Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
237 Mensagens - 15%
190 Mensagens - 12%
185 Mensagens - 11%
173 Mensagens - 11%
163 Mensagens - 10%
140 Mensagens - 9%
139 Mensagens - 9%
138 Mensagens - 8%
134 Mensagens - 8%
128 Mensagens - 8%
Os membros mais ativos da semana
50 Mensagens - 25%
34 Mensagens - 17%
22 Mensagens - 11%
16 Mensagens - 8%
14 Mensagens - 7%
14 Mensagens - 7%
12 Mensagens - 6%
12 Mensagens - 6%
12 Mensagens - 6%
12 Mensagens - 6%
Últimos assuntos
Sobre o bebê que aparece na nova abertura de Boruto, de quem ou quem seria???Hoje à(s) 01:43EdanzaSalão do Diretor. Hoje à(s) 01:14Yumikins[Classificação] Níveis de poder em NarutoHoje à(s) 01:03Iriwsua vida é boa ?Hoje à(s) 00:42WolfgangOne Punch Man - Apresentando o Amai Mask [com pouco spoiler]Hoje à(s) 00:33Shinshi-kunIntervenção militar democrática Hoje à(s) 00:31Gabriel ArcanjoHeróis que fazem a diferençaHoje à(s) 00:21Shinshi-kunPersonagens mais superestimado da obra.Hoje à(s) 00:16Shinshi-kunHidan vs. KimimaroHoje à(s) 00:10ColdmanMúsica que você gosta mas tem vergonha dos outros saberem.Ontem à(s) 23:58WolfgangQual o Nível de Katakuri?Ontem à(s) 23:50ShinobinoKami[Partida] RPG "Invasão Zumbi" - Edição de HalloweenOntem à(s) 23:46RinkoJustifique a merda das ações dos seus personagens. Ontem à(s) 23:44RobertQual a sua opinião sobre sexo anal?Ontem à(s) 23:40Apollo [Votação] Avatar Maker - Edição de HalloweenOntem à(s) 23:38Momo-sshiTop 20 Mais fortes Naruto clássico pelo mostradoOntem à(s) 23:26ShinobinoKamiAvalie o avatar e a sign do de cima!Ontem à(s) 23:24Chapéu de PalhaCírculo do DruidaOntem à(s) 23:17BeautyQual nome você queria ter?Ontem à(s) 23:10Chapéu de PalhaFerraria da CidadeOntem à(s) 22:37MathDitadura anunciadaOntem à(s) 22:35Chapéu de PalhaDormitóriosOntem à(s) 22:32MathMei foi cagona?Ontem à(s) 22:30Lucky Rodriguez[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28Ontem à(s) 22:21ElterUchihas Tem Problemas Psicológicos?Ontem à(s) 22:18Math

Compartilhe
Ir em baixo
Kage
Kage
Membro desde : 22/01/2014
Número de Mensagens : 4968
Medalhas :

Prestígio

Campeão TBOD - Edição Especial 18

2º Lugar no Assinatura do Ano de 2014

Vencedor DNG #42 - Inocente

New D-Arena - 1x Campeão do Mês

1º Lugar do The best kit - Edição especial

Tetracampeão do Assinatura do mês

1º Lugar do The Gold Style 1

2º Lugar do The Best Kit 1

Participação : 170253
Reputação : 245

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

[Classificação] Níveis de poder em Naruto

em Qui 19 Jul 2018, 16:02
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)

Oi Convidado , beleza?

Faz tempo que eu tinha vontade de criar um TOP dos personagens de Naruto, mas ao invés de criar um top e tier e classifica-los assim, fazer com números de poderes similar a um game como FIFA, mas diferente dele usaremos níveis até 100.000 para poder ficar mais justo!

Gostaria muito que este tópico tivesse rendimento e que vocês não se deixassem levar pelo amor ou gosto ao personagem e fossem céticos e imparciais.

Bom antes de mais nada, quero deixar claro que eu sou Fã de alguns personagens, e o Sasuke é um deles, basta ver em meu perfil. Porém, eu não quero deixar que isso atrapalhe, até porque eu gosto muito do Naruto também especialmente nessa nova fase, personalidade e design.

Spoiler:

Tive o trabalho de criar essa arte acima para usarmos além de fazer essa classificação.

Vamos usar as seguintes:

Classificação:
Tipos:

Força física:
Agilidade:
Velocidade:
Chackra potencial:
Inteligência em batalha:
Poder destrutivo:
Poder defensivo:
Técnica ninja:
Ninjutsu OFF:
Ninjutsu DEF:
Taijutsu OFF:
Taijutsu DEF:
Genjutsu OFF:
Genjutsu DEF:
Fuinjutsus:
Luta VS1:
Luta VSX:

OVERALL:

Explicação:

- Força física, é o poder de força comum do usuário, sem considerar adicionais proporcionados por jutsus;
- Agilidade, capacidade de ser ágil em realizar selos de mão, desviar de ataques, realizar ataques múltiplos e afins;
- Velocidade, é apenas o que o nome diz, quantidade maior de velocidade de um personagem(velocidade máxima), considerando suas habilidades;
- Chacrka potencial, é a quantidade/qualidade de chackra do usuário e como ele pode usar, ou seja, se um personagem Y tem por exemplo muito menos chackra que o personagem Z, mas otimiza seus jutsus e consegue usar mais jutsus que o personagem Z que " desperdiça" seu chacrka, sua quantidade de chackra potencial é maior;
- Inteligência em batalha, capacidade de escapar de situações difíceis, de realizar estratégias de batalha num curto espaço de tempo, analisar o adversário e afins;
- Poder destrutivo, poder máximo que o usuário consegue lançar em um único ataque ou em vários ataques até zerar seu chackra, sem preparação;
- Poder defensivo, poder máximo de defesa do usuário, ou seja até zerar o seu chackra o quanto ele consegue aguentar se defendendo, maior tempo de defesa;
- Técnica ninja, é a versatilidade e habilidade de combinar todos os seus artifícios em prol da batalha e fazer o equilíbrio em seu poder destrutivo e defensivo;
- Ninjutsu OFF, usuário que consegue usar seus Ninjutsus com maior eficácia e poder ao adversário. Então, vale-se também aqui a quantidade de ninjutsus distintos;
- Ninjutsu DEF, capacidade do usuário de defender-se ou resistir de diferentes tipos deste jutsu;
- Genjutsu OFF, usuário que consegue usar seus Genjutsus com maior eficácia e poder ao adversário, além de escapar e aguentar eles. Então, vale-se também aqui a quantidade de Genjutsus distintos;
- Genjutsu DEF, capacidade do usuário de defender-se ou resistir de diferentes tipos deste jutsu;
- Taijutsu OFF, usuário que consegue usar seus Taijutsus com maior eficácia e poder ao adversário. Então, vale-se também aqui a quantidade de Taijutsus distintos;
- Taijutsu DEF, capacidade do usuário de defender-se ou resistir de diferentes tipos deste jutsu;
Fuinjutsus, capacidade de selamentos do usuário e também de escapar de selamentos;
Luta VS1, capacidade do usuário de com seus artifícios vencer uma luta um vs um;
Luta VSX, capacidade do usuário de vencer grande quantidades de ninjas com estilos diferentes. Quanto maior a quantidade e estilos maior a nota aqui;
OVERALL, a somatória dessas técnicas e divisão para saber quais ninjas são mais completos.

Pretendo utilizar o universo atual de Boruto, mas também classificar personagens mortos. Os JINS deverão ser classificados, mas seus poderes podem ultrapassar os 100.000 apenas eles para fins de classificação. Então, vamos utilizar Sasuke e Naruto como bases(os ninjas mais fortes atualmente) e naquilo que um for basicamente melhor que o outro ou melhor que todos os outros ninjas os classificamos com nota máxima e a partir daí poderemos tirar as dos outros.

Iremos usar o anime do Boruto para termos melhores classificações...

Podemos debater cada parte individualizada também.

Deixarei minha classificação como base para vocês discutirem:

Minha:

Sasuke :

Força física: 90K - Pura suposição e considerando o filme de boruto;
Agilidade: 95K - Considerando toda a sua agilidade e suas evasivas até para outra dimensão;
Velocidade: 100K - Sua velocidade máxima é o teleporte;
Chackra potencial: 90K - Utiliza o seu chackra de uma forma que consegue usar diversos jutsus de escala até de destruição de pequenas vilas;
Inteligência em batalha: 98K - Sasuke é um ápice em análise de batalha e sua resposta rápida e atualmente com +30 anos acredito que só esteja abaixo de shikamaru;
Poder destrutivo: 97K - Consegue devastar áreas se usar múltiplos shibakus tensei ou técnicas como flecha de indra(nerfada sem as bijus) ou poderes do Tengu;
Poder defensivo: 100K - Consegue suportar muito bem com seu susanoo, na forma indra por exemplo suportou melhor que o modo asura de Naruto, que teve uma forcinha da kyuubi para ficar vivo;
Técnica ninja: 100K - Sasuke sem considerar os jins e o personagem com mais artifícios já existentes, estando alí pau a pau com Minato;
Ninjutsu OFF: 100K - Não precisa dizer muito
Ninjutsu DEF: 100K - Não precisa dizer muito
Taijutsu OFF: 90K - Pelo apresentado durante a obra e no filme
Taijutsu DEF: 100K - Amenotejikara e partes do Susanoo costela
Genjutsu OFF: 93K - Colocaria em Gen praticamente quase todo mundo do universo naruto com o Gen do rinne, e com esses olhos ele poderia aguentar e sair de basicamente qualquer gen;
Genjutsu DEF: 100K - Poderia se defender de basicamente qualquer genjutsu pelo seu nível, resistiu com facilidade e ainda impediu a queda de terceiros ao Mugen T.
Fuinjutsus: 100K - O chibaku tensei é o melhor jutsu de selamento apresentado em naruto com excessão dos que tiram sua vida, além da possibilidade de uso das estacas do rinne;
Luta VS1: 100K - Vence praticamente todo mundo;
Luta VSX: 100K - Pode vencer quase muitos ninjas usando o tengu;

OVERALL: 97.235K

Naruto:

Força física: 93K - Está acima do Sasuke em força bruta, mas não tanto sem nenhum jutsu;
Agilidade: 100K - Ele é mais rápido que o Sasuke no modo kyuubi, bem mais rápido, só fica pouca a diferença porque o sasuke pode escapar de lutas;
Velocidade: 93K - Ele está muito mais rápido que qualquer personagem vivo, mas ainda existe um abismo entre a velocidade ele(menor que a da luz) e um teleporte em máximos;
Chackra potencial: 93K - Reservas naturais de chackra do Naruto são bem altas e ele consegue utilizar bem, ele também tem muita qualidade no chackra(desconsiderando adicionais como a kyuubi que não são naturais);
Inteligência em batalha: 94K - Apesar de não ser o seu forte, ele no modo rikudou por exemplo tem os sentidos muito aguçados o que lhe garante muito nesse quesito, e ele é bem esperto;
Poder destrutivo: 100K - Maior poder destrutivo da obra atual;
Poder defensivo: 99K - Tem muita defesa, mas em seu máximo ficou atrás da defesa do sasuke;
Técnica ninja: 97K - Fica atrás do sasuke por número de técnicas e versatilidade;
Ninjutsu OFF: 100K - É isso mesmo;
Ninjutsu DEF: 100K - É isso mesmo;
Taijutsu OFF: 90K - Ele e sasuke destruídos meio que empataram no vale do fim, Naruto ta um tempo sem treinar aqui ele fica abaixo;
Taijutsu DEF: 100K - Braços da kyuubi+velocidade;
Genjutsu OFF: 0K - Não faz
Genjutsu DEF: 99K - Defende de qualquer um praticamente, mas seria pego no Mugen T.;
Fuinjutsus: 80K - Com a possibilidade de ele usar o chackra do shukaku ele tem esse selamento;
Luta VS1: 100K - Mesmo do Sasuke;
Luta VSX: 100K - Mesmo do Sasuke;

OVERALL: 90.470K

A discrepância do resultado em overall se da mais pelos Fuins e pelo Gen o resto é equilibrado, e Naruto vence a maioria, nota 0 em um quebrou a média...

Melhores em cada técnica:

Força física: 3 Raikage - 100K
Agilidade: Naruto - 100K
Velocidade: Sasuke/Minato - 100K
Chackra potencial: Hashirama - 100K
Inteligência em batalha: Shikamaru - 100K
Poder destrutivo: Naruto - 100K
Poder defensivo: Sasuke - 100K
Técnica ninja: Sasuke - 100K
Ninjutsu OFF: Sasuke/Naruto - 100K
Ninjutsu DEF: Sasuke/Naruto - 100K
Taijutsu OFF: Gai - 100K
Taijutsu DEF: Sasuke/Naruto - 100K
Genjutsu OFF: Shinsui - 100K
Genjutsu DEF: Sasuke - 100K
Fuinjutsus: Sasuke/Gaara - 100K
Luta VS1: Sasuke/Naruto - 100K
Luta VSX: Sasuke/Naruto - 100K

OVERALL: Sasuke 97.235K

Concordam com as notas? Precisamos dessas bases, deixei na casa dos K para podermos usar discrepância por exemplo do sasuke para Ten Ten, é enorme então para isso...

E aí vamos adiante com esse projeto? Vou fazer até umas cartilhas para poder colocar os dados finais daqui!

Última edição por BOG em Sex 20 Jul 2018, 11:44, editado 1 vez(es) (Razão : Editado a pedido do autor)

Clique e visite a minha galeria ^^

Prêmios:

Vitrine Principal:

Ser o membro mais popular(com mais votos) e também considerado o melhor designer do fórum, é uma honra, obrigado a todos que votaram em mim <3

Ser o membro maior organizador de eventos de 2015 é um grande reconhecimento, obrigado a todos <3

TBOD :3

Outros prêmios:

Administrador
Administrador
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 2574
Medalhas :

Staff do Mês: Agosto/2018

Membro do Mês de Dezembro/2017

Tropa de Exploração (Loja NS)

Participação : 84207
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

em Qui 19 Jul 2018, 19:08
Adorei a ideia e pretendo fazer algo parecido com as técnicas, só não sei se ficará tão bom quanto o seu, parabéns pelo excelente tópico! E falando dele, farei sobre Tsunade:

Força física: 82K, Esse é o pondo forte da Hokage;
Agilidade: 30K Apesar de não ser o ponto forte de Tsunade, ela foi capaz de proteger Naruto dos ataques de Orochimaru e os Kages do golpe final de Madara;
Velocidade: 27K Ela não tem muitos feitos;
Chackra potencial: 70K, Tsunade com seu chakra base foi capaz
Inteligência em batalha: 40K, ela teve a ideia de enviar chakra para os pés para lidar com o Shinra Tensei e também se fez de morta para surpreender Madara, além de possuir uma vasta experiência no campo de batalha;
Poder destrutivo: 40K, Força + Ácido + Katsuyu;
Poder defensivo: 35K, Katsuyu é capaz de defende-la de certos ataques;
Técnica ninja: 30K, é mestre em taijutsu, pode usar elementos, fazer invocações, possui ninjutsu médico e fuuinjutsu;
Ninjutsu: 75K, ela é a melhor naquilo que faz, além disso utiliza raiton, invocação e fuuinjutsu
Taijutsu: 60K, ela é a kunoichi mais hábil nesse quesito, dominando a super-força e a utiliza em vários membros.
Genjutsu: 35K, pelo controle de chakra deve ser capaz de resistir a certos genjutsus
Fuinjutsus: 40K, O byakugo é rank S
Luta VS1: 64k, não sei o que dizer
Luta VSX: 40k, enfrentou 5 susano'os

OVERALL: 47,714

Código:

Código:
[center]Tipos:[/center]

[b]Força física:[/b]
[b]Agilidade:[/b]
[b]Velocidade:[/b]
[b]Chackra potencial:[/b]
[b]Inteligência em batalha:[/b]
[b]Poder destrutivo:[/b]
[b]Poder defensivo:[/b]
[b]Técnica ninja:[/b]
[b]Ninjutsu:[/b]
[b]Taijutsu:[/b]
[b]Genjutsu:[/b]
[b]Fuinjutsus:[/b]
[b]Luta VS1:[/b]
[b]Luta VSX:[/b]

[b]OVERALL:[/b]
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 09/06/2017
Número de Mensagens : 760
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 10075
Reputação : 12

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2018, 19:25
vou atrás de algumas informações e farei sobre o naruto e o sasuke
Moderador
Moderador
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4261
Medalhas :

Top Postador - Setembro/2018

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 100435
Reputação : 126

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2018, 19:33
Peraí, não entendi direito.. :think: Qual o propósito desse tópico, @BOG? :think:

---
Hoje eu acordei e tinha várias fotos minhas dormindo no meu celular. Eu moro sozinho...
Administrador
Administrador
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 2574
Medalhas :

Staff do Mês: Agosto/2018

Membro do Mês de Dezembro/2017

Tropa de Exploração (Loja NS)

Participação : 84207
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2018, 19:42
Dogão escreveu:Peraí, não entendi direito.. :think: Qual o propósito desse tópico, @BOG? :think:
Você escolhe um (ou mais) personagem e classifica o nível dele nas categorias listadas pelo @Iriw... é como fazer a pontuação do databook, mas ao invés de distribuir pontos entre 1 e 5, você distribui entre 0-100k
Kage
Kage
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2018, 23:21
Na verdade a ideia era discutirmos primeiro entre Naruto e Sasuke , @BOG e depois passaríamos aos demais pq eles dão basicamente o topo de quase tudo...

Prêmios:

Vitrine Principal:

Ser o membro mais popular(com mais votos) e também considerado o melhor designer do fórum, é uma honra, obrigado a todos que votaram em mim <3

Ser o membro maior organizador de eventos de 2015 é um grande reconhecimento, obrigado a todos <3

Outros prêmios:

Jounin
Jounin
Membro desde : 27/05/2017
Número de Mensagens : 2523
Participação : 29376
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2018, 23:34
OI tudo bom ??

Adorei a ideia ,seria como se fosse um databook abrangente para todos ,assim ficaria bem nivelado e teriamos uma ideia da discrepancia de um personagem para o outro ..

Normalmente eu faria da Tsunade , mais como ja  fizeram,  irei fazer sobre outro ..Tentarei ser o mais justo possivel ..Nao sei se farei certo ,mais vamos la ,darei minha opniao sobre o que acho ..
*eu discordo de algumas pontuaçoes dadas a ela(Tsunade ) ,mais por ser uma opnião de fora , irei considerar como um outro modo de ver/ponto de vista ,um sem privilégios que eu poderia ter dado mesmo que inconcientemente   ..

Farei sobre o Raikge (AY)

Força física: 85k .O cara tem uma força monstruosa ,sendo quase equiparável a força da Tsunade que é uma das maiores do manga, o raikage era capaz de trincar costelas do susano com as maos nuas so com batida lateral dela ,era capaz de fazer ninjas voarem com apenas alguns golpes  e ate decapitar seus adversários/degolar  ..Na verdade deixaria Tsu com 90k e ele abaixo com 85k ,visto que madara disse que ele estava abaixo dela no quesito força bruta e como quanto mais rapido , maior é a força do  impacto, acredito ser uma pontuação boa para ele  ...

Agilidade: 95k, deixo mesma pontuaçao de velocidade, isso porque o raikage nao necessita de selos de mão , e com sua velocidade é capaz de desviar da grande maioria dos ataques ...

Velocidade: 95k , O raikage é considerado um dos ninjas mais velozes do mundo, sendo capaz de inutilizar os reflexos de sharingan ,desviar do amaterasu e até se igualar aos raio amarelo de konoha(que usa teletransporte o que nao chega ser velocidade de fato ), so nao esta acima de 95k devido ser puramente velocidade , nao é como naruto usando raposa ou users de hirashin .

Chackra potencial: 90k Por 2  simples motivos , o primeiro é o fato da karin ter comparado a quantidade do mesmo a de  nivel Bijuu , um humano sem selo nem nada ,tendo uma quantidade semelhante dessas bestas e o segundo seria a herança genetica de seu pai ,assim como ninjas herdam vitalidade de seus clas, ele poderia ter herdado de seu pai que lutou por 3 dias e noites contra 10 mil shinobis ..

Inteligência em batalha: 40K, deixaria essa pontuaçao pelo simples fato de ter analisado o jutsu do minato e entendido como funciona tendo visto uma vez e bolado um plano para ele em consequencia disso,so nao é uma pontuação mais elevada ,devido ser cabeça quente e teimoso a ponto de atacar sasuke com tudo e se sacrificar seu braço ou a si mesmo se preciso  

Poder destrutivo: 30K o Raikage nao tem muito poder ofensivo ,ele é basicamente Força bruta ou poder cortante ,se comparado a inumeras outras coisas ,deixo essa pontuação para o mesmo

Poder defensivo: 50k ,deixo essa pontuaçao devido ao manto que lhe oferece uma resistencia maior , sasuke sequer foi capaz de ferir o mesmo usando kusanagi+raiton , raikage tambem aparenta ser mega resistente ,quando teletransportado pela mabui ele nao teve nenhum dano ,enquanto Tsunade foi obrigada a se curar ,entao somando o manto +reistencia + o tempo que ele poderia ficar com ele ativo ,que é maior que o tempo de duração de muitas defesas , eu deixo essa pontuação

Técnica ninja:40k , ele poderia combinar velocidade com sua super força ,nao so pode desviar dos ataques como fazer uma ofensiva direta no adversario  

Ninjutsu: 25k , por nao ser seu estilo ,coloquei essa pontuaçao devido ao manto ,pois o mesmo nao mostrou nenhuma variedade

Taijutsu: 90K, Isso devido a somatória de sua habilidades, Uma das maiores velocidades apresentadas na serie , somada a uma das maiores forças e uma boa resistencia e poder cortante (cortou seu braço ao toca lo )

Genjutsu: 30k pura suposição , eu nao coloco maior devido ter sido tirado de jogo pelo gen do madara tendo de ser salvo pelo onoki, nao vimos nada mais dele  nesse quesito , ele nao tem comunicaçao exterior, ou perfeito controle de chakra para sair da maioria dos gens , nem pontuaçao nesse quesito

Fuinjutsus: 40k , deixo essa pontuação nao por selamento em si , pois ele nao tem feitos ou mostrou algo a respeito , no entanto devido sua velocidade e conhecimento/ experiencia deixo ela, pois ele pdoeria escapar de alguns selamentos e deve conehcer sobre alguns

Luta VS1:90k Devido sua velocidade ele poderia desviar e finalizar seus inimigos sem muitos problemas ,sao poucos os que poderiam se defender ou acompanhar o mesmo ,menos ainda sao os que podem finalizar / acertar ele ..

Luta VSX: 90k Ele mostrou poder lidar com mais do que um oponente ao mesmo tempo ,seria capaz de deitar diversos ninjas sozinho ,seu pai foi capaz de lutar com inumeros shinobis ele tendo mesma habilidade poderia fazer igualmente  ,o raikage  foi capaz de aguentar 5 susanos que é muito mais resistente que qualquer ninja , e so caiu por distrair com a hokage e ser pego por um gen por fora (nao era so os 5 susanos que o atacavam ,tinha madara o atacando tb, na qual aproveitou a brecha dada  )

OVERALL: 63,5714
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 10/07/2018
Número de Mensagens : 913
Participação : 12288
Reputação : 73

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Jul 2018, 00:54
A ideia é bem bacana mesmo, até pq o Databook 4 fugiu de fazer exatamente isso.

Acho q pela sua ideia, o primeiro passo é entrar em acordo com o fórum qual personagem ostenta o 100K de cada um desses atributos, e a partir dessa base, ir construindo a pontuação dos outros tentando puxar a comparação com o n°1 do mangá.

Quanto às notas do Naruto e Sasuke e aos atributos em si:
No geral, achei q as notas ficaram bem distribuídas.
Dois detalhes q fiquei em dúvida:
Essa força física, entendo q são feitos do usuário apenas com o corpo, mas podendo envolver controle de chackra. Tipo, pelo q to entendendo, nisso aqui tá contando o controle de chackra q tsunade faz pra upar sua força, mas não contaria por exemplo, senjutsu do Naruto e gates de Lee e Gai. É isso mesmo?

A nota de fuuinjutsu do Naruto. De fato, o jiton rasengan é rápido, qualidade rara em fuuinjutsus, mas o Naruto precisou ainda restringir os movimentos da sombra com as estacas e deixar um KB de guarda. Diferente, por exemplo, do fuinjutsu do pessoal da areia, q deixaram o corpo do Muu sem proteção, a outra metade dele foi e não conseguiu remover o selo. Acho q deveria teria um gap maior entre ele e o Sasuke, permitindo encaixar melhor outros personagens como o Gaara, com os mausoléus de areia, irmãos Kin-Gin com as relíquias, q, parecem ser selamentos mais permanentes.

Acho uma boa tbm já pensar quem tem o 100k nas categorias q nenhum dos dois atingiu, pra facilitar comparações futuras. Algumas ideias:
Taijutsu: Maito Gai - 100k
Genjutsu: Shisui - 100k (Mais pelo q o Koto faz do q por quem ele consegue pegar no gen).
Inteligência de batalha: Tobirama, Shikamaru talvez - 100k
Chackra em potencial: Desconsiderando Bijuus, como vc propôs, acho q seria o Hashirama - 100k

Pra finalizar, sei q sou novato por aqui, mas vou deixar uma ideia, talvez vc ache interessante.
Eu pegaria esse poder defensivo, e separaria em defesa à taijutsus, ninjutsus e genjutsus. Isso pq evita ter q levar em conta ataque e defesa mesma nota, resultando em avaliações mais precisas. No caso do Naruto por exemplo, eu pensaria em Genjutsu = 0 e defesa à genjutsus: algo em torno de 90k, pq ele cai no gen e sai rápido, isso cria uma abertura. Enquanto isso, tem usuários de Doujutsu q nem caem pra começo de conversa. O atributo poder defensivo poderia ser uma média dos 3, talvez.

Com isso se pode criar um perfil mais completo do personagem e permite avaliar melhor os usuários de alguns jutsus especiais. Exemplo, pro Obito, eu daria defesa à taijutsu 100k, pela intangibilidade do Kamui. Já o taijutsu dele seria bem inferior a isso. Suigetsu tbm se encaixa bem nesse exemplo.

Enfim, fica a sugestão.

Kage
Kage
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Jul 2018, 10:45
@Heimdall escreveu:A ideia é bem bacana mesmo, até pq o Databook 4 fugiu de fazer exatamente isso.

Acho q pela sua ideia, o primeiro passo é entrar em acordo com o fórum qual personagem ostenta o 100K de cada um desses atributos, e a partir dessa base, ir construindo a pontuação dos outros tentando puxar a comparação com o n°1 do mangá.

Quanto às notas do Naruto e Sasuke e aos atributos em si:
No geral, achei q as notas ficaram bem distribuídas.
Dois detalhes q fiquei em dúvida:
Essa força física, entendo q são feitos do usuário apenas com o corpo, mas podendo envolver controle de chackra. Tipo, pelo q to entendendo, nisso aqui tá contando o controle de chackra q tsunade faz pra upar sua força, mas não contaria por exemplo, senjutsu do Naruto e gates de Lee e Gai. É isso mesmo?

A nota de fuuinjutsu do Naruto. De fato, o jiton rasengan é rápido, qualidade rara em fuuinjutsus, mas o Naruto precisou ainda restringir os movimentos da sombra com as estacas e deixar um KB de guarda. Diferente, por exemplo, do fuinjutsu do pessoal da areia, q deixaram o corpo do Muu sem proteção, a outra metade dele foi e não conseguiu remover o selo. Acho q deveria teria um gap maior entre ele e o Sasuke, permitindo encaixar melhor outros personagens como o Gaara, com os mausoléus de areia, irmãos Kin-Gin com as relíquias, q, parecem ser selamentos mais permanentes.

Acho uma boa tbm já pensar quem tem o 100k nas categorias q nenhum dos dois atingiu, pra facilitar comparações futuras. Algumas ideias:
Taijutsu: Maito Gai - 100k
Genjutsu: Shisui - 100k (Mais pelo q o Koto faz do q por quem ele consegue pegar no gen).
Inteligência de batalha: Tobirama, Shikamaru talvez - 100k
Chackra em potencial: Desconsiderando Bijuus, como vc propôs, acho q seria o Hashirama - 100k

Pra finalizar, sei q sou novato por aqui, mas vou deixar uma ideia, talvez vc ache interessante.
Eu pegaria esse poder defensivo, e separaria em defesa à taijutsus, ninjutsus e genjutsus. Isso pq evita ter q levar em conta ataque e defesa mesma nota, resultando em avaliações mais precisas. No caso do Naruto por exemplo, eu pensaria em Genjutsu = 0 e defesa à genjutsus: algo em torno de 90k, pq ele cai no gen e sai rápido, isso cria uma abertura. Enquanto isso, tem usuários de Doujutsu q nem caem pra começo de conversa. O atributo poder defensivo poderia ser uma média dos 3, talvez.

Com isso se pode criar um perfil mais completo do personagem e permite avaliar melhor os usuários de alguns jutsus especiais. Exemplo, pro Obito, eu daria defesa à taijutsu 100k, pela intangibilidade do Kamui. Já o taijutsu dele seria bem inferior a isso. Suigetsu tbm se encaixa bem nesse exemplo.

Enfim, fica a sugestão.

@Heimdall

Gostei da ideia, inclusive editei o tópico para caber tal ideia, o poder defensivo agora será um contexto geral e tem a habilidade para cada um...

Vou refazer Sasuke e Naruto também.

Sobre os personagens, gostei das suas sugestões, mas não daria inteligência de batalha 100K para tobirama já que ele foi tão pouco explorado que não pudemos vir muitas estratégias(ele basicamente lutou com izuna num filler e contra Madara na guerra) mas o Shikamaru sim seria um ótimo. Nos outros está correto. Senjutsu do Naruto não entra em força física, nem os gates nem o UP de chackra da tsu, na verdade é força bruta mesmo sem nada... Não imagino quem tenha uma pontuação 100K nesse sentido, já que atualmente N&S tem uma força bruta monstruosa... Talvez o 3 Raikage? Pelo mostrado?

@Dogão e @BOG e @Igorluiz589626 alterei o tópico com os tipos!

Também adicionei o 100K dos outros personagens...

Prêmios:

Vitrine Principal:

Outros prêmios:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Jul 2018, 11:10
@Iriw escreveu:
Sobre os personagens, gostei das suas sugestões, mas não daria inteligência de batalha 100K para tobirama já que ele foi tão pouco explorado que não pudemos vir muitas estratégias(ele basicamente lutou com izuna num filler e contra Madara na guerra) mas o Shikamaru sim seria um ótimo. Nos outros está correto. Senjutsu do Naruto não entra em força física, nem os gates nem o UP de chackra da tsu, na verdade é força bruta mesmo sem nada... Não imagino quem tenha uma pontuação 100K nesse sentido, já que atualmente N&S tem uma força bruta monstruosa... Talvez o 3 Raikage? Pelo mostrado?

Sim, realmente vimos pouco dos irmãos senju (o q foi uma merda kkkk). A questão da força física, pela definição, provavelmente seria algum dos bombados do mangá então. Sandaime raikage é uma boa pedida mesmo.

Dividindo as defesas, mais ideias pro 100k:
Defesa à taijutsu: Obito - 100k
Defesa à ninjutsu: Madara Edo - Susanoo + Gakidou - 100k
Defesa à gen, provavelmente é o Sasuke mesmo. Fico na dúvida devido à gens auditivos, mas ele é o único q do planeta q pode dizer q resistiu ao mugen tsukuyomi, isso conta demais.

Kage
Kage
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Jul 2018, 11:52
@Heimdall editei e coloquei minha opinião sobre esses novos pontos lá em cima.

Sobre isso:

Dividindo as defesas, mais ideias pro 100k:
Defesa à taijutsu: Obito - 100k
Defesa à ninjutsu: Madara Edo - Susanoo + Gakidou - 100k
Defesa à gen, provavelmente é o Sasuke mesmo. Fico na dúvida devido à gens auditivos, mas ele é o único q do planeta q pode dizer q resistiu ao mugen tsukuyomi, isso conta demais.

Concordo também, em todos, mas acho que a defensa de Naruto e Sasuke são insuperáveis, ainda mais pros ninjas atuais...

Prêmios:

Vitrine Principal:

Outros prêmios:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Jul 2018, 16:55
@Iriw escreveu:@Heimdall editei e coloquei minha opinião sobre esses novos pontos lá em cima.

Concordo também,  em todos, mas acho que a defensa de Naruto e Sasuke são insuperáveis, ainda mais pros ninjas atuais...

Considerando a galera de Boruto, acertar eles em uma luta séria é só pros Otsutsuki mesmo e olhe lá. Tem a luta com o Shin, q teve um machucado ou outro, mas nada realmente perigoso. Como base, deixar eles com 100k nessas defesas agiliza nas comparações, o q é positivo. Até pq nada impede q outros recebam a mesma nota quando convir.

Kage
Kage
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 11:54
Sim, então vamos classificar outros personagens...

@Dogão
@BOG
@Robert
@LordZero
@Heimdall
@FrutosDoMar
@Igorluiz589626
@xxCOLDxx

Prêmios:

Vitrine Principal:

Outros prêmios:

Jounin
Jounin
Membro desde : 17/11/2015
Número de Mensagens : 3968
Medalhas :

Compromissada - @Tony

Membro do Mês Novembro/2017

Mais Participativo - Awards 2017

Participação : 41332
Reputação : 125

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 12:22
@Iriw explica direito como vai funcionar agora... Ainda ando perdida.

Sexy!!! Não menos mortal...
Me beije e morrA

Prêmios :

Kage
Kage
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 12:27
@BitterWoman escreveu:@Iriw explica direito como vai funcionar agora... Ainda ando perdida.

Escolhemos um personagem qualquer, ou então os mais fortes abaixo de Naruto e Sasuke(vocês decidem) e façamos por isso:

Código:
 Tipos:

[b]Força física:[/b]
[b]Agilidade:[/b]
[b]Velocidade:[/b]
[b]Chackra potencial:[/b]
[b]Inteligência em batalha:[/b]
[b]Poder destrutivo:[/b]
[b]Poder defensivo:[/b]
[b]Técnica ninja:[/b]
[b]Ninjutsu OFF:[/b]
[b]Ninjutsu DEF:[/b]
[b]Taijutsu OFF:[/b]
[b]Taijutsu DEF:[/b]
[b]Genjutsu OFF:[/b]
[b]Genjutsu DEF:[/b]
[b]Fuinjutsus:[/b]
[b]Luta VS1:[/b]
[b]Luta VSX:[/b]

[b]OVERALL:[/b]

Tomando como base o início do tópico, nenhum personagem pode ultrapassar 100K em nada só ver abaixo:

Todos:
Força física: 3 Raikage - 100K
Agilidade: Naruto - 100K
Velocidade: Sasuke/Minato - 100K
Chackra potencial: Hashirama - 100K
Inteligência em batalha: Shikamaru - 100K
Poder destrutivo: Naruto - 100K
Poder defensivo: Sasuke - 100K
Técnica ninja: Sasuke - 100K
Ninjutsu OFF: Sasuke/Naruto - 100K
Ninjutsu DEF: Sasuke/Naruto - 100K
Taijutsu OFF: Gai - 100K
Taijutsu DEF: Sasuke/Naruto - 100K
Genjutsu OFF: Shinsui - 100K
Genjutsu DEF: Sasuke - 100K
Fuinjutsus: Sasuke/Gaara - 100K
Luta VS1: Sasuke/Naruto - 100K
Luta VSX: Sasuke/Naruto - 100K

OVERALL: Sasuke 97.235K

E usando a explicação também

Spoiler:
- Força física, é o poder de força comum do usuário, sem considerar adicionais proporcionados por jutsus;
- Agilidade, capacidade de ser ágil em realizar selos de mão, desviar de ataques, realizar ataques múltiplos e afins;
- Velocidade, é apenas o que o nome diz, quantidade maior de velocidade de um personagem(velocidade máxima), considerando suas habilidades;
- Chacrka potencial, é a quantidade/qualidade de chackra do usuário e como ele pode usar, ou seja, se um personagem Y tem por exemplo muito menos chackra que o personagem Z, mas otimiza seus jutsus e consegue usar mais jutsus que o personagem Z que " desperdiça" seu chacrka, sua quantidade de chackra potencial é maior;
- Inteligência em batalha, capacidade de escapar de situações difíceis, de realizar estratégias de batalha num curto espaço de tempo, analisar o adversário e afins;
- Poder destrutivo, poder máximo que o usuário consegue lançar em um único ataque ou em vários ataques até zerar seu chackra, sem preparação;
- Poder defensivo, poder máximo de defesa do usuário, ou seja até zerar o seu chackra o quanto ele consegue aguentar se defendendo, maior tempo de defesa;
- Técnica ninja, é a versatilidade e habilidade de combinar todos os seus artifícios em prol da batalha e fazer o equilíbrio em seu poder destrutivo e defensivo;
- Ninjutsu OFF, usuário que consegue usar seus Ninjutsus com maior eficácia e poder ao adversário. Então, vale-se também aqui a quantidade de ninjutsus distintos;
- Ninjutsu DEF, capacidade do usuário de defender-se ou resistir de diferentes tipos deste jutsu;
- Genjutsu OFF, usuário que consegue usar seus Genjutsus com maior eficácia e poder ao adversário, além de escapar e aguentar eles. Então, vale-se também aqui a quantidade de Genjutsus distintos;
- Genjutsu DEF, capacidade do usuário de defender-se ou resistir de diferentes tipos deste jutsu;
- Taijutsu OFF, usuário que consegue usar seus Taijutsus com maior eficácia e poder ao adversário. Então, vale-se também aqui a quantidade de Taijutsus distintos;
- Taijutsu DEF, capacidade do usuário de defender-se ou resistir de diferentes tipos deste jutsu;
Fuinjutsus, capacidade de selamentos do usuário e também de escapar de selamentos;
Luta VS1, capacidade do usuário de com seus artifícios vencer uma luta um vs um;
Luta VSX, capacidade do usuário de vencer grande quantidades de ninjas com estilos diferentes. Quanto maior a quantidade e estilos maior a nota aqui;
OVERALL, a somatória dessas técnicas e divisão para saber quais ninjas são mais completos.

Só classificar mesmo, explicando, tipo como o @Igorluiz589626 fez acima...

Depois eu farei cartinhas pra por os dados de todos :D

Prêmios:

Vitrine Principal:

Outros prêmios:

Moderador
Moderador
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 12:45
TOBIRAMA SENJU:
Força física: 40k - Sem feitos, além da luta com o Hiruzen.
Agilidade: 100k - Hiraishin, basicamente.
Velocidade: 100k - Hiraishin, basicamente².
Chakra potencial: 90k - já vimos que o Tobirama teve muitos feitos de chakra, principalmente teletransportando objetos massivos com seu Hiraishin, e em geral, mostrou um uso e domínio do chakra que muitas vezes é esquecido em comparações.
Inteligência em batalha: 100k - nem sei se preciso de adicionar descrição aqui, mas ele é genial, tanto em batalha quanto fora dela.
Poder destrutivo: 75k - GJK é outro jutsu muitas vezes subestimado/falsamente dito como superestimado.
Poder defensivo: 90k - Principalmente em volta do Hiraishin
Técnica ninja: 90k - Ele demonstra muita versatilidade, às vezes ele adapta seu estilo de última hora, improvisando de acordo com a luta (como por exemplo, em sua luta com o Minato contra o Obito Jinchuriki).
Ninjutsu (OFF-DEF): 90k-90k - Nem preciso de dizer.
Taijutsu (OFF-DEF): 40k-90k - Sem feitos, além da luta contra o Hiruzen².
Genjutsu (OFF-DEF): 40k-80k - Mostrou um genjutsu rank-A filler, mostrou uma certa agilidade em lidar com um genjutsu quando foi atingido por ele, contra Izuna.
Fuinjutsus: 90k - Marcações do Hiraishin, manipulação de Edo e coisas no geral, ele usa eles versatilmente para o combate não-direto.
Luta VS1: 95k - Hiraishingiri é um dos finalizadores mais rápidos do mangá, deve perder apenas para Ameno + Chidori.
Luta VSX: 100k - Ele pode invocar Edo para ajudá-lo.

---
Hoje eu acordei e tinha várias fotos minhas dormindo no meu celular. Eu moro sozinho...
Kage
Kage
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 13:56
Dogão escreveu:TOBIRAMA SENJU:
Chakra potencial: 90k - já vimos que o Tobirama teve muitos feitos de chakra, principalmente teletransportando objetos massivos com seu Hiraishin, e em geral, mostrou um uso e domínio do chakra que muitas vezes é esquecido em comparações.
Inteligência em batalha: 100k - nem sei se preciso de adicionar descrição aqui, mas ele é genial, tanto em batalha quanto fora dela.
Poder destrutivo: 75k - GJK é outro jutsu muitas vezes subestimado/falsamente dito como superestimado.
Técnica ninja: 90k - Ele demonstra muita versatilidade, às vezes ele adapta seu estilo de última hora, improvisando de acordo com a luta (como por exemplo, em sua luta com o Minato contra o Obito Jinchuriki).
Genjutsu (OFF-DEF): 40k-80k - Mostrou um genjutsu rank-A filler, mostrou uma certa agilidade em lidar com um genjutsu quando foi atingido por ele, contra Izuna.
Fuinjutsus: 90k - Marcações do Hiraishin, manipulação de Edo e coisas no geral, ele usa eles versatilmente para o combate não-direto.
Luta VS1: 95k - Hiraishingiri é um dos finalizadores mais rápidos do mangá, deve perder apenas para Ameno + Chidori.

@Dogão

Gostei, mas não concordo com algumas colocações, exemplo poder destrutivo em 75K sendo que basicamente ele só mostrou um jutsu de grande poder destrutivo, sendo que esse não alcança grandes escalas de destruição, é mais para um jutsu 1X1, então deixaria em 60K;
Luta VSX: Ta muito exagerado, ele simplesmente nunca usou o Edo dele, o do orochi por exemplo é bem nerfado na fase clássica, e já dizia estar "bem evoluído" ou seja da a entender que os edos de tobirama seriam piores. Além disso, ele precisa de preparação para usar o edo de grandes ninjas por exemplo. Apesar disso o Hiraishin trás possibilidades de ser bastante efetivo contra vários, por isso lhe daria mais ou menos 70K;

E nesse:

Está excepcionalmente exagerado. Realmente ele é um gênio, mas no mostrado, ele nunca elaborou grandes estratégias de batalha nem nada do tipo, basicamente ele usa edo contra o hiruzen e sua "estratégia" falha pois é derrotado, contra o obito ele realmente tem estratégias inteligentes que ajudam com o Naruto, mas contra o madara basicamente suas estratégias falham miseravelmente.

Então o deixaria com mais ou menos 70K~80K pelo mostrado, já na teoria ele poderia chegar perto dos 100K realmente.

Prêmios:

Vitrine Principal:

Outros prêmios:

Moderador
Moderador
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 13:58
Na real, se o Sasuke tem 97k, não sei como o Tobirama teria menos que 100k. Em poder destrutivo talvez esteja exagerado, mas eu sempre considero que o Tobirama pode usar o GJK em mais de um Edo, por que quem invoca só um Edo para o campo de batalha?

---
Kage
Kage
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 14:13
Dogão escreveu:Na real, se o Sasuke tem 97k, não sei como o Tobirama teria menos que 100k. Em poder destrutivo talvez esteja exagerado, mas eu sempre considero que o Tobirama pode usar o GJK em mais de um Edo, por que quem invoca só um Edo para o campo de batalha?

Sasuke mostrou estratégias ótimas de batalha, contra o Itachi, Deidara, irmãos do ferro, Zabuza, Madara(impedindo todos de serem pegos no MT), Danzou(essa foi incrível) contra o Momoshiki(para o boruto usar o rasengan final, ele cegou o rinne) enfim, são muitas batalhas que suas estratégias deram certo, e o Tobirama, apesar de eu gostar dele, infelizmente ele teve 3 batalhas no anime onde uma apenas suas estratégias funcionaram.

Em poder destrutivo com os EDOS, o tobirama poderia subir para algo como 68K, na minha opinião.

Prêmios:

Vitrine Principal:

Outros prêmios:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Jul 2018, 14:14
Dogão escreveu:TOBIRAMA SENJU:

Tbm acho q o luta vsX tá muito exagerado. A própria existência do GKF leva a entender q o Tobirama usava o Edo se baseando mais nas características inerentes do Jutsu (Imortal, regeneração) do que com base nas habilidades individuais de cada corpo invocado. Eu vejo ele como talvez o melhor personagem de suporte do mangá, pelo vasto conhecimento, Hiraishin, capacidade de análise, tudo q ele mostrou lutando em grupo contra o obito. Lutando contra vários oponentes fortes, não vejo ele como um 100k. Algo na faixa de Luta VSX: 80k é mais adequado na minha opinião.

Poder destrutivo penso entre algo entre 60k e 70k mesmo. @Dogão tem q lembrar tbm q cada edo requer sacrifício e preparo, além do que, se o edo for selado, ele perde muito o poder destrutivo. Só lembrar q nas comparações, quando restrigem o Edo, a gente fica debatendo qual jutsu ele usaria pra fazer algo em grande escala. Fazendo uma análise q ele perde acesso ao golpe se o edo for selado, eu daria uns 65k. 

@Iriw
70-80k em inteligência é muito pouco na minha opinião. Ele foi o primeiro a detectar o Onmyouton desfazendo nins, pensou na estratégia com Goshun Mawashi e percebeu imediatamente a fraqueza à senjutsu. Se não for 100, por só termos visto uma luta de fato, 90k é o justo pra ele. Lembrando q Sasuke e Minato, outros dois gênios, tbm tavam nessa batalha.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: