Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

+7
Math
Gaius
Arima Kishou
Apollo
xxCOLDxx
Dante1
02snake
11 participantes

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
É uma questão de perspectiva.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Em minha opinião, há muito mais razão para acreditar que Deus criou o mundo do que acreditar que do nada surgiu uma singularidade que gerou o big bang e, por muitas coincidências, nós estamos aqui...

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
...e por final se eu fosse listar o paradoxo infinito de motivos para não crer em Deus ou qualquer divindade

Cite alguns aqui para nós, por favor...


xxCOLDxx escreveu:
...eu ficaria escrevendo aki durante dias

É... eu sei como é... CTRL+C e CTRL+V dá muito trabalho mesmo...


xxCOLDxx escreveu:
mas deixo um Resumo lê a propia Biblia e vai ver as contradições

Por favor, ESTAS EM ESPECIAL nos deixe saber, quais são estas “contradições”. Estou ansioso para RE-LÊLAS. Se quiser, pode apenas responder a estas, já está de bom tamanho.


xxCOLDxx escreveu:
...e copias de outras religiões

Eu não entendi... poderia explicar por favor?


xxCOLDxx escreveu:
e como extra eu respeitaria a religião se a sua religião não chamasse as outras de mitologia e taxasse a crença deles e os deuses deles de pagãos
alem do propio odio e desprezo sobre opiniões contrarias

Oi?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Na minha opinião, sim. Para mim, a vida sem a existência de um deus não faz o menor sentido. A sociedade humana é torpe e fútil, e, ao mesmo tempo, a vida é cruel e assustadora. Afinal, podemos perder tudo que temos de uma hora para a outra. Então, se não existe algo além de ''tudo isso'', seja esse algo uma divindade ou não, que justifique nossa existência, que dê razão para continuarmos a existir, nós devemos viver por quê? Qual o sentido de continuar vivo, nesse caso? Além do mais, não conheço nenhum motivo para descrer na existência de um deus, ou deuses. 
Mas claro, tudo isso é apenas o meu ponto de vista, e nada mais. Boa tarde.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Acho que todo o mundo a nossa volta é de certa forma, uma prova que Deus existe. :nietz2:

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
02snake escreveu:
xxCOLDxx escreveu:
...e por final se eu fosse listar o paradoxo infinito de motivos para não crer em Deus ou qualquer divindade

Cite alguns aqui para nós, por favor...


xxCOLDxx escreveu:
...eu ficaria escrevendo aki durante dias

É... eu sei como é... CTRL+C e CTRL+V dá muito trabalho mesmo...


xxCOLDxx escreveu:
mas deixo um Resumo lê a propia Biblia e vai ver as contradições

Por favor, ESTAS EM ESPECIAL nos deixe saber, quais são estas “contradições”. Estou ansioso para RE-LÊLAS. Se quiser, pode apenas responder a estas, já está de bom tamanho.


xxCOLDxx escreveu:
...e copias de outras religiões

Eu não entendi... poderia explicar por favor?


xxCOLDxx escreveu:
e como extra eu respeitaria a religião se a sua religião não chamasse as outras de mitologia e taxasse a crença deles e os deuses deles de pagãos
alem do propio odio e desprezo sobre opiniões contrarias

Oi?
02snake escreveu:
xxCOLDxx escreveu:
...e por final se eu fosse listar o paradoxo infinito de motivos para não crer em Deus ou qualquer divindade

Cite alguns aqui para nós, por favor...


xxCOLDxx escreveu:
...eu ficaria escrevendo aki durante dias

É... eu sei como é... CTRL+C e CTRL+V dá muito trabalho mesmo...


xxCOLDxx escreveu:
mas deixo um Resumo lê a propia Biblia e vai ver as contradições

Por favor, ESTAS EM ESPECIAL nos deixe saber, quais são estas “contradições”. Estou ansioso para RE-LÊLAS. Se quiser, pode apenas responder a estas, já está de bom tamanho.


xxCOLDxx escreveu:
...e copias de outras religiões

Eu não entendi... poderia explicar por favor?


xxCOLDxx escreveu:
e como extra eu respeitaria a religião se a sua religião não chamasse as outras de mitologia e taxasse a crença deles e os deuses deles de pagãos
alem do propio odio e desprezo sobre opiniões contrarias

Oi?


se tem uma coisa que eu odeio é escrever textos e não , eu não iria copiar e colar porque dificilmente se vê uma opinião que combine muito com a minha,
tipo fato de um Deus que falou de livre arbitrio porem ja castigou pessoas em vida ou fato de pra q 2 testamentos diferentes se ele é o onciente que sabe de tudo e nem nos testar precisaria ,mesmo livro que disse que o mundo existe a 6000 anos só que disse que nós viemos do barro e que cobras falam , mesmo Deus que só antigamente fazia seus milagres e hj em dia não se ve nenhum entre outras coisa que eu to com preguiça mesmo de citar

e o fato cópia é o conceito de céu e inferno que é inspirado em outras religiões mais antigas tais mesmas que são chamadas de mitologia e a biblia copiou alguns seres miticos da religião grega e de outras e mesmo assim ainda é considerado religião e não mitologia

e até existe uma minima possibilidade de existir um "Deus" só q certamente não é o biblico

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
@xxCOLDxx Deu pra perceber que sua visão sobre o cristianismo é baseada em coisas que não estão na Bíblia. Aquilo que a gente vê em desenhos, do diabo no inferno espetando os outros, ou de anjos que lançam flechas pra apaixonar duas pessoas, ou outras coisas "emprestadas" da mitologia (muitas vezes coisas que foram ligadas entre a cultura greco-romana ao cristianismo pelos renascentistas) não tem nada a ver com a Bíblia.

Sobre a onisciência, já foi bastante debatido aqui no fórum, mas uma das principais solução pra isso é que um ser onipotente pode ESCOLHER aquilo que deseja saber ou não. Com o objetivo de confiar em sua criação, Deus pode ter decidido não saber de antemão se os humanos o desobedeceriam ou não. "Ah, mas por que tinha uma fruta do conhecimento no paraíso então?" Simples, porque se não houvesse a possibilidade de obedecer ou não a uma ordem, os humanos não estariam tomando nenhuma decisão, e não teriam o livre arbítrio. Eles teriam livre arbítrio se decidissem obedecer, assim como teriam livre arbítrio se decidissem desobedecer. O importante é que tinham a escolha, e isso é o livre arbítrio. A "punição" não foi nada além daquilo que já estavam avisados de que ocorreriam caso comessem a única fruta que estavam proibidos de comer.

Só respondendo o básico, mas o @02snake com certeza irá explicar melhor esses pontos (e outros) pra você depois...

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
punição digo tbm sobre os egipcios Deus foi la lançou 7 pragas ok só porque os hebreus eram escravos e Deus diz amar todos iguais porem quantos outros escravos teve negros e de outras etnias e nunca vi nenhum pronunciamento de Deus sobre isso ainda mais atualmente deve ser porque hj em dia existe camera pra gravar tais coisas

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
punição digo tbm sobre os egipcios Deus foi la lançou 7 pragas ok só porque os hebreus eram escravos e Deus diz amar todos iguais porem quantos outros escravos teve negros e de outras etnias e nunca vi nenhum pronunciamento de Deus sobre isso ainda mais atualmente deve ser porque hj em dia existe camera pra gravar tais coisas
Os contextos são bem diferentes. Naquela época, a ideia é que todos os demais povos haviam se distanciado de Deus e estavam adorando outros "deuses", além de estarem pecando de outras maneiras. O único povo que manteve sua fé eram os hebreus, que estavam escravizados pelos egípcios. Assim, era necessário garantir a sobrevivência desse povo, garantir que a palavra de Deus fosse transmitida, e garantir que o caminho para a vinda de Cristo estivesse preparado.Não foi uma simples interferência pra corrigir algo que estava acontecendo de errado.

Isso em minha visão. O @02snake vai saber explicar bem melhor... Vou deixar o restante da discussão nas mãos dele...

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
pra mim é só uma desculpa esfarrapada não tem sentido naquela epoca Deus era todo vingativo cuidava mais dos seus ai hj em dia ele não faz mais nada, qual sentido?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
pra mim é só uma desculpa esfarrapada não tem sentido naquela epoca Deus era todo vingativo cuidava mais dos seus ai hj em dia ele não faz mais nada, qual sentido?


Creio que Deus se adaptou ao povo.
Se tu observar naquela época existia muitas guerras, óbvio que quem acreditava em Deus se dava melhor, aguardando o 02snake para te responder.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Memo escreveu:
xxCOLDxx escreveu:
pra mim é só uma desculpa esfarrapada não tem sentido naquela epoca Deus era todo vingativo cuidava mais dos seus ai hj em dia ele não faz mais nada, qual sentido?


Creio que Deus se adaptou ao povo.
Se tu observar naquela época existia muitas guerras, óbvio que quem acreditava em Deus se dava melhor, aguardando o 02snake para te responder.

Não, nosso Deus não "se adapta" às pessoas. Ele NÃO MUDA, lembra? Ele é perfeito. Imutável!

Guerras SEMPRE houveram, desde o princípio da humanidade e existirão por mais algum tempo, até cessarem por completo. O problema aqui, é a compreensão (no caso, a FALTA DELA) de como Deus lida com as situação e principalmente PORQUE ele o faz desta forma.

EU LHE DOU A MINHA PALAVRA que 95% dos líderes religiosos para os quais você perguntar o PORQUE das coisas, lhe darão uma resposta que farão você pensar semelhante ao caro colega xxCOLDxx.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:
xxCOLDxx escreveu:
pra mim é só uma desculpa esfarrapada não tem sentido naquela epoca Deus era todo vingativo cuidava mais dos seus ai hj em dia ele não faz mais nada, qual sentido?


Creio que Deus se adaptou ao povo.
Se tu observar naquela época existia muitas guerras, óbvio que quem acreditava em Deus se dava melhor, aguardando o 02snake para te responder.

Não, nosso Deus não "se adapta" às pessoas. Ele NÃO MUDA, lembra? Ele é perfeito. Imutável!

Guerras SEMPRE houveram, desde o princípio da humanidade e existirão por mais algum tempo, até cessarem por completo. O problema aqui, é a compreensão (no caso, a FALTA DELA) de como Deus lida com as situação e principalmente PORQUE ele o faz desta forma.

EU LHE DOU A MINHA PALAVRA que 95% dos líderes religiosos para os quais você perguntar o PORQUE das coisas, lhe darão uma resposta que farão você pensar semelhante ao caro colega xxCOLDxx.


Ele não muda? Tem certeza?
Então porque aboliu as leis para a 'era da graça' e antes não aceitava gentios e depois no novo testamento aceitou através de Paulo?

Quero que me explique pois o Deus do velho testamento se difere ao do novo testamento.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Vou inverter as suas frases para destacar algo:
Memo escreveu:
Quero que me explique pois o Deus do velho testamento se difere ao do novo testamento.

Você quer que EU explique? E você quem precisa correr atrás, meu jovem. É claro que eu posso ajudá-lo, mas a pescaria se faz com trabalho. Posso lhe dar o peixe hoje, mas amanhã, você terá que pegar uma vara de pesca, ir no terreno procurar minhocas, andar até a margem de um lago, jogar o anzol na água e aguardar... entende?


Agora vamos lá:
Memo escreveu:
Ele não muda?

Não, não muda...


Memo escreveu:
Tem certeza?

Sim, eu tenho. Ele me disse (Tiago 1:17 e Isaías 48:12)


Memo escreveu:
Então porque aboliu as leis para a 'era da graça' e antes não aceitava gentios e depois no novo testamento aceitou através de Paulo?

TUDO que Deus faz é eterno, é para durar para sempre. (Eclesiastes 3:14)

Mas por causa DO HOMEM, os pactos são quebrados. Note o HOMEM é que rompe os acordos, não Deus. O pacto da Lei esta perpétuo, mas ACABOU por causa da nação. Não foi Deus quem se adaptou. Fomos "nós" que perdemos o rumo, mesmo com Ele nos avisando.

Não existe isso que "velho ou novo". Existe A PALAVRA DE DEUS, as ESCRITURAS SAGRADAS. (2ª Timóteo 3:16-17)

O que nosso amoroso Deus fez, foi corrigir nossa falha dando-nos mais instruções POR MEIO DE JESUS, o filho Dele, e NÃO por meio de Paulo.

Isso apenas reforça o que já concluí rapidamente há alguns dias...

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
É uma questão de perspectiva²

Porém, pensemos: o que é mais provável, existir um criador, um ser supremo, no qual bilhões de pessoas creem e testemunham, ou algo como o Big Bang ter sido apenas a obra de um acaso inigualável? É relativo, mas em termos de probabilidade certamente é mais provável que Deus exista e tenha sido o criador do que a segunda opção.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
02snake escreveu:
Vou inverter as suas frases para destacar algo:
Memo escreveu:
Quero que me explique pois o Deus do velho testamento se difere ao do novo testamento.

Você quer que EU explique? E você quem precisa correr atrás, meu jovem. É claro que eu posso ajudá-lo, mas a pescaria se faz com trabalho. Posso lhe dar o peixe hoje, mas amanhã, você terá que pegar uma vara de pesca, ir no terreno procurar minhocas, andar até a margem de um lago, jogar o anzol na água e aguardar... entende?


Agora vamos lá:
Memo escreveu:
Ele não muda?

Não, não muda...


Memo escreveu:
Tem certeza?

Sim, eu tenho. Ele me disse (Tiago 1:17 e Isaías 48:12)


Memo escreveu:
Então porque aboliu as leis para a 'era da graça' e antes não aceitava gentios e depois no novo testamento aceitou através de Paulo?

TUDO que Deus faz é eterno, é para durar para sempre. (Eclesiastes 3:14)

Mas por causa DO HOMEM, os pactos são quebrados. Note o HOMEM é que rompe os acordos, não Deus. O pacto da Lei esta perpétuo, mas ACABOU por causa da nação. Não foi Deus quem se adaptou. Fomos "nós" que perdemos o rumo, mesmo com Ele nos avisando.

Não existe isso que "velho ou novo". Existe A PALAVRA DE DEUS, as ESCRITURAS SAGRADAS. (2ª Timóteo 3:16-17)

O que nosso amoroso Deus fez, foi corrigir nossa falha dando-nos mais instruções POR MEIO DE JESUS, o filho Dele, e NÃO por meio de Paulo.

Isso apenas reforça o que já concluí rapidamente há alguns dias...


Parabéns, sobre a coincidência, você pode dizer que foi Deus que lhe fez entrar no tópico e reforçar sua conclusão, haha.
Obrigado pela resposta, realmente faz bastante sentido.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 2 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
voltando aki só pra dar opinião final não existe nenhuma razão para crer em Deus a não ser aquele todo sentido de vida eterna e paraiso e valores morais
e até acredito numa possibilidade de um criador divino só n acredito que seja o Deus biblico
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos