Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExcesso de personagens - Oda pecará novamente? EmptyExcesso de personagens - Oda pecará novamente?

more_horiz
Como bem vimos em Dresrossa, o excesso de personagens e subtramas a serem completas acabaram manchando e arrastando o Arco. Dando espaço para muitos personagens que não eram importantes para a maioria dos leitores.

Em Wano também teremos esse excesso de personagens e subtramas: Samurais, Família Kozuki, Bando de 5~6 Supernovas, Shogunato, Bando de Yonkou, Marco, Mink's...

Acham que isso se repetirá em Wano? Arco hypado pelo próprio autor?

descriptionExcesso de personagens - Oda pecará novamente? EmptyRe: Excesso de personagens - Oda pecará novamente?

more_horiz
Eu imagino q teremos mais personagens em Wano do que tivemos em Dressrosa e Whole Cake.

Teremos mais samurais e mais piratas e mais marinheiros.

Imagino q o Bando de Kaidou deve ser imenso, talvez maior que o da Mama. Eu imagino que cada um dos generais de Kaidou devem ter um bando próprio imenso, igual a Jack em Zou.

Suspeito que o almirante Touro (ou Vaca) Verde pode entrar em cena no arco de Wano, e se isso acontecer, veremos novos personagens :xablau:

Eu confio em Oda e imagino q ele vai dá conta dessa multidão nova que vem por ai :barry:

descriptionExcesso de personagens - Oda pecará novamente? EmptyRe: Excesso de personagens - Oda pecará novamente?

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Como bem vimos em Dresrossa, o excesso de personagens e subtramas a serem completas acabaram manchando e arrastando o Arco. Dando espaço para muitos personagens que não eram importantes para a maioria dos leitores.

Em Wano também teremos esse excesso de personagens e subtramas: Samurais, Família Kozuki, Bando de 5~6 Supernovas, Shogunato, Bando de Yonkou, Marco, Mink's...

Acham que isso se repetirá em Wano? Arco hypado pelo próprio autor?


Excesso de personagem é sempre um ponto negativo. Ter que desenvolver diversos personagens e ao mesmo tempo explorar a história e personalidade de cada um, já é algo muito complicado, imagina ter que amarrar tudo isso em meio a trama de uma guerra iminente.

Eu não estou botando muita expectativa no arco de Wano.
Prevejo uma trama mal desenvolvida, personagens importantes sendo irrelevantes, floop's em excesso, pontas soltas, foco em excesso ou falta de foco em determinado personagem etc. E para quem está ansioso por esse arco por causa do Zoro, sinto muito informa mais em meio a tanta coisa que Oda vai ter que trabalhar, possivelmente Zoro vai ser o Sanji de Whole Cake.

Meu humor e expectativa para o arco de Wano = Tudo vassilaum

A única coisa que ainda me anima é a curiosidade em relação ao bando de Kaidou.

descriptionExcesso de personagens - Oda pecará novamente? EmptyRe: Excesso de personagens - Oda pecará novamente?

more_horiz
Marineford e Dressrosa foram arcos bem trabalhados com muitos personagens (mais que Whole Cake) e foram um dos senão os melhores arcos da série.  Muitos personagens bem explorados em história e habilidades nesses arcos, com poucos floops.

Só porque Whole Cake passou a ser uma arco que não agradou por arriscarem muito e perderem, não significa que o mesmo ocorrerá em Wano.

Bom, creio que nesse arco em relação aos Mugiwaras, voltará no estilo clássico em que todos os membros do bando vão ter um oponente para eles de boa forma e saindo vitoriosos. Para Luffy derrotar Kaido no caso, ele vai receber um UP e vai ter muita ajuda, vai ser um pouco forçado, mas creio que não será nada tão absurdo.

descriptionExcesso de personagens - Oda pecará novamente? EmptyRe: Excesso de personagens - Oda pecará novamente?

more_horiz
Também acredito que em Wano as coisas voltarão ao normal, com cada membro tendo seu papel e adversário como costuma ocorrer.

Mas espero um desfecho tenso, com algum tipo de sacrifício, talvez Luffy sendo capturado após vencer Kaidou, ou com Law se sacrificando usando sua fruta para reviver Luffy.

descriptionExcesso de personagens - Oda pecará novamente? EmptyRe: Excesso de personagens - Oda pecará novamente?

more_horiz
Eu imagino que o mini arco do Reverie terá pouquíssimos personagens novos, pois já conhecemos a maioria dos q participarão do Conselho Mundial.

descriptionExcesso de personagens - Oda pecará novamente? EmptyRe: Excesso de personagens - Oda pecará novamente?

more_horiz
Trabalhar com uma gama de personagens distintos é uma coisa extremamente difícil, para não se dizer impossível. Não é que eu esteja dizendo que Oda é incapaz de fazer um bom trabalho em Wano, só que eu não estou criando muitas expectativa para esse arco, porque eu tenho certeza que não atenderá todas as minhas expectativas e principalmente da maioria.

E se engana quem acha que é por causa de uma desilusão com Whole Cake. Na verdade eu tive outras várias experiências decepcionantes pelo mesmo motivo. Mais não vem ao caso.

@Zeno creio que não dê para comparar Whole Cake com Marinerford. Ambos tinham objetivos diferentes, e o fator quantidade influência muito no resultado final, dependendo apenas do que o arco pede:

- Whole Cake foi um arco criado para apresentar a história e o passado de "Sanji" e a sua família. Também foi um arco para "apresentar" o bando de uma "Yonkou". Mais infelizmente o arco em se não conseguiu atender nenhum dos dois objetivos.

1° O arco por retratar a história de um dos Mugiwaras deveria ter dado um foco maior em Sanji, o que não ocorreu. Em nenhum momento o Sanji robou a cena, em nenhum momento o Sanji foi decisivo em uma batalha, se quer o Sanji teve uma luta, e mesmo após perder a irmã, o Pedro e Jinbei ele estava totalmente passivo.

2° Relendo, Whole Cake em diversos moments me passou a sensação de que os Mugiwara não estavam enfrentando o bando de uma Yonkou. Eu não vi a representatividade do peso que é carregar a alcunha de uma Yonkou.

Em Whole Cake o que mais se pode notar é uma briga por foco, entre Sanji, Mugiwaras, Big Mon e Tripulação da Big. No final vários personagens se tornaram descartáveis, o arco teve vários "erros" visíveis e pior não foram erros particulares que dá para aceitar de boa, personagens relevantes que tiveram seu brilho e potencial desperdiçado ou pior personagens que foram vedados: Luffy praticamente tampou toda a participação que o Sanji poderia ter tido no arco, Big Mon robou a cena mais do que deveria enquanto sua tripulação parecia mais um bando de palhaços amadores, Pedro, Jinbei e Chope tiveram pouca ou nenhuma participação decente no arco.

O excesso de personagens prejudicou tanto o arco que os únicos personagens que foram trabalhados e bem desenvolvidos nesse âmbito foram: Big Mon, Katakuri, Perosperos e Cracker. Putaria velho um arco enorme inteiro feito para apresentar o bando da Big e apenas 3 personagens do seu bando foram minimamente desenvolvidos (exceto Katakuri que foi devidamente explorado). Sacanagem, Oda coloca dezenas de personagens "novos", "interessante" e com "potencial" mas não soube explorar certos personagens sem deixar de dar foco a outros, não soube conciliar bons personagens com a evolução da história, deixou vários momentos oportunos passar.

Como eu disse anteriormente não foi erros particulares, foi erros que vimos acontecer em Naruto (Arco: 4° War Ninja), One Piece (Arco: Dessrosa) ou em Capitão América: Guerra Civil/Liga da Justiça (2017). Erros acometidos pelo excesso de personagens, pela ineficiência do autor em trabalhar com diversos personagens ao mesmo tempo, principalmente, aonde o objetivo da história pede que se trabalhe diversos personagens como é o caso de Whole Cake.

Para mim foi o melhor arco de One Piece, o que não nega que o arco teve falhas graves. Eu realmente quero que os Mugiwaras voltem a Whole Cake no futuro, mais eu quero um arco onde a Linlin brilhe mas que também não ofusque sua tripulação, quero um arco onde o autor saiba aproveitar bem cada página do mangá e não desperdiça desnecessariamente como ele fez dando foco excessivo para o estado de loucura da Mama e a preparação do bolo, páginas que poderiam ter sido aproveitadas com a participação da Germa, da Tripulação da Mama (Em especial Smothie, Oven, Daifuku e Snack) e dos Mugiwaras, quero um arco onde Sanji seja o foco e não o Luffy (toda sua família foi praticamente morta pela Big, não é possível que Oda o deixaria de escanteio totalmente passivo aos acontecimentos).

- Marinerford tinha uma pegada totalmente diferente, não era um arco feito para apresentar personagens ou o bando desses, vários ali a gente já conhecia. Marinerford foi um arco que visava o confronto de ideias, o conflito entre essas ideias, conceitos e visões extremamente distintas.

Não foi um arco que visava explorar um personagem em específico, não foi um arco feito para explorar as habilidades dos personagens em meio a guerra, não foi um arco que havia a necessidade de dar foco a todos os personagens presente, não foi um arco que devia passar o tamanho do peso que é ser um Yonkou ou um Almirante.

Foi um arco onde o objetivo era colocar diversos personagens com asserções diferentes (Barba Branca, Luffy, Akainu, Sengoku, Garp, Ace e Barba Negra) e gerar um conflito entre essas idéias a partir de um estopim que lógico foi o Ace. E o fator "Excesso de Personagem" não interferiu nesse âmbito, pois o Oda cumpriu com excito o objetivo do arco.

Vimos o conflito: choramos, amamos e odiamos ao ler esse arco, discordamos, concordamos, covergimos e divergimos com a visão dos personagens em relação ao próprio mundo que vivem etc.

Vimos o confronto direto de asserções: Akainu vs BB; BN vs BB; Ace vs Akainu; Luffy vs Garp; Sengoku vs BN;

E vimos o resultado: Não houve vencedores!!!

Existe uma diferença bem grande para o formato de Whole Cake e Marinerford. O que foi o maior diferencial para que a quantidade de personagens se tornasse um problema para um e não para o outro.

Agora pensem comigo, em formato e objetivo Wano será algo muito mais semelhante a Whole Cake do que Marinerford. Vai ser um arco para apresentar Kaidou e sua tripulação que creio que seja enorme como o de Big Mon, e ainda para trabalha a relação deste com 3 ou 4 "Super Novas", ainda os "Mugiwaras", "Samurais" e uma "Família Real". Se em Whole Cake onde o Núcleo de personagens era bem menor, o Oda não conseguiu fazer um bom trabalho não acredito que em Wano ele possa me surpreender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos