Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
267 Mensagens - 14%
256 Mensagens - 13%
245 Mensagens - 13%
241 Mensagens - 12%
204 Mensagens - 10%
193 Mensagens - 10%
144 Mensagens - 7%
143 Mensagens - 7%
133 Mensagens - 7%
128 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
23 Mensagens - 22%
15 Mensagens - 14%
15 Mensagens - 14%
13 Mensagens - 13%
9 Mensagens - 9%
8 Mensagens - 8%
6 Mensagens - 6%
5 Mensagens - 5%
5 Mensagens - 5%
5 Mensagens - 5%
Últimos assuntos
Qual é o nível do Sasuke atual (sharingan 3 tomoes)?Hoje à(s) 19:08Robert[Divórcio] De Annynhah para Staz Hoje à(s) 19:01ApolloMadara FMS vs TobiramaHoje à(s) 19:01RobertO que sabem sobre os feitos da Hinata?Hoje à(s) 18:53NicckkokkQual é a fanbase mais odiada do fórum?Hoje à(s) 18:29LordZeroSasuke Hebi é Kage Baixo ou Kage Médio?Hoje à(s) 18:27LordZeroQuais jogos você mais jogou na sua vida?Hoje à(s) 18:24WagTrautmannQual é o melhor Jutsu #3: Susano'o Tengu vs MokujinHoje à(s) 18:19BitterWomanQual seria o nível?Hoje à(s) 18:11Léo1477 Qual o melhor Jutsu #1: Jūho Sōshiken vs ŌkashōHoje à(s) 18:08BitterWoman Martelo De Guerra vs LeviHoje à(s) 17:51Uchiha RazenganÈ possível que Hamura tivesse os jutsus de Byakugan e Ossos mostrados por Kaguya?Hoje à(s) 17:33Naruto WinchesterFeitos de Chojuro em toda Obra Hoje à(s) 16:55Léo1477O Amaterasu é instantâneo ou não?Hoje à(s) 16:50Rodrigo Ōtsutsuki[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capitulo 26Hoje à(s) 16:43:.Gabriel.:Sasuke shinden vs ToneriHoje à(s) 16:09LordZeroDragon Ball Z ainda Reina? Hoje à(s) 16:04ColdmanTeorias pós capítulos #193 e #194: O que seriam esses vestígios? Hoje à(s) 16:00Shinshi-kunKimimaro vs Ino-shika-cho Hoje à(s) 15:51ColdmanSeria melhor para névoa um golpe de estado do Suigetsu?Hoje à(s) 14:42Hanzo salamandraQual kunoichi tem o melhor taijutsu do mangá? RE: TsunadeHoje à(s) 13:52WillSasuke Hebi vs GaaraHoje à(s) 13:37NicckkokkE se...Hoje à(s) 13:30Léo1477Porque Deidara não usou C3 contra Sasuke?Hoje à(s) 13:21Léo1477Mano...Mestre Kame x Jiren..kkkkkHoje à(s) 13:12Gaius

Compartilhe
Ir em baixo
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Membro desde : 18/09/2016
Número de Mensagens : 48
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 2561
Reputação : 0

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: O que realmente aconteceu na luta entre Neji e Hinata

em Ter 24 Jul 2018, 09:59
@Phoenix Ouroboros

:notbad:

Parabéns pelo tópico , está tudo certinho e a Hinata não é tão fraca quanto eu pensava .  Ademais , obrigado pela resposta !

:palmas:
Campeã da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 850
Participação : 12603
Reputação : 386

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 10:05
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@SouzoXD

Obrigada pelos elogios, fico feliz que consegui mudar sua opinião ao menos um pouco!! :QQ:

Aliás, não precisa agradecer pela resposta, tenho maior prazer em ajudar a entender, pergunte sempre que quiser!! :planta:

:s2:
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 04/08/2017
Número de Mensagens : 322
Participação : 4391
Reputação : 27

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 10:10
Concordo com a análise, disse tudo. Essa luta dos primos é muito boa.
Sannin
Sannin
Membro desde : 31/07/2012
Número de Mensagens : 3030
Participação : 29139
Reputação : 809

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 10:48
Tópico muito legal, @Phoenix Ouroboros! Você sempre faz o pessoal entender de uma forma clara.

Gosto muito dessa luta, poucas pessoas param realmente pra perceber que a Hinata estava empenhada e que conseguiu pressionar o Nej, o gênio da época em Konoha. Muitas coisas eu já entendia, como a limitação em ver os tenketsus e usar as agulhas de chakra (a Hinata não bloquevaa os tenketsus, no meu entendimento, ela queria machucar o Neji internamente, com certeza ela entendia de anatomia, o mangá e o anime faz com que que ela tenha certo conhecimento sobre isso, vez que ela vê os órgãos e ossos do Naruto no shippuden e também sabe sobre uma pomada curativa, além de dar diagnósticos à Sakura na fase The Last, novel do Sasuke), mas o que mais curti foi a a análise da luta, os momentos onde ela claramente pressionou o Neji e sobre a parte onde o Neji anulou o perigo do jyuken da Hinata.

Hinata do clássico era muito perigosa no curto alcance, poderia derrotar vários ninjas da época dela, com exceção do trio da areia, Naruto, Sasuke, Lee e Neji.

Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1333
Participação : 14195
Reputação : 58

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 16:56
Hinata na época do chuunin shiken, das Kunoichis recém formadas de Konoha, era a mais forte com boa vantagem até, o problema mesmo era a auto-estima extremamente baixa que ela tinha.

Mas até alguns chunnin ela poderia derrotar.
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Membro desde : 18/09/2016
Número de Mensagens : 48
Participação : 2561
Reputação : 0

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 11:51
@Salsicha escreveu:Hinata na época do chuunin shiken, das Kunoichis recém formadas de Konoha, era a mais forte com boa vantagem até, o problema mesmo era a auto-estima extremamente baixa que ela tinha.

Sim , creio que ela poderia derrotar todas , inclusive a Ino que era tida como a melhor aluna da época . Se fosse mais auto-confiante poderia ter brilhado mais no clássico .

Quanto a isso eu não tenho tanta certeza .
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1333
Participação : 14195
Reputação : 58

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 12:13
SouzoXD escreveu:
@Salsicha escreveu:Hinata na época do chuunin shiken, das Kunoichis recém formadas de Konoha, era a mais forte com boa vantagem até, o problema mesmo era a auto-estima extremamente baixa que ela tinha.

Sim , creio que ela poderia derrotar todas , inclusive a Ino que era tida como a melhor aluna da época . Se fosse mais auto-confiante poderia ter brilhado mais no clássico .

Quanto a isso eu não tenho tanta certeza .

Eu quis dizer se ela fosse motivada o suficiente, o Iruka ela derrotava eu acho, mas quando eu disse chunnin quis dizer os random regular XD,
Jounin
Jounin
Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 1523
Medalhas :

Casada - @Staz

Vencedora do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Participação : 24433
Reputação : 184

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 16:49
Se Neji estava parte do tempo defendo ataques fica claro pra mim que ele não via necessidade de acerta-lá ainda e só estava cansando e testando Hinata.
Nem preciso citar o quanto Neji já era superior a ela e se ele realmente quisesse feri-lá até aí já teria conseguido pois ele é bem mais veloz.

Ele até tenta uma investida com um golpe de mão aberta contra ela, mas ela reage imediatamente com uma deflexão, impedindo que o punho dele chegasse até ela ao empurrar o braço do mesmo para outra direção, assim mudando a rota do ataque. Após isso ela rapidamente contra-ataca com um simples golpe de Jūken, e é deixado bem claro que até esse ponto da luta, quem estava comandando o rumo dela era Hinata, como foi deixado claro por Shino e notado por Kurenai e Naruto:

Hinata tomou o controle a partir do momento em que Neji a subestimou demais,tanto é que assim que Neji percebe que não pode ficar brincando ele passa a levar a luta sério e a fere imediatamente.

O controle momentâneo de Hinata praticamente se torna insignificante perante a habilidade dele.Isso só serviu para mostrar que Hinata sabia o básico do estilo de luta dos Hyuugas e que o Neji é muito bom mesmo porque o tempo em que ele passa a lutar á serio até feri-lá é muito pequeno.

..Só acho.

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 17:33
@Annynhah

Você sempre tem que surgir nos tópicos referentes a personagem que você não gosta para dar sua opinião parcial e desagradável na tentativa de contrariar as pessoas, não é mesmo? Acho que sente necessidade absurda não só de atenção, mas de diminuir os atributos e feitos da personagem para não fazê-la ganhar nenhum mérito que lhe faça sentir ameaçada, deve realmente te fazer muito bem menosprezar a capacidade dos personagens que não te agradam e criar intriga onde tudo está pacífico, francamente. Uma pena que quem disse que Hinata estava dominando a luta no início e que lutou de igual para igual contra o Neji foi o próprio autor da série, que tem muito mais mérito que sua opinião. :kyo2:

Ademais, já respondi a esse questionamento, se você ao menos fosse um pouquinho atenta e imparcial, não perderia seu tempo comentando algo que já foi respondido.

@Phoenix Ouroboros escreveu:Quanto ao Neji ter tido total controle sobre a luta desde o começo...

Quem estava ditando o ritmo da luta era Hinata, ela estava atacando e inclusive repeliu ataques dele, ele demonstrou estar subestimando-a a partir do momento que não acreditou que ela fosse capaz de atingí-lo de raspão ou evitar sua primeira investida. Isso não quer dizer que ele não estava se segurando, claro, mas quem tinha domínio sobre a luta no início era Hinata, mesmo que ela não fosse mais forte que ele.

Enfim, pode falar o que for, já fico satisfeita de saber que por mais que você tente rebaixar o nível da Hinata falando que os feitos dela foram insignificantes, ela continuará tendo sido e sendo muito mais capaz de fazer frente ao Neji nessa época do que a personagem que tanto vangloria e procura exaltar. :rainha:

Genin
Genin
Membro desde : 07/06/2017
Número de Mensagens : 111
Participação : 2640
Reputação : 2

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 17:52
Ótimo tópico, concordo plenamente com tudo exposto nele. Obrigado por abrir a minha visão em relação a essa luta.

Tópico 10/10

Spoiler:
https://twitter.com/lheohh
Campeão da Gincana de Verão 2017
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2394
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 35553
Reputação : 456

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 19:09
Gente, não deem bola pra essa Any. Ela não têm a menor ideia do que está falando kkkk

É como dizia o conselho da minha avó: "Se não domina do assunto, apenas observe e deixe pros mais entendidos."

The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple

Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:

Créditos: @Bonnie
Kage *vert
 Kage *vert
Membro desde : 13/10/2013
Número de Mensagens : 3568
Participação : 24623
Reputação : 323

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 22:41
Concordo com tudo !

Hinata realmente estava dominando o combate no sentido de ela estar na ofensiva enquanto que o Neji aparentemente estava apenas na defensiva e desviando os golpes da Hinata. Eu, assim como a maioria acredito que isso ocorreu devido ao Neji ter subestimado a Hinata no começo do combate. Também concordo que Hinata atualmente não só é capaz de enxergar os tenketsus precisamente como possui habilidade para atingir qualquer um deles.

O real problema é conseguir mirar a atingir precisamente esses tenketsus no calor da batalha enquanto se enfrenta alguém habilidoso, ágil e veloz no taijutsu.

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 12/05/2018
Número de Mensagens : 606
Participação : 7222
Reputação : 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Jul 2018, 22:56
A usuária disse o que é evidente, Neji deixou Hinata trocar golpes com ele, se ele pode fechar os tenketsu a qualquer momento, não tem porque ele ficar bloqueando com as mãos.

Ele queria ver o potencial da casa principal, já tinha colocado as imagens.

As imagens para quem realmente não sabe do que está falando.

1:

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jul 2018, 00:32
Obrigada @Gaara do Deserto, @Crowley, @Sam. :s2:

@lheohh, eu que tenho que agradecer pelos elogios e por ter compreendido. :QQ:

@*vert

@*vert escreveu:O real problema é conseguir mirar a atingir precisamente esses tenketsus no calor da batalha enquanto se enfrenta alguém habilidoso, ágil e veloz no taijutsu.

Concordo, mas isso é verdade até certo ponto, depende muito do personagem que se está enfrentando: se for um Might Guy, Rock Lee, Kira A, etc, realmente é praticamente impossível atingir, mas a maioria dos personagens não possuem agilidade e velocidade anormal, vai depender muito da capacidade de acompanhamento do Byakugan (que foi mostrado ser capaz de enxergar Rock Lee com 5 Portões, Naruto com Chakra da Kyūbi, etc) e da agilidade/velocidade do usuário comparada a do inimigo, tanto que Momoshiki foi capaz de atingir alguns Tenketsu do Naruto mesmo numa batalha extremamente intensa. ^^

@Nicckkokk

O fato de ele dizer "Então é essa a dimensão do poder da Casa Principal" apenas demonstra que ele esperava mais de Hinata e que não achava que ela fosse atingida por ele como foi, demonstrando que depois de tê-la subestimado e ela ter quase o atingido e desviado o golpe dele, ele estava criando mais expectativa. Ele não só não diz em nenhum momento "eu estava te testando" como também não insinua isso. :kyo2:

Além do mais, ele dizer "Desde o início seus ataques não fizeram nada" novamente não afirma ou insinua que ele estava testando-a, apenas diz o óbvio: nenhum golpe que a Hinata tentou atingí-lo acertou em cheio, logo realmente os ataques dela não fizeram nada, o que não desmerece ela, pois ele tinha um Taijutsu e Velocidade bem maior nessa época. :kyo2:

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 22/08/2017
Número de Mensagens : 590
Participação : 8678
Reputação : 12

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jul 2018, 00:48
Tinha tido uma opinião parecida com a sua, só que achava ao mesmo tempo que o Neji estivesse tipo o Goku em algumas lutas:
testando o nível, mesmo que fosse pressionado em demasia.
Gostei do post, de verdade. Um dos poucos tópicos sobre a Hinata (que eu sou tão hater) que eu parei pra ler e concordei com
as provas que foram mostradas.

Que os fãs de todos os personagens tenham um poder de argumentação parecido, sendo leve, sem insultos, provocações (tenho que
parar com isso também kkk) e com muita informação.

Parabéns, e tem a ambição de fazer outro post sobre alguma outra luta ou personagem?

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 02 Ago 2018, 00:54
@Gaius

Eu fico feliz de ver você sendo capaz de suprimir seu ódio pela personagem e fanbase para ter um entendimento imparcial a respeito do assunto, mesmo sendo assumidamente um hater da Hinata (como você mesmo disse, rsrs). ^^

Espero que isso só evolua daqui em diante, não que eu queira forçá-lo a concordar com tudo, claro, mas se com o passar do tempo você agir mais dessa forma, tenho certeza que os fãs sentirão prazer em debater com você sem a agressividade que tanto questiona (haha) e daí pode acabar surgindo uma relação melhor entre ambos, mesmo não concordando com tudo que dizemos. Já reparei que vem agindo mais dessa maneira em alguns tópicos, é admirável. :QQ:

Aliás, obrigada pelos elogios tanto a mim quanto ao tópico, tenho certeza de que se continuar evoluindo assim, vai chegar ao mesmo nível facilmente (além do mais, eu também era bem barraqueira no início, kkkk). :horak:

Quanto a sua pergunta: eu tenho sim essa intenção, mas um tópico desses exige uma pesquisa/estudo e tempo considerável (até para organizar bem as ideias e causar um bom entendimento de forma leve, como você disse), algo que tem sido meio complicado para mim nos últimos tempos por conta da vida social. Kkkkk Porém, em breve já trago um tópico novo, de pouco a pouco vou trazendo mais novidades do tipo. :planta:

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 09/06/2017
Número de Mensagens : 627
Participação : 8549
Reputação : 6

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 02 Ago 2018, 14:07
fácil entendimento ,argumentos solidos,imagens e certas que apontam com presição oque vai ser discutido parabéns
tópico 10/10 , atéu eu que sou meio fã da hinata achava que nessa luta neji tava só testando ela e tava superior o tempo o todo deve ser porque vi a muito tempo
agora ficou claro oque ocorreu e deu rpa ver que mesmo em fase classica ela não era fraca
Jounin
Jounin
Membro desde : 17/11/2015
Número de Mensagens : 3904
Medalhas :

Compromissada - @Tony

Membro do Mês Novembro/2017

Mais Participativo - Awards 2017

Participação : 40597
Reputação : 122

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 03 Ago 2018, 13:18
Eu não estava querendo me envolver nesta treta entre a fãbase da Hinata e o @BOG, sobre essa luta do mangá. Pelo visto vai ser o jeito...

@Phoenix Ouroboros escreveu:A grande diferença é o fato de que, antes de o ataque de Hinata atingir o peito de Neji para ferir o coração do mesmo, ele mirou precisamente os dois dedos da outra mão em um Tenketsu próximo ao ombro do braço que Hinata estava usando para atacá-lo. Atingindo e fechando esse ÚNICO Tenketsu, ele impediu a passagem do Chakra do resto do corpo para todo o braço, desativando toda circulação de Chakra naquele braço da Hinata, gerando todas aquelas manchinhas no braço todo dela, porque assim que ele fechou aquele único Tenketsu, nenhum dos outros Tenketsu do braço recebeu Chakra mais, sendo automaticamente fechados em conjunto e desativando o Jūken dela, por isso Neji não recebeu nenhum dano no coração, ao contrário dela, que foi atingida no coração com a outra mão de Neji (Ele atacou com duas mãos ao mesmo tempo):

Acredito que não tenha sido intencional, mas você acaba por afirmar que toda a rede de chakra do braço de um ser humano é ligado ao corpo por apenas um único Tenketsu, quando na verdade na região do ombro que liga o braço ao corpo existem uma dúzia de Tenketsus e são pelos menos quatro destes que ligam a rede de chakra do braço com a rede de chakra do corpo. É imprudente e insensato pensar que Neji acertando um único Tenketsu seja capaz de interromper a circulação de chakra por uma parte do corpo inteiro, sendo que o próprio uso do (64) palmas "o Hakke Rokujūyon Shō" desmente essa afirmação.

É basicamente impossível o Neji ter conseguido cessar a circulação de chakra pelo braço da Hinata usando um único golpe. Basta trazer uma imagem do Karakurei para eu te mostrar um exemplo:

Spoiler:

Se esse golpe acima do Neji, acertasse esse Tenketsu destacado de amarelo:

Ainda sobraria todos os outros Tenketsus destacados em verde que possibilitaria o fluxo de chakra pelo braço.

Você está se apoiando ao fato de que antes de ocorre esse golpe, em momento algum você viu Neji usando o golpe de dois dedos. Mas espera aí, se nem mesmo Hinata viu ou percebeu que Neji estava a acertando anteriormente, tanto que demostra uma grande surpresa ao ver várias manchas no seu braço e ela mesma faz a observação de que Neji desde do início do combate já vinha fechando seus Tenketsus:

E também se apóia ao fato de que até os momentos finais da luta, Hinata vinha usando chakra na mão. Mas espera aí, para o fluxo total de chakra do antebraço até o pulso e do pulso até o punho serem cortados é necessário que no mínimo o Hyuuga acerte esses Tenketsus aqui:

Que por conhecidência são praticamente os mesmos Tenketsu aonde aparecem as machinhas da Hinata:

Prêmios :

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: