Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Classificação] Níveis de poder em Naruto

+14
Luquinhas
Pscn
pedrocosta.t22@gmail.com
Naruto Winchester
Moriarty
Orionestupradordegokuzete
Gaius
Itami
FrutosDoMar
L⍱scivi⍱
Heimdall
Wolfgang
xxCOLDxx
Iriw
18 participantes

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
OIE :pat:

Iriw escreveu:

Sim Hiraishin Dorai @Yagi Toshiaki

Quanto ao tobirama não sei que ele é tão ou mais inteligente que shikamaru e cia... Veja que o critério é inteligência em batalha, então eu considerei basicamente tudo isso citado (com excessão dos méritos de criação de jutsus e sistema de konoha) para coloca-lo com 90K um nível altíssimo, visto que mesmo assim, ele fazendo estratégias fodas contra o juubito, não são tantos feitos para 95k, quanto por exemplo Sasuke que tem feitos agora na saga boruto e em toda a obra em diversas batalhas. Não que ele seja mais inteligente, é questão de coerência, ele mostrou mais afinal, bem mais...


Tudo bem que o Sasuke possui mais feitos nesse quesito, mas por exemplo, se colocar Sasuke e Tobirama contra um inimigo comum, eu não acho que eles terão uma análise discrepante do mesmo inimigo sabe? Assim como Madara e Shikamaru no mesmo caso, vejo todos eles com uma capacidade analítica ímpar que faltou em diversos personagens como o próprio Minato durante o embate contra o Obito Jin. A diferença obviamente é clara em feitos, mas se o Tobirama que teve somente uma luta de fato no mangá, conseguiu tudo aquilo, posso dizer que Kishimoto o quis colocar em tal patamar como um estrategista e analítico nato, bem como nas suas criações e ideais. Diria que Tobirama, Sasuke atual (por ter mais experiência), Madara, Itachi, Shikamaru e Shikaku, todos possuem capacidades em inteligência de combate muito semelhantes.

Sobre o sasuke, além do CT tem os outros selamentos que o Yagi sugeriu, e como o Momoshiki usou uma variante do basho t'in, sasuke usou a mesma para atrair os Ct's na batalha final, usou o basho t'in no anime(muitos consideram filler, mas essa batalha foi supervisionada pelo Kishimoto que disse que iria inserir mais artefatos que não pode no mangá, então seria cannon (?) ) enfim, com base nisso acredito que sasuke sabe sim os caminhos do rinne. Enfim.


A luta final eu acho que foi bastante coerente, não vejo como os semi-fillers do Anime tenham alguma incoerência. Kirin, Banshou Ten'in e os clones, por mim ficaram de boa, até se encaixaram muito bem naquele contexto. Tudo bem que ele pode saber, mas a diferença se dá em escala mesmo, o Nagato por exemplo (mostrado, bem como Sasuke potencialmente) é muito mais versátil em Fuin que o próprio Hashirama, caso ele tivesse imobilizado o Madara Edo, naquele momento era só um Ningendou e sugava a alma do cara. Agora, se o ponto é escala mesmo, aí não tem o que falar, Hashirama continua no topo, mas se for por versatilidade, Sasuke se sobressai obviamente por deter todos os recursos do Rinnegan (diria que o Madara Rinnegan tmb se sobressairia por causa do Limbo).




A escala de Poder Ofensivo/Destrutivo eu deixo o que o Heimdall fez mesmo, não vou alongar mais a discussão até pq somente nós 2 concordamos com o ponto levantado por mim anteriormente kkk (talvez o Frutos também mas ele se absteve).

100K – Naruto RSM, Sasuke (Gedou)
95k - Hashirama
90K - Madara (FMS)
85K - Madara (Rinnegan), Sasuke (atual), Minato (Edo), Naruto (KM2 + SM), Obito (Gedou e 2MS) e Kakashi (2MS)
80K - Super Momoshiki, Nagato, Bee e Jins semelhantes
75K - Deidara e Konan
65K - Tobirama, Guy (7) e Sasuke (FMS)
60K - Sasuke (Hebi), Sannins, Onoki e Muu, Kabuto (SM), Gengetsu, Sakura, Hanzou, Naruto (SM) e Gaara
55K - Rasa, Kitsuchi, Chouji e Chouza
50K - Hiruzen, Itachi, Kira's A's, Kisame, Obito (1MS), Kinshiki, Danzou, Kimimaro, Mei, Sasori, Kakuzu e Juugo
40K - Kakashi (1MS), Choujurou, Temari...

Coloquei vários personagens para termos uma noção mesmo, mais na frente eu acho que seria interessante a gente fazer igual o tópico do @FrutosDoMar bem como na ideia do @Heimdall e ir escolhendo alguns personagens e montando suas pontuações com base nos anteriores, por mais que isso seja bem relativo de qualquer forma.

Kakashi 1MS está ali pq os Suitons dele já no clássico são bem relevantes, temos também Raiden, Raijuu Tsuiga, Raiton Bunshin, Rasengan, Alguns dos Portões, e tal. Acho que estaria nivelado com o Choujurou Kage. Temari com o Kirikiri Mai e Kamaitachi não é lá muuuito destrutivo, mas devo dizer que aquela floresta que ela destruiu foi relevante.

Enfim, dps a gente vê com detalhes cada um deles.




BitterWoman escreveu:

Chakra (qualidade e quantidade)

Naruto RSM Asura / Sasuke Gedo Susanoo - 100K
Naruto KM2 + SM – 92K
Hashirama SM – 89K
Killer Bee (Jin perfeito) – 85K
Nagato – 80K
A4 – 72K
Naruto base – 50K
Kakashi – 30K
Spoiler :


Naruto KM2 + SM poderia batalhar durante um dia inteiro intensamente contra o Madara FMS + Kurama? Mesmo se nivelarmos as coisas, eu acho que não por vários motivos, um deles é que após 2 ou 3 Modos Bijuus destruídos, ele ficaria esgotado durante vários minutos. A Shinju por exemplo, após absorver parte do seu Chakra, o deixou incapacitado, tendo ele pedido Chakra pra outra Kurama por falta de seu próprio. Depois do Obito Jin arregaçar o Modo Bijuu no chão, ele o fez mais uma vez e teve que ir de SM contra o Madara por não ter mais Chakra também. Assim como antes ainda, ele fez Kuchiyose para atacar o Juubi etc. Sei lá, não vejo como ele poderia acompanhar os Gods nessa fase, em diversos momentos ele desescalou a batalha demasiado, o que significaria morte num cenário de Hashirama vs Madara nos tempos passados.

Por exemplo o Sandaime A, não quer dizer que ele seja God em Chakra por conseguir combater 10K de Ninjas durante 3 dias, se dividir os combates direitinho + tempo de recuperação + uso moderado de certas habilidades, dá pra levar, Naruto mesmo o fez na guerra, mas um combate intenso é outra história, o Chakra vai igual água e se o cara não tiver estamina, ele se esgota. Naruto na Guerra tinha sim tanto Chakra quanto Hashirama, mas ele não tinha a mesma estamina e por isso ficava esgotado bem rápido, a Kurama tinha que ficar vários minutos acumulando Chakra para poder passá-lo adiante pois a conexão entre eles também não estava lá essas coisas.

Isso fica evidenciado quando ele dá o manto pros Shinobis, mas depois de um tempo o manto quase some, pq ele estava concentrando Chakra em si mesmo, só então quando as 4 Juubi Damas são feitas que Naruto usa todo o seu Chakra novamente para reaver o manto e teleportar todo mundo.

Reservas? Naruto sempre teve. Chakra usual mesmo, aí só enquanto Rikudou que ele demonstrou nível God. O mesmo vale pro Sasuke. Caso contrário, devemos considerar o Naruto do clássico com a mesma quantidade de Chakra do Hashirama? Pq ele sempre teve a Kurama afinal...





Vou comentar apenas o Sasuke:

Por que o Sasuke está equiparado ao Hashirama
A comparação seria basicamente entre Chibaku Tensei contra Senpou: Myojinmon e Mokuton: Houbi no Jutsu, o que já é uma desvantagem inicial para o Sasuke com apenas um Fūinjutsu (ele tem outros dois mais não valia a pena colocar na comparação), porém tive que considerar algumas variáveis:
1° Capacidade de Contenção: O Chibaku Tensei é uma técnica que pode ter sua extensão aumentada de acordo com a necessidade do usuário, tendo como um único requerimento Chakra para o faze-lo.
2° Efetividade em X1 (versão Sasuke): Independente do tamanho do alvo a ser contido a eficácia do CT está na razão de não requerer mais um centro gravitacional evidente e sim o próprio alvo se tornar o núcleo gravitacional da técnica. Mesmo que o alvo tente repelir e destruir os detritos que são atraídos até se, a técnica jamais vai cessar com sua força atrativa até que o usuário deseje.
Considerando essas variáveis e algumas outras características do Chibaku Tensei, que o tornam bem versátil, acredito que o Sasuke possa sim está equiparado ao Hashirama.
O que eu queria mesmo é que um Uzumaki ou uma Uzumaki estivesse ocupando o topo, principalmente a Mito ou Kushina (as duas tinham um potencial enorme, a primeira então), mas quase não apareceram no mangá. É triste.


1º idem para o Miyoujinmon
2º Caso isso fosse verdade, mesmo no Anime, o Super Momoshiki não teria se livrado com facilidade.

Miyoujinmon é superior ao CT por vários motivos, obviamente segurar o Juubi é o principal deles.

Spoiler :


Eu acho que Fuin é muito complexo de analisar, Itachi por exemplo tem Totsuka, Keiyaku Fuuin e Tensha Fuuin, com isso ele já fica acima de muita gente. Obito tem Gakidou, Gedou, Keiyaku Fuuin, Mokuton, Mazou no Kusari, Rikudou Juubi Kyuuin, Kaibi Houin além de Transferir Bijuu igual o Minato. Com isso eu o colocaria na frente de 99% do mangá também.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Bom, com a opinião de todos expressados, temos alguns impasses mas nada muito casual, então desse modo fiz uma média ponderada das opiniões e as mantive assim, se todo mundo escrever ok no final, ficará assim:

Atributos :





Eai galerinha, fechou? :fem:

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Iriw escreveu:
Bom, com a opinião de todos expressados, temos alguns impasses mas nada muito casual, então desse modo fiz uma média ponderada das opiniões e as mantive assim, se todo mundo escrever ok no final, ficará assim:

Atributos :





Eai galerinha, fechou? :fem:


Bora, vamo tocar esse barco. Esperando só mais a opinião do controle de chakra e fechamos isso.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Eu ainda não entendi esse negócio dos elementais, mas enfim kkkk, controle de chakra tá duvidoso tmb.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Eu ainda não entendi esse negócio dos elementais, mas enfim kkkk, controle de chakra tá duvidoso tmb.


Pode expressar seu controle de chackra, enquanto não tiver, esperando a @BitterWoman com o dela que disse que ia fazer.

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Estou perdido no tópico, @Iriw, me dá um help.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
BOG escreveu:
Estou perdido no tópico, @Iriw, me dá um help.


Estamos fazendo as bases dos atributos com um nível base dos personagens para nos situarmos na hora de avaliar.

Por exemplo, Hashirama TOPO poder defensivo, enquanto minato tem 80k. Se fosse avaliar Madara, estaria entre os dois, entende?

Finalizamos quase tudo, menos controle de chackra, a Bitter disse que ia opinar e estamos esperando ela... Eu fiz o meu mais ta meio Meh, se fosse em 2014 eu analisaria melhor os controles de chackra, mas com meus conhecimentos se esvaindo de naruto e eu sem ler a um tempo, estou meio a mercê :heheh:

Se quiser pode ir comentando nossas bases ou fazer um top base do controle de chackra.

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Essa base seria criar personagens como espelhos? Nesse caso acredito que os top em controle de chakra sejam Naruto, Tsunade e Sakura.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz

Pois é, o esquema é montar os guias de nível, pro pessoal não jogar números aleatórios.

BOG escreveu:
Essa base seria criar personagens como espelhos? Nesse caso acredito que os top em controle de chakra sejam Naruto, Tsunade e Sakura.

Tbm acho q eles estão lá em cima.

Os parâmetros q eu criei foram esses:
Tsunade/Sakura 100k – Byakugou e cura à distância via Katsuyu pra múltiplos ninjas.
Sasuke 95k – Elogio por parte da Kurama, unindo os chakra dos Bijuus em 1.
Naruto - 90k (Minha lógica foi a distribuição do manto pra aliança. A kurama explica o processo, e é bastante complexo e amplo)
Hinata 85k – Top Hyuuga em controle
Jiraiya (SM imperfeito) – 80k
A partir de 80k, penso em colocar algo assim:
Alto nível em Genjutsu / Sensor/ Iryo nin: 70k
Médio nível em Genjutsu / Sensor/ Iryo nin: 60k
Baixo nível em Genjutsu / Sensor/ Iryo nin: 50k

Mas foi só uma ideia preliminar. Talvez eu tenha exagerado em tsunade e Sakura, e nerfado o Naruto...

Por isso queria mais opiniões.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Heimdall escreveu:

Pois é, o esquema é montar os guias de nível, pro pessoal não jogar números aleatórios.

BOG escreveu:
Essa base seria criar personagens como espelhos? Nesse caso acredito que os top em controle de chakra sejam Naruto, Tsunade e Sakura.

Tbm acho q eles estão lá em cima.

Os parâmetros q eu criei foram esses:
Tsunade/Sakura 100k – Byakugou e cura à distância via Katsuyu pra múltiplos ninjas.
Sasuke 95k – Elogio por parte da Kurama, unindo os chakra dos Bijuus em 1.
Naruto - 90k (Minha lógica foi a distribuição do manto pra aliança. A kurama explica o processo, e é bastante complexo e amplo)
Hinata 85k – Top Hyuuga em controle
Jiraiya (SM imperfeito) – 80k
A partir de 80k, penso em colocar algo assim:
Alto nível em Genjutsu / Sensor/ Iryo nin: 70k
Médio nível em Genjutsu / Sensor/ Iryo nin: 60k
Baixo nível em Genjutsu / Sensor/ Iryo nin: 50k

Mas foi só uma ideia preliminar. Talvez eu tenha exagerado em tsunade e Sakura, e nerfado o Naruto...

Por isso queria mais opiniões.


Bom, veja a opinião de um fã moderado do Sasuke pedindo para upar o Naruto coisa rara ein :fem:

Sim, acho que exagerou em tsu e sakura e nerfou o Naruto, esses personagens GOD MÉDIO todos controlam chackra a nível god, chackra rikudou e bijus muito bem e usufruem... Por exemplo, hinata tem chackra do hamura mas basicamente não sabe usar. Já os GOD acima sabem muito bem. Colocaria Naruto/Sasuke/Madara/Hashirama tranquilamente em 100k.

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
É meio difícil comparar o controle de chakra dos dois. O Naruto controla o chakra de Bijuu (s) e elementos da natureza (além de senjutsu e variações do Rasengan), enquanto as duas controlam chakra de forma constante e com liberação de forma quase instantânea na parte ofensiva. Todos os três, e talvez até o Sasuke, têm dezenas de feitos de controle de chakra, mas é bem diferente o que cada um faz. Acho justo deixar essas duas e personagens do meio God nivelados.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Estou de acordo com o Iriw, tanto é que esse feito do Sasuke com o chakra dos 9 bijuus foi colocado na dimensão do Hagoromo pela própria Kyuubi.

Ele conseguiu fundir 9 chakras diferentes em um só e posteriormente conseguiu unir e sincronizar perfeitamente esse chakra com seu susanoo ao mesmo tempo em que o alterou parcialmente características para a transformação da natureza raiton, formando um novo megazord completamente diferente que atua como recipiente desse chakra. Ele realizou algo utilizando o seu susanoo e uma fonte externa de chakra em um nível de veracidade jamais visto antes.

No mais, Sasuke teve outros feitos extraordinários como mesclar habilidades do rinnegan em seus genjutsus, permitindo que ele possa absorver o chakra de seus alvos pegos em genjutsu a distância (com o caminho preta) e fazer chibaku tensei usando o corpo do alvo como o centro gravitacional. Ele uniu liberação de yin com os caminhos do rinnegan e fez funcionar perfeitamente, duas habilidades completamente distintas.

E já conseguiu produzir jutsus da natureza raiton como o chidori e flecha de Indra e até moldar um arco de raiton com o seu susanoo, com bastante consistência na manipulação de forma.

Afirmo com segurança que o Sasuke está no patamar de deus, sabemos muito bem ele é possuidor do poder dos seis caminhos. Tanto é que ele tem o rinnegan, que é dotado de dar a capacidade a seu portador de obter domínio sob qualquer jutsu, e vimos que o Nagato e Madara possuíam técnicas espantosas em praticamente outro patamar.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
@Iriw O objetivo é fazer de todos os personagens (com alguma relevância) da obra?

Parâmetros (Não sei se estão exatamente corretos):
0 - Incapaz
5k até 10k - Genin médio
+10k até 25k - Chunin médio
+25k até 50k - Jounin médio
+50k até 75k - Jounin Alto
+75 até 90k - Kage médio
+90k - Kage Alto    

Danzo Shimura (Idoso):

Força física: 35K - Ele com certeza estava abaixo da média de um Jounin de Elite, mas provavelmente era mais forte que qualquer ninja regular.
Agilidade: 55K - Conseguia se esquivar de alguns golpes do Susanoo do Sasuke, realizar selos com uma velocidades surpreendente e matou toda a Hannya Black Ops em segundos.    
Velocidade: 30K - Ele não parecia ter velocidade suficiente para escapar dos ataques do Susanoo do Sasuke, mas se mostrou tão rápido quanto o próprio Sasuke (Taka).
Chackra potencial: 90K - Muito alto graças as células Senju, enquanto Kakashi mal aguentava um sharigan sem ficar esgotado, Danzo aguentava onze e ainda usava técnicas que necessitavam de muito chakra sem se fadiga.
Inteligência em batalha: 95K - Ele aplicou algumas estratégias muito boas contra o Sasuke, como aplicar um fuuinjutsu (que seria o fim da luta se o Danzo não ficasse de papo furado), mas ainda assim o roteiro meio que emburrece ele, o fazendo desperdiçar sharigans. Ele também tinha experiência e uma boa noção de batalha.
Resistência: 70k - Mesmo com mais de 70 anos ele aguentou, uma luta prolongada com o Sasuke, uma espadada a queimar roupa e um chidori no coração, e conseguiu ter forças para lançar um jutsu antes de morrer.
Poder destrutivo: 70K - Ele foi capaz de cortar através da defesa de um Susanoo completo com um Fūton e tinha o selo reverso de quatro símbolos.
Poder defensivo: 80K - Com o Izanagi consegue suportar qualquer coisa, mas ele tem um limite de tempo (para não "perder" os olhos) e não pode manter o jutsu ativado o tempo todo.
Técnica ninja: 95K - Com certeza um dos personagens mais versáteis da série, conseguia de meios que iam desde os sharigans, para garantir uma proteção invencível, Kuchiyose para aumentar seu poder ofensivo, Mokuton para se defender em caso de emergência e fuuinjutsus de diversas maneiras.
Controle do Chakra: 90K - Antes de morrer tinha controle suficiente para manter diversos sharingans e controlar a células do Shodai, além de conseguir controlar um Mangekyo Sharingan.  
Ninjutsu OFF: 60K - Mostrou uma grande quantidade de ninjutsu ofensivos com um excelente poder de fogo.
Ninjutsu DEF: 100K - Ele tinha o ninjutsu defensivo máximo o "Izanagi".
Taijutsu OFF: 30K - Ele parecia ser muito habilidoso em kenjutsu, mas o máximo que ele mostrou de taijutsu foi um chute e na Karin, mas mesmo idoso ele ainda era habilidoso.
Taijutsu DEF: 30K - Não tem feitos para se fazer garnde comentarios, mas provavelmente estava no nível Jounin.
Genjutsu OFF: 100k - Ele tinha grande conhecimento sobre e até desprezou o genjutsu do Sasuke, e no seu olho direito tinha um dos mais poderosos genjutsus (se não o mais), Kotoamatsukami.  
Genjutsu DEF: 75K - Conseguia evitar os genjutsus do Sharingan do Sasuke com grande facilidade.
Fuinjutsus: 90K - Ele tinha um conhecimento muito grande de Fuinjutsu, colocou selos em todos os subordinados, tinha um selo Reverso de Quatro Símbolos (uma técnica de classificação S) em si e aplicou um selo muito poderoso no Sasuke em segundos.
Elemnetais: 90K - Tinha pericia nas 6 transformações da natureza, mostrou pericia em Futon e se mostrou capaz de usar Mokuton.  
Luta VS1: 80K - Em uma luta X1 ele teria total vantagem graças ao Izanagi, além disso ele tem uma grande quantidade de ninjutsus poderosos no arsenal e é capaz de aumentar seu poder de fogo com uma Kuchiyose e selar seu adversário.  
Luta VSX: 75K - Ele mostrou enfrentar uma grande quantidade de inimigos com facilidade com seus Futons que acertam múltiplos inimigos.

OVERALL: 72.000K

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
@Shinobinokami

Pra agilizar, eu te respondo logo, não sei q horas o Iriw vai comentar.

Tipo, primeiro estamos pegando cada atributo desses e colocando os níveis mostrados na obra. Então, por exemplo:

Chackra:
Naruto RSM Asura / Sasuke Gedo Susanoo - 100k
Hashirama SM - 93.600k ou 94k(arredondando) (média dos nossos valores anteriormente ditos)
Naruto KM2 + SM - 91k (Média dos números por todos adicionados)
Killer Bee (Jin perfeito) - 85k
Nagato - 80k
A4 - 75k
Naruto base - 50k
Kakashi - 30k

Estamos quase finalizando o processo de discussão, mas quando acabar, essas notas aí serão trancadas.

A partir daí, vamos começar a fazer as fichas dos personagens. No caso, vc fez o do Danzou. Pelos parâmetros, o Danzou em chakra estaria entre o naruto Base e o Killer A, na minha opinião. Então ele ficaria com algo como 65-70k. Mas cada ficha será discutida, essa é a ideia. A questão é q precisamos ter as linhas de base antes pra poder embasar. O problema q tivemos no início foram números jogados arbitrariamente.

Pelo andamento atual, estamos finalizando a discussão sobre controle de chakra, é o último q falta. Se quiser, deixe um rank com uns 10 personagens espalhados entre 20k e 100k, mais ou menos, e podemos discutir.



CONTROLE DE CHAKRA
@marcosenju @Robert @Iriw

Pois é, essa parte não é fácil de embasar. Tipo, os maiores feitos de Tsunade e Sakura foram a maestria do BK e o uso do Shosen em toda a aliança à distância. Ter esse nível de refinamento é complicadíssimo. Mas de fato, o Naruto conseguiu misturar o chakra da Kurama perfeitamente com cada pessoa da aliança, e controlar esse manto à distância. Existe um fator de ajuda do Bijuu, vimos eles moldando chakra pro naruto, mas não desfaz o feito. Sobre o Sasuke, as vezes esquecemos q ele fez algo inédito na obra. Tanto obito quanto madara precisaram selar o Juubi em si pra usufruir do poder das 9 bijuus, Sasuke fez isso com controle de chakra puro, moldando o Gedo Susano'o. Além do q ele teve controle suficiente pra mesclar os chakras em 1, sendo q até dentro do madara, por exemplo, era possível pegar o chakra de Bijuus separados. E ainda tem a escala, de estar manipulando muito chakra. Enfim, vou deixar um parâmetro de controle, vamos ver o q vcs acham:

Sasuke e Naruto 100k - Controle de chakras massivos (Gedo Susanoo de um lado, Gudou-damas e chakra p/ aliança no outro)
Tsunade/Sakura 95k – Byakugou e cura à distância via Katsuyu pra múltiplos ninjas.
Killer Bee 85 k - Jin perfeito
Hinata 80k - Top Hyuuga em controle
Jiraiya (SM imperfeito) -75k
Itachi (alto nível em gen) - 70k
Ino (sensor e comunicação com a aliança inteira), Shee (genjutsu e sensor medianos) e Shizune (boa médica): 60k
Kakashi (genjutsus nível baixo)  - 50k
Asuma (controle comum nível jounin) - 40k
Kiba (controle comum nível chunnin) - 30k
Shikadai (controle comun nível genin) - 20k

(teve um pequeno edit, caso já tivessem lido, o Jiraiya tava sem nota kkkkk)

Tipo, a lógica q usei foi pegar alguns tipos de jutsu q a obra deu como q exigem bom controle: SM, genjutsu, sensor, Iriyo Nin; e colocá-los com notas acima da média. Abaixo da média, temos ninjas q teriam o controle comum, então usam seus elementais e hidens de boa. E aí fiz as classes 20, 30 e 40 entre genin, chunnin e jounin.


ELEMENTAIS

Como ainda tem dúvidas no parâmetro elemental, proponho tbm algumas modificações. Temos q lembrar q o pessoal vai montar as fichas, não pode ser tão confuso...

Minha metodologia seria a seguinte. Pega cada elemental q o ninja mostrou na obra, atribui-se uma nota entre 0 e 20k, pela maestria, comparando com outros na obra. Depois soma. No caso de KG's,  multiplica essa nota pelo número de elementos q as compõem. Seguem exemplos:

Mei Terumi: Suiton 15k, Youton 15k (x2), Futton 20k (x2) - nota final: 85k
Darui: Raiton 15k, suiton 10k, Ranton 20k (x2) - nota final: 65k
Onoki: Doton 20k, jinton 20k (x3) - nota final: 80k
Hashirama: Mokuton 20k (x2) - nota final: 40k
Sasuke: Raiton 20k, Katon 20k, Enton 20k (x2) - nota final: 80k
Naruto RSM: Gudou Damas 20k (x5) - nota final 100k
Hiruzen: todos (16k) - nota final: 80k


Enfim, acho q ficou claro. Me ative ao mostrado, se passar pro dito, isso pode aumentar. Tipo, quem tem rinnegan usa os 5 elementos, poderiamos considerar. Fica a cargo de vcs. Outra coisa, se passar de 100k, fica em 100k, travado. Lembro tbm q o nível dos jutsus, o poder destrutivo, etc, tudo isso já vai ser avaliado em outras notas. Penso a nota de elementais como um embasamento direto sobre a versatilidade (quantos elementos o cara mostrou) com um ajuste pela maestria (entre 0-20k).

Vou deixar tbm quem tem 20k, na minha visão, em cada nota:
Suiton: Kisame 20k
Katon: Madara 20k
Raiton: Sasuke 20k
Doton: Onoki 20k
Fuuton: Naruto 20k
Youton: Roshi/Yonbi 20k
Mokuton: Hashirama 20k
Futton: Mei 20k
Bakuton: Deidara 20k
Jiton: gaara/Shukaku 20k

As outras KGs (hyouton, Shakuton etc), q só foram usadas por 1 personagem, deixa 20k. O ponto é q se tem alguém melhor q um ninja naquele elemento ou KG, ele não pode ficar com 20k.

Dá um pouco mais de trabalho, mas é bem menos confuso, na minha visão, além de não deixar muita margem pra reclamações, é uma fórmula fixa e simples. O @Yagi Toshiaki tava em dúvida, o q achou?

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Shinobinokami

Pra agilizar, eu te respondo logo, não sei q horas o Iriw vai comentar.

Tipo, primeiro estamos pegando cada atributo desses e colocando os níveis mostrados na obra. Então, por exemplo:

Chackra:
Naruto RSM Asura / Sasuke Gedo Susanoo - 100k
Hashirama SM - 93.600k ou 94k(arredondando) (média dos nossos valores anteriormente ditos)
Naruto KM2 + SM - 91k (Média dos números por todos adicionados)
Killer Bee (Jin perfeito) - 85k
Nagato - 80k
A4 - 75k
Naruto base - 50k
Kakashi - 30k

Estamos quase finalizando o processo de discussão, mas quando acabar, essas notas aí serão trancadas.

A partir daí, vamos começar a fazer as fichas dos personagens. No caso, vc fez o do Danzou. Pelos parâmetros, o Danzou em chakra estaria entre o naruto Base e o Killer A, na minha opinião. Então ele ficaria com algo como 65-70k. Mas cada ficha será discutida, essa é a ideia. A questão é q precisamos ter as linhas de base antes pra poder embasar. O problema q tivemos no início foram números jogados arbitrariamente.

Pelo andamento atual, estamos finalizando a discussão sobre controle de chakra, é o último q falta. Se quiser, deixe um rank com uns 10 personagens espalhados entre 20k e 100k, mais ou menos, e podemos discutir.



CONTROLE DE CHAKRA
@marcosenju @Robert @Iriw

Pois é, essa parte não é fácil de embasar. Tipo, os maiores feitos de Tsunade e Sakura foram a maestria do BK e o uso do Shosen em toda a aliança à distância. Ter esse nível de refinamento é complicadíssimo. Mas de fato, o Naruto conseguiu misturar o chakra da Kurama perfeitamente com cada pessoa da aliança, e controlar esse manto à distância. Existe um fator de ajuda do Bijuu, vimos eles moldando chakra pro naruto, mas não desfaz o feito. Sobre o Sasuke, as vezes esquecemos q ele fez algo inédito na obra. Tanto obito quanto madara precisaram selar o Juubi em si pra usufruir do poder das 9 bijuus, Sasuke fez isso com controle de chakra puro, moldando o Gedo Susano'o. Além do q ele teve controle suficiente pra mesclar os chakras em 1, sendo q até dentro do madara, por exemplo, era possível pegar o chakra de Bijuus separados. E ainda tem a escala, de estar manipulando muito chakra. Enfim, vou deixar um parâmetro de controle, vamos ver o q vcs acham:

Sasuke e Naruto 100k - Controle de chakras massivos (Gedo Susanoo de um lado, Gudou-damas e chakra p/ aliança no outro)
Tsunade/Sakura 95k – Byakugou e cura à distância via Katsuyu pra múltiplos ninjas.
Killer Bee 85 k - Jin perfeito
Hinata 80k - Top Hyuuga em controle
Jiraiya (SM imperfeito) -75k
Itachi (alto nível em gen) - 70k
Ino (sensor e comunicação com a aliança inteira), Shee (genjutsu e sensor medianos) e Shizune (boa médica): 60k
Kakashi (genjutsus nível baixo)  - 50k
Asuma (controle comum nível jounin) - 40k
Kiba (controle comum nível chunnin) - 30k
Shikadai (controle comun nível genin) - 20k

(teve um pequeno edit, caso já tivessem lido, o Jiraiya tava sem nota kkkkk)

Tipo, a lógica q usei foi pegar alguns tipos de jutsu q a obra deu como q exigem bom controle: SM, genjutsu, sensor, Iriyo Nin; e colocá-los com notas acima da média. Abaixo da média, temos ninjas q teriam o controle comum, então usam seus elementais e hidens de boa. E aí fiz as classes 20, 30 e 40 entre genin, chunnin e jounin.


ELEMENTAIS

Como ainda tem dúvidas no parâmetro elemental, proponho tbm algumas modificações. Temos q lembrar q o pessoal vai montar as fichas, não pode ser tão confuso...

Minha metodologia seria a seguinte. Pega cada elemental q o ninja mostrou na obra, atribui-se uma nota entre 0 e 20k, pela maestria, comparando com outros na obra. Depois soma. No caso de KG's,  multiplica essa nota pelo número de elementos q as compõem. Seguem exemplos:

Mei Terumi: Suiton 15k, Youton 15k (x2), Futton 20k (x2) - nota final: 85k
Darui: Raiton 15k, suiton 10k, Ranton 20k (x2) - nota final: 65k
Onoki: Doton 20k, jinton 20k (x3) - nota final: 80k
Hashirama: Mokuton 20k (x2) - nota final: 40k
Sasuke: Raiton 20k, Katon 20k, Enton 20k (x2) - nota final: 80k
Naruto RSM: Gudou Damas 20k (x5) - nota final 100k
Hiruzen: todos (16k) - nota final: 80k


Enfim, acho q ficou claro. Me ative ao mostrado, se passar pro dito, isso pode aumentar. Tipo, quem tem rinnegan usa os 5 elementos, poderiamos considerar. Fica a cargo de vcs. Outra coisa, se passar de 100k, fica em 100k, travado. Lembro tbm q o nível dos jutsus, o poder destrutivo, etc, tudo isso já vai ser avaliado em outras notas. Penso a nota de elementais como um embasamento direto sobre a versatilidade (quantos elementos o cara mostrou) com um ajuste pela maestria (entre 0-20k).

Vou deixar tbm quem tem 20k, na minha visão, em cada nota:
Suiton: Kisame 20k
Katon: Madara 20k
Raiton: Sasuke 20k
Doton: Onoki 20k
Fuuton: Naruto 20k
Youton: Roshi/Yonbi 20k
Mokuton: Hashirama 20k
Futton: Mei 20k
Bakuton: Deidara 20k
Jiton: gaara/Shukaku 20k

As outras KGs (hyouton, Shakuton etc), q só foram usadas por 1 personagem, deixa 20k. O ponto é q se tem alguém melhor q um ninja naquele elemento ou KG, ele não pode ficar com 20k.

Dá um pouco mais de trabalho, mas é bem menos confuso, na minha visão, além de não deixar muita margem pra reclamações, é uma fórmula fixa e simples. O @Yagi Toshiaki tava em dúvida, o q achou?


Muito bom o sistema de elementais @Heimdall , por mim pode ser utilizado, mas não podemos esquecer o "dito" que são os elementos que os ninjas são listados, por exemplo, Onoki tem 3 elementos, porém usou apenas um, qual a nota que ele receberia pelos outros 2? Algo como 5k? Para usuários listados que executem  kekkei genkai e kekkei tota? Enquanto para quem é listado no databook com os elementos mas nunca mostrou, ex Chouji, colocaríamos 2k? E ninjas GOD tipo, naruto, sasuke e hashirama, colocaríamos também 5k? E os elementos Yin e Yang? Pensei em colocar 10k para cada um, sendo que quem consegue usar ambos mantém-se 10k(Até porque quem usa ambos também usa todos os outros elementos)

Se fosse o caso ficaria algo assim:

Sasuke: Raiton 20k, Katon 20k, Yin-Yang 18k, [suiton, doton, futon] 15k, Enton 20k (x2) - nota final: 100k (limite)

Note que deixei yin e yang em 18k, isso porque sasuke não mostrou quase nada em Yang, mas usou yin várias vezes, e yin-yang no seu chidori negro.

Naruto: Futton 20k, Yin-Yang 19k, [suiton, doton, Raiton, Katon ] 20k, Lava 15k (x2), Fervura 5k(x2) , Magnetismo 5k(x2) - nota final: 100k (limite)

Como ele basicamente não usa Yang, mas foi capaz de junta-los a fim de fazer gogudamas deixei em 19k, mas ele poderia ser 20k. Fervura e magnetismo ele quase não usa então mantive assim.

Sasuke e Naruto 100k - Controle de chakras massivos (Gedo Susanoo de um lado, Gudou-damas e chakra p/ aliança no outro)
Tsunade/Sakura 95k – Byakugou e cura à distância via Katsuyu pra múltiplos ninjas.
Killer Bee 85 k - Jin perfeito
Hinata 80k - Top Hyuuga em controle
Jiraiya (SM imperfeito) -75k
Itachi (alto nível em gen) - 70k
Ino (sensor e comunicação com a aliança inteira), Shee (genjutsu e sensor medianos) e Shizune (boa médica): 60k
Kakashi (genjutsus nível baixo)  - 50k
Asuma (controle comum nível jounin) - 40k
Kiba (controle comum nível chunnin) - 30k
Shikadai (controle comun nível genin) - 20k


Sobre isso, concordo com quase tudo, com excessão da hinata estar em 80k, para mim neji controla melhor o chackra que ela e o jiraya que mexe com Senjutsu além do próprio chackra também. Itachi também controla melhor, ela estaria alí em 65k, isso porque ela teve um chackra diferenciado (Chackra nivel GOD do Hamura) e infelizmente não fez basicamente nada com ele, não soube controla-lo, reduzindo então o seu controle ao seu próprio chackra, que em sí já e de muita qualidade(Clã hyuuga).

No mais ta ok, vamos seguir :D

@Heimdall

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Iriw escreveu:


Muito bom o sistema de elementais @Heimdall , por mim pode ser utilizado, mas não podemos esquecer o "dito" que são os elementos que os ninjas são listados, por exemplo, Onoki tem 3 elementos, porém usou apenas um, qual a nota que ele receberia pelos outros 2? Algo como 5k? Para usuários listados que executem  kekkei genkai e kekkei tota? Enquanto para quem é listado no databook com os elementos mas nunca mostrou, ex Chouji, colocaríamos 2k? E ninjas GOD tipo, naruto, sasuke e hashirama, colocaríamos também 5k? E os elementos Yin e Yang? Pensei em colocar 10k para cada um, sendo que quem consegue usar ambos mantém-se 10k(Até porque quem usa ambos também usa todos os outros elementos)

Se fosse o caso ficaria algo assim:

Sasuke: Raiton 20k, Katon 20k, Yin-Yang 18k, [suiton, doton, futon] 15k, Enton 20k (x2) - nota final: 100k (limite)

Note que deixei yin e yang em 18k, isso porque sasuke não mostrou quase nada em Yang, mas usou yin várias vezes, e yin-yang no seu chidori negro.

Naruto: Futton 20k, Yin-Yang 19k, [suiton, doton, Raiton, Katon ] 20k, Lava 15k (x2), Fervura 5k(x2) , Magnetismo 5k(x2) - nota final: 100k (limite)

Como ele basicamente não usa Yang, mas foi capaz de junta-los a fim de fazer gogudamas deixei em 19k, mas ele poderia ser 20k. Fervura e magnetismo ele quase não usa então mantive assim.

Sasuke e Naruto 100k - Controle de chakras massivos (Gedo Susanoo de um lado, Gudou-damas e chakra p/ aliança no outro)
Tsunade/Sakura 95k – Byakugou e cura à distância via Katsuyu pra múltiplos ninjas.
Killer Bee 85 k - Jin perfeito
Hinata 80k - Top Hyuuga em controle
Jiraiya (SM imperfeito) -75k
Itachi (alto nível em gen) - 70k
Ino (sensor e comunicação com a aliança inteira), Shee (genjutsu e sensor medianos) e Shizune (boa médica): 60k
Kakashi (genjutsus nível baixo)  - 50k
Asuma (controle comum nível jounin) - 40k
Kiba (controle comum nível chunnin) - 30k
Shikadai (controle comun nível genin) - 20k


Sobre isso, concordo com quase tudo, com excessão da hinata estar em 80k, para mim neji controla melhor o chackra que ela e o jiraya que mexe com Senjutsu além do próprio chackra também. Itachi também controla melhor, ela estaria alí em 65k, isso porque ela teve um chackra diferenciado (Chackra nivel GOD do Hamura) e infelizmente não fez basicamente nada com ele, não soube controla-lo, reduzindo então o seu controle ao seu próprio chackra, que em sí já e de muita qualidade(Clã hyuuga).

No mais ta ok, vamos seguir :D

@Heimdall


@iriw
Boa, achei q pudesse ter ficado complicado demais, mas acho q ficou bom e justo, na medida do possível.

Sobre yin e Yang, o problema é definirmos pra cada personagem qual jutsu usa Yin ou Yang de cada um. Pq por exemplo, iriyo nin é Yang, enquanto genjutsu é Yin. Mas ninguém comenta em elementais pra Tsunade e Tayuya. Eu deixaria de fora, pq muitos hidens não sabemos qual dos dois é de fato e trata-se de um dos ramos mais complexos da obra, além do pessoal associar elemental aos 5 e suas combinações. Pessoalmente, acho q fica mais confuso se envolver yin e Yang.

Sobre as notas do Databook, em se tratando de comparações e análises dos personagens, meio q ninguém leva em conta. Talvez apenas uma nota simbólica, algo como 2k por elemento listado mas nem mostrado nem dito. Sobre os elementais q compõem a K.g/K.t, foi exatamente por isso q botei o multiplicador (x2, x3). No caso do onoki, ele não mostrou fuuton e Katon, mas como o Jinton engloba esses dois além do doton, vai multiplicado por 3. Além disso, ele ganha um bônus por tbm ter mostrado jutsus Doton, vários deles aliás. Sendo assim, não precisaria somar aos q tem KG o listado no databook, afinal eles já são levados em conta.

Podemos expandir no entanto, para o dito na obra, q tem mais peso.  Então o Nagato, q tem acesso a todos, teria 10k em cada um. Assume-se um nível intermediário, já q ele não mostrou os jutsus. No caso do Sasuke, em doton, suiton e fuuton, ele somaria mais 10k em cada. A tenten e os irmãos Kin/Gin, q não mostraram todos os elementos do bashosen, ganharia pelo menos 10k em cada 1. E por aí vai. O dito o pessoal leva mais em conta. Mas aqueles elementos no DB ficaram meio banalizados e ninguém considera.



Sobre o controle de chakra da Hinata, isso vem de algumas discussões q já tive com a fanbase. O Juho Soshiken, a mescla deste com o rasengan do naruto, e o uso combinado com as 64 palmas a credenciam mais em controle de chakra. Por causa disso aqui:
[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 Yfb1u511

Eles tbm defendem q o controle é melhor do q Sakura/Tsunade, mas aí eu pelo menos discordo bastante. No ponto da Hinata ser a top Hyuuga, eles me convenceram.

Agora onde encaixá-la no rank geral é uma dúvida mesmo. A questão é, top controle Hyuuga (Hinata) x top controle em Genjutsu (Itachi), qual precisa de mais controle? É difícil dizer, pq são coisas diferentes.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Entendo, então podemos manter intermediário 10k mesmo. Quanto ao Yin-Yang deixemos fora então...

Sobre a hinata, veja aonde ela se encaixa, até essa parte do anime sim eu entendo o controle de chackra que ela tem, realmente notável, entretanto ainda não desmente o fato de que ela tem chackra nível god mas não o usa/controla. O Itachi, eu colocaria acima, porque vale lembrar que no DB ele tem chackra inferior ao Kakashi e mesmo assim conseguiu usar 2 genjutsus do sharingan, shurikenjutsu, katons, amaterasu, susanoo'o, shushin, e os equipamentos do seu susano'o com técnica de selamento. Para alguém que quase não tem chackra e anda com a saúde limitada, ele conseguiu controla-lo o suficiente para usar diversos jutsus, que na minha opinião, Kakashi mesmo com 0.5 a mais de chackra não conseguiria controlar. Vale lembrar, que o Itachi tem qualidade de chackra, o que ajuda, então seria um nível acima ou mesmo nível da hyuuga? Pense e explane aqui como achar mais coerente. Eu particularmente, acho o itachi um nível acima, especialmente pelas situações descritas.

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 9 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos