Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptySeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
De acordo com o renomado neurocientista Miguel Nicolelis, Jesus e outros figuras importantes das religiões abraãmicas eram todos esquizofrênicos pois apresentavam alguns sintomas dessa doença. "Olhar pro céu e achar que está falando com ele" e "Ouvir vozes", referências a Jesus e Abraão, são pra ele provas que eles eram pessoas doentes.

O mesmo ainda diz que eles precisavam de Haldol(remédio para esquizofrênicos, pelo o que eu vi).

Vendo por esse lado, seria possível que esse cientista estivesse certo? Poderiam ser os eventos irreais e frutos de pessoas que sofriam com as alucinações da esquizofrenia?

@Dogão @02snake @Klauss @Lipert @Schiffer @Memo @Dante1 e todo mundo que esqueci do Off Topic.

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Já li sobre essa teoria, acredito que não, é uma possibilidade muito remota para tudo que aconteceu e envolve essas figuras, a influência e o legado deles seria algo que no meu ver fica fora das capacidades de um esquizofrênico, não deixa de ser uma possibilidade, uma vez que você não tem como provar nada a respeito.

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
É muito escroto e "acadêmico" querer taxar todas reações.
Crianças são loucas também por brincarem com o invisível? 


É um questionamento falho e superficial e ainda mais estereotipado. :aliens:

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
O tópico é muito interessante, mas a minha experiência pessoal não me deixa concordar com a afirmação do cientista.

Não há como fazer tal afirmação de que eles "olhavam para o céu" simplesmente. Quem de nós nunca fez isso? Então eu tenho problemas mentais também, pois costumo tecer diversos diálogos comigo mesmo.

É claro que este senhor Miguel Nicolelis é um ateu convicto e está querendo a todo custo chamar a atenção com afirmações tão contraditórias.

Haldol é um medicamento usado para esquizofrenia e também para distúrbio bipolar. Acho que este cientista deveria fazer uso deste medicamento. Só acho...

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Grandes probabilidades. Assim como Joana d'Arc também devia ser.

(E falo sério.)

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Não. Jesus falava com o Pai.

Agora essa merda desse Maomé devia ter algum problema mental mesmo. Bandido imundo.

Segundo as idéias desse neurocirurgião todos as pessoas que oram ou já oraram em seus quartos são esquizofrênicos. Todas as pessoas, incluindo ele.

Estupidez completa.

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Não. Jesus falava com o Pai.


Huuuurrr duurrrr não explica como ele não é esquizofrênico. Só fala que ele não é, não apresenta argumentos e sai peidando. :nietz: 

Nos convença direito, Dantenho. :nietz:

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Essa teoria é interessante e não é ignorável.

Há uma relação entre esquizofrenia e distúrbios mentais com misticismo e profetismo. Isso não é só teórico e já foi comprovado por observação.

Existiu um assassino em série brasileiro chamado Febrônio Índio do Brasil (se não me engano) que sofria de esquizofrenia, tinha alucinações místicas, criou uma espécie de seita e matava em nome dela. Algo muito macabro e sinistro.

Em tempos antigos, onde se havia muito menos informação e explicação científica sobre tudo, essas alucinações podiam ser bem mais influentes.

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Eu não tenho que provar que ele não é, não tenho que provar minhas negações. Falácia da inversão do Ônus da prova. Ele fez a afirmação, ele tem o ônus e ele deve provar.

Se todos que oram são esquizofrênicos essa notícia não significa nada.

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
O homem e suas teorias... vão longe...



Klauss escreveu:
O tópico é muito interessante, mas a minha experiência pessoal não me deixa concordar com a afirmação do cientista.

Não há como fazer tal afirmação de que eles "olhavam para o céu" simplesmente. Quem de nós nunca fez isso? Então eu tenho problemas mentais também, pois costumo tecer diversos diálogos comigo mesmo.

É claro que este senhor Miguel Nicolelis é um ateu convicto e está querendo a todo custo chamar a atenção com afirmações tão contraditórias.

Haldol é um medicamento usado para esquizofrenia e também para distúrbio bipolar. Acho que este cientista deveria fazer uso deste medicamento. Só acho...

Faço das suas, as minhas palavras! E acrescento o seguinte, ao tópico:

Segundo o jornal "O Estadão" (On Line) o Doutor em questão é "é um bom cientista, como muitos outros que existem no Brasil ou nos Estados Unidos; nada além disso. O resto é mídia, é propaganda".

Só isso...

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Realmente, em todo site de notícias que eu procurava sobre isso começava com um "um dos cientistas mais importantes do Brasil" ou coisa parecida, sem mostrar nenhum fundamento pra isso. Ele também é obviamente aquele carinha querendo acumular fama por meio de polêmica.

Mas, infelizmente, isso não tira a validez da questão, já que possivelmente os atos de Jesus e dos outros podem ser sintomas de esquizofrenia.

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Acredito que eram mesmo loucas, ou realmente enxergavam alguma coisa, porque não aliens?

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Tem tanta coisa pra resolver na área de neurociência, e o cara fica perdendo tempo falando de coisas incomprováveis sobre a religião dos outros pra tentar pregar a sua própria (o ateísmo)...

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Há quem faça atualmente, em diversas religiões, coisas do tipo e além, no entanto não vejo ninguém considerar a possibilidade de esquizofrenia. Acho tendencioso, é muito pouco se basear nesses dois pontos. :think2:

descriptionSeriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas? EmptyRe: Seriam Maomé, Jesus e Abraão, pessoas esquizofrênicas?

more_horiz
Esses fatos são datados em mais de 2000 anos.
Primeiro que não acredito que sejam. A porra do maomé é um filho da puta, agora esquizofrênico, no termo médico, não.

Eles simplesmente criam, sentiam e relatavam. Não há nada demais nisso.
Pessoas oram, outras dizem ter visto fantasmas, outras criam traumas por conta de experiências. Nenhuma delas prova
esquizofrenia.

Esse cara tem que fazer alguma pesquisa, algum artigo ou qualquer coisa que traga benefícios pra a comunidade médica,
que já tem vários problemas, ao invés de ficar enchendo saco de fé alheia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos