Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyQual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Users com esses problemas venham nesse tópico relatar sua experiência kkkk

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyRe: Qual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Ué, a sensação é de que você não pode ver nada.

Pra quem já viu e não vê mais, até que deve ser estranho, mas pra quem nunca viu e continua não vendo, sei lá.

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyRe: Qual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Feche os olhos por uma semana inteira, pronto... Você vai ter uma boa noção :kyo2:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyRe: Qual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Feche os olhos por uma semana inteira, pronto... Você vai ter uma boa noção :kyo2:
Eu ia falar isso kkkk

Aliás, tem escolas que fazem experiências desse tipo (mas é só por algumas horas, e com um colega ajudando pra você não cair das escadas, obviamente). É bem diferente... Você pode tentar isso em casa, ativar o modo Narrador do Windows pra usar o computador, tentar fazer um lanche sem enxergar... É bem complicado.

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyRe: Qual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Eu estudo ainda e costumo sentar no fundão para fazer trabalhos em grupo e quando estou lá não consigo enxergar muitas palavras que estão no quadro, fica tudo embaçado me forçando a se aproximar para ler, bem chato mesmo...

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyRe: Qual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Como bem dito pelo @Leon Lancaster, eu também acho que a sensação pode ser menos ou mais ruim a depender da situação. Para alguém que nunca foi capaz de enxergar, teoricamente não deve ser algo tão ruim quanto seria para alguém que perdeu sua visão. Quem nunca enxergou não tem a mínima noção de como é absolutamente nada, então não há como sentir tanta falta como quem já foi capaz de enxergar um dia, claro que, pode ser menos ou mais ruim a depender do psicológico de cada um, porém é diferente. E eu não tenho noção alguma de como deve ser, apesar de ter um olho quase nulo com o qual mal posso enxergar um palmo a frente do nariz de tão embaçado, não chegaria perto do que seria viver sem ser capaz de enxergar ou ter uma visão próxima disso. :think2:

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyRe: Qual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Não é só ficar de olhos fechados para saber? 

Mas se estiver falando de pouca visão como miopia, eu tenho, e acho uma bosta. Você só vê machas ao invés de formas, é como ver um filme em 240p.

descriptionQual a sensação de ter pouca visão  (ou ser cego mesmo) ?  EmptyRe: Qual a sensação de ter pouca visão (ou ser cego mesmo) ?

more_horiz
Dogão escreveu:
Não é só ficar de olhos fechados para saber?


Depende, se a "sensação" for baseada apenas em não enxergar nada, é só fechar os olhos, se for sobre a sensação de viver assim (atravessar ruas, ter que aprender Braille e afins), num sentido mais amplo, não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos