Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionErro de tradução no capítulo 16? O nome Karma já tinha sido revelado? EmptyErro de tradução no capítulo 16? O nome Karma já tinha sido revelado?

more_horiz
No capítulo 16, o Jigen disse que o desejo da Kara é fazer com que o receptáculo possa produzir uma chave única.
No capítulo 23, o Kashin Koji diz que o selo na mão do Boruto se chama Karma.

Então ontem eu tava lendo o artigo sobre o Karma na Wikia Naruto e tinha a seguinte curiosidade:
"Embora o kanji em si seja normalmente traduzido como "Chave" (楔, Kusabi), os furigana indicam a leitura "kāma" (カ ー マ). "

Como o kanji costuma ser traduzido como chave, então eu cogitei a hipótese de que a fala do Jigen no capítulo 16 tenha sido traduzida de forma errada, e que portanto o Jigen já tinha citado o nome Karma no capítulo 16.

Como foi traduzido: "O desejo da Kara é fazer com que o receptáculo possa produzir uma chave única"
O que foi dito realmente: "O desejo da Kara é fazer com que o receptáculo possa produzir um Karma único"

Vimos que o Jigen tem o simbolo do Karma no queixo. No entanto, se o Karma produzido pelo receptáculo é algo único, então isso significa que esse Karma do receptáculo possui um diferencial que o Karma do Jigen não possui, podendo indicar que ambos obtiveram o Karma de forma diferente.


Alguém que tenha a RAW do capítulo 16 e saiba japonês poderia verificar minha hipótese sobre o erro de tradução?

descriptionErro de tradução no capítulo 16? O nome Karma já tinha sido revelado? EmptyRe: Erro de tradução no capítulo 16? O nome Karma já tinha sido revelado?

more_horiz
Muito massa a sua observação, mas eu acho que você forçou demais. A frase que você diz ser a real fala do Jigen não fez o menor sentido pra mim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos