Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desafio da matemática

+3
Leon Lancaster
Dante1
Lipert
7 participantes

descriptionDesafio da matemática EmptyDesafio da matemática

more_horiz
Estava rolando uma festa, na qual alguns usuários combinaram de levar bolo e dividir em pedaços iguais entre eles. @Dogão comprou 5 bolos, o @Dante1 comprou 3 bolos, e o @Sísifo trouxe 8 reais.

Como eles combinaram de dividir igualmente os bolos entre eles, e sabendo que os 8 reais será exatamente o preço justo e combinado pelo que cada um comeria de bolo, quanto o @Sísifo deu de dinheiro para @Dogão e quanto ele deu pro @Dante1?


Quero ver quem acerta essa...

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Impossível dividir o dinheiro, pela quantização. Compra-se os oito reais de bolo(s) e depois há a divisão destes.

Perdão, mas sou burro.

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Se cada bolo valesse mil reais e o viado do Sísifo só trouxe 8 contos ele não comia porcaria nenhuma e eu e dogão dividiríamos 4 pra cada.

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
É impossível saber :kyo2:

Não sabemos o tamanho dos bolos, pensando por determinado ponto, imagina que o @Dante1 trouxe 3 bolos, onde cada bolo tem o dobro do tamanho dos bolos que o @Dogão trouxe, ou vice-versa. Fora que com 8 reais no Brasil de hoje, mal se deve conseguir comprar uma fatia de bolo, então concluo que o @Sísifo agiu de má fé, ou não conhece os bolos da Vó Alzira :sasaki:

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
32 reais pra cada um dividido pela quantidade de migalhas do bolo. Acertei mizeravi?

:leo:

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Dante1 escreveu:
Se cada bolo valesse mil reais e o viado do Sísifo só trouxe 8 contos ele não comia porcaria nenhuma e eu e dogão dividiríamos 4 pra cada.


Vamos fazer assim: nós apelamos para o Estado coletar imposto dessa loja em forma de bolo para nos dar o bolo, mesmo que não tivéssemos pagado nada.

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Dante1 escreveu:
Se cada bolo valesse mil reais e o viado do Sísifo só trouxe 8 contos ele não comia porcaria nenhuma e eu e dogão dividiríamos 4 pra cada.

@Dante1
Você tem um contrato com ele que concordou que todos os bolos teriam o valor que tem, e que, havendo 8, a parte dele poderia ser paga com 8 reais. Eu inclusive disse isso no 1º post, espertinho...

Leon Lancaster escreveu:
É impossível saber :kyo2:

Não sabemos o tamanho dos bolos, pensando por determinado ponto, imagina que o @Dante1 trouxe 3 bolos, onde cada bolo tem o dobro do tamanho dos bolos que o @Dogão trouxe, ou vice-versa. Fora que com 8 reais no Brasil de hoje, mal se deve conseguir comprar uma fatia de bolo, então concluo que o @Sísifo agiu de má fé, ou não conhece os bolos da Vó Alzira :sasaki:


Todos os bolos têm mesmo tamanho e mesmo valor, conforme predeterminado pelo contrato que eles fizeram.

---

Vocês não estão nem tentando responder Desafio da matemática 3359437887

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Lipert, eu sou ruim em matemática, então eu nem tentei. Mas acho que jajá o Kyo aparece com a resposta. :nietz:

E o Math deu uma resposta, tu viu? :nietz:

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Math escreveu:
32 reais pra cada um dividido pela quantidade de migalhas do bolo. Acertei mizeravi?

:leo:

Nope :'(

@Dogão
Saquei :o Mas não é muito difícil, e ia ser um conhecimento útil pra vocês não serem roubados no anarco-capitalismo Desafio da matemática 150950350

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
O certo seria o sisifo da 5 reais pro Dogão e 3 reais pro Dante...
Aí eles iam decidir o qnt de bolo ia da pro sisifo, sisifo n sabe o valor real do bolo deles...

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Memo escreveu:
O certo seria o sisifo da 5 reais pro Dogão e 3 reais pro Dante...
Aí eles iam decidir o qnt de bolo ia da pro sisifo, sisifo n sabe o valor real do bolo deles...
O valor de cada bolo é igual, e foi uma boa tentativa! Mas não é essa a resposta :(

A dica é que eles vão dividir os bolos entre eles os bolos de maneira igual, todos comerão o mesmo.

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
2,666666666666667? :kyo2:

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Eu acabei de pensar nisso:
Se o valor correto que cada um deve pagar é 8 reais, suponho que o valor total em bolos deva custar 24 reais.

Se Dogão trouxe 5 bolos e o outro 3.
Suponho que Dogão deva ter pago 13 reais em bolos enquanto o Dante 11 reais.

Se o Sisífo der 5 reais para Dogão e diminuir do valor total que ele pagou que é 13, fica o preço justo que é 8.

E se o Sisifo der os 3 reais para o Dante e diminuir dos 11 fica 8 também que é o valor correto.

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Memo escreveu:
Eu acabei de pensar nisso:
Se o valor correto que cada um deve pagar é 8 reais, suponho que o valor total em bolos deva custar 24 reais.

Se Dogão trouxe 5 bolos e o outro 3.
Suponho que Dogão deva ter pago 13 reais em bolos enquanto o Dante 11 reais.

Se o Sisífo der 5 reais para Dogão e diminuir do valor total que ele pagou que é 13, fica o preço justo que é 8.

E se o Sisifo der os 3 reais para o Dante e diminuir dos 11 fica 8 também que é o valor correto.
Foi outra boa tentativa, e até a parte de que o valor total dos bolos deva custar 24 reais está correto... Mas está errado na parte do valor que cada um pagou e que cada um deve receber :think2:

Mad Fantasy escreveu:
2,666666666666667? :kyo2:

Isso é o quanto de bolo cada um vai deve ficar... Mas o Sísifo não trouxe bolo, mas sim o valor em dinheiro para pagar pelo que combinou que os demais trariam por ele.

descriptionDesafio da matemática EmptyRe: Desafio da matemática

more_horiz
Puts, nem li a pergunta direito.

São 2 bolos pra cada um. E ele pagaria 5 pro Catioro e 3 pra mim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos