Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyAnálise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Depois de muito adiar, nesse domingo eu finalmente assisti o filme The Last pra entender melhor a questão da criação da Lua.

Muita gente aqui no fórum e no Reddit tem ficado confusa como as coisas aconteceram, então eu resolvi analisar.

As informações que temos são as seguintes:
- O capítulo 572 mostra que Hagoromo era velho quando criou os Bijuus
- No capítulo 656, a Kyuubi diz que quando os Bijuus foram criados, Hagoromo conseguiu sobreviver porque ainda tinha o Gedou Mazou dentro de seu corpo, apesar de ter ficado sem conseguir se mover por um tempo
- O filme The Last mostra que era o Tenseigan de Hamura que fazia com que a Lua fosse habitável

Ida pra Lua

Se era o Tenseigan de Hamura que fazia com que a Lua fosse habitável, então Hamura já tinha o Tenseigan quando foi pra Lua.
Mas o capítulo 690 mostra que Hamura ainda não tinha o Tenseigan quando o Juubi foi derrotado.
Isso indica que se passou ALGUM TEMPO entre a derrota do Juubi e a ida pra Lua.

Criação da Lua

Se o Hagoromo Velho ainda tinha o Gedou Mazou dentro de seu corpo, isso significa que ele já era velho quando criou a Lua.
Portanto se passaram VÁRIAS DÉCADAS entre a derrota do Juubi e a criação da Lua

Cronologia

Através dessa análise, eu cheguei a seguinte cronologia:

1 - Hagoromo e Hamura imobilizaram o Juubi, e então Hagoromo selou o Juubi inteiro em seu corpo
2 - Depois de algum tempo, Hamura despertou o Tenseigan
3 - Depois de mais algum tempo, Hagoromo chegou a velhice
4 - Com medo de que o Juubi se libertasse depois de sua morte, Hagoromo extraiu o Chakra do Juubi de seu corpo, criando os Bijuus
5 - Depois de descansar um pouco, Hagoromo extraiu o Gedou Mazou de seu corpo
6 - Como Hagoromo estava muito desgastado, Hamura ajudou ele, então ambos colocaram as mãos no Gedou Mazou, criando a Lua
7 - Hamura, que também estava velho, foi pra Lua com seus filhos e netos. Um dos filhos ficou na Terra e deu origem ao Clã Hyuuga

E então o que vocês acham da cronologia que eu montei?

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
A confusão criada com a história do zetsu criou uma bagunça mesmo na cronologia desses eventos.

Naruto Winchester escreveu:

Cronologia

Através dessa análise, eu cheguei a seguinte cronologia:

1 - Hagoromo e Hamura imobilizaram o Juubi, e então Hagoromo selou o Juubi inteiro em seu corpo
2 - Depois de algum tempo, Hamura despertou o Tenseigan
3 - Depois de mais algum tempo, Hagoromo chegou a velhice
4 - Com medo de que o Juubi se libertasse depois de sua morte, Hagoromo extraiu o Chakra do Juubi de seu corpo, criando os Bijuus
5 - Depois de descansar um pouco, Hagoromo extraiu o Gedou Mazou de seu corpo
6 - Como Hagoromo estava muito desgastado, Hamura ajudou ele, então ambos colocaram as mãos no Gedou Mazou, criando a Lua
7 - Hamura, que também estava velho, foi pra Lua com seus filhos e netos. Um dos filhos ficou na Terra e deu origem ao Clã Hyuuga

E então o que vocês acham da cronologia que eu montei?


Nesse ponto 1, vc tá considerando que aquela recordação da Kaguya no 690 não é relativa ao chibaku tensei?  To falando dessa imagem:
Spoiler :


Eu entendo q ali ela tá sim se lembrando do primeiro chibaku, e se for isso mesmo, a lua já teria sido criada ali, não?

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Se eu não me engano o Gendo Mazo é o corpo da Kaguya.
Pelo que eu entendi... não só o chibaku tensei conseguiria selar a Kaguya e foi preciso aqueles selos nas mãos do Naruto e do Sasuke (yin e yang) para separar o corpo (yang) e alma/chakra (yin)... O corpo virou o Gendo Mazo e o chakra virou as Bijuu.

Por isso para trazer a Kaguya de volta era preciso juntar os dois :think:

O que me fez entender dessa forma foi o databook do filme The Last

O Gendo Mazo ficou aos cuidados do Hamura enquanto o chakra das Bijus ficou aos cuidados do Hagoromo



Databook Pag. 18 e 19 escreveu:

Análise sobre a Criação da Lua HiIQ5X1

Página 18

Desde a progenitora do Chakra, Kaguya, até a época moderna Shinobi. A linhagem de sangue que mede mais de um milênio será desvendada aqui.

Linhagem sanguínea: Um clã dividido entre a Terra e a lua.

O Clã Ōtsutsuki chegou à Terra em busca da fruta da Árvore Divina. Kaguya comeu o fruto e obteve o Chakra, então imediatamente reprimiu os tempos turbulentos. Depois de sua derrota, Kaguya deixou para trás dois filhos gêmeos: o irmão mais novo Hamura levou o clã para a lua enquanto Hagoromo permaneceu na Terra para tentar espalhar os ensinamentos de Ninshu.

Hagoromo permaneceu na Terra, enquanto Hamura assumiu a liderança do Ōtsutsuki e partiu para a lua.

Filhos de Hagoromo. A disputa sobre qual irmão herdaria o Ninshu deu origem a um ciclo interminável de conflito.

Byakugan: O Kekkei Genkai transmitido através do Clã Hyuga.

De Kaguya para Hamura, e assim por diante. Depois de passar por um grande número de gerações, o clã Hyuga se tornou os únicos herdeiros do Byakugan de Kaguya. Desde a sua fundação, o líder do clã Hyuga tem se dedicado a preservar este Kekkei Genkai, o que lhes permitiu prosperar.

Byakugan dos Hyuga: O Byakugan do líder do clã, em particular, tem uma alta compatibilidade de transplante com os descendentes do Hamura.

Página 19

Ōtsutsuki Toneri

Como o último sobrevivente do clã Ōtsutsuki, ele cumprirá sua promessa de mil anos.

O clã Ōtsutsuki viveu na superfície da lua, a fim de proteger o Gedo Mazo selado dentro dela (Lua). Toneri é o seu último descendente vivo. Vivendo na solidão e escuridão, ele põe em ação um plano para a lua colidir com a Terra, a fim de cumprir a sua promessa com seus antepassados ​​que foram consumidos pela escuridão. Ele então parte para encontrar uma noiva com quem ele possa criar um mundo depois da destruição da humanidade.

Toneri nasceu sem os olhos. Estes foram transplantados da Hanabi.

O traje de casamento tradicional do Clã Ōtsutsuki. Tecido é amarrado ao redor de sua cabeça como um turbante.

Tomando o controle do Byakugan da Hanabi. Isso é conhecido como modo de Chakra Tenseigan.



Databook Pag. 20 e 21 escreveu:

Análise sobre a Criação da Lua EnDjunb

Pagina 20

O Clã Ōtsutsuki, ancestrais de todos os shinobis, migraram da Terra para a Lua. Sustentando o seu voto, eles ficaram de vigília durante mais de mil anos.

A lua que foi criada pelo selamento do Juubi.

Os irmãos Hagoromo e Hamura Ōtsutsuki  usado o Seis Caminhos construção planetária (Chibaku Tensei) para deter o Juubi, selando a Estátua Gedo e transformando-o em núcleo da lua. Depois disso, o Clã Ōtsutsuki decidiu migrar para a lua a fim de evitar renascimento Juubi.

Hagoromo colocou sua fé em trazer a paz para a Terra.

Do Clã que tinha decidido a ir para a lua, apenas o irmão mais velho Hagoromo permaneceu na Terra. Ele acreditava que o fundamento do Chakra era "um poder que liga os indivíduos", e quis ensinar corretamente que para o povo. Hagoromo cedeu a liderança do Clã Ōtsutsuki para o Hamura, e disse a ele o seguinte: "Espere por mil anos." Concordando com os termos de seu irmão mais velho, Hamura prometeu ficar de vigília.

Desejando trazer a paz para a Terra, Hagoromo tentou espalhar os ensinamentos do Ninshu.

Milênio de Escuridão: Por milhares de anos, seus descendentes selaram a sua "luz". (selavam seus olhos no orbe)

Pagina 21

O compromisso da Hamura era inabalável. Por milhares de anos, seus descendentes selaram seus olhos dentro do "Tenseigan", acumulando um enorme poder. Se depois de um milênio, eles decidirem que os terráqueos estavam usando seu Chakra para o mal, eles iriam liberar esse poder sobre eles.

Dentro castelo flutuante do Toneri este é orbe gigante!! Por milhares de anos, o Clã Ōtsutsuki usou para selar seus olhos, e agora Toneri atingiu o enorme poder do Tenseigan ... !!

Ninshu deu origem ao Ninjutsu ao longo de mil anos, e a humanidade continuou a travar guerras.

Uchiha Madara roubou o Gedo Mazo que foi selado na lua, convocando-lo.


descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
Se eu não me engano o Gendo Mazo é o corpo da Kaguya.
Pelo que eu entendi... não só o chibaku tensei conseguiria selar a Kaguya e foi preciso aqueles selos nas mãos do Naruto e do Sasuke (yin e yang) para separar o corpo (yang) e alma/chakra (yin)... O corpo virou o Gendo Mazo e o chakra virou as Bijuu.

Por isso para trazer a Kaguya de volta era preciso juntar os dois :think:

O que me fez entender dessa forma foi o databook do filme The Last

O Gendo Mazo ficou aos cuidados do Hamura enquanto o chakra das Bijus ficou aos cuidados do Hagoromo


Problema é a afirmação da Kurama no Cap 656. Q quando o hagoromo extraiu as bijuus, ele sobreviveu pq o Mazou permanecia nele, dando bastante força vital. Se tava nele, não tinha como estar na lua.

Pelas informações do Zetsu e da kurama, entendo q a cronologia seria algo do tipo:

1. Kaguya se une ao shinju, dando origem ao Juubi;
2. Hagoromo e Hamura selam o Juubi com o Chibaku tensei, formando a lua;
3. Por algum motivo não revelado, Hagoromo invoca o Juubi selado e o sela em si, se tornando o primeiro Jin;
4. Perto de morrer, Hagoromo cria as Bijuus, e manda a casca do Juubi(Mazou) pra lua q já existe;
5. Hamura vai pra lua.

Essa parte em negrito não foi dita em lugar nenhum, mas acho q é a única explicação q unifica as informações do Zetsu e da Kurama, personagens que estavam presentes nos acontecimentos.

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Gostei do tópico mas há falhas na sua afirmativa, não vou falar o que porque outras pessoas já comentaram.

Podemos concluir que essas serão dúvidas que teremos pra sempre, eu sinceramente acho uma pena esse arco não ter tido um desenvolvimento bom, tudo nesse contexto é muito interessante, até porque estamos falando dos deuses que geraram a era shinobi. Triste saber que não teremos uma explicação para essas coisas.

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
FIco em dúvida para quer um Hamura iria cuidar de uma Gedou Mazo? Essa coisa é fraca, não precisaria de um CT do tamanho da lua para conter ela, nem da proteção do Hamura é seus descendentes, que provou ser falo, visto que o Madara despertou o Rinnegan e inovou ela sem problemas, e a Gedou Mazo se mostrou sob o domínio de Madara e Pain, não parecia ser um ser consciente

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Gente um outro ponto que percebi esses dias foi o fato da Kaguya saber sobre o ninshu e sobre Ashura e Indra. Quando ela chegou na quarta guerra ninja, ela observou naruto e sasuke e de um primeiro momento achou que era seus filhos, mas ao ativar seu byakugan ela perceber com facilidade que na verdade eram seus netos. Então vemos que a cronologia está bem bagunçada, Kaguya só foi selada depois que Hagoromo e, provavelmente, Hamura tiveram seus filhos e isso ocorreu depois da criação do ninshu.

ItaloHyuuga escreveu:
FIco em dúvida para quer um Hamura iria cuidar de uma Gedou Mazo? Essa coisa é fraca, não precisaria de um CT do tamanho da lua para conter ela, nem da proteção do Hamura é seus descendentes, que provou ser falo, visto que o Madara despertou o Rinnegan e inovou ela sem problemas, e a Gedou Mazo se mostrou sob o domínio de Madara e Pain, não parecia ser um ser consciente


Gedo Mazo era uma arma muito forte além de ser a peça chave para a criação da Juubi. Eles deixaram na lua provavelmente para ninguém além de Hagoromo e Hamura ter acesso. Provavelmente a bijus foram extraidas enquanto a Juubi ainda estava selado na lua e quando isso aconteceu só restou o Gedo Mazo. Hamura provavelmente foi o guardião dessa parte da Juubi, garantindo que ninguém teria acesso a esse poder e responsável por manter o Gedou Mazo longe das bijus, zerando qualquer possibilidade de alguém reviver o Juubi.

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Existe uma contradiçao ai, a questao é saber o porque dela existir

Para mim ficou claro que o Hamura assim como Kaguya nao haviam sido criados quando a historia do Juubi começou a ser detalhada

Ate mesmo o fato da Kaguya nao ter o tenseigan é algo muito mal explicado, afinal, se ela é a progenitora, ela devia ter todos os poderes inclusive o tenseigan

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Acho normal a Kaguya não ter Tenseigan, da mesma forma que não possui Mangekyō Sharingan. :think:

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Sam escreveu:
Acho normal a Kaguya não ter Tenseigan, da mesma forma que não possui Mangekyō Sharingan. :think:

Kaguya nao tem nenhum mangekyou sharingan de fato, MAS, ela possui o sharinnegan

Nao existe a falta de rinnegan ou mangekyou nela por conta do doujutsu que ela possui na testa, tudo o que um mangekyou ou rinnegan faria, o olho na testa dela faz, só que o mesmo nao pode ser dito do Byakugan e tenseigan, o par de byakugan que a kaguya possui nao faz tudo o que o tenseigan faz

Análise sobre a Criação da Lua Maxresdefault

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Sam escreveu:
Acho normal a Kaguya não ter Tenseigan, da mesma forma que não possui Mangekyō Sharingan. :think:


Se o Tsukiyomi é uma versão nerfada do Mugen Tsukiyomi, então pode-se supor que as técnicas do Mangekyou são versões nerfadas das técnicas do RinneSharingan

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
cheguei a mesma  conclusão que voce sem ler esse topico , e achei ele por coincidência kkk acho que essa cronologia bastante aceitavel ou pode ser o que o heimdall escreveu ele liberou o juubi do selo e o selou em si depois, prefiro a primeira conclusao bem mais coerente.

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Bom, no volume 68, essa fala da Kurama da a entender que o fato do receptáculo da Juubi, que é tido em palavras da própria, o Gedou Mazou ainda estar invocado, faz com que o Jinchuuriki da Juubi não morra, como se isso fosse uma espécie de garantia, mesmo após a extração da Juubi do indivíduo:
Análise sobre a Criação da Lua 16586310
Análise sobre a Criação da Lua 16586311

Sobre o Hamura, é difícil afirmar...

Porém, o dito pelo Zetsu Negro, faz com que a criação da Lua fosse creditada por Hagoromo e Hamura (enquanto Obito, Kurama, Madara e Nagato atribuem a criação da mesma somente por Hagoromo)
Análise sobre a Criação da Lua 16586312

O que dá pra concluir é: Hamura e Hagoromo criaram a Lua juntos pra selar a Kaguya, e o poder reminescente tornou-se a Juubi, e Hagoromo (aparentemente, Hamura não tinha Chakra suficiente pra isso (talvez pela questão de hierarquia apresentada em Boruto e seguido a risca tempos mais tarde pelos Hyuuga ainda em Naruto)) selou parte dos poderes pra selar a Juubi em si, e no leito de velhice, separou parte da Juubi nas Bijuus e parte na Gedou Mazou.

descriptionAnálise sobre a Criação da Lua EmptyRe: Análise sobre a Criação da Lua

more_horiz
Hamura foi introduzido na reta final da história por isso acontece isso, concordo com o autor do tópico essa cronologia fica bem coerente ou pode ser como o heimdall escreveu.
@Narutoloco2000 também gostei da sua mas me disseram que foi somente uma luta, sinceramente se explicassem em Boruto teria algum retcon como já aconteceu em relação a shinju e o juubi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos