Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

+22
Aburame Hidan
Kyuko
Ben Ikneg
Shamanking
Nero Sparda
Gabriel Arcanjo
Hitsudeg
Uman
Rafiukis
Garcia
Mustang
NikyNeko
Batman
Gaius
xxCOLDxx
02snake
Leon Lancaster
Eumenes
Apollo
Lipert
Wolfgang
Dante1
26 participantes

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Garcia escreveu:
Já deveria ter sido legalizado há muito tempo.

É um tabu patético condicionado unica e exclusivamente pelos princípios morais e religiosos dos envolvidos.


Democracia é democracia. Todas as pesquisas apontam que a maioria da população é contra a legalização. Um estado que legalize sem a permissão do povo é um "Protofacista" como gostam de chamar.

Ps: @Saulo De Tarso monstro recebeu like.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Saulo seja louvado.


descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Saulo lenda. :xablau:

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
A resposta do Saulo é válida pra quem considera o feto em estágio embrionário um ser humano. Eu não considero. Considero a mãe um ser humano, considero o feto com algumas semanas um ser humano. Agora obrigar uma mina que foi estuprada a ter filho porque tem um pequeno amontoado de células crescendo dentro dela, que a 2 dias atrás poderiam ter sido descartadas numa ejaculação ou menstruação, e só estão agora se desenvolvendo, sem qualquer traço de humanidade ou individualidade, por conta de um estupro, é de cair o cu.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Iriw escreveu:
Garcia escreveu:
Já deveria ter sido legalizado há muito tempo.

É um tabu patético condicionado unica e exclusivamente pelos princípios morais e religiosos dos envolvidos.


Democracia é democracia. Todas as pesquisas apontam que a maioria da população é contra a legalização. Um estado que legalize sem a permissão do povo é um "Protofacista" como gostam de chamar.

Ps: @Saulo De Tarso monstro recebeu like.


Em nenhum momento disse que deve ser implantado contra a vontade da maioria.

Porém é evidente o erro nesse aspecto, muito decorrente da própria imbecilidade do povo brasileiro conservador e religioso.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Eu acho que deveria ser implantado contra a vontade da maioria.

Eu faria isso, se fosse presida ou algo do tipo. Com o tempo veriam que eu tinha razão.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
@Rafiukis Em potencialidade o feto é Humano. Assim como uma pessoa em coma que apesar de não ter consciência continua sendo humana e um dia terá consciência novamente.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
SKILLINE escreveu:
@Rafiukis Em potencialidade o feto é Humano. Assim como uma pessoa em coma que apesar de não ter consciência continua sendo humana e um dia terá consciência novamente.


Eu sou potencialmente uma pessoa rica. Posso me matar de trabalhar e doar cada segundo da minha vida para ter sucesso e ser o cara mais rico do mundo.

Isso me torna rico agora?

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
@Rafiukis escreveu:
Eu sou potencialmente uma pessoa rica. Posso me matar de trabalhar e doar cada segundo da minha vida para ter sucesso e ser o cara mais rico do mundo.

Isso me torna rico agora?

Se houver 100% de chances de você ser rico, então sim.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
SKILLINE escreveu:
@Rafiukis escreveu:
Eu sou potencialmente uma pessoa rica. Posso me matar de trabalhar e doar cada segundo da minha vida para ter sucesso e ser o cara mais rico do mundo.

Isso me torna rico agora?

Se houver 100% de chances de você ser rico, então sim.



Isso não me torna rico. Me torna um futuro rico, mas não rico.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Não, você é rico, só que a longo prazo, e você ainda não pode usufruir de sua riqueza, assim como uma pessoa inconsciente não pode usufruir de sua faculdades humanas.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Não, para me tornar rico eu ainda tenho que passar por todo processo de trabalhar, me esforçar. Da mesma forma, a célula embrionária tem que passar pelo processo de desenvolvimento, formando tecido nervoso, coração, músculos etc. Só depois de muito trabalho acumularei riqueza e me tornarei rico. Só depois de acumular "humanidade" (no sentido de deixar de ser uma célula irracional e passar a ter capacidade racional, ainda que não desenvolvida) o embrião irá se tornar humano.

Dizer que um amontoado de células com menos individualidade que qualquer ameba é um ser humano é muita viagem. Se, na minha metáfora, alguém me impedisse de trabalhar, eu nunca me tornaria rico, afinal, nunca juntei riqueza, mesmo possuindo toda potencialidade. Se minha mãe tivesse me abortado no início da gravidez, eu simplesmente nunca teria existido. Não seria morte porque a vida sequer começou; Assim como eu não teria existido se meus pais não tivessem feito sexo, se conhecido.

A vida começa a partir do teu contato com o mundo. Se sua mente existisse dentro de um vazio, você tão pouco seria qualquer coisa: sem sentidos, você não teria qualquer sensação, e consequentemente não poderia exprimir qualquer coisa, pois todos nossos atos são reação ao ambiente, mesmo aqueles que decidimos, pois eles são resultado de um pensamento que surgiu a partir de uma resposta aos nossos sentidos. Então como um ser que não desenvolveu qualquer sentido é uma vida, se ele sequer tem percepção do mundo?

Não existe qualquer traço de humanidade em um amontoado de células que sequer possui uma mente humana. É tão racional quanto uma célula da sua pele: realiza funções biológicas pré-programadas.

E enquanto esse tipo de discussão não leva a nada, políticos se apoiam nisso pra fazer mulheres estupradas, que já estão vivas, passarem por mais sofrimento e traumas.

Como dizia Dumbledore, "tenha pena dos vivos"...

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Uma pessoa em coma ainda apresenta atividade cerebral...

A vida humana (pelo menos), gira em torno das capacidades neurais. Se você desconsidera isso, você elimina toda a potencialidade de um feto.

Inclusive, o que determina o fim da fase embrionária e o começo da fase fetal é entre outras coisas a maturação do sistema nervoso, mais precisamente a cerebral.

A vida humana só possui significado se este aparato estiver intacto.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Você está totalmente certo, @Uman

Vida humana é sinônimo de vida cerebral plena.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Vida humana é a vida em sociedade. A diferença do ser humano com os outros animais que é seu sistema nervoso avançado por conta do cérebro grande.

Qualquer critério que usem pra dizer quando a vida humana começa é errôneo e subjetivo. Feto é um ser humano em desenvolvimento inicial, mas um ser humano, ainda.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Apollo escreveu:
Vida humana é a vida em sociedade. A diferença do ser humano com os outros animais que é seu sistema nervoso avançado por conta do cérebro grande.

Qualquer critério que usem pra dizer quando a vida humana começa é errôneo e subjetivo. Feto é um ser humano em desenvolvimento inicial, mas um ser humano, ainda.


Formigas, abelhas, Penguins, algumas espécies de pássaros, elefantes, baleias, golfinhos, galinhas, vacas, felinos e caninos possuem um sistema social bastante desenvolvido e similar dentro dos parâmetros de cada espécie, ao humano.

Cérebro grande deu certo pra gente. Os cefalópodes não possuem um cérebro tão grande e protegido quanto o nosso, e mesmo assim desenvolveram um tipo de inteligência que supera a de animais com cérebros muito maiores;

Cachorros e gatos já estão num estágio de convivência tão interessante que eles conseguiram desenvolver não apenas mera senciência, mas uma consciência de relação entre seus donos que quase pode ser comparado a uma inteligência em seus estágios primitivos.

Inteligência é consequência do funcionamento cerebral. Se o cérebro não estiver funcionando, não há consciência, nem inteligência, nem nada.

Existem outros seres que não possuem sistema nervoso nem cérebro, como vírus, bactéria, células e outros sistemas microcelulares rudimentares. Só que eles não se enquadram no nosso conceito de vida: a humana, Oi de consciência.

Pra aprofundarmos a reflexão sobre isso, recomendo este vídeo aqui:



(Recomendo todos os vídeos deles, inclusive).

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 6 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Uman escreveu:
Apollo escreveu:
Vida humana é a vida em sociedade. A diferença do ser humano com os outros animais que é seu sistema nervoso avançado por conta do cérebro grande.

Qualquer critério que usem pra dizer quando a vida humana começa é errôneo e subjetivo. Feto é um ser humano em desenvolvimento inicial, mas um ser humano, ainda.


Formigas, abelhas, Penguins, algumas espécies de pássaros, elefantes, baleias, golfinhos, galinhas, vacas, felinos e caninos possuem um sistema social bastante desenvolvido e similar dentro dos parâmetros de cada espécie, ao humano.

Cérebro grande deu certo pra gente. Os cefalópodes não possuem um cérebro tão grande e protegido quanto o nosso, e mesmo assim desenvolveram um tipo de inteligência que supera a de animais com cérebros muito maiores;

Cachorros e gatos já estão num estágio de convivência tão interessante que eles conseguiram desenvolver não apenas mera senciência, mas uma consciência de relação entre seus donos que quase pode ser comparado a uma inteligência em seus estágios primitivos.

Inteligência é consequência do funcionamento cerebral. Se o cérebro não estiver funcionando, não há consciência, nem inteligência, nem nada.

Existem outros seres que não possuem sistema nervoso nem cérebro, como vírus, bactéria, células e outros sistemas microcelulares rudimentares. Só que eles não se enquadram no nosso conceito de vida: a humana, Oi de consciência.

Pra aprofundarmos a reflexão sobre isso, recomendo este vídeo aqui:



(Recomendo todos os vídeos deles, inclusive).



:dab:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos