Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Tópico para comentários acerca do filme, então cuidem-se com spoilers.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Muitas pontas soltas, personagens sumindo, tal como Hela, Valquiria, Gavião, Homem formiga etc, além de nerfarem o doutor estranho..
O resto foi interessante. 8/10

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Vingadores: Guerra Infinita
Dir. Anthony e Joe Russo
★ ★ ★ ★

Não achei que uma saga de 2 horas e 40 minutos que quica de um planeta pra outro em mais de 10 núcleos narrativos com pra lá de 40 personagens poderia realmente conseguir distribuir de forma (relativamente) justa seu tempo de tela, mas Vingadores: Guerra Infinita superou o que todos acreditávamos ser seu maior desafio: a superlotação.

Acredito que o elemento principal em atingir sucesso nesse aspecto foi que o filme escolheu aprofundar de fato apenas o Thanos, verdadeiro protagonista de Guerra Infinita, e se comprometeu com isso, criando aquele que já pode ser considerado o melhor vilão do UCM (Não fez mais que a sua obrigação @Marvel).

Ao que parece a Marvel escolheu abandonar motivações vazias e psicóticas e passou a dar aos seus vilões uma moralidade ambígua, ainda violenta, mas quase filosófica, que em certos pontos te fazem pensar que, talvez, ele não esteja completamente errado. Isso foi visto com o Killmonger em Pantera Negra esse ano, e é mantido agora com Thanos, tendo-se mostrado uma estratégia com bons resultados.

Além das motivações atuais, Thanos também recebe um passado e uma jornada emocional que eu não esperava e pela qual fui positivamente surpreendido, ainda que talvez ela tenha sido mais apressada do que o ideal (compreensível, dado o tempo hábil do filme).

Quanto aos demais personagens:

O maior destaque é o Thor, em termos de poder e construção do personagem. Levou três filmes solos de qualidade duvidável mas finalmente encontramos o Deus do Trovão em toda a sua glória e potencial.

Feiticeira Escarlate e Visão tem suas histórias nessa produção bastante interligadas o que já era de se esperar, tanto pelos trailers quanto pelo histórico deles nos quadrinhos. Sendo a participação do Visão menos expressiva que a da Wanda.

Ela impressiona em vários momentos, não é difícil ver que se trata da mais poderosa ali, porém o filme peca, não em roteiro, mas em edição de cena nesse caso. Não é criado o ímpeto e clímax que se consegue com uma boa direção, montagem e trilha sonora para dar as cenas dela o respeito que elas merecem, sim, ela é forte, mas as cenas nem sempre transmitem isso a não ser que você tenha uma noção preexistente daquele contexto. Nesse aspecto traço um comparativo com o Thor, que não teve esse problema: enquanto nas cenas dele o cinema ia a loucura, nas da Wanda, mesmo realizando tarefas possivelmente ainda mais árduas, a maioria ficava em silêncio.

Outro destaque na minha opinião foi o Tony, dessa vez graças ao céus não colocaram piada machista na boca dele, e ainda deram umas belas de umas cenas de ação pro Homem de Ferro (que conta com um traje renovado mas eu não vou falar muito sobre isso, assistam e vibrem). Mas o maior acerto na história dele foram as interações com o Doutor Estranho e com o Peter, além de darem ao Tony uma maturidade que vai além do que já vimos ele demonstrar em outros filmes.

Ps: Já tinham anunciado que a Pepper faria parte do filme e a participação dela, apesar de pequena, é bem tocante, ainda mais pra mim que sou fã tanto dela como do casal.

O pessoal de Wakanda e a gangue do Capitão América (Viúva Negra e Falcão) + Máquina de Combate jogam forte na ação mas não tem tanta expressividade no desenrolar dos eventos e nem grandes jornadas emocionais. O Banner é um verdadeiro alívio cômico, mas não posso dizer muito sem revelar pontos da trama. Gavião Arqueiro, como todo o material promocional já contava, realmente foi esquecido no churrasco.

Os Guardiões tem muitas cenas e são essenciais no grande esquema das coisas, Gamora com especialidade, sua dinâmica com o Thanos foi, pra mim, uma das melhores partes do filme.

Doutor Estranho também é um dos jogadores primordiais nessa batalha e vemos seus poderes com bastante frequência, apesar de que talvez suas cenas sofram com o mesmo problema que as da Wanda (em uma escala menor), o que me faz pensar se isso não é proposital, já que ambos são os elementos mais poderosos na luta contra Thanos. Talvez estejam guardando o verdadeiro impacto da magia pro futuro.

Por fim Peter Parker é um cristal, não gostei de Homecoming, mas nesse filme ele realmente cativa com coragem, competência e fofura.

No geral a computação gráfica está excelente, tirando um detalhe ou outro, e o filme é cheio de momentos que fazem vibrar em especial ligados aos trajes, poderes e tecnologias. O humor característico da Marvel sobrevive, mas não afeta os diversos momentos de drama que realmente emocionam, incluindo um final surpreendente (dependendo de quantas e quais teorias você andou lendo ou fazendo) seguido de uma cena pós créditos que fez todo mundo na minha sessão sair de ótimo humor e cheios de expectativa.

Vingadores: Guerra Infinita é sim superlotado, mas ao inves de um caos incoerente, conseguem orquestrar a multidão numa sinfonia épica.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
lucas@123 escreveu:
Vingadores: Guerra Infinita
Dir. Anthony e Joe Russo
★ ★ ★ ★

Não achei que uma saga de 2 horas e 40 minutos que quica de um planeta pra outro em mais de 10 núcleos narrativos com pra lá de 40 personagens poderia realmente conseguir distribuir de forma (relativamente) justa seu tempo de tela, mas Vingadores: Guerra Infinita superou o que todos acreditávamos ser seu maior desafio: a superlotação.

Acredito que o elemento principal em atingir sucesso nesse aspecto foi que o filme escolheu aprofundar de fato apenas o Thanos, verdadeiro protagonista de Guerra Infinita, e se comprometeu com isso, criando aquele que já pode ser considerado o melhor vilão do UCM (Não fez mais que a sua obrigação @Marvel).

Ao que parece a Marvel escolheu abandonar motivações vazias e psicóticas e passou a dar aos seus vilões uma moralidade ambígua, ainda violenta, mas quase filosófica, que em certos pontos te fazem pensar que, talvez, ele não esteja completamente errado. Isso foi visto com o Killmonger em Pantera Negra esse ano, e é mantido agora com Thanos, tendo-se mostrado uma estratégia com bons resultados.

Além das motivações atuais, Thanos também recebe um passado e uma jornada emocional que eu não esperava e pela qual fui positivamente surpreendido, ainda que talvez ela tenha sido mais apressada do que o ideal (compreensível, dado o tempo hábil do filme).

Quanto aos demais personagens:

O maior destaque é o Thor, em termos de poder e construção do personagem. Levou três filmes solos de qualidade duvidável mas finalmente encontramos o Deus do Trovão em toda a sua glória e potencial.

Feiticeira Escarlate e Visão tem suas histórias nessa produção bastante interligadas o que já era de se esperar, tanto pelos trailers quanto pelo histórico deles nos quadrinhos. Sendo a participação do Visão menos expressiva que a da Wanda.

Ela impressiona em vários momentos, não é difícil ver que se trata da mais poderosa ali, porém o filme peca, não em roteiro, mas em edição de cena nesse caso. Não é criado o ímpeto e clímax que se consegue com uma boa direção, montagem e trilha sonora para dar as cenas dela o respeito que elas merecem, sim, ela é forte, mas as cenas nem sempre transmitem isso a não ser que você tenha uma noção preexistente daquele contexto. Nesse aspecto traço um comparativo com o Thor, que não teve esse problema: enquanto nas cenas dele o cinema ia a loucura, nas da Wanda, mesmo realizando tarefas possivelmente ainda mais árduas, a maioria ficava em silêncio.

Outro destaque na minha opinião foi o Tony, dessa vez graças ao céus não colocaram piada machista na boca dele, e ainda deram umas belas de umas cenas de ação pro Homem de Ferro (que conta com um traje renovado mas eu não vou falar muito sobre isso, assistam e vibrem). Mas o maior acerto na história dele foram as interações com o Doutor Estranho e com o Peter, além de darem ao Tony uma maturidade que vai além do que já vimos ele demonstrar em outros filmes.

Ps: Já tinham anunciado que a Pepper faria parte do filme e a participação dela, apesar de pequena, é bem tocante, ainda mais pra mim que sou fã tanto dela como do casal.

O pessoal de Wakanda e a gangue do Capitão América (Viúva Negra e Falcão) + Máquina de Combate jogam forte na ação mas não tem tanta expressividade no desenrolar dos eventos e nem grandes jornadas emocionais. O Banner é um verdadeiro alívio cômico, mas não posso dizer muito sem revelar pontos da trama. Gavião Arqueiro, como todo o material promocional já contava, realmente foi esquecido no churrasco.

Os Guardiões tem muitas cenas e são essenciais no grande esquema das coisas, Gamora com especialidade, sua dinâmica com o Thanos foi, pra mim, uma das melhores partes do filme.

Doutor Estranho também é um dos jogadores primordiais nessa batalha e vemos seus poderes com bastante frequência, apesar de que talvez suas cenas sofram com o mesmo problema que as da Wanda (em uma escala menor), o que me faz pensar se isso não é proposital, já que ambos são os elementos mais poderosos na luta contra Thanos. Talvez estejam guardando o verdadeiro impacto da magia pro futuro.

Por fim Peter Parker é um cristal, não gostei de Homecoming, mas nesse filme ele realmente cativa com coragem, competência e fofura.

No geral a computação gráfica está excelente, tirando um detalhe ou outro, e o filme é cheio de momentos que fazem vibrar em especial ligados aos trajes, poderes e tecnologias. O humor característico da Marvel sobrevive, mas não afeta os diversos momentos de drama que realmente emocionam, incluindo um final surpreendente (dependendo de quantas e quais teorias você andou lendo ou fazendo) seguido de uma cena pós créditos que fez todo mundo na minha sessão sair de ótimo humor e cheios de expectativa.

Vingadores: Guerra Infinita é sim superlotado, mas ao inves de um caos incoerente, conseguem orquestrar a multidão numa sinfonia épica.


:palmas:

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Final extremamente inesperado, muito bom.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyAvengers : Infinity War [Review/Discussão]

more_horiz
Quem aqui ja viu? Acharam o que?

Tinha postado um dia desses uma review de IT e falei que taria postando aqui também minhas criticas, até pq tb acho que é uma otima maneira pra trazer movimento e dicussão pra essa área do forum tao cheia de topicos de flood.

Avengers : Infinity Wars (2018)

Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews 31388895_990674737724415_3286040479704990992_n

8,5/10

Primeiro de tudo, independente de ser fa da Marvel ou ter gostado ou nao do filme, qualquer pessoa que tenha um pingo de sensatez tem que admitir que o que rolou nesse filme nao aconteceu nunca em nenhum outro filme da historia/genero, o que a Marvel fez aqui foi historia, decisão que poderia ter sido muito brusca se a historia não tivesse sido milimetricamente planejada faz anos.

De cara ja digo que eu gostei sim do filme, e gostei muito, valeu e saciou o meu hype lindamente e estarei reassistindo esse filme horrores. Mas ta longe de ser a tao esperada obra prima da Marvel, mas também ta longe de ser "só um filme". Até porque Avengers Infinity Wars tinha MUITA coisa pra fazer e fechar antes mesmo de existir, então fazer seus deveres e ainda por cima BEM ja é um mérito gigantesco pro filme.

Entao o que fez esse filme ser tudo isso? Aqui vai, o bom o ruim e o feio de Infinity Wars

->O Bom. //

•As lutas-
Eu sou o tipo de pessoa que julga o filme para o que ele propõe, se for ver um filme de comedia eu quero no mínimo que o humor seja muito bom, se for ver um filme de suspense quero tar fechando o cy na cadeira, e se for ver um filme de aventura/acao quero ver luta quebra pau puxada de peruca e gritaria. Infinity Wars faz isso muito bem, a ação do filme é quase nonstop e as lutas FINALMENTE são bem feitas, tem gente puxando meteoro do céu, tem gente se multiplicando em mil, tem INTERACAO entre os heróis na própria luta e assim vai.

Em especial a luta entre Thanos e o time Iron Man em Titania, aquela luta foi um exemplo de genialidade. Cumpriu com trazer uma luta super original e coerente, teve gente se multiplicando, teleportando, meteoro caindo do céu e o caralho a4, a Marvel conseguiu pensar em lutas no qual o menor soco até o maior poder seriam mostrados e usados e fizeram isso com maestria.

•Esses são nossos heróis de verdade.-
Finalmente, depois de muitos filmes, a Marvel acertou na representação dos heróis, algo que tinha conseguido (um pouco) fazer só nos Vingadores I. A gente tem lutas MUITO belas que fogem totalmente do quebra pau mano a mano coreografado, mas temos também heróis que parecem ser de verdade, com passado presente e futuro (no qual tivemos a honra de acompanhar), heróis que falham, heróis que brigam entre si e heróis que tem medo.

Ninguém é de plástico nesse filme, e para um projeto em que temos 12312984712 personagens com personalidade forte e histórico, esse é o tipo de coisa que Avengers TINHA que acerta (e acertou)

•Emoção e o que está em jogo-
Nos outros filmes a barganha quase sempre era uma cidade, alguém amado, uma organização ou algo do gênero, dessa vez o que tava em jogo era literalmente a vida dos nossos personagens (e o mundo né), isso traz uma carga dramática GIGANTE pro filme que instiga muito mais pra ver.

Tome como exemplo Age of Ultron, o que tava em jogo ali era aquela cidade flutuante, a gente assistia o filme mais para saber como nossos heróis iam resolver aquilo e salvar a cidade, que é bom, mas comparando com Infinity Wars, no qual tá em jogo a vida de todo mundo, passamos a assistir o filme pra saber se eles vao conseguir sobreviver, nao é mais resolver um problema, é sair vivo dali.

Infinity Wars acerta mais ainda nesse aspecto com a ideia GENIAL de abrir um (curto) espaço pra colocar os romances dos protags, basicamente a única hora que o filme respira da ação é pra adicionar cenas e diálogos que trazem emoção e amor entre os personagens, que é bom, porque isso mesmo adiciona muita mais carga dramática pra acho e pro filme, entao mesmo quando o filme nao tá no ponto principal dele, ele tá num segundo plano SERVINDO ao primeiro plano, e isso faz o filme ser muito mais satisfatório e fechado.

•Perca todas as esperanças-
Todo mundo esperava uma tragédia acontecer ou algum drama aqui e ali no filme pq era meio que a proposta dele, mas eu tenho certeza que NINGUEM esperava ser daquele jeito que foi, nem eu que li os quadrinhos e sei a surra que é tava esperando uma massacre tao avacalhado assim.

Em especifico a sequencial final de Thanos regenerando visão na CARA de Scarlett Witch até o fim com todo mundo desintegrando ja entrou na minha lista de melhores cenas do cinema, aquilo ali nao foi uma derrota, foi um massacre e eu gostei MUITO que eles foram além do além pra mostrar isso.

Por exemplo, eles poderiam sei lá fazer com que visão realmente fosse destruído com a jóia e fazer o Thanos desintegrar o povo só com as 5 restantes, pq em teoria ele poderia fazer isso, mas nao, o filme fez questão de ir até o fim na tragédia com direito a humilhação na frente dos protagonistas. Essa decisão de nao abrir espaço nem pra um pingo de consolo foi muito boa e nao pude ficar mais feliz (triste?)

•Detalhes e o filme saber o que quer fazer.

Esse é um ponto meio bônus que sempre me deixa muito feliz quando transparece na tela, que é a atenção pros detalhes no filme. Nada acontece por acaso e muita coisa é plantada faz tempo como algo super coerente e normal pra depois ser usado como algum ponto pra trama.

Alguns exemplos são o Red Skull aparecer lá, poxa, acho que todo mundo tinha esquecido dele e quando ele aprece como guardião da joia foi apenas genial, outro exemplo puta genial foi Peter Parker morrer nas maos do Tony Stark no MESMO DIA que Tony sonhou com ter um filho, outro exemplo também é Dr.Strange falar que só tinha um caminho que eles ganhavam, pra depois antes de sumir falar " esse foi o único caminho ".

Enfim, tem muito exemplo mas esses diálogos e acontecimentos do filme são coisas que são implantadas muito bem e passam logo por debaixo do nosso ouvido pra voltar depois como uma pancada pesada.

•Thanos

Quase que tudo sobre ele é extremamente bom, tao bom que o filme podia se chamar Thanos e seria um hit do mesmo jeito, de cara achei meio trash a correria que foi introduzir essa relação entre Thanos e Gamora, mas eles (surpreendentemente!) focaram tanto nisso no filme que passei a aceitar de boa, Josh Bolin tá de parabéns na atuação em cima do CGI que tá igualmente de parabéns também.

Sobre os pontos fortes esses são os pilares que sustentaram o filme, acerta no que proproe e vai alem disso com muito cuidado, porém, na minha Visão também erra em algumas coisas

-> O ruim.//

• Black Order nao passando de capangas.
Pra um núcleo de viloes novos que acompanham o Thanos, a Black Order nao passou de um grupinho de capangas de Thanos com uma roupa diferente. No máximo Eboy Maw conseguiu demonstrar emoção e brilhar aqui e ali mas o resto é apenas resto.
Proxima Midnight, Glaive e Black Dwarf nao tem pouco menos que 1 ou 2 falas no filme e isso é meio trashzera né, pois são personagens promissores que massacraram planetas antes. O filme poderia sim ter colocado algo aqui e ali pra pelo menos mostrar que eles tinham personalidade.

• O filme sabe o que tá fazendo, até de um ponto de vista mercadológico.
Algumas cenas poderiam ter sido poupadas ou colocadas entre filmes/pro próximo filme ou até mesmo serem mais rápidas, mas ficaram no filme mais pra ter tempo de tela dos personagens, por exemplo, nao entendi muito uma boa parte do motivo das coisas tarem acontecendo com Thor em Nedavelir (a estrela) e a gente ter que assistir aquilo.

Certo foi legal e até bonito ver o Thor segurando a forca de uma fodendo estrela, também fomos agraciado com o Groot dando seu close.
.....Mas pra que focar tanto nisso mesmo? Entendo a necessidade de explicar de onde Thor vai ganhar seu novo machado e a importância disso no modo Overkill/Deus dele, mas essa cena entrou no MEIO DE UMA GUERRA.

O filme é dividido em varias partes e algumas cenas (essa como exemplo) sentiram meio fora de local, ou até mesmo interrompendo o ritmo do filme, que ja é corrido por natureza.

( Apesar de que entendo que isso tudo acontece em paralelo pra dar um peso pra entrada do Thor em Wakanda, mas noa deixa de ser barato demais pra um filme tao bem cuidado como esse. )

-> O feio.//

•Humor
errrrr eu oficialmente tenho problema com humor em filmes de heróis e eu simplesmente nao entendi pra que a Marvel quis fazer esse filme ser Family friendly se ele claramente nao é, eu entendo que é Marvel 101 mas eles extrapolaram em alguns pontos do filme, por exemplo, o personagem de Drax tem uma historia de ódio e vingança inteira criada em GotG 1 e 2 pra nesse filme ele ser só o alivio comico.

Ainda sobre o Drax, prestem atenção quando forem rever ou tentem lembrar, ele tem umas 6 falas no filme, das 6, 5 são puro alivio comico. Achar que ta invisível, ficar babando o Thor, " porque Gamora? ", etc etc. Um personagem que tem a historia equivalente a Nebulosa de vingança e ódio só fala leseira, só leseira, SÓ LESEIRA.

Mas enfim, no final das contas o saldo é esse, os erros foram coisas pequenas (mas existiram).

O filme ta longe de ser uma obra prima mas uma coisa é certa, ele nao vai sair da cabeça do povo por um tempo. Mesmo sendo apenas uma introdução.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
O filme tá longe de ser isso tudo que estão falando nos sites e no Youtube (youtubers). Mas mesmo assim, é muito bom. E alguns pontos em que você citou dos prós e contras, concordo com você, e outros não. É mais questão de gosto e pensamento em relação a um certo tipo de coisa.

Apesar de ter achado a cena pós crédito muito boa - apesar de curta - acho que ela poderia ser encaixada no filme.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Para mim, o melhor filme de heróis feito até o momento.
E ouso a dizer que o vilão Thanos é tão bom quanto o Coringa de Heath Ledger.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Tópicos fundidos

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Muitas pontas soltas, personagens sumindo, tal como Hela, Valquiria, Gavião, Homem formiga etc, além de nerfarem o doutor estranho..
O resto foi interessante. 8/10


Discordo que o Dr. Estranho tenha sido nerfado, para mim aconteceu o justo oposto, considerando sua evolução desde seu filme solo. Não só em relevância para o enredo mas nas cenas de ação dele deu para ver que os poderes dele evoluíram muito, sendo que em dado momento encarou o Thanos cara a cara e até deu ''certo trabalho'', fora que todos os combos de estratégias passavam por ele.


#Tópico

Eu posso mudar de opinião quando ver o filme novamente, mas até então para mim foi o melhor filme da marvel , cargo ocupado até então por 2 filmes: Vingadores 1 e Cap 2: Soldado Invernal.

O filme tem problemas em explorar todos os personagens ? Sim de certa forma. Mas é completamente compreensível, para um filme que reúne a quantidade massiva de personagens que reuniu, não era possível detalhar tão bem a evolução de todos os heróis ou a apresentação da ordem negra. Para isso seriam necessárias mais de 3 horas de filme, o que comercialmente não é muito saudável.

E ainda sim o filme conseguiu utilizar bem todos os personagens, e todos os núcleos em determinado momento tiveram grande relevância, alternando entre a ação franca e evolução concisa do enredo.

O filme tem piadas em momentos errados ? Tem, é um erro corriqueiro dos filmes da marvel, mas não acho que seja um peso tão grande negativamente, visto que nas hqs, mesmo que em uma escala menor que a dos filmes os personagens também brincam, utilizam de sarcasmo e ironia nos diálogos,.

E mesmo com as piadas no filme, em nenhum momento a carga dramática e a sensação de ''vai dar merda'' desapareceu. Por sinal foi um filme com uma boa quantidade de cenas pesadas de se assistir: a forma que ficou o corpo do Loki, a morte da Gamora com seu corpo torto no chão e a cena em que o Spider começa a ser deletado.

Os produtores prometeram que Thanos seria o protagonista do filme e cumpriram mais que bem. Tranquilamente o melhor vilão do MCU, eu de início temi que sua motivação fosse muito genérica, e que adaptar a Senhora Morte seria uma melhor ideia... mas a forma que desenvolveram sua obstinação em equilibrar o universo fluiu muito naturalmente. Basicamente as cenas em que ele estava foi um show, seja na pancadaria, seja dialogando ou simplesmente em seus conflitos pessoais.
A solução encontrada para a Jóia da Alma foi um dos pontos altos do filme ao meu ver.

As equipes do Tony, Estranho, Spider e Guardiões e a do Thor, Rocket e Groot foram as que se saíram melhor no filme.
A equipe de Wakanda foi um pouco abaixo do esperado, mas não avalio como um fator negativo do filme, apenas um ponto que poderia ser melhorado.


E o final do filme é completamente inesperado, é claro que sabemos que é uma situação reversível, já que temos filmes vindouros de alguns heróis confirmados; mas não deixou de ser genial, e ainda alavancou em importância o [i]Filme do Homem Fomiga e da Vespa[/i] que sai esse ano, e que vai ter grande expectativa de como os efeitos do último filme repercutiram.


O filme tem suas falhas, mas o acertos foram muito mais importantes e chamativos.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Achei um filme excelente. Houve muitas partes chocantes, justamente para elevar o lado emocional de qualquer fã compulsivo dos filmes da Marvel, mas, como já disseram, esqueceram alguns personagens que tiveram certa importância em outros filmes.

Spoiler! :


Houve uma excelente distribuição de cenas entre os personagens, o que realmente me empolgou bastante durante o filme, na verdade tinha medo que o infinity war acabasse como um civil war.

Spoiler!!! :


De qualquer forma foi excelente ver tantos personagens juntos e com mesmo objetivo, mesmo o final sendo um pouco surpreendente de certa forma.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Assisti hoje, filme é bom pra caralho :fem:
Só acho que podia ser menor o filme, dava pra resumir algumas coisas...

Só o final vale a pena ver o ingresso.
E eu não esperava um Thanos "humano", e que tem uma motivação realmente forte e que FAZ SENTIDO.

Thanos não é o vilão que quer dominar o universo, mas sim manter o equilíbrio, lutando contra o que houve no seu planeta natal.
Se de um lado ele está certo, de outro completamente errado em dois pontos:

- Ele não tem direito a não permitir que as pessoas tenham uma opção.
- Ele nunca entra na loteria se vai morrer ou não. (Tirania)

A parte em que ele conversa com a filha e ela pergunta o que custou a ele..."tudo"...é uma cena muito boa.

Thanos foi o principal personagem do filme.

Mas ainda tem como vencer, como Dr. Estranho disse, há uma chance em 14 milhões de finais possíveis.
Acredito que roubando a joia do tempo, aquela verde, os vingadores sejam capazes de retornar todas as vidas mortas no filme.

Alias, morreu gente pra caralho :fem:

Estarei no cinema pra ver o próximo filme e ver como tudo vai terminar.

descriptionVingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews EmptyRe: Vingadores: Guerra Infinita - Comentários/Reviews

more_horiz
Tô cinco anos atrasado, num tópico velho e bom... Assisti o filme faz um tempo já, mas deixo o que achei sobre ele

Bom, o filme foi um preparativo e fez o foco na visão 'Thanista' da coisa, digo, os heróis apenas fizeram participação. Mesmo que não tenha sido assistido outros filmes, mesmo no universo, acho que os filmes anteriores e complementares a esse são os filmes: Thor: Ragnarok e Homem-Formiga e a Vespa, já que ambos acontecem na mesma pegada do filme (praticamente em paralelo). O filme se passa numa atmosfera meio pesada, e confesso que os personagens (pelo menos alguns) foram nerfados e na minha opinião, os capangas de Thanos deveriam ter sido de mais fácil derrota.

Strange foi facilmente capturado, e cinco, CINCO vingadores passaram mal e penaram pra deter apenas um capanga.

Bom, Thanos poderia ter seus planos impedidos em duas ocasiões

1 - Thor arrancando sua cabeça

2 - Strange decapitando sua mão e jogando em uma dimensão longe dali enquanto a Mentis (ou Mantis, nunca sei) estava controlando ele

O fato de alguns personagens estarem fora é explicado no filme seguinte (Ultimato).

Sobre a burrice do Quill... Sem comentários...

Ainda tivemos uma certa ponta de esperança no caso do visão, enquanto o operavam pra retirar a Jóia da Alma em Wakanda.

Nisso, temos dois frontes dos vingadores

Fronte Terrestre: Steve Rogers, Thor, Groot, Rocky, T'Challa, Wanda, Visão, Bucky, Bruce, Natasha e Exercito de Wakanda

Fronte Espacial: Quill, Drax, Mentis, Strange, Peter e Stark.

Nos dois temos uma amarga batalha, e é irônico ver que o fronte com menor elenco foi o que mais durou contra Thanos (no caso, o fronte Espacial).

Stark deu um show e diferente dos outros filmes, foi onde ele se mostrou mais tenso, já que Thanos, segundo o próprio Stark, foi o que o traumatizou desde Ultron, tanto que a única piada foi o Lula Molusco e uma outra com o Strange.

Sobre este último, ele também teve uma boa luta contra Thanos, mas foi rapidamente derrotado também.

O trabalho em equipe do Fronte Espacial foi muito bom e teria uma ótima execução, se não fosse pelo Quill...

Em compensação, o único que brilhou no Fronte Terrestre foi o Thor, que chegou a matar o Thanos (ou chegou muito perto), mas devido a ação conjunta da Jóia da Realidade e do Tempo, acabou se tornando inútil e nenhum dos que tentaram bater de frente com ele (e nem se uniram, atacaram de forma avulsa e descuidada) conseguiram algo e Thanos ganhou esse primeiro round.

Bom, por ser mais focado em Thanos do que nós heróis, foi um filme trágico e trouxe um grande peso em relação as perdas no elenco de heróis (principalmente o Peter Parker que teve maior destaque e Visão, Heimdall e Gamora, que morreram para todos os efeitos).

Selecionando as partes que mais gostei

Reencontro dos vingadores na luta no metrô.
Thor, Rocky e Groot indo à Nidavellir e preparando o Rompe-Tormentas.
Luta inicial no Sanctum de Nova York
Luta Stark vs. Thanos
Fuga da Nebulosa
Parte inicial com a conversa entre Tony e Pepper e posteriormente entre Stephen, Stark, Banner e Wong.

Partes tristes

As mortes obviamente

Partes incômodas

Nerfs no Strange, Wanda, Visão e demais vingadores
Vacilos de Quill e Drax
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos