturidade no bolsonaro sendo chamado de estuprador do que nos uchihas


O mangá me diz outra coisa:
E aí eu tenho que acreditar no mangá ou em você?

Plizz.... Obito e Madara
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 12
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? - Página 2 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/687/12.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/691/10.png
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos