Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Seria Ino uma ninja de um jutsu só?

avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 18/02/2015
Número de Mensagens : 1054
Sexo : Masculino
Idade : 24
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11797
Reputação : 58

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Ryosuke em Seg 02 Jul 2018, 01:01

Sendo direto: "O alcance e o numero de utilizações são bastante limitados"

Sabemos que o alcance a Ino melhorou - e muito
E o numero de alvos.
E a velocidade de aplicação da técnica, embora sem parâmetros reais de comparação , é o que foi mencionado no mangá.
Vocês já devem estar um pouco saturado de verem isso, mas Kishimoto já deu a deixa que a Ino é uma ninja que pega o que tem e melhora.
Nem vamos falar na quantidade de vezes que ela usou só na guerra.  :ikemoto:

Pelo que o databook deixa a entender, o único fator que vai definir o nível do jutsu é a energia mental. Bem, capacidades mentais é algo na qual a Ino floresceu.



Por que não Shinranshin?

Um ninjutsu onde se envia o seu chakra ao sistema nervoso de um indivíduo, operando assim o corpo do inimigo à vontade. Os alvos atingidos por esta técnica ficam completamente sob controle dos usuários, fazendo com que seus corpos fiquem totalmente desligados de suas vontades próprias. A diferença entre esta e a Técnica de Troca da Mente do Corpo é que não se pode projetar sua consciência para o corpo de seus adversários.
O próprio DB deixa claro a diferença entre os dois jutsus.

Ok. Controlar corpos pelo chakra. Simplesmente não poderia ser um técnica também aperfeiçoada?

Tendo isso em mente.
Vamos considerar isso.. E aqui.

Muitas pessoas tendem a confundir esse trecho, achando que Inoichi e Ino se referem ao shintenshin no jutsu.
Mas não, o funcionamento do controle dos Pains que Nagato exerce tem mais semelhanças com o shiranshin no jutsu, já que que se trata de envio de chakra a um corpo.

Porém como mencionado. Para aperfeiçoar - ou dominar este técnica em alto nível -  é necessário muito chakra e que o usuário do jutsu se mantenha por perto. Pois seu controle seria comprometido com a distância. Muitos contras, poucos benefícios. Além de Inoichi sem enfático em dizer que pode controlar apenas um alvo.
Nesse sentido, shintenshin abre mais possibilidades.

Então é possível que ainda veremos a Ino com o bom e velho shintenshin, cada vez mais aperfeiçoado.
E se seguir neste linha, fazendo movimentos mais complexos, atingindo mais alvos, aplicação do jutsu ainda ais rápida. Nas mãos de uma pessoa criativa, o jutsu passa a ter diversos fins.
avatar
Kage Tentenho
Kage Tentenho
Membro desde : 26/12/2012
Número de Mensagens : 15231
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas :

Compromissado - @Sarada Uchiha Hanuro


2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju


Prestígio


1° Lugar Mangá Fan #1° Edição


Awards 2016 - Top Polêmico


Awards 2016 - Top Fan User


Tenten (Loja NS)


Top Fan User - Awards 2017

Participação : 54009
Reputação : 643

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Tony em Seg 02 Jul 2018, 01:45
Fiquei meio confuso, mas achei interessante kk 

Então ela no corpo de um ninja é capaz de usar poderes dele?


avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 18/02/2015
Número de Mensagens : 1054
Sexo : Masculino
Idade : 24
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11797
Reputação : 58

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Ryosuke em Seg 02 Jul 2018, 10:44
@Tony escreveu:Fiquei meio confuso, mas achei interessante kk 

Então ela no corpo de um ninja é capaz de usar poderes dele?

Do modo como é mencionado no databook , abre margem de interpretação para isso (tanto para o shintenshin, quanto para o shiranshin). Da para teorizar, não comprovar. O que de fato vimos é que Yamanakas podem usar suas próprias técnicas em corpos de terceiros. Por exemplo o Santa usando sensor no corpo do Kakashi.

O ponto que eu mencionei é devido as similaridades que o Kishimoto apontou entre os corpos que Nagato controlava e o shinranshin no jutsu.
Nagato praticamente virou um maracujá de gaveta preso em aparelhos por controlar 6 corpos, certo? Isso que ele é Uzumaki.

Imagina se um Yamanaka tentar controlar mais de um corpo, :pat:
avatar
Genin
Genin
Membro desde : 14/08/2015
Número de Mensagens : 113
Sexo : Feminino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 4723
Reputação : 15

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por jenny em Seg 02 Jul 2018, 11:49
Ino já demonstrou que seu shintenshin é pau pra toda obra (rastreamento, imobilização, selamento, defesa, ataque), sem falar na velocidade que atingiu e na alta distancia que o jutsu pode percorrer. Eu não vejo problema em aperfeiçoa-lo ainda mais, DESDE que seja de uma forma mais independente em batalha. Por exemplo... Ino consegue clonar sua alma, por que não projetar os clones em seus alvos, enquanto a verdadeira permanecesse em seu próprio corpo? Assim anularia os principais riscos do Shintenshin. Quem sabe "evoluir" o shintenshin para o reika no jutsu. Ou algo como...

Spoiler:

exercer tratamento médico por meio da sua energia espiritual (Shintenshin), canalizando seu Chakra médico e o transferindo para o ferido em que sua consciência consiste. Exercer a cura mesmo a distancia com o apoio sensorial e tendo a probabilidade de tratar varias pessoas ao mesmo tempo por meio da clonagem de sua alma (Shinten bunshin).



transferir sua mente de seu corpo para a matéria inanimada, de modo a manipulá-la de acordo com sua vontade, trazendo o sem vida à vida (como Fu Yamanaka fez com uma marionete). Podendo juntar a matéria Terra para criação de um grande golem; ou o espirito Futon através do vento; a entidade katon com as chamas do fogo... as possibilidades são variadas. Tendo poderes e habilidades da matéria na qual consistiria, como por exemplo, em posse da agua, ganhar completa maleabilidade de seu corpo, podendo se liquidificar, mudar de forma, se regenerar, se torna extremamente flexível, e tomar o controle da matéria na qual está em posse (suiton).

Diferente do shintenshin em seres vivos, o dano causa ao corpo em posse da matéria inanimada, não recairia em Ino, podendo até se remodelar/reconstruir seu corpo. Em posse da clonagem da sua mente (shinten bunshin no jutsu), Ino poderia possuir diferentes matérias inanimadas ao mesmo tempo
As formas de aperfeiçoamento são variadas, seria uma boa se saísse do clichê para algo tipo WOOOOOOOOOOOOW! :iupi:

Eu particularmente acho que o Shinranshin é mais útil em uma batalha, nunca entendi o porque de terem o jogado no esquecimento. Não acho que ele tenha o controle de um alvo só, sendo que no databook o efeito do jutsus é mencionado sempre no plural, dando a entender que o jutsu pode atingir varias pessoas ao mesmo tempo, assim como Inoichi demonstra no anime.


Eu não sei como Ino poderia evoluir esse jutsu, do minimo que foi mostrado, aparenta ser bastante pratico e poderoso, talvez seja por isso que teve a "exclusão" do mesmo, por ser apelativo. Espero que apresentem e explorem ele em Boruto.

+ eu ainda prefiro que Ino mostre algo novo, meu sonho ver ela usando Telicinece (como a jean grey) e introduzissem o Ino Shika Cho versão kuchyose (javali, veado e borboleta).


avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 18/02/2015
Número de Mensagens : 1054
Sexo : Masculino
Idade : 24
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11797
Reputação : 58

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Ryosuke em Seg 02 Jul 2018, 13:02
@jenny

O shiranshin é sem duvidas, bem mais seguro para uma batalha 1x1.
Mas como você mesma disse, devido as aperfeiçoamentos o atual shintenshin da Ino é mais versátil e mais útil dentro de um contexto de trabalho em equipe. O que é o lance dela.
É até interessante mencionar que o shintenshin ainda é a marca registrada dela em Boruto. Quando o Inojin aprende o jutsu e utilizado no Iwabe, a primeira coisa que o Shikadai diz é: "O jutsu da tia Ino."

Eu não ficaria surpreso com qualquer aperfeiçoamento que ela venha demonstrar com ele. Para se ter ideia, é só lembrar da capacidade de energia mental que ela demonstrou no The Last. Embora o shindenshin não tenha databook, é bem óbvio que ele dependa muito da energia mental do usuário.
Inclusive o shindenshin  também é passível de aperfeiçoamento, já que ao contrário do Inoichi a Ino também consegue transmitir emoções. Aqui e Aqui.

Pode ser que ela mesma venha demonstrar o shinranshin em algum momento, já que ela sempre teve total condições para isso.
Mas devido ao que foi estabelecido até o momento, acho que não existe muita margem para ele ser um jutsu que seja fácil de aperfeiçoar.  A menos que Boruto venha com um retcon a respeito disso.
avatar
Genin
Genin
Membro desde : 14/08/2015
Número de Mensagens : 113
Sexo : Feminino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 4723
Reputação : 15

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por jenny em Seg 02 Jul 2018, 14:25
Pelo que vimos do Shindenshin (anime/manga) é um jutsu que vai muito alem de uma comunicação telepática, dependendo do nível usuário, o jutsu abrange varias capacidades, como a interligação de sentimentos, lembranças, visões, pensamentos, sensações instantâneas de pessoas conectadas ao jutsu. E como se todo um exercito se transformassem em uma cabeça só. :aliens:

Por conta disto, é provável que capacidades de doujutsus possam se manifestar no shindenshin sobre todos envolvidos, por exemplo: Se Hinata estiver interligada na rede telepática, todos automaticamente teria a visão do seu Byakugan. Eu cheguei a essa conclusão, por meio do episodio 407 de Naruto Shippuden, tudo que um vê, pensa e sente, automaticamente o outra vai ver, sentir e pensar (foi assim com Choji e Sakura).

Em Naruto shippuden 409, Ino também faz essa interligação, onde os sentimentos e lembranças da Sakura (inclusive sobre o byakugou e seu treinamento) é manifestado para Ino e Choji.

Bem lembrado em the last, onde Ino utilizou o Shindenshin global. Mesmo com o "capacete" Inoichi se conectou por um breve momento com toda a aliança shinobi e teve efeitos colaterais, já Ino na guerra fez o mesmo sem o "capacete" e em the last com o capacete conseguiu atingir o mundo todo   :jackie:


Outro ponto a ser levado em consideração, é seu sensor, foi revelado no episodio 396 de naruto shippuden que para utilizar o Shindenshin (telepatia), é necessário a utilização do sensor sobre os envolvidos. Se em the last Ino executou o Shindenshin mundial, na logica, seu sensor foi mundial, onde ela foi capaz de sentir todas as pessoas do planeta (como professor xavier de x-men) :maededeus:


Conteúdo patrocinado
Mensagem por Conteúdo patrocinado
- Tópicos similares