Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMotivos de eu ser fã do Nagato, Sasori e Neji EmptyMotivos de eu ser fã do Nagato, Sasori e Neji

more_horiz
Seguindo o tópico criado pelo @marcospain , decidi explicar pq sou fã do Nagato, Sasori e do Neji. :yoda: 

* Sasori

Antes de eu perceber que o Nagato é mais foda que ele, eu curtia mais o Sasori. Motivos ? Eu tava jogando Naruto storm 2 e fiquei muito sentimental ao ver sua morte e aquela musiquinha de fundo do jogo (daquelas bem tristes), com ele dizendo ''pointless'' como se tudo na sua vida tivesse perdido sentido após ele descobrir que a Chiyo tinha uma técnica que podia trazer seus pais de volta a vida.

Assistindo o anime, de cara já curti seu passado, sua personalidade um pouco debochada e o vínculo que ele tinha com a Chiyo. Talvez se sua luta não tivesse sido com a sua avó, não teria curtido tanto assim.

Nem curto TANTO ASSIM suas habilidades, pois DETESTO titeriteiros. Mas acho super massa o Hitokugutsu e achei fantástico ainda o fato dele ser uma marionete e mesmo sendo um vilão, ele tinha um passado que em partes, não justificava, porém induzia a ele ter feito o que fez. Um dos pontos que também curto muito no Nagato.

* Neji

De longe meu personagem favorito do Naruto clássico desde quando comecei a acompanhar Naruto, mesmo nos últimos anos eu tendo curtido muito o Kimimaro também.

Sua infância não foi necessariamente TÃO sofrida quanto a do Nagato, mas sua força de vontade me causava curiosidades.

Seu pai morreu de maneira INJUSTA para corrigir um ''erro'' do Hiashi. Imagina você ser desfavorecido, rebaixado de categoria e tendo seus poderes limitados apenas pq você é mais novo que seu irmão.

Neji, Hizashi e vários outros Hyuugas nasceram ''amaldiçoados'' dentro do seu clã e não fizeram NADA para merecerem isso. 

Mas Neji lutou para ser diferente, lutou para ser líder do seu clã e mudar a visão ultrapassada e segregacionista dos Hyuugas. Aprendeu SOZINHO técnicas específicas do clã Hyuuga que apenas os membros da família principal poderiam usar, a ponto de surpreender o Hiashi, o líder do clã.

Com uns 14 anos já era um dos melhores usuários de Juuken do clã, já dominava quase todas as principais técnicas dos Hyuugas e era dotado de uma genialidade e força de vontade invejáveis. Isso a ponto de ter se tornado, dentre os Konoha 11, o primeiro a se tornar um Jounnin.

E foi justamente essa força de vontade para mudar, fazer diferente e não repetir os mesmos erros que me fez gostar bastante do Neji e colocá-lo como meu personagem favorito do clássico.

* Nagato (Pain, mas especificamente)

São ANY fatores.

Sua personalidade, seus poderes, o que ele fez a Konoha, seu passado, sua força de vontade, sua razão de lutar, etc.

Personalidade : Como acompanhava Naruto inicialmente pelo anime, AMEI aquele ar de superioridade que era passada pela formação Pain, o cara que nunca tinha perdido uma batalha, um Deus e etc. Isso somado a aparência única dos 6 corpos que chamava minha atenção e a voz deliciosa do Pain Tendo, não consegui resistir. :e.e-: 

Poderes : Admitam, Shinra Tensei e Banshou Tenin são 2 das técnicas mais épicas do mangá. Cara, quando Nagato destruiu Konoha com o ST, quase tiver um orgasmo. O Chibaku Tensei também é muito épico, principalmente que vi pelo anime e a orb foi colocada justamente sobreposta a luz do sol, dando a imagem de um eclipse e como um buraco negro sugando tudo a sua volta. E a própria formação Pain no Rikudou acho fantástica, ainda mais depois de descobrir que eles são corpos mortos.

Feito sobre Konoha : Foi um dos fatores que mais gostei. Konoha, assim como as outras grandes 4 vilas, sempre saem por cima de guerras, conflitos e acordos comerciais e etc, a custa da destruição e sofrimento dos vilarejos e seus habitantes. Até ai tudo bem... Mas os pais do Nagato também foram mortos por shinobis de Konoha, sendo que nem eram shinobis, eram cidadãos comuns que estavam se escondendo da guerra. Eles mataram os pais do Nagato em sua frente, que até então era uma criança com no máximo uns 10 anos e depois foram embora, como se nada tivesse acontecido. Nagato passou frio, fome e ficou sozinho por um bom tempo, até encontrar Yahiko e Konan. Isso é muito bem evidenciado no mangá. 
Apesar de não achar justificável ele descontar sua raiva em pessoas que NADA tinham haver com a morte de seus pais ou o sofrimento de sua vila, acho que foi uma boa maneira de demonstrar que NENHUMA vila está acima da outra, que ninguém é invencível e que ninguém pode ser menosprezado. 

Passado : Mesmo caso do Sasori. Um passado sofrido, muito difícil e no fim, ele queria realmente era atingir a paz. Seu plano com a Akatsuki era uma medida bem radical, mas no fundo, ele só queria acabar com guerras e genocídios. Imaginem como deve ser o pensamento de um garoto sírio sobre a guerra. Será que ele a vê com nossos olhos de brasileiros que nunca sequer chegamos perto de entender o que é isso ?
Nagato vivenciou a guerra com apenas 10 anos, viu seus pais serem mortos, passou EXTREMAS dificuldades de vida e finalmente apareceu alguém (Obito) que mostrou a ele que ele poderia fazer a diferença, que ele poderia evitar que outras pessoas passassem pelo que ele passou. 
Nagato sabia que a guerra NUNCA teria fim, de fato ela nunca terá, seja no mangá ou na vida real. Mas ele sabia que se TODOS vissem os horrores do que ela causa de maneira igual, sem uns sofrendo a custa dos outros, as pessoas, por um breve momento perceberiam que a paz é necessária e deixariam sua ganância e orgulho de lado.
Não acho justificável seus feitos, assim como no caso do Sasori, mas é FUNDAMENTADO em coisas lógicas. Ele não é vilão pq é um garotinho revoltado e encrenqueiro, ele é vilão tentando fazer o bem.

Isso já engloba força de vontade e razão de lutar também. 


Deixo méritos para Itachi também que é um cara do qual também pago pau. Mas não vou falar muito sobre ele pq é até clichê, é quase o mesmo motivo de todos gostarem dele.

descriptionMotivos de eu ser fã do Nagato, Sasori e Neji EmptyRe: Motivos de eu ser fã do Nagato, Sasori e Neji

more_horiz
Boa.
Sempre que lia o fórum muito antes de ser membro eu curtia os argumentos que tu usavas pra defender o Pain, até contra
personagens que sou muito fã - Tobirama - e sempre tinha visto como um dos mais "apegados" ao personagem, assim como o cara lá
da Sakura, os que defendem o Nidaime como o Senju ns oq, Frutos, Ellos, Marcospain, etc.

Gosto desse apego aos personagens, mesmo que não sejam dos meus favoritos.

descriptionMotivos de eu ser fã do Nagato, Sasori e Neji EmptyRe: Motivos de eu ser fã do Nagato, Sasori e Neji

more_horiz
Pain é um excelente vilão, ele passa um ar de badass e sua historia é muito boa também. O que eu achei forçado foi ele ser convertido por um mlk que não entendia nada de guerra falando um monte de bobagem e utopia sobre paz, foi muito forçado o Pain concordar com ele e acabar mudando. O Nagato tinha sofrido na pele o que era ser um órfão da guerra, ele decidiu combater as guerras de forma pacífica junto com Yahiko e Konan, mas foi tentar fazer isso querendo abrir um acordo com o Hanzou e foram apunhalados pelas costas e Yahiko morreu no processo, isso fez ele cair na real de que o mundo não é assim e que não tem como acabar com guerras com discursinho bonito de direitos humanos, isso abalou ele tanto que quebrou seus ideais.

Ele tinha sua própria visão sobre paz e queria estabelece-la por meios mais extremos, ele já quis conquistar a paz de maneira pacífica mas isso acabou terminando com ele sendo apunhalado pelas costas e perdendo o seu melhor amigo (Yahiko era um tipo irmão pra ele).

É o melhor vilão da obra com uma excelente história, personalidade boa e ideais interessantes.

Sasori também é um bom personagem, ele tem uma história triste mas não precisa usar isso de justificativa pra ser vilão. Ele era um ninja foda das marionetes conhecido como ''Sasori da areia vermelha'', já matou até o Kazekage mais forte da vila e era a única pessoa que o Deidara respeitava.

Neji também é um excelente personagem principalmente no clássico onde o mesmo teve o seu desenvolvimento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos