Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você considera e o que não?

+6
Wolfgang
L⍱scivi⍱
Edson Oliveira
Chazy Chaz
LordZero
Math
10 participantes

descriptionO que você considera e o que não? EmptyO que você considera e o que não?

more_horiz
Tópico usado para expor suas opiniões sobre as mídias lançadas pós-mangá.

The Last, Novels em geral, Boruto the Movie, Mangá Boruto e Anime Boruto: Next Generations.

Digam se consideram ou não cada uma dessas mídias, falando o porquê e "provando" seu ponto de vista. Você pode expor cagando pra opinião alheia, ou pode vir de mente aberta para tentar ser convencido. O que você considera e o que não? 2259519260


Minha opinião:

The Last: Considero pelo Kishimoto ter afirmado que trabalhou na produção, modificou coisas no roteiro, além de ter uma One-Shot escrita pelo próprio autor chamada After The Last.

Novels: Não considero nenhuma por não ter nenhuma notinha do Kishimoto canonizando elas, se ele não tivesse feito isso com o Daleste todos jogariam na cara que é filler.

Boruto The Movie: Considero pelo mesmo motivo que o The Last.

Mangá Boruto: Boatos que o Kishimoto tá trabalhando nisso, eu acompanho bem por cima, mas não uso em discussões nem nada, mas considero.

Anime Boruto: Dizem que o Kishimoto tá trabalhando nisso também, mas como pode o anime modificar tudo que apareceu antes na cara dura? O anime parece que caga pro filme e pros mangás Boruto e Gaiden e até muda citação da Novel do filme (de fuuton no Rasengan do Burrito para raiton lol). Eu acho complicado demais considerar isso.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Mangá somente. Escrito diretamente por ele.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Me: tudo o que for canônico, seja mangá, animê, One Shots, os dois Filmes e algumas novels.

90% do Fórum: o que lhe convém. Já vi user, que cismava com os filmes que são comprovadamente cânon, usando como argumento o "Hakke Kushō" da Sakura no BTM... :kyo2:

Então, é perceptível que só se torna é cânon o que é benéfico para o seu Char.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Eu considero canônico TUDO que colocado dentro da cronologia oficial ponto.

Como mostrado nesse imagens:

https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/a/af/Cronologia_das_Novelas.png/revision/latest?cb=20151214225041&path-prefix=pt-br
O que você considera e o que não? Latest?cb=20151214225041&path-prefix=pt-br

Eu só não considero canônico aquilo que fugiu da cronologia ou que entra contradição com o mangá.

Não tem segredo, não existi isso de aceitar só o que foi feitos pelo Kishimoto até porque ele não trabalha com Boruto diretamente.

No fórum tem gente que considera simplesmente o que quer já vi nego dizendo que novel do Sasuke não é canônica, mas considerado as novels que tem feitos da Hinata.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Lembro da época que The Last saiu, msm com confirmação de que era Canon um grupinho aí não considerava de jeito nenhum. Foi só certos personagens ganharem novel (ou destaque em novel) que surgiram depois do The Last, que a maioria passou a considerar tudo Canon :fem:

Concordo com o que o @Sam disse.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Então @LordZero, essa é a cronologia das NOVELS, já vi 2 linhas oficiais de tempo (The Last e Gaiden/Boruto) onde as novels são ignoradas.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
@Giã

Eu só conheço essa.

Tanto que tem coisas na novels do Sasuke que são usados no Naruto Gaiden que na época nem ele tinha lançado.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
The Last: É canônico, Kishimoto fez algumas entrevistas afirmando contundentemente que trabalhou nesse filme, teve ajuda de terceiros? teve. Mas fica evidente sua participação direta.

Novels: Tudin filler (além de terem conteúdo péssimo e sem coerência!) (não cannon)!

Boruto The Movie: msm motivo do the last

Mangá Boruto: Filler (Não cannon), Kishimoto não escreve o roteiro, só ajuda aqui e acolá, é a personificação do "Dragon ball GT", onde Akira não escreveu, só ajuda indiretamente. Essa "supervisão" é basicamente isso, não deixarem os outros sujarem a obra dele. Além de ser uma forma de tentar manter a relevância da obra viva, e consequentemente lucrar.

Desenho Boruto: Msm motivo do Mangá (com agravante de ser a pior que a versão do mangá).

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
@LordZero, é que não tô achando, mas elas foram postadas aqui no fórum e debochamos da ausência das novels. Hauhauhauhauhau

Sério que Sasuke Shiden foi lançando antes? Pensei que o Gaiden que foi. O.o

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Eu sou uma pessoa bem Deboas para isso , estando coerente(dentro do sentido da obra original ) ou tiver explicando algo que por ventura o mangá não foi capaz de fazer pois tinha um foco a seguir ,ou se for um período de lacuna (como o anime Boruto ) para chegar até algo já canolizado eu estou considerando TUDO ... Porque não ?? Esta só agregando a obra ,não tenho dessas frescurinhas não ..se tá lá , está com sentido e sai de um lugar para chegar a outro Canon porque não considerar ??


Eu sou mais rigoroso apenas com o clássico e shipudeen , considero o mangá Naruto e databook ambos feitos pelo próprio kishimoto (autor da obra ) ...Todos episódios/acontecimentos que estiverem fora do mangá ou não forem citados ou canolizados no databook eu desconsidero ,isso SOMENTE para o anime Naruto clássico e Naruto shipudeen ,porque tinha ação direta do autor , se ele não colocou e porque não queria ..

Agora , Ja o anime Boruto, na qual o kishimoto supervisiona e não escreve em si , EU considero Tudo presente no mesmo ,isso porque ele serve apenas para cobrir uma lacuna entre o final do shipudeen e o Filme Boruto ,(no qual o autor disse ter participado TB , assim como o the last e por isso eu considero ambos filmes ) .. eu vejo como uma forma de mostrar as relações dentre os personagens e como e porque as coisas /acontecimentos do filme que é Cannon aconteceram daquela forma e modo , tipo é algo que explica melhor tudo no filme , o próprio filme foi colocado no anime por que não deu para coloca Tudo o que ele queria , da forma que ele queria ter mostrado , o próprio urashiki foi um personagem que ele cogitou na época e aproveitou disso agora .. o anime em si ,está cheio de arcos Cannon como saga da Sakura e sarada e Mitsuki com modo sábio e agora exame chunnin .. não dá para fica falando ,olha do episódio tal até tal eu considero ,isso até esse aqui eu não considero ..ESTA TUDO LIGADO ,CONECTADO , tudo pronto pra um mesmo FIM , por causa disso o Databook do boruto e mangá boruto estou considerando , porque faz relação direta .. se está no databook que fulano usa modo borboleta e chega no anime e ele usa , não tem porque considera um e não o outro ..

Resumindo Considero :
*Mangá Naruto
*Os 4 Databook
=>E tudo que está neles para clássico e shipudeen..

*Considero os 2 filmes {The last e Boruto pois autor participou , assim como algumas cenas do jogo de Naruto ( na qual mostra a criação da Akatsuki lá , contanto que não contrarie o mangá/,obra original ,está valendo para mim , o autor participou TB e até desenhou os figurinos ) }

*Considero o anime Boruto INTEIRO ,por o mesmo conter arcos Cannon e o próprio filme, é ser um fim para determinado meio já Cannon ..e por estar tudo amarrado hoje ,considero o mangá e databook boruto ..



descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
The Last: Triste pelo fato de ter sido canonizado tanta barbaridade. Acredito que a história que é contada, o romance e as libações entre hyuugas e o descendente de hamura são sim canon's, pois o mangá antes mesmo de termina já deu brechas para a gente especular isso quando vimos o Hamura com Byukugan. Agora tem cenas que são fillers puro, puro mesmo... Contendo sequências de barbaridades sem fim.

Novels: Raramente as considero. Não sou muito chegada a fica lendo novel, mas existe algumas que dá para considerar cânon ou pelos menos as partes que fazem sentido. Por exemplo tem uma que indica que o Jūken pode cortar elementos ou o ponto fraco do jutsu, no mangá foi deixado isso em aberto na luta (Kidoumaru vs Neji) então acabo por considerar essa parte cânon, já o fato de um não Hyuuga ter o Byukugan, usar Jūken e poder andar livremente já é filler...

Boruto The Movie: Dentre as obras fora do mangá, essa foi a única que tem coerência do final ao fim.

Mangá Boruto: Considero tão cânon que raramente leio. Que pode ser considerado cânon, não vejo problema, só não considero como uma verdadeira continuação de Naruto, pois não é o Kishimoto quem está escrevendo. Por mais que digam ter supervisão do Kishimoto, essa daqui não é mais uma história contada pelo Kishimoto e sim é a visão/versão do Ikemoto de uma história de Boruto, Kishimoto pode até dar seus pitacos para o mangá, mas a partir de agora são as idéias e conceitos do Ikemoto que vão ser colocados no papel.

Anime Boruto: Nunca é 100% confiável... De vez em quando você nota umas incoerências.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Oficial =/= Cânone!

Novels nunca foram ditas ser cânones, e pelo que acompanho, elas são muito incoerentes e sem noção. Por isso não perco tempo com essas porcarias!

Atualmente tenho uma confusão com o anime e mangá, teoricamente Kishimoto está envolvido com ambos, mas não escreve nenhum! Anime e mangá se diferem em vários pontos, então eu não sei o que considerar entre os dois. Agradeço se alguém puder me esclarecer sobre isso.

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
@LordZero, Momo-sshi achou uma das linhas do tempo que citei.

O que você considera e o que não? ZSzXCbQ

Ela foi exposta em um evento, e cita o mangá, The Last, menciona o período em branco e finaliza com o Gaiden (se me lembro bem).

E o Gaiden foi lançado antes da Sasuke Shiden mesmo.

Última edição por Giã em 20/7/2018, 17:05, editado 1 vez(es)

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Eu considero :
*Mangá Naruto e Os 4 Databooks (Feito pelo próprio autor )

*Filme boruto e the last (na qual autor participou e ele confirmou isso )

*anime Boruto Inteiro ( porque serve de um período de lacuna que sai de uma obra Cannon para outra Cannon , e no meio dele tem monte de coisa feita pelo autor como arco da sarada e Mitsuki (one shot ) , logo não foge da coerência e tá valendo tudo )

*Mangá boruto (porque o próprio filme do boruto equivale a 10 mangas mais ou menos e ele canoliza o anime/faz menção a arco da névoa e etc , que já considero )

* Jogo do Naruto e criação da Akatsuki lá ( autor participou e desenhou figurinos ,contando que não contrarie a obra original tá valendo )

*E o databook do Boruto por levar consideração coisas e habilidades já mostradas no filme boruto algo Cannon e no anime ..

Só não considero as novels e mesmo algumas coisas delas como o Shinden já vieram para o anime /mangá ..

descriptionO que você considera e o que não? EmptyRe: O que você considera e o que não?

more_horiz
Eu considero o anime, o mangá e o databook.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos