Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Math x Yumikins [Final]

+2
Batman
Math
6 participantes

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyMath x Yumikins [Final]

more_horiz
Magia Ofensiva[M.O] – (6) Magia Defensiva[M.D] (3) – Magia Suplementar[M.S] (2) 

CORDA DE CORAÇÃO DE DRAGÃO
* Maior Proficiência em feitiços Ofensivos
* Menor Proficiência em feitiços defensivos e suplementar.
* (+ 50 Pontos para gastar com feitiços ofensivos)
* A realização de feitiços ofensivos é mais rápida do que nas demais varinhas.

Energia: 80% Inteligência: 55% Agilidade: 90% Permanência: 20% Velocidade: 5%  - Status Base
Energia: 80% Inteligência: 80% Agilidade 100% Permanência: 30% Velocidade: 5% - Status Geral

350 - 25 - 50 - 50 - 50 - 50 - 25 - 50
Ficha 9 – Mestre Não-Verbal
* - Sectusempra: Lança diversas rajadas invisíveis cortantes no alvo, facilmente fatal – 50 pontos. 
* - Incendio: Conjura uma bola ou labaredas de fogo extremamente rápidas como Minerva, dependendo do poder pode atordoar ou até mesmo nocautear um bruxo. Uso sucessivo como minerva deve possuir no mínimo 80 de inteligência. Não confundir com conjuração de fogo. – 50 Pontos
* -Protego Horribilis: Cria um poderoso e resistente escudo invisível que protege quem estiver atrás, extremamente útil contra feitiços poderosos e contínuos – 50 Pontos.
*- Acelerar: Aumenta os reflexos e a velocidade do bruxo, fornecendo 20% de agilidade e 10% de velocidade – 25 Pontos. 
*- Incarcerous: Lança furiosamente uma corda que se entrelaça no alvo e o prende, sufocando-o. – 25 Pontos
*- Serpensortia: Um feitiço que cria serpentes que se lançam ao inimigo. O tamanho é diretamente ligado a quantidade de energia gerada, porém o tamanho máximo é do tamanho da Nagini. – 25 Pontos
*- Maldição de Dolohov: Cria uma grande nuvem de fumaça que ao ser inalada corta o corpo de dentro para a fora. – 50 Pontos
3 Espaços para Feitiços Comuns: Troquei por 50 pontos
2 Espaços para Itens ou poções: Pó da escuridão Instantânea do Peru – Um pequeno saco que ao lançar em determinado lugar cria uma cortina de fumaça extremamente densa e imune a feitiços de iluminação. O efeito total dura cerca de 5 minutos, mas a fumaça começa a se esvaecer após 2 minutos.
Chapéu-Escudo – Um chapéu com o feitiço Protego incluso, quanto mais feitiços defende, menor é o efeito e resistência do escudo. Após 5 usos defensivos, o chapéu se torna obsoleto.

1 Espaço para Mascote ou Item Avançado:  Firebolt: Uma vassoura extremamente veloz, possui uma velocidade de 130% em linha reta e 90% em curvas.
* Conhecimento em Artes das Trevas – Proporciona um conhecimento amplo sobre feitiços das trevas, podendo reconhecer qual feitiço é momentos antes do feitiço ser lançado, também libera feitiços restritos das Artes das Trevas – 25 Pontos.
* Espaço para Habilidade: - Clarividência: Da o direito de o jogador ver o futuro, dando direito de precaver uma situação, porém só pode ser usado uma única vez.   – 50 Pontos.
Madeira da Varinha: 
Benefícios:
* + 25% de Inteligência
* Não precisa pronunciar nenhum feitiço para realiza-lo.
* + 1 ponto em alguma especialidade à sua escolha.

Espinheiro-Alvo: +10 de Permanência e + 10 Agilidade


vs


vs
PENA DE FÊNIX
* Maior Proficiência em Feitiços Suplementar 
* Menor potência em feitiços defensivos e ofensivos.
* ( + 100 Pontos para gastar com feitiços Suplementar)
* A realização de feitiços suplementar ocorrem com maior potência e em suma maioria áreas maiores.

M.O:  3 / M.D: 3 / M.S: 6


Energia: 70% Inteligência: 70% Agilidade 65% Permanência: 25% Velocidade: 20%  - Status Base
Energia: 70% Inteligência: 80% Agilidade 65% Permanência: 25% Velocidade: 20% - Status Geral
Energia: 80% Inteligência: 90% Agilidade 75% Permanência: 35% Velocidade: 30% - Status Modificados

Ficha 1 – Dumbledore
Feitiços Alto escalão:
- Protego Horribilis: Cria um poderoso e resistente escudo invisível que protege quem estiver atrás, extremamente útil contra feitiços poderosos e contínuos – 50 Pontos.
- Repello Inimigotum: Um escudo quase invisível de tamanho variável, criado para desintegrar aqueles que atravessarem, necessário canalizar por dois segundos criar a parede.  – 50 Pontos.
- Confundus – Cria uma ilusão no inimigo em relação a direcionamento e posição por um segundo. O feitiço não é necessário acertar para funcionar, já que é aplicado indiretamente ou em uma pequena área pré-determinada, porém a pronuncia deve ser feita de forma audível. Quanto maior a inteligência e permanência do inimigo, menor e mais fraco é o efeito. – 75 Pontos.
- Incendio: Conjura uma bola ou labaredas de fogo extremamente rápidas como Minerva, dependendo do poder pode atordoar ou até mesmo nocautear um bruxo. Uso sucessivo como minerva deve possuir no mínimo 80 de inteligência. Não confundir com conjuração de fogo. – 50 Pontos
- Acelerar: Aumenta os reflexos e a velocidade do bruxo, fornecendo 20% de agilidade e 10% de velocidade – 25 Pontos. 
Feitiços do Núcleo:
- Piertotum Locomotor: Cria duas estátuas de pedra para a batalha, manipulável como o usuário quiser. (Caso não queira invocar as estátuas, pode reviver as que já estão no campo de batalha, máximo duas.) – 50 Pontos.
- Desilusão: Deixa o conjurador camuflado como um camaleão, tornando quase invisível por alguns segundos. – 25 Pontos. 
- Impedimenta: Faz com que o alvo fique mais lento em seus movimentos por alguns segundos, causando – 25% de agilidade – 25 Pontos.


  3 Espaços para Feitiços Comuns:
- Engorgio: Aumenta o tamanho de criaturas e objetos em 2 vezes maior que a própria extensão.
- Protego [Repele feitiços, e objetos pequenos (Não repele feitiços muito destrutivos e feitiços contínuos e nem de rápida sucessão)]
{ Feitiços alto escalão: 6 a 10 segundos de resfriamento}
{ Feitiços simples 1 a 5 segundos} 
{Objetos pequenos e médios: 1 a 3 segundos}
- Avifros - Um lampejo que transforma o que toca em um bando de pássaros. Serve somente para pequenos fragmentos de rochas e itens pequenos.
 2 Espaços para Itens ou poções:
Pó da escuridão Instantânea do Peru – Um pequeno saco que ao lançar em determinado lugar cria uma cortina de fumaça extremamente densa e imune a feitiços de iluminação. O efeito total dura cerca de 5 minutos, mas a fumaça começa a se esvaecer após 2 minutos.
- Felix Felicis: Aquele que beber ganha 10% de todos os atributos por 3 minutos.

 1 Espaço para Mascote ou Item Avançado:
Bicho Papão: Um ser sem forma alguma, pode se transformar no seu dono ou em qualquer outro ser, porém não imita suas habilidades. 

 Habilidades:
Madeira da Varinha: Ébano: Concede +2 pontos de M.S caso o núcleo seja pena de Fênix, do contrário só concede +1.  

Benefícios:
 + 10% de Inteligência
 * Pode criar e manipular o fogo como bem entender, nível máximo demonstrado por Dumbledore ao criar o círculo de fogo na caverna. Não é possível modelar o fogo em armas, seres e outras estruturas complexas.
 *Fênix Inclusa


Local: Caverna de cristal: Uma caverna escura e extremamente perigosa para aqueles que estão dentro dela. As rochas são lisas e musguentas, fácil de escorregar. Caso algum bruxo toque na água, inferis saltarão para fora e atacarão tudo a sua frente por cerca de dois minutos, após isso voltarão para a água e caso haja o toque novamente sairão novamente. ** 
Juiz: @"Ben Ikneg" e @Nobody reserva
Distância: 15 metros.
Ambos possuem direito a um conhecimento.
Prazo da luta: 4 dias (prorrogação de +1 dia caso necessário)

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Vai yumizinha :sasaki:

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Boa luta aos dois. Torcerei pela vitória da minha esposa. :e.e-:

Se matem aí. :guei:

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Torcendo pra Yumi. :nietz:

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Eu quero conhecimento dos Status, pode começar Yumi. :)

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Gostaria de deixar oficialmente claro que estou macumbando para dar ao Math uma caganeira imensa e perder esse versus pra Yumi, deusa da porra toda.

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Mathzin contra tudo e contra todos. :sasaki:

Boa luta e que ninguém ganhe, porque todo mundo perde.

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Que lindo! Uma final entre duas pessoas queridíssimas!!

De um lado, um rapaz que só me ignora e me maltrada; do outro, uma garota que não me considera entre os bffs.

Para quem torcer? Um dilema majestoso!

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Obrigada pelo apoio, gente. Só com reza braba pra ganhar esse negócio :fem:

Conhecimento escreveu:
Ficha 1 – Dumbledore
HPVS escreveu:
Conhecimento da Ficha: Você pode ter conhecimento da ficha, assim tudo que estiver em benefícios, você saberá.



É isso aí. :math:

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Já que a Yumi não quer começar, eu então começarei. Quero iniciar as coisas com calma e análise detalhada.
Iniciando pelo meu conhecimento que é prioridade aqui.
Peguei o conhecimento dos Status dela, então é de noção total que eu tenho sobre ela é:

Energia: 80% Inteligência: 55% Agilidade: 90% Permanência: 20% Velocidade: 5%  - Status Base
Energia: 80% Inteligência: 80% Agilidade 100% Permanência: 30% Velocidade: 5% - Status Geral

Sua energia, sua inteligência, permanência, velocidade e agilidade. Porque eu peguei este conhecimento? Então, mesmo que o campo não seja favorável a nenhum dos dois — Explicarei mais a frente — eu possuo vantagem e preciso me guarnecer contra essa agilidade dela que por sinal é monstruosa, mas não invencível. 

Seguindo para o local, ao qual é a caverna de Cristal, que por coincidência e azar da Yumi, é o mesmo local onde eu posso atingir a potência máxima com minhas habilidades piromaníacas, algo que ela tem noção. A agilidade da Yumi é meio problema a ser lidado, porque apesar dela ser mais efetiva em reação de uso de feitiços e de escape, ela é perecível e facilmente subjugada pelo meu controle da área. 

Comparando Status: 

Energia: 80% Inteligência: 55% Agilidade: 90% Permanência: 20% Velocidade: 5%  - Status Base
Energia: 80% Inteligência: 80% Agilidade 100% Permanência: 30% Velocidade: 5% - Status Geral

Yumi

Energia: 70% Inteligência: 70% Agilidade 65% Permanência: 25% Velocidade: 20%  - Status Base
Energia: 70% Inteligência: 80% Agilidade 65% Permanência: 25% Velocidade: 20% - Status Geral
Energia: 80% Inteligência: 90% Agilidade 75% Permanência: 35% Velocidade: 30% - Status Modificados

Meus Status. 

Meus status são relativamente próximos e de certa forma mais poderosos com o uso da Felix Felicis. Eu quero frisar aqui, que apesar das agilidade da Yumi, a minha apesar de baixa, é burlada diretamente e indiretamente por dois feitiços meus interessantes; 
- Acelerar: Aumenta os reflexos e a velocidade do bruxo, fornecendo 20% de agilidade e 10% de velocidade – 25 Pontos. 


Este feitiço instantâneo pra me upgrades necessários para reagir a qualquer habilidade da Yumi. Meus status com a modificação mágica, vão para 95%. Algo suficientemente alto para eu conseguir me defender e reagir de qualquer investida direta da Yumi, usando de artificio é claro o Incendio.

- Incendio: Conjura uma bola ou labaredas de fogo extremamente rápidas como Minerva, dependendo do poder pode atordoar ou até mesmo nocautear um bruxo. Uso sucessivo como minerva deve possuir no mínimo 80 de inteligência. Não confundir com conjuração de fogo.

A maior vantagem do Incendio não é seu poder de nocaute, mas que ele pode ser muito bem utilizado de forma defensiva para lidar com feitiços diretos. Sabe porque caros juízes? Porque o feitiço não requer agilidade alguma para que o deslocamento de diversas labaredas aconteça. Tendo agilidade mínima, ou máxima, ainda é possível se defender deste tipo de bruxo: Com muita agilidade, porque as labaredas vão a todo momento colidir com o feitiço adverso que vir. Mesmo com a Yumi tendo perícia máxima nos feitiços, a quantidade me valoriza ao ponto de mesmo feitiços mais potentes serão colididos, mesmo que não seja uma, mas duas, três labaredas. 

Mas este é um ponto de dúvida para tirarem o pensamento que eu não possa lidar com a agilidade dela de forma direta, já que meus meios e minhas estratégias são totalmente indiretas. 




Não sei se todos sabem das minhas habilidades, mas aqui estão:

Benefícios:
 + 10% de Inteligência
 * Pode criar e manipular o fogo como bem entender, nível máximo demonstrado por Dumbledore ao criar o círculo de fogo na caverna. Não é possível modelar o fogo em armas, seres e outras estruturas complexas.
 *Fênix Inclusa

Eu posso manipular o fogo como bem entender, e ainda por cima o criar. Só me limitando a modelar o fogo em armas, seres como o Fogomaldito e estruturas mais complexas. E como demonstrado na caverna de cristal por dumbledore, o nível da habilidade é este:


Olhem esta magnificência utilizando do potencial máximo da tempestade de fogo para expulsar e ocupar boa/toda a área na caverna. 
Yumi sabe que não pode se submeter a isso, ela não tem nenhum meio de impedir as chamas a consumirem. E o melhor é que o Chapéu que fornece o escudo não será o suficiente para pará-lo. 

Veja só, o chapéu é embebido por um feitiço de escudo que a cada defesa, sua defesa se torna menor e menos duradoura. Eu posso e consigo muito bem esgotar estas cinco cargas que o chapéu fornece em dois segundos no máximo, o feitiço teria que estar constantemente ativo e sua resistência iria cessar com poucos segundos, já que ele teria que ser ativado cada vez que recebesse um mar de fogo na cara, mas se este mar de fogo ficar por todo tempo, o escudo iria se desintegrar a Yumi seria levada junto. 

E o Protego Horribilis é uma boa forma de defesa, mas ele seria bombardeado e logo desfeito, e a Yumi não teria tempo de conjurar outro, devido ao resfriamento.

O que mais posso chamar a atenção aqui é; Temos 15 metros de distância um do outro, e mesmo que ela se dirija a mim para a ofensiva, devido ao conhecimento. 15 Metros não são 5 metros. Um ataque direto não seria muito interessante após os três segundos, sendo que a distância é facilmente um enfraquecimento de feitiços. Atacar, mesmo que veloz, o feitiço ainda para chegar a mim teria todo um trabalho e o melhor é que seria muito mais fácil eu me defender. 

15 metros :

Só para atenuar os quinte metros.

Continuando:

A maldição de Dolohov pode ser um problema tanto para mim quanto para a Yumi, utilizá-la quando ela ainda está no chão é se submeter as minha chamas. O campo é claro e específico. Se colocar neste perigo imenso ao estar no chão e utilizar da maldição de Dolohov, ou mesmo do pó instantâneo do Peru é tirar toda a visão de luz que ela tem, mas os efeitos ainda estão ali. Ela não vai poder ver, somente senti e qualquer vacilo ela pode escorregar e cair na água. Além de me ter como problema, ela ainda teria que lidar com os Inferis, que por sinal ela só teria o Incendio para se precaver deles. 
Caverna de cristal: Uma caverna escura e extremamente perigosa para aqueles que estão dentro dela. As rochas são lisas e musguentas, fácil de escorregar. Caso algum bruxo toque na água, inferis saltarão para fora e atacarão tudo a sua frente por cerca de dois minutos, após isso voltarão para a água e caso haja o toque novamente sairão novamente. ** 


Incarcerous, Serpensortia, todos estes feitiços são inúteis quando eu possuo a capacidade de criar fogo facilmente e queimá-los. 



Bem, agora vamos para minhas ações iniciais: 

Minhas ações iniciais são simples. Usando dos três segundos que possuo e que neste momento não se pode utilizar nenhum feitiço ou item. Eu me afastaria da Yumi o máximo que eu conseguir neste intervalo. Mesmo com uma velocidade medíocre a minha, alguns metros a mais eu conseguiria de distância. O que seria feito em seguída?

1 - Eu beberia minha Felix Felicis. E todos os meus atributos ganhariam 10% de status a mais. 
2 - Logo após, eu conjuraria meu Bicho papão e minha Fênix, elas seriam meus fiés guardas. Qualquer habilidade surpresa que a Yumi possua para me atingir, a fênix ou Bicho papão se jogaria na frente, caso eu não pudesse me defender, pela ação posterior.
3 - Eu utilizaria um pequeno, quase minúsculo redoma a minha volta com o Fianto Duri 
É necessário canalizar por dois segundos por aí, mas eu criaria um redoma tão pequeno, só para me manter a salvo de Cordas surpresas, ou serpentes que se atrevam a atacar sem permissão
O redoma estaria ali só para me proteger, minhas aves e pássaros estariam de fora. 

Eu tenho noção que eu não posso duelar diretamente com ela, pois é claro, ela possui status mais eficientes que o meu. Mas eu tenho noção que ela é praticamente parada. E se ela não utilizar de sua vassoura com velocidade mais ou menos de 90%, já que é um campo fechado e não tão grande para ela voar em linha reta contínua. Ela seria praticamente queimada, ela não se mexe, seus feitiços não seria o suficiente para defender de uma monstruosidade como as chamas. E qualquer feitiço direto dela é barrado pelo próprio fogo, lembrando:
Eu possuo agilidade o suficiente para ter rapidez e noção de como manipular e como me defender com meu próprio fogo. 




Mas vamos supor que com o conhecimento que ela possua, ela pegue sua vassoura e suba nela após os 3 segundos. Bem, o chapéu só defende ela e suas habilidades defensivas não defendem tão bem assim. Se expor desta maneira ao meu mar de fogo, é pedir pra levar uma esfera de fogo na cara quando não ver ou simplesmente ser engolida por uma quantidade imensa de fogo que ela nem sequer pode lidar.
A diferença de ter capacidade de voo autônomo para ter uma vassoura, é que a vassoura te limita uma ação, você precisa estar guiando e agindo enquanto voa, ao contrário do voo próprio ao qual você está ali voando. 

Exemplo disto é claramente na batalha dos 7 Harrys, sabe porque o Hagrid, olho-tonto foram atingidos nas vassouras? Porque eles a estavam te guiando, quando o Harry subiu na vassoura para pegar o pomo aconteceu dele cair e meter a cara dele, porque ela não estava guiando a vassoura. 

Querendo ou não, a vassoura limita suas habilidades. Mas independente disto, minhas chamas não possuem escapatória, ainda mais em um lugar fechado como a caverna de cristal. 




Acho que até o momento é isto. :math:

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Yumikins escreveu:
Só com reza braba pra ganhar esse negócio :fem:


Pelo contrário, você tem muita vantagem nesta luta.

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Vai Yumi, eu acredito em você. :nietz2: Você tem a vantagem. :nietz2:

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Oi! Vim postar. Creio que vá ser um post curto, mas acho que é pertinente. :que:

Dito isso, vamos lá.





O conhecimento da ficha do meu oponente faz com que o combate direto seja a melhor maneira de vencer, considerando o local de duelo que é fechado e o fator dos seus poderes de piromancia, este sendo extremamente difícil de lidar com a minha baixa velocidade e, ao mesmo tempo, preparar uma ofensiva que é o meu ponto forte. Caso ele fizesse uso dessa habilidade nessa luta, teria que me manter na defensiva até a habilidade dele acabar e eu gostaria de evitar isso.

Para evitar isso, preparei minha estratégia baseando-a em algo que meu oponente não deu o mínimo de importância: minha clarividência. Isso, junto do meu  Pó da escuridão Instantânea do Peru me fariam ter a vantagem inicial em preparo e, portanto, na ofensiva. É bem simples: mesmo que meu oponente possa criar fogo, se eu me adiantar à sua ofensiva poderei desferir um combo mortal.

Minha intenção seria seguir Math, com o auxilio da minha Firebolt para aproveitar a velocidade bem mais elevada do item em comparação ao meu status, voando baixo mesmo, apenas para me locomover mais rapidamente para alcançá-lo e conseguir ficar próxima o suficiente para poder lançar meus feitiços e ao alcançar a distância desejada jogaria o Pó da escuridão Instantânea do Peru para retirar sua visão de mim e ganhar uma vantagem que mesmo de alguns segundos, seria crucial. Em seguida, conjuraria o Acelerar para elevar minha agilidade ao limite, a fim de maximizar minha vantagem nas conjurações.  É válido lembrar que eu sou uma mestra não verbal e meu oponente não sabe disso e nem saberá nenhum dos feitiços que eu estarei utilizando devido ao  Pó da escuridão Instantânea do Peru e a característica não-verbal da minha ficha.

Após me buffar com o Acelerar, usaria a clarividência e teria como foco saber para onde o Math se moveu e qual feitiço utilizou a fim de descobrir uma brecha em sua defesa/ataque. Como ele decidiu ficar na defensiva, conseguiria preparar o local para tentar maximar minha vantagem utilizando a Maldição de Dolohov em sua direção para tentar enfraquecê-lo/incapacitá-lo e após isso, seria perfeitamente capaz de spammar o máximo de feitiços ofensivos possível para finalizá-lo sem falhas e eu tenho esses meios com Sectusempra e Incendio.

Gostaria de lembrar que feitiços defensivos gastam o tempo de resfriamento da varinha, e o Math fez uso de um feitiço defensivo, sendo esse o Repello Inimigotum.

HPVS escreveu:
- Repello Inimigotum: Um escudo quase invisível de tamanho variável, criado para desintegrar aqueles que atravessarem, necessário canalizar por dois segundos criar a parede.  – 50 Pontos.


Esse feitiço gastaria cerca de 6 a 10 segundos do tempo de resfriamento da varinha do meu oponente, além do tempo que ele gastaria canalizando para criar o feitiço em si, o que acrescenta alguns segundos a mais, o que também me dá vantagem na minha investida.

A vassoura em nada limita as minhas habilidades, ou você está dizendo que os jogadores de quadribol são inúteis em cima de suas vassouras? Eles conseguem voar e jogar perfeitamente, desviando, rebatendo, perseguindo jogadores, balaços e pomos em suas vassouras pelo simples fato de terem feitos de agilidade altos, coisa que não é problema pra mim que trinco o máximo desse Status nesse Versus. Os exemplos que você citou para tentar provar seu argumento, com Hagrid e o Olho-Tonto são inúteis, vou mostrar:

HPVS escreveu:

Agilidade:
20% Hagrid
40% Lucius Malfoy
60% Draco Malfoy
70% Alastor Moody
80% Sirius Black
90% Albus Dumbledore
100% Bellatrix Lestrange / Minerva McGonagall
120% Hermione


Hagrid equivale ao pior status para comparação em agilidade desse versus e a situação é justamente o contrário nesse caso, onde eu sou equivalente ao melhor status do versus.


De qualquer forma, um ponto em especial do argumento do Math me chamou a atenção:

Math escreveu:
Sabe porque caros juízes? Porque o feitiço não requer agilidade alguma para que o deslocamento de diversas labaredas aconteça. Tendo agilidade mínima, ou máxima, ainda é possível se defender deste tipo de bruxo: Com muita agilidade, porque as labaredas vão a todo momento colidir com o feitiço adverso que vir. Mesmo com a Yumi tendo perícia máxima nos feitiços, a quantidade me valoriza ao ponto de mesmo feitiços mais potentes serão colididos, mesmo que não seja uma, mas duas, três labaredas.

Mas este é um ponto de dúvida para tirarem o pensamento que eu não possa lidar com a agilidade dela de forma direta, já que meus meios e minhas estratégias são totalmente indiretas.


Hm, será mesmo? :think:

Vamos analisar mais detalhadamente esse feitiço:

Assistam a partir de 2:30

O uso desse feitiço já é um feito incrível de agilidade, mas notem como a Minerva mexe sua varinha para potencializar as labaredas e mudar o direcionamento das mesmas para dificultar a defesa de Snape e, por sinal, esse tipo de feito está diretamente ligado ao status de Agilidade.

HPVS escreveu:
Agilidade está relacionada a capacidade de reação, esquiva e velocidade em que utiliza, defende feitiços.


Partindo desse pressuposto, sabe-se que o Incendio não é um feitiço que independe de agilidade para ser realizado e muito menos potencializado. Em um embate entre dois bruxos utilizando esse mesmo feitiço, o que seria o meu caso e do meu oponente já que ambos temos esse feitiço, quem teria a vantagem? É claro que seria aquele que tem maior agilidade para poder potencializar seu ataque e sua defesa, e é por isso que eu tenho vantagem aqui.




O post acabou ficando um pouco maior do que eu esperava. :lisa:

Peço desculpas ao juiz e a meu oponente @Math pela demora em vir aqui postar, os últimos dias foram loucos.
De qualquer forma, quero agradecer pelo evento e por essa luta também, este provavelmente será meu primeiro e único argumento, a não ser que a luta seja estendida e eu tenha algum tempo. Como esse é o meu primeiro versus, é uma honra ter conseguido chegar a final já que tiveram ótimos argumentadores aqui até então. Fiquei bastante feliz.

Também adorei trollar todo mundo no bolão :sasaki:
Quem diria que eu ia chegar na final, né seus danados



É isso, see ya!
Math x Yumikins [Final] HlVGF5e

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Tentarei escrever meu voto hoje, caso eu não consiga, tento finalizar amanha.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionMath x Yumikins [Final] EmptyRe: Math x Yumikins [Final]

more_horiz
Como o Ben por pura preguiça não vai votar hoje. 

Vou argumentar. O tópico será pequeno, mas direto. Já que a Yumi é minha parceira no Don't Starve e não preciso fazer jogo psicológico nela. 




É como eu disse, sua investida é forte e boa. Mas, eu posso me afastar de você nos três segundos, mesmo que minimamente para me preparar. Neste meio momento, você não pode sequer usar a vassoura, já que isso te daria vantagem. Só se locomover.
Como ousa usar o pó da escuridão contra eu? :fera: 
Mesmo com sua iniciativa de tentar vir a mim após os 3 segundos eu de longe estaria preparado. Se caso o seu afronte viesse a mim como eu lhe mesmo disse. Eu tenho guerreiros suicidas para me precaver de suas habilidades e sua agilidade mortal. Aliás, este é o ponto que eu quero utilizar, a clarividência. Mesmo sendo extremamente roubada precaver o uso da minha defensiva, você só veria que eu utilizei o feitiço e saberia como eu utilizei. 

Se por desta forma dentro da névoa, sem sequer possuir capacidades de me ver, é estar no meio de um tiroteio sendo cego. Você vai ver o feitiço, mas não sabe da formulação, do tempo, nada disso. Só sabe que eu lancei um feitiço a minha volta. 
:doge: 

Me incapacitar com a maldição Dolohov é inútil, porque meus monstrinhos estão aí para isso. Mesmo que eu não os veja, eu os ouço. Isso só aceleraria o uso das minhas chamas para investir a você. 
Agora sobre o escudo e resfriamento, é um bom ponto; Porém aqui o que eu crio é nada mais do que um minúsculo redoma. Não precisaria me esforçar para criar diversas paredes, porque não é isso que necessita a habilidade. É só observar quando o Flitwick utiliza a habilidade, a parede (no caso do redoma) se forma e aqui não seria muito diferente, porém em tempo bem menor, e a potência do escudo não é lá essas coisas, mas ainda sim ela é viável para qualquer investida direta e o tempo é o mesmo independente de qual núcleo for.




Sobre o Incendio, esperta. Utilizando os argumentos que eu utilizei no chatbox para defender a minerva do Staz, né? :que: 
O "x" da questão aqui é que mesmo utilizando diretamente ao efeito da sua agilidade, eu posso liberar as labaredas da mesma forma que você. A diferença é que você as utiliza como meio ofensivo para me atingir, ou seja; É mais rápido inicialmente, porém é a mesma premissa. Eu só as utilizarei para barrar o seu feitiço, não há outra intenção. 

E só pra acentuar:

A vassoura ela impede sim a agilidade do jogador, independente se estes mesmos são providos de capacidades totais em cima da vassoura, não muda o fato que eles não possuem locomoção e movimentação autônoma em cima de uma vassoura, a diferença é pouca, mas ainda sim é uma diferença.




Acho que é isso, desculpa pela argumentação meio chula, é que tenho faculdade daqui a pouco. 

:fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos