Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

+3
*vert
Ellos
Rodrigo Gouveia
7 participantes

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptySakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Há quem diga que a Sakura superou sua mestra e também há pessoas que negam com veemência esse pressuposto, onde muitas das vezes justificam que Sakura nunca criou ou ao menos aperfeiçoou nada do que uma vez foi transmitido por Tsunade. Mas essa afirmação seria uma verdade? Não em sua totalidade! E por isso proponho uma análise acerca do taijutsu de ambas kunoichis.

Tsunade e Sakura dominam com proficiência o estilo de taijutsu (Por evasão) em que se propuseram como Iryō-nin's. Mas uma característica demonstrada apenas por Sakura, afim de refinar seu taijutsu, foi a leitura sobre o padrão de movimento de um oponente, visto isso em sua batalha contra Sasori em que ela antecipou todos os ataques apenas por observar a movimentação dele com braços e dedos [1] Além disso, a kunoichi mostrou realizar essa leitura dentro de um curto período de tempo em contato com o objeto de análise — No caso o Sasori, como pontuado pela Chiyo [2] [3]

Saindo dessa parte técnica e, agora entrando na parte de habilidade das personagens:
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! Sakura_TheLast_puppet

Em the last, Sakura demostrou um crescimento significativo para sua agilidade com os punhos ao ter contra-atacado algumas das marionetes do Toneri que realizaram ataques consecutivos contra a kunoichi. E essa mesma agilidade com os braços nós nunca vimos sendo englobada no taijutsu da Tsunade.

Recentemente com o animê canônico de Boruto, acompanhamos o atual nível do taijutsu da Sakura que se encontrava rivalizando contra Uchiha Shin, um usuário que continha prevenção de movimento e visão de amplo alcance, decorrente de seus vários mangekyō sharingan espalhados pelo corpo: Durante essa batalha vimos Sakura evitando golpes iniciais, imobilizando e golpeando o inimigo.

É importante considerar também que nesse período, Sakura se encontrava em um estado de cansaço acumulado, no qual consequentemente afetou negativamente seu desempenho em combate, algo afirmado pela própria Shizune [1] [2] — Condição parecida com a época em que Tsunade confrontou Kabuto.

Mesmo com os apesares, através dessa batalha contra Shin, Sakura não somente demonstrou feitos melhores em taijutsu como também enfrentou um oponente superior a qualquer um já enfrentado por Tsunade, sendo eles Naruto kid e Kabuto.


Tendo dito isso, espero ter sido o mais didático possível ao descrever alguns dos pontos em que Sakura se mostra a frente de Tsunade, sejam eles por aspectos únicos na personagem, como a leitura dos movimentos, ou uma evolução com o trabalho com os braços. E claro, caso discorde de algo basta comentar abaixo.
#APES**T - THE CARTERS
https://www.youtube.com/watch?v=kbMqWXnpXcA
:
.
Buy #Everything #Is #Love
#TIDAL
#Itunes
#Spotify
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! WavIhlp

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Eu estava planejando fazer um tópico comparando Tsunade com a Sakura, mas esquece meu tópico e vou falar o que acho aqui.

Sakura é visivelmente melhor em combate, ela mostrou melhores feitos de força do que a Tsunade quando "fodeu" o campo de batalha com apenas um soco. Coisa que a Tsunade nunca se quer mostrou algo desse nível.

Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! Tumblr_inline_ncrxicCgku1sou8xv

Eu diria que ela é até mais rápida do que a Tsunade pela simples lógica que a loira teve dificuldades de acertar oponentes com velocidade corporal levemente acima que o normal tipo Orochimaru e Kabuto, Sakura demonstrou uma agilidade boa contra Sasori e conseguiu feitos interessantes conseguindo atacar Shin de surpresa.

Mas apesar desses feitos da Sakura, ela precisa mostrar mais algumas coisas para dizermos que superou a Sannin, Tsunade ainda é superior em alguns sentidos, como assim?

- Iryoninjutsu e Regeneração: Sakura teve dificuldades para regenerar Shikamaru que tinha sido atacado pelos galhos da Juubi. Advinha quem chegou ali e com uma palmada fez o Nara melhorar?

Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! LqNyHWf
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! 7qo9r96

Tsunade se mostrou melhor em Iryoninjutsu em geral, isso faz a regeneração do Byakugou/SS dela ser até melhor que o da Sakura pra ser sincero.

Stamina, Chakra e Resistência:
Tsunade por ser Senju, claramente tem vantagem nesses três lados, não há o que discutir aqui. Sem falar que ela foi partida ao meio pelo Madara, teve sua barriga totalmente perfurada e não morreu, enquanto que a Sakura teve uma perfuração entre o peito e barriga e ficou toda "tremida" (pode até ser medo de está na frente do Madara, mas é interessante notar nesses detalhes).

Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! SNRb1Zv
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! H2YF9MM
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! Images?q=tbn:ANd9GcTfDSixHYIRHAT9Wk_6OrlF-bcMimO1Wvx9eQ9b1hvOCVt62yKR

Eu diria que é bem mais fácil matar a Sakura do que a Tsunade, já que a Senju teria na teoria, uma regeneração melhor e uma resistência corporal bem acima do normal.

Experiência e Ninjutsu:
Tsunade tem mais experiência em combate e possui uma historia de vida maior que a Sakura, isso dá pontos para ela.

Ambas não mostraram variedades de jutsus like a Kakashi, mas Tsunade possui algo que a Sakura não tem que é o Ranshinshō, então dá pra supor que Tsunade tem uma maestria melhor em ninjutsu.

Conclusão:

Sakura é melhor em poder ofensivo; tem golpes ofensivos mais fortes e possui feitos de velocidade que ajudam num possível combate.

Tsunade tem um bom poder de suporte/regeneração e faz um trabalho de tankar melhor do que a Sakura.

Acredito que seja essa, a maior diferença entre ambas.

PS: Há uma outra coisa que eu queria falar, mas deixa isso pra um outro tópico que eu quero fazer :leo:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Achei a maior parte besteira

1. Ler o padrao de movimentos do adversario e se esquivar é algo que sakura possui justamente porque a tsunade a ensinou, mas, porque a tsunade nao faz isso o tempo todo ? Porque nao olhamos no manga a explicaçao: https://i.imgur.com/eED4QF8.png
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! EED4QF8


2. E essa de anime canonico de boruto, pelo o que eu lembro o kishimoto fez o gaiden e nele essa luta foi diferente ou nao ? Voce falar que é oficial, semi filler e etc... ate vai, mas, jogar assim como canonico sendo que existe o gaiden, putz, pareceu tao forçado


3. Tsunade x kabuto e Sakura x shin sao lutas onde as mulheres estavam em condiçoes parecidas ? Really ?




Tsunade peitou 5 susano do madara
Tsunade nao precisa por a mão no chao para usar a super força, ela tem pernas para isso
Tsunade curou gente gravemente ferida no ataque da Akatsuki a konoha enquanto só vimos sakura curar arranhoes na guerra


Elas sao personagens baseadas em força, cura e resistencia sendo todos os 3 quesitos algo onde a tsunade se mostrou superior, assim como podem achar que a tsunade nao daria conta das marionetes do sasori, last eu tenho para mim que a sakura nao ia arrumar nada contra 5 susano, mesmo porque ela sempre se destrai nas lutas e precisa ser salva por alguem seja no classico, contra sasori, contra mini juubis e etc....


Superar nao é algo que voce vem e precisa explicar, é voce postar uma pagina de manga e pronto

A sakura superar tsunade depende da boa vontade das pessoas e olhe la

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Olha sinceramente tem  coisas que concordo e outras que discordo ..

Primeiro , isso de leitura de padrões quem ensinou a mesma foi a própria Tsunade , até porque o anime e se não me engano mangá tem páginas disso mostrando em flashback .. então ambas possuem , a diferença é que Tsunade quando está usando o BK+SS ignora danos ,igual Sakura já fez pulando na frente da estaca negra lá ..só isso..

Eu vejo ambas niveladas ,não que uma superou totalmente a outra ,isso porque Sakura realmente não mostrou nada novo ou aperfeiçoou algo ...no mais se igualou a Tsu ..

Assim como Tsunade tem mais experiência e resistência , porque ela tem ne ?? (Foi partida ao meio mano  é esmagada e estava viva )Sakura mostrou ser mais rápida e analítica em combate , eu vejo 2 pesos e 2 medidas , uma sendo levemente superior a outra em  determinado quesito ..

Vejo Tsunade tendo mais chakra não so por ter selo(algo que Sakura TB possui )  , mais devido o databook dizer que ela herdou a descendência e vitalidade do shodaime ,
assim como vejo ela  possuindo maior resistencia e mais experiênte que Sakura..

Por outro lado , Sakura mostrou uma melhora no seu Taijutsu em questão de velocidade,podendo lutar contra um ninja com diversos Sharingan ,no território dele é com auxílio de outros mini Shin..(sim gente , Sakura teve hora que estava cercada pelo no mínimo 5 mini Shin com armas , o que dá a entender que eles atacaram ela TB e não ficaram si olhando seu pai ali ..)
Outras vantagens além da velocidade mostrada seria  o fato de não precisar ficar jovem poupando chakra ,como ela já disse no mangá , se não me engano e por último a mais importante no meu ponto de vista , a JUVENTUDE , sim isso mesmo , Sakura e jovem e por decorrencia disto , tem um maior tempo de vida e maior número de células e possibilidade de se regenerar mais vezes  , Tsunade de acordo com databook 4 tem 55 ANOS DE IDADE , com um corpo num estado avançado , beirando 60 a 65 , devido as demais regeneração , enquanto Sakura tem um corpo num estado praticamente normal , então eu vejo Sakura podendo se curar mais vezes em  mais ocasiões do que a Hokage , isso devido o corpo dela já estar em um estado bem avançado , sabemos que determinado ninja pode acabar por morrer em viés disto ,por regenerar muitas vezes , como é o caso do ninja na novel ..

Então ao meu ver ,Sakura poderia durar mais tempo com suas regeneração e curar alguns danos que talvez Tsunade não fosse capaz no decorrer de tantas regenerações .. até porque atualmente ela tem 70 anos com corpo de 75 ou 80 .. a luta contra Madara deve ter lhe custado vários anos

Não sei se exiquei bem ,mais é isso , vejo ambas msm coisa , diferente msm e em alguns fatores , que uma e superior a outra ..


Se Sakura superou ela é devido a mesma estar bem velha ,com o corpo num estado muito avançado o que prejudica sua proeza e cura ..

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Acho que a questão da leitura dos padrões de movimento, embora tenha sido mostrado somente pela Sakura, é algo que a Tsunade também possui. Uma vez que de acordo com os flashbacks da luta contra o Sasori. Foi a própria Tsunade que ensinou esse conceito de leitura de padrões de movimento pra Sakura, algo que ela dominou muito bem.

Basicamente eu concordo com o que o Ben falou, Sakura se mostrou melhor combatente, tendo um poder de fogo maior que o da Tsunade e sendo mais rápida que ela. Enquanto que, Tsunade pelo mostrado é melhor em Iryou-Nin.

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Sim , foi o que disse, cada uma e superior outra em pequenos quesitos ..

Tsunade tem maior : resistencia, experiência e quantidade de chakra (herdou vitalidade e outros atributos do shodaime de acordo como databook ) ..

Sakura : mostrou ser mais rápida e um pouco mais analítica em combate(luta contra Shin mostra isso ) , pode poupar chakra e não usar para ficar jovem (mais isso não muda muito, porque tsu tem mais ne )

A vantagem da Sakura atual com a tsu , é o fato da
ex Hokage , ter 70 anos e seu corpo estar beirando 75/80 , logo ele teria uma quantidade de células e um período de vida menor , então por meio disso ,Sakura pode durar mais tempo , curando mais , por ser bem mais jovem e ter seu corpo em um estado melhor ..

Só isso , imagina teu com corpo num estado equivalente a 80 e Sakura c equivalente a 35/40 .. e metade do da tsu

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Boruto é canônico? Qual a diferença entre o anime (Naruto) não feito pelo Kishimoto e o anime (Boruto) não feito pelo Kishimoto?
A resposta é simples, em um Tsunade demonstrou vários recursos que fariam Sakura passar mais vergonha ainda como: genjutsu e kage bushin. Mesmo que você considere Boruto(anime e mangá) e The Last para Sakura e desconsidere Naruto (anime) para Tsunade, Sakura continua inferior em:

Taijutsu
Sakura só demonstrou utilizar força-aprimorada por chakra em seus punhos, enquanto que Tsunade foi além utilizando isso nos pés e ate mesmo dedos e aqui tenho que confrontar o @Ben Ikneg, a força de Tsunade é igual a de Sakura, uma vez que ela depende do controle e quantidade de chakra do usuário, em outras palavras a força do golpe vai depender de quanto chakra o usuário conseguir concentrar no membro que está desferindo o golpe e Tsunade não ter socado o chão não significa necessariamente que ela não tenha demonstrado força igual ou maior a de Sakura, vale lembrar dos feitos de força de Tsunade na Guerra:
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! Gun3gc5
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! TPvvITz
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! PlmPYvT
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! 6F8kSHd
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! JB0Tsnt
Ou até mesmo dos feitos anteriores a isso, como quando ela carregou uma espada que pesava toneladas, em outras palavras Tsunade tem melhores feitos de força, além de utiliza-la em diferentes membros, enquanto que Sakura apenas causou maior destruição visível.

Resistência
Falar disso é chover no molhado, Tsunade não possui maior resistência apenas por citações[01][02], mas também por feitos, ela teve seus músculos rasgados por Kabuto[03], foi acertada diversas vezes de maneira mortal por Orochimaru[04][05][06] e ainda foi capaz de sobreviver partida ao meio[07]

Chakra
Além de possuir linhagem superior, Tsunade já demonstrou ter mais chakra base ao curar uma aldeia inteira.

Eu diria também que Tsunade é superior em ninjutsu pelas coisas já citadas.

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
@BOG

A diferença é que o anime Naruto jamais foi dito ser supervisionado pelo KIshimoto enquanto que o Boruto já foi dito ser supervisionado por ele. Você não é obrigado a aceita The Last e Boruto como canon mas não há como negar que quem aceita The Last e Boruto como canon tem embasamento pra isso. O próprio Kishimoto declarou esses dois como canon.

Sobre os feitos em taijutsu, assim como Tsunade mostrou super força com as pernas, Sakura mostrou mais agilidade e sequências de golpes consecutivas com super-força. Além do fato da Uchiha ter 5 estrelas em taijutsu de acordo com o novo databook. Se for considerar o anime Naruto pra Tsunade, Sakura também mostrou super-força nas pernas na luta contra o Sasori.

E Tsunade não possui feitos melhores que a Sakura em força, eu sei que a força delas vem do chakra e do controle, mas se pegarmos a fala da Sakura na guerra sobre " não precisar usar o selo pra ficar jovem " somado a um outro fator de que ao meu ver Sakura e Tsunade usam o chakra para aumentar a força de forma diferente. Enquanto Tsunade usa o chakra pra aprimorar sua força de forma continua, Sakura acumula e somente libera o chakra no exato momento da colisão com  o alvo, por isso seus socos causam meio que uma " explosão ".

Mas vamos aos feitos de ambas em força:

Tsunade no clássico carregou a espada do Gamabunta
Sakura em Boruto lançou um pilar de concreto em Shin

São feitos equivalentes ao meu ver

Tsunade na guerra trincou o Susano costela do Madara e foi capaz de quebrar a espada do Susano, além de derrubar um Susano versão humanóide.
Sakura arremesou um clone do Jubi que tinha no mínimo o dobro do seu tamanho a metros de distância com uma potência tão grande que o bicho saiu derrubando todos os outros grandalhões que estavam a sua frente.

Spoiler :


Depois disso ainda causou um estrago ainda maior causando uma destruição jamais mostrada por Tsunade.

Posso estar enganado mais, eu consigo visualizar facilmente a Sakura trincando o Susano costela do Madara ou derrubando o mesmo Susano humanóide que a Tsunade com base nos feitos feitos de força que Sakura mostrou, Sakura ainda quebrou o chifre da Kaguya sendo que a mesma tinha a capacidade de absorver chakra, lembrando também que a atual mostrou a capacidade de criar ondas de choque capaz de quebrar concretos sem sequer toca-los.


Falando da Tsunade eu não consigo ter a certeza de que ela faria o mesmo estrago no solo que a Sakura,  só vimos a Senju fazendo isso uma vez no clássico e o estrago que ela causou não foi nem a metade do que a Sakura fez na guerra.

Não conhecemos o auge da Tsunade, não sabemos se ela tinha Byakugou, Sozou Saisei nessa época e sem esses recursos ela não é superior a Sakura. A Tsunade que nos foi apresentada no mangá é superior a Sakura em resistência, vitalidade e chakra e ninjutsu médico. De resto Sakura em nada deve para Tsunade, se formos considerar a novel então (que eu particularmente considero canon) Sakura ainda mostrou uma resistência bem acima da média e um novo jutsu que talvez seja o mesmo que esteja no seu databook do Boruto.

Sakura não superou sua mestra em nível, criação de jutsus, ou revolução no universo ninja, ela superou sua mestra em alguns atributos e combate.

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Ah ta, Sacola da Soco na Chão entaum ela é mais folte.

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Haha era previsível que não reconheceriam a leitura do padrão de movimento como uma característica única da personagem, mas agora pergunto, o por que de todo esse ceticismo para algo que tanto cobram da personagem: Inovação. No animê de fato foi algo passado da Tsunade para Sakura, mas o mangá em hipótese alguma entrou nesse campo de discussão.

E não se prendam tanto ao título do tópico, eu justifico o termo 'superação' mencionado por mim ao decorrer da leitura. Citar aqui o conhecimento sobre Iryō Ninjutsu (Oque tem como impasse apenas a experiência) e resistência/ chakra não desqualifica o texto em si, que tem como propósito vertentes bem específicas: Agilidade e técnica presente no taijutsu de Sakura e Tsunade.

Agilidade e técnica que embora não correspondam a totalidade dos recursos que Tsunade possui, como por exemplo, uma resistência superior, em um confronto direto entre as duas personagens, Sakura por ter se demostrado mais rápida na execução de movimentos consequentemente terá uma precisão maior em golpear Tsunade.

Aproveitando aqui sobre a força que o Ben Ikneg comentou: Embora as vezes pareça imperceptível a diferença entre a força de Sakura e Tsunade, em que geralmente atribuem seu potencial a quantidade de chakra acumulado nos punhos (Oque não é totalmente uma inverdade), o principio da origem da força em que Sakura recorre provém do ninjutsu médico, e não do chakra em si como a Tsunade.

Por este motivo, a origem da força de ambas tendo uma mecânica diferente, não é correto afirmar que Tsunade poderia fazer estragos tão grandes quanto os da Sakura apenas por acumular maiores quantidades de chakra nos punhos. Enfim, dou-me por satisfeito pela mensagem do tópico mesmo que parcialmente ter sido compreendida por alguns.

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Apenas pra complementar algo no meu post, não necessariamente a habilidade em iryoninjutsu está ligado com o punho adamantino, sim, ambos tão ligado, mas o principal ponto é o controle de chakra e o foco de cada uma. Não quer dizer que a Tsunade seja melhor nessa situação por ser melhor em iryoninjutsu, mas sim que a Sakura se concentrou em treinar a concentração em chakra em seus punhos para possuir uma ofensiva melhor.

Ah, você está errado, Tsunade pode fazer a mesma coisa!

A questão é que ela não chegou a mostrar isso nesse nivel, Sakura sempre foi elogiada pelo Kakashi por ter um controle de chakra incrivel já que a mesma aprendeu a andar em árvores via chakra em questão de segundos. Nada impede que ela possua um punho adamantino superior ao da Tsunade caso ela quissese se focar em poder ofensivo.

Não é porque duas pessoas sabem uma técnica que ambas vão usar no mesmo nivel, então sim, Sakura conseguiria na minha opinião, causar danos semelhantes ou até melhor contra o Susanoo do Madara. Sem falar que quebrar um chifre da Kaguya com um soco e empurrar ela para baixo é outro feito bizarro do poder ofensivo dela, apesar de eu achar isso um erro feio do Kishimoto, estamos falando da Deusa Coelho, quem raios é Sakura?.

Bom, estou no celular, não irei escrever muito, mas considero os feitos da Sakura em poder ofensivo melhores do que a Tsunade, apesar de que a loira possui feitos variados e que não desmerecem ela contra a Haruno.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Quando a pessoa precisa criar uma tese enorme cheias de citações picotadas e fora de contexto com coisas irrelevantes como a leitura de padrões, sobre algo que julga um fato, a superação, é óbvio que o post têm uma certa tendência. Caso a Sakura tivesse de fato superado a Tsuna, isso seria visível a todos nós, sem necessidade de criarem um quinquagésimo post disso por aqui, como quando o Naruto superou Jiraiya dominando o SM e enfrentando os Seis Pains. Se isso é um assunto que gera até hoje controvérsia, principalmente vinda da parte dos fãns da personagem uma vez do ponto de vista de leitores neutros isso nem é discutível, obviamente não é algo escancarado como aqui foi dado a entender.

A questão é mais simples do que parece, não precisamos ficar dando voltas, criar explicações complexas e ficar comparando atributo por atributo:

- Sakura não possui força natural; ❌
- Ambas têm o mesmo potencial com o Byakugō;✔️
- Sakura não têm a mesma vitalidade (nem de longe); ❌
- Sakura não têm o mesmo nível de Chakra (nem de longe); ❌
- Em atributos básicos, são niveladas; ✔️

Então, o fator de desequilíbrio É o aspecto genético, cujo peso sempre foi alto se tratando de Naruto. Não concordo que Sakura seja superior em combate, pois todos que teve no mangá foram em equipe e não fazendo nada de muito especial – e ainda sendo salva por boa parte das lutas. Shin vs Sakura versão Kishimoto é inanalisável, Shin vs Sakura versão Pierrot é controversa, pois uns consideram e outros não, mesmo assim, nada do que ela fez mostrou superioridade em relação Tsu vs Susano'o e afins.

O mais interessante de tudo são os fans usarem os feitos da Tsunade na guerra para colocar o hype do Byakugō da Sakura lá no alto, ignorando suas capacidades físicas abençoadas que permitiram um uso extensivo, mas quando dizem que a loira poderia fazer a mesma destruição que foi feita contra os Mini-Juubi gera mimimi. Chamarei isso de incoerência, pra não pegar pesado taxando como hipocrisia. Logo, por quê considerar essa "superação", por ela usar técnicas que própria Senju criou? Acho pobre essa defesa, a menina deveria ter ao menos algum diferencial para aí sim haver motivo para discussão.

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
*vert escreveu:
A diferença é que o anime Naruto jamais foi dito ser supervisionado pelo KIshimoto enquanto que o Boruto já foi dito ser supervisionado por ele. Você não é obrigado a aceita The Last e Boruto como canon mas não há como negar que quem aceita The Last e Boruto como canon tem embasamento pra isso. O próprio Kishimoto declarou esses dois como canon.

Onde exatamente foi dito que Kishimoto supervisiona o anime Boruto? Eu procurei e não achei nada, juro que me lembro de um hinático ter postado uma entrevista onde o Kishimoto dizia algo do tipo, mas não encontrei nada, tudo o que encontrei foi :

- Uma  suposta postagem do Kodachi no Twitter (olha o nível) em relação a isso:
Twitter do Kodachi escreveu:
Boruto é escrito com o Kishimoto-san examinando tudo muito meticulosamente (realmente com muito cuidado com os detalhes). Os episódios 8/9 eram originalmente um episódio, mas Kishimoto dizia coisas como: "vamos aumentar isso aqui porque é importante", "quero mais disso" e "vamos dar um tema como esse". Com o resultado da agitação entre mim e Kishimoto-san, acabei tendo que trabalhar muito no roteiro de Miwa.

- Uma entrevista onde Kishimoto diz que quer Boruto seja mais leve que Naruto:
Festa da Pierrot escreveu:
SJ: O que podemos esperar do anime Boruto que está por vir?

KS: Enquanto caminhava, a história de Naruto foi se tornando mais introspectiva, sombria e mais sombria. Então para Boruto, eu quero que seja um pouco mais alegre e divertido. Algo que as meninas e meninos mais jovens também possam apreciar.

Só que isso é meio duvidoso, uma vez que de acordo com a tradução está sendo perguntado sobre o anime, mas no parágrafo seguinte já começam a falar do mangá sem nenhuma mudança formal de tópico:
Festa Pierrot escreveu:
SJ: Mas o começo do volume 1 mostra alguns enredos futuros bem sombrios.

KS: É verdade. Eu queria que o começo do mangá fosse alegre, mas também queria mostrar que há revelações sombrias por vir para captar a atenção do leitor.

Anteriormente eles estavam falando do mangá também e ainda disse que não estava muito envolvido com o mesmo:
Festa Pierrot escreveu:
SJ: Como tem sido sua vida desde a conclusão de Naruto? Você conseguiu sair em lua de mel?

KS: Sim, eu tenho pegado leve. Eu consegui fazer uma viagem como uma Lua de Mel, mas foi no Japão. Nós fomos ver o Mt. Fuji. Eu não o tinha visto apropriadamente antes. Também tivemos outro filho, então isso me manteve ocupado.

SJ: Como criador original, como se sente ao ler Boruto todo mês?

KS: Estou afastado dele, mas eu verifico todo capítulo enquanto está sendo feito então ainda sou parte da equipe. Por ainda estar envolvido, não consigo realmente olhar do ponto de vista de um fã, principalmente já que a história atual ainda é adaptada do roteiro de filme que eu criei.


Não é um pouco estranho que do nada tenha sido feita uma pergunta sobre o anime e depois esse tema tenha sumido da entrevista?No entanto eu posso até aceitar que a supervisão do Kishimoto foi anunciada oficialmente, mas ai teremos que levantar duas questões:

1-Ele de fato supervisiona?
Pode soar como igual ao que eu disse acima, mas não é, existe uma enorme diferença entre o Kishimoto falar que está supervisionando e de fato está fazendo isso, acredito que ninguém aqui seja ingênuo a ponto de não entender que as empresas e pessoas fazem certas coisas apenas por dinheiro, Kishimoto pode muito bem ter falado que está supervisionando o anime apenas para dar credibilidade para o mesmo e ele pode ter feito isso por questões contratuais ou apenas por dinheiro mesmo, aliás se considerarmos que ele continua supervisiona o mangá e anime ele continua trabalhando bastante, não acha? Supervisão de filmes (The Last, Boruto, Road to Ninja (será que os fãs acham esse canônico?)), novo mangá e novo anime, isso tudo enquanto escreve um novo mangá[01]... eu acho meio suspeito que depois de terminar Naruto, Kishimoto ainda esteja tão envolvido com a obra, enquanto cuida da própria vida (esposa, filhos...) e escreve um novo mangá.
2-Supervisão de fato torna a obra canônica?
Basicamente supervisionar as obras significa que Kishimoto diz se o trabalho que está sendo desenvolvido é bom ou não, ele não necessariamente desenvolve a história, como fazia com o mangá original, aliás você percebeu que existem diferenças entre Mangá Naruto, Mangá Boruto, Anime, Filme e Gaidem?

*vert escreveu:
Sobre os feitos em taijutsu, assim como Tsunade mostrou super força com as pernas, Sakura mostrou mais agilidade e sequências de golpes consecutivas com super-força.

Legal, aqui você está me obrigando a aceitar Boruto e The Last, caso contrário não tem como continuar a discutindo isso, não vou ser indelicado e simplesmente ignorar, eu prefiro simplesmente perguntar, onde exatamente Sakura demonstrou sequência de golpes de super-força?

Quando lutou com Shin no episódio 23?
Não, se ela estive utilizando super-força a todo momento Shin teria sentido mais seus golpes:
Sem super-força :

Analisando:
→Sakura aparentemente acerta um soco em Shin, mas o efeito é o mesmo de um soco comum.
→Sakura acerta o braço de Shin, mas esse não quebra, há até um confronto de força.
→Sakura acerta uma cabeçada em Shin e nada demais acontece, mas tudo bem ela não usa super-força em outros membro.
Como ele sentiu quando ela realmente usou a super-força:
Com super-força :

Analisando:
→ Sakura 100% acerta Shin de surpresa usando super-força e ele quase morre.
→ Sakura debilitada acerta Shin e ele vai ao chão.
Conclusão: Sakura não usou super-força em seus golpes sequencias contra Shin, então ela deve usado no The Last:
Quando enfrentou as marionetes no The Last?
Aqui não há como negar que ela aparentemente fez isso, mas é necessário fazer ressalvas, ela não manteve trocando golpes de super-força com uma pessoa, mas sim foi percorrendo o campo desferindo golpes de super-força, do mesmo jeito que Tsunade fez aquI:
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! DDQx5aj
Ou aqui:
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! 8pfMRZ1
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! VSfE0GG
Ou seja Tsunade já mostrou agilidade e sequências de golpes consecutivas com super-força.

*vert escreveu:
Além do fato da Uchiha ter 5 estrelas em taijutsu de acordo com o novo databook.

Tsunade tem 5 no databook do Kishimoto, mais feitos e utiliza super-força de diversas maneiras.

*vert escreveu:
Se for considerar o anime Naruto pra Tsunade, Sakura também mostrou super-força nas pernas na luta contra o Sasori.

Mas não tem super-força nos dedos, sem contar que Tsunade demonstrou um taijutsu melhor contra Orochimaru e com anime possui coisas como genjutsu e kage bushin.

*vert escreveu:
E Tsunade não possui feitos melhores que a Sakura em força, eu sei que a força delas vem do chakra e do controle [...]

A força delas resultar da mesma origem significa que ambas possuem a mesma força, mas não que a utilizam do mesmo jeito, Tsunade em seus golpes utiliza dedos, pés e já usou a sua força para criar rachaduras fazendo o inimigo cair, levantar coisas pesadas, já Sakura na maioria das vezes acerta o chão e grita Shanarooo

*vert escreveu:
[...] mas se pegarmos a fala da Sakura na guerra sobre " não precisar usar o selo pra ficar jovem " somado a um outro fator de que ao meu ver Sakura e Tsunade usam o chakra para aumentar a força de forma diferente.

Você assim como boa parte dos leitores não compreendeu essa fala, Sakura quis dizer que agora podia utilizar toda sua força, porque não precisava utilizar seu controle de chakra e o próprio chakra para outra coisa, enquanto Tsunade direciona o seu chakra para ficar mais jovem, ou seja, mesmo quando está com o selo cheio Tsunade não pode utilizar todo o seu poder porque usa seu controle de chakra e o próprio chakra para se manter jovem constantemente.

*vert escreveu:
Enquanto Tsunade usa o chakra pra aprimorar sua força de forma continua, Sakura acumula e somente libera o chakra no exato momento da colisão com  o alvo, por isso seus socos causam meio que uma " explosão ".

Ok, eu não sei exatamente como você chegou a tal conclusão, no entanto ela está equivocada, talvez isso até faça sentido quando Tsunade usa sua força para carregar objetos pesados, mas quando ela acerta um golpe isso é feito do mesmo jeito que Sakura:
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! NPwOFBj
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! ZQEp7bS
Aliás, essas explosões que você cita até são visíveis em alguns casos:
Spoiler :


*vert escreveu:
Tsunade no clássico carregou a espada do Gamabunta
Sakura em Boruto lançou um pilar de concreto em Shin

São feitos equivalentes ao meu ver

No estilo sim, mas e no que diz respeito a força, é? A espada me parece maior[02], e é feita de metal (algo pesado) e madeira, já o pilar era uma rocha não muito consistente, tanto que foi inteiramente destruída por um papel bomba:
Spoiler :

Sem contar que Sakura apenas precisou dar um pequeno impulso para direcionar o pilar, enquanto Tsunade retirou a espada do chão e a moveu no ar.

*vert escreveu:
Tsunade na guerra trincou o Susano costela do Madara e foi capaz de quebrar a espada do Susano, além de derrubar um Susano versão humanóide.
Sakura arremesou um clone do Jubi que tinha no mínimo o dobro do seu tamanho a metros de distância com uma potência tão grande que o bicho saiu derrubando todos os outros grandalhões que estavam a sua frente.
Spoiler :


Não sei se são semelhantes, mas esse de fato é um bom feito.

*vert escreveu:
Depois disso ainda causou um estrago ainda maior causando uma destruição jamais mostrada por Tsunade.

Isso é o que mais me irrita, se Tsunade ao invés de socar Madara ou Susano'o tivesse socado o chão, será que a destruição também não seria grande?

*vert escreveu:
Posso estar enganado mais, eu consigo visualizar facilmente a Sakura trincando o Susano costela do Madara ou derrubando o mesmo Susano humanóide que a Tsunade com base nos feitos feitos de força que Sakura mostrou,

Eu também, já que a força delas é definida pela quantidade de chakra que é possível acumular no punho e isso se dá pelo controle de chakra que igual para ambas.

*vert escreveu:
Sakura ainda quebrou o chifre da Kaguya sendo que a mesma tinha a capacidade de absorver chakra

Mas e?

*vert escreveu:
lembrando também que a atual mostrou a capacidade de criar ondas de choque capaz de quebrar concretos sem sequer toca-los.

Até onde eu sei existem discordâncias quanto a isso, tanto que aparentemente o episódio 62 da a entender que ela tocou o concreto.

*vert escreveu:
Falando da Tsunade eu não consigo ter a certeza de que ela faria o mesmo estrago no solo que a Sakura,  só vimos a Senju fazendo isso uma vez no clássico e o estrago que ela causou não foi nem a metade do que a Sakura fez na guerra.

Claro né, existem vários fatores que justificam isso.

*vert escreveu:
Não conhecemos o auge da Tsunade, não sabemos se ela tinha Byakugou, Sozou Saisei nessa época e sem esses recursos ela não é superior a Sakura. A Tsunade que nos foi apresentada no mangá é superior a Sakura em resistência, vitalidade e chakra e ninjutsu médico. De resto Sakura em nada deve para Tsunade[...]

Você realmente acha isso poucos???

*vert escreveu:
[...]se formos considerar a novel então (que eu particularmente considero canon) Sakura ainda mostrou uma resistência bem acima da média e um novo jutsu que talvez seja o mesmo que esteja no seu databook do Boruto.

Agora eu vou ter que discutir com base em novel???

*vert escreveu:
Sakura não superou sua mestra em nível, criação de jutsus, ou revolução no universo ninja, ela superou sua mestra em alguns atributos e combate.

Só vejo Sakura superior em agilidade, isso se considerarmos Boruto e The Last, porque caso contrário...

Rodrigo Gouveia escreveu:
Haha era previsível que não reconheceriam a leitura do padrão de movimento como uma característica única da personagem, mas agora pergunto, o por que de todo esse ceticismo para algo que tanto cobram da personagem: Inovação. No animê de fato foi algo passado da Tsunade para Sakura, mas o mangá em hipótese alguma entrou nesse campo de discussão.

A leitura no padrão de movimentos está ligada a esquiva, uma vez que para se esquivar de maneira eficiente você precisa analisar como seu inimigo ataca, e esquiva foi algo que Tsunade ensinou para Sakura:
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! C27epeh
Sakura: Podemos ser sinceros? Superou! 9NxjhOO
O que difere Sakura de Tsunade nesse quesito é que a Hokage nunca teve a oportunidade de explorar essa habilidade, a própria Sakura só a explorou porque ela estava em uma situação onde ela não poderia ser atingida uma vez se quer, afinal isso resultaria possivelmente na morte de Chiyo e talvez a missão falhasse devido a isso.

Rodrigo Gouveia escreveu:
E não se prendam tanto ao título do tópico, eu justifico o termo 'superação' mencionado por mim ao decorrer da leitura.

É sério? Porque me pareceu que você estava falando que Sakura era superior em combate ou ao menos em taijutsu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Saindo dessa parte técnica e, agora entrando na parte de habilidade das personagens:


Em the last, Sakura demostrou um crescimento significativo para sua agilidade com os punhos ao ter contra-atacado algumas das marionetes do Toneri que realizaram ataques consecutivos contra a kunoichi. E essa mesma agilidade com os braços nós nunca vimos sendo englobada no taijutsu da Tsunade.


Recentemente com o animê canônico de Boruto, acompanhamos o atual nível do taijutsu da Sakura que se encontrava rivalizando contra Uchiha Shin, um usuário que continha prevenção de movimento e visão de amplo alcance, decorrente de seus vários mangekyō sharingan espalhados pelo corpo: Durante essa batalha vimos Sakura evitando golpes iniciais, imobilizando e golpeando o inimigo

Aliás Shin enxerga por todos os olhos?
Rodrigo Gouveia escreveu:
Mesmo com os apesares, através dessa batalha contra Shin, Sakura não somente demonstrou feitos melhores em taijutsu como também enfrentou um oponente superior a qualquer um já enfrentado por Tsunade, sendo eles Naruto kid e Kabuto.


Rodrigo Gouveia escreveu:
Citar aqui o conhecimento sobre Iryō Ninjutsu (Oque tem como impasse apenas a experiência)

Apenas a experiência? Com que base você afirma isso? Você basicamente está dizendo que Sakura com a mesma experiência de Tsunade faria as mesmas coisas que ela na área da medicina.

Rodrigo Gouveia escreveu:
resistência/ chakra não desqualifica o texto em si, que tem como propósito vertentes bem específicas: Agilidade e técnica presente no taijutsu de Sakura e Tsunade.

Se você estiver considerando Boruto e The Last (o que é bem conveniente para você) eu até concordo que Sakura á mais ágil que sua mestra, no entanto essa agilidade não é nada exorbitante, vale lembrar que além da agilidade e força, resistência e técnica também são importantes para o taijutsu e nisso Tsunade é melhor que sua aluna.

Rodrigo Gouveia escreveu:
Agilidade e técnica que embora não correspondam a totalidade dos recursos que Tsunade possui, como por exemplo, uma resistência superior, em um confronto direto entre as duas personagens, Sakura por ter se demostrado mais rápida na execução de movimentos consequentemente terá uma precisão maior em golpear Tsunade.

Sakura em momento algum demonstrou agilidade o suficiente para desviar de golpes de Tsunade e a ferir mortalmente.

Rodrigo Gouveia escreveu:
Aproveitando aqui sobre a força que o Ben Ikneg comentou: Embora as vezes pareça imperceptível a diferença entre a força de Sakura e Tsunade, em que geralmente atribuem seu potencial a quantidade de chakra acumulado nos punhos (Oque não é totalmente uma inverdade), o principio da origem da força em que Sakura recorre provém do ninjutsu médico, e não do chakra em si como a Tsunade.

Você fala disso? Espero que não, porque essa própria página derruba seu argumento, a super-força de Sakura é uma aplicação do ninjutsu médico porque exige um minucioso controle de chakra, assim como taijutsu de Tsunade[03], basicamente a força das duas se baseia na mesma coisa, concentrar chakra em uma determinada parte do corpo, aliás você não percebeu que a página do databook ainda faz uma referência a Tsunade dizendo que especialistas podem concentrar chakra em seus dedos.

Rodrigo Gouveia escreveu:
Por este motivo, a origem da força de ambas tendo uma mecânica diferente, não é correto afirmar que Tsunade poderia fazer estragos tão grandes quanto os da Sakura apenas por acumular maiores quantidades de chakra nos punhos.

Sobre as mecânicas serem diferentes, eu já expliquei acima, o que posso dizer é que você está equivocado quanto Tsunade concentrar mais chakra em seus punhos, a loira possui mais chakra base, mas isso não interfere na potência dos seus ataques em relação a Sakura, o que de fato influencia no ataque é o controle de chakra, a quantidade de chakra que pode ser concentrada no punho defini a potência do golpe, essa quantidade por sua vez é definida pelo controle de chakra do usuário, só que o controle de chakra de Sakura é igual ao de Tsunade, por isso a força de ambas é igual, em outras palavras, quanto mais chakra no golpe, mais forte ele é, só que há um limite de chakra que pode ser acrescentado em um golpe e esse limite é o mesmo para ambas kunoichis.


Além disso você fez uma análise bem parcial apenas para favorecer a rosada, seu erro começa ao tentar relacionar a fadiga de Sakura ao estado que Tsunade se encontrava quando enfrentou Kabuto, a loira ficou 20 anos sem lutar, o que afetou seu desempenho físico, ainda por cima estava fadigada por ter que perseguir Kabuto e Orichimaru e para seu azar estava sofrendo Hemofobia, ou seja, ela tinha que matar seus adversários fazer com que eles sangrassem, já Sakura estava apenas fadigada e você está certo ao definir Shin mais forte que Kabuto, no entanto ignora que Shin havia sido recém operado e que Kabuto que enfrentou Tsunade tinha utilizado de pílulas de comida.

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Nuuuuussa senhora, parabéns @BOG, destrinchou tudo  :joia:

descriptionSakura: Podemos ser sinceros? Superou! EmptyRe: Sakura: Podemos ser sinceros? Superou!

more_horiz
Acredito que no geral o pessoal entende que Tsunade é melhor que Sakura em ninjutsus médicos e na força por conta da experiência.

O que poderia gerar discussão é essa questão da tal "força natural" da Tsunade.

> Tsunade socou Kabuto, no caso criou-se um buraco no corpo do Kabuto? Não, exatamente porque para ter a tal "força natural" ela usa chakra, assim como a Sakura. Exigi um controle de chakra nos punhos, nos pés. Então não é uma força natural.

Sakura não demonstrou nada no clássico, mas no shippuden já igualou Tsunade praticamente. Basta ela melhorar sua maestria em ninjutsus médicos, já que o próprio Jiraya falava que Tsunade era especialista nessa área e no mangá isso foi deixado claro.





Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos