Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os eventos de anime já foram melhores no passado?

+9
Batman
Shinshi-kun
Ben Ikneg
Mad Fantasy
Wolfgang
Itachi Uchiha
ZeroFixe
Math
Lipert
13 participantes

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? - Página 2 EmptyRe: Os eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
Sdds vi 2007 e 2008 :okay:

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? - Página 2 EmptyRe: Os eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
Eu já fui algumas vezes, mas não gostei muito nenhum. Os mais antigos tinham uma estrutura menor e era mais difícil ter uma programação legal, nos mais recentes a estrutura tá melhor e a programação melhor, mas o foco não é mais a "cultura otaku". Lambem muito Youtuber nesses eventos, acho sem sentido.

:aliens:

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? - Página 2 EmptyRe: Os eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
nunca fui pra um, então não sou capaz de opinar sobre, mas já vi dizer que era melhor antes, tinham mais cosplayers  e tals.

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? - Página 2 EmptyRe: Os eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
Já foi melhor sim. Mas vale ressaltar que um dos mais famosos eventos (Anime Friends) no ano passado voltou a se reerguer. O Anime Friends de 2011 até 2016 tava bem ruim. Fui ano passado e foi muito bom. Eles agora estão abordando novas coisas como Kpop e Jpop (esse último já abordava na verdade). O Kpop ajudou a dar uma alavancada também.

Mas o melhor evento atualmente aqui no brasil é de cultura pop que é o  Comic Con Experience (CCXP) que tem cultura oriental também como Anime, Mangá, Kpop, Jrock, Jpop etc. mas foca mais nas culturas pop. Apesar do preço elevado, vale muito a pena ir em pelo menos 2 dias desse evento. Muito bom.

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? - Página 2 EmptyRe: Os eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
Já fui em vários e é exatamente isso que rolou, por agora (ao menos aqui em Brasília) muitos estão trazendo suas versões "Homecoming/Nostalgia", com atores, autores, dubladores, artistas e toda aquele background que envolve o mundo Otaku.

Acho que a tendência pode seguir numa divisão por nicho mesmo, pq de Otaku os eventos perderam bastante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos