Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionResistência do Doton Domu EmptyResistência do Doton Domu

more_horiz
Pq dizem que a resistência do Domu é igual a de um diamante ?  :lisa:

Resistência do Doton Domu 290

'' Um corpo duro como diamante, repelindo tudo.''

De fato, a dureza do diamante é ABSURDA. Devido a sua estrutura compacta tetraédrica dos carbonos que o formam, ele é uma das estruturas mais duras conhecidas.

Porém, o que é dureza ?

Dureza – se relaciona à capacidade de um material riscar e ser riscado por outros materiais. Quanto maior for a dureza do material, maior será a sua capacidade em riscar outros materiais ou maior será a sua capacidade em resistir ao risco.



Isso se refere a capacidade de sofrer arranhões, riscos e não resistência a choques mecânicos, impactos, que envolve tenacidade.

Tenacidade – se relaciona à capacidade de resistir ao impacto. Ou seja, quanto maior for a tenacidade de um material, maior será a sua capacidade em resistir à um impacto físico.

E qual é a resistência do Domu ? Não sabemos. Segundo o Databook, que sabemos MUITO BEM que é uma fonte exagerada em vários contextos, diz que é próximo de ZERO o número de técnicas que ultrapassa a técnica.

Mas vamos analisar...

O que o Domu resistiu ? Nikudan Sensha do Chouji, um selo explosivo, uma lança de ferro e a uma patada no Nibi (feito mais relevante). Faltou algum ? :think: 

O Domu está presente no Databook 3, ou seja, até a luta de Itachi vs Sasuke. Até aquela altura, não são muitas técnicas que de fato podem ultrapassar o Domu, por isso o Databook destaca isso.

Tirando Satetsu Kesshu e talvez o Kaihou, RasenShuriken, Sawarabi no Mai, Amaterasu, C3 e C0, não me lembro de outra técnica destrutiva que não envolva Raiton que pudesse destruir essa defesa.

Lembrando ainda que a técnica é Rank B. Se ela fosse ULTRA resistente como o Databook até então quis colocar, obviamente ela seria rank S, não acham ?

A considero uma boa técnica, tanto para defesa quanto para aumento de força, mas não vejo grandiosidade nenhuma nela não.

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
A técnica final do Guy com 8 Gates é Rank A ou B, e mesmo assim é nível GOD. Rank é mais a dificuldade do jutsu. 

Domu não é só duro (oposição ao risco), também é bastante resistente ao aguentar impactos (tenacidade) como a patada do Nibi.

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
Concordo que desde a luta do Itachi contra o Sasuke ,para frente muitos outros ninjas foram apresentados , assim como diversas outras técnicas, algumas bem mais poderosas até então que tinham sido apresentadas , no entanto para 100 jutsus , 90 são outros que não são úteis contra o Domu , em outras palavras , foi sim apresentado novas técnicas bem ofensivas ,mais muitas outras que não são .. logo isso não diminui os feitos do jutsu , ele continua sendo uma mega defesa , que faz muito bem o que o jutsu propõe ..

Ele foi ferido ,por ser acertado por um chidori se não me engano , que era justamente a fraqueza do elemento , ele não precisa de muito mais para isso , o domu pode ser suficiente para inúmeras outras armas ou jutsus ..


Como o Tony disse , rank e mais nível de dificuldade , o exemplo dele relata isso .. a Cura e selo da Tsunade e outra , é Rank S ,mais isso não faz dela imortal , se comparada a técnica dela com outras ..

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
Eu acho que Domu uma grande técnica.

Kakuzu possui maior força física, tem uma ótima resistência e vejo ela segurando jutsus poderosos como a Satetsu. Porém jutsus com larga escala e poder destrutivo podem destruir facilmente essa defesa.

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
Coldman escreveu:
Eu acho que Domu uma grande técnica.

Kakuzu possui maior força física, tem uma ótima resistência e vejo ela segurando jutsus poderosos como a Satetsu. Porém jutsus com larga escala e poder destrutivo podem destruir facilmente essa defesa.

Que jutsus você acha que pode burlar o domu ou passar por ele ??


OBS: tirando os óbvios ,digo alguns que sejam ofensivos ,mais não mega ofensivos ..como bijudama e etc

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
Sim, não estou discordando que a técnica é boa no que ela se propõe a fazer.

Só que ela nunca foi explorada diante de técnicas com grande poder destrutivo como Bijuu Damas, C0, Shinra Tensei, Gojuu Kibaku Fuda e similares. Quem dirá a técnicas nível ultra god mostradas na guerra. Tenho dúvidas se ele resistiria ao Hakke Kuhekisho do Hiashi ou ao RasenShuriken básico. 

E não há nada de absurdo em aguentar uma patada do Nibi, o Susano esquelético na versão mais básica já tancaria sem problemas também.


Concordo que desde a luta do Itachi contra o Sasuke ,para frente muitos outros ninjas foram apresentados , assim como diversas outras técnicas, algumas bem mais poderosas até então que tinham sido apresentadas , no entanto para 100 jutsus , 90 são outros que não são úteis contra o Domu , em outras palavras , foi sim apresentado novas técnicas bem ofensivas ,mais muitas outras que não são .. logo isso não diminui os feitos do jutsu , ele continua sendo uma mega defesa , que faz muito bem o que o jutsu propõe ..


Mas é ai que tá. Quais são os feitos que a tornam uma mega defesa ? O Kaiten tem feitos mais relevantes que ela e é muito subestimado nesse fórum, às vezes. 

É muito achismo para pouca informação. Se eu disser que Youton da Mei destrói o Domu facilmente, como vocês poderão me contradizer, se o Domu nunca foi confrontado com nada semelhante ? A questão é que tudo tem que ser na base da especulação mesmo, pois existem poucas provas que demonstram a eficiência da técnica contra técnicas mais complexas.


A técnica final do Guy com 8 Gates é Rank A ou B, e mesmo assim é nível GOD. Rank é mais a dificuldade do jutsu. 

O último gate é rank A ? :fry:

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Sim, não estou discordando que a técnica é boa no que ela se propõe a fazer.

Só que ela nunca foi explorada diante de técnicas com grande poder destrutivo como Bijuu Damas, C0, Shinra Tensei, Gojuu Kibaku Fuda e similares. Quem dirá a técnicas nível ultra god mostradas na guerra. Tenho dúvidas se ele resistiria ao Hakke Kuhekisho do Hiashi ou ao RasenShuriken básico. 

E não há nada de absurdo em aguentar uma patada do Nibi, o Susano esquelético na versão mais básica já tancaria sem problemas também.


Concordo que desde a luta do Itachi contra o Sasuke ,para frente muitos outros ninjas foram apresentados , assim como diversas outras técnicas, algumas bem mais poderosas até então que tinham sido apresentadas , no entanto para 100 jutsus , 90 são outros que não são úteis contra o Domu , em outras palavras , foi sim apresentado novas técnicas bem ofensivas ,mais muitas outras que não são .. logo isso não diminui os feitos do jutsu , ele continua sendo uma mega defesa , que faz muito bem o que o jutsu propõe ..


Mas é ai que tá. Quais são os feitos que a tornam uma mega defesa ? O Kaiten tem feitos mais relevantes que ela e é muito subestimado nesse fórum, às vezes. 

É muito achismo para pouca informação. Se eu disser que Youton da Mei destrói o Domu facilmente, como vocês poderão me contradizer, se o Domu nunca foi confrontado com nada semelhante ? A questão é que tudo tem que ser na base da especulação mesmo, pois existem poucas provas que demonstram a eficiência da técnica contra técnicas mais complexas.


A técnica final do Guy com 8 Gates é Rank A ou B, e mesmo assim é nível GOD. Rank é mais a dificuldade do jutsu. 

O último gate é rank A ? :fry:

Eu entendo o que você está dizendo ,só que o kakuzo já deixou claro que a defesa dele é para danos físicos , então em partes concordo contigo ,por exemplo o youton da Mei , não vejo palma de ar fazendo nada nele não ..mais de fato entendi o que você disse ,e realmente tem muitos ataques para o qual ele não poderia Sobreviver

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
Domu é um grande poder defesinvo, mas esta abaixo da armadura óssea de Kimimaro por exemplo.

Mas aguenta vários impactos fortes, principalmente físicos, acho que Ninjutsus elementais pode ser barrados pelo seu Domu (Exceto Raiton). C2 do Deidara diria que ele suportaria também.

O Youton da Mei acho que ele aguentaria também, mas acho que não duraria muito tempo.

descriptionResistência do Doton Domu EmptyRe: Resistência do Doton Domu

more_horiz
Resistência de um jutsu doton rank B. Nada que um elemental de rank A ou S não rompe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos