Fórum NS Animes - Layout versão beta
Os membros mais ativos do mês
594 Mensagens - 25%
346 Mensagens - 15%
239 Mensagens - 10%
204 Mensagens - 9%
195 Mensagens - 8%
171 Mensagens - 7%
168 Mensagens - 7%
165 Mensagens - 7%
136 Mensagens - 6%
129 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
139 Mensagens - 36%
42 Mensagens - 11%
36 Mensagens - 9%
36 Mensagens - 9%
33 Mensagens - 8%
30 Mensagens - 8%
24 Mensagens - 6%
23 Mensagens - 6%
14 Mensagens - 4%
13 Mensagens - 3%
Parceiros

Compartilhe
Ir em baixo
Sensei
Sensei
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4469
Reputação : 157

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

EUA, França e Reino Unido lançam ataque contra o governo Sírio. Guerra Mundial..?

em Sab 14 Abr 2018, 01:24
Esse vai ser meu último post hoje pois irei dormir, mas como essa notícia saiu faz poucas horas.. Enfim, nessa madrugada o presidente Donald Trump anunciou o ataque contra o governo Sírio e a algumas horas atrás já saíram imagens na internet mostrando os mísseis saindo da base no Chipre e rasgando o céu de Damasco, capital da Síria. O governo americano disse que procurou atingir três alvos localizados, não achei mais informações sobre quais alvos seriam esses. A Rússia obviamente já disse que tomará medidas e que a situação não será ignorada, mas não especificou quais.

Isso se diferencia dos ultimatos e da ação na guerra até agora pois é uma ação direta do ocidente ao governo sírio, ao invés de ultimatos, sanções e apoio a oposição. Isso obviamente foi retaliação ao ataque químico atribuído pelo Estado americano ao governo de Assad que aconteceu recentemente. Enfim, eu ainda estou em agonia e grande preocupação de o que isso pode levar, guerras mundias aconteceram por menos. Quando Trump anunciou, ele referenciou diretamente a Primeira Guerra e a Guerra Fria, assim como se dirigiu diretamente à Rússia e, em menor medida, ao Irã. 

Acham que isso irá se escalar a guerra mundial? Acham que a Rússia irá retaliar como? Acha que os EUA irá arrastar mais países que o Reino Unido e França? Se sim, quais?

Fonte.

---
Seeing more, and feeling less...
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3836
Reputação : 646

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: EUA, França e Reino Unido lançam ataque contra o governo Sírio. Guerra Mundial..?

em Sab 14 Abr 2018, 01:57
Vocês viajam demais. Não vai ter terceira guerra mundial, isso é teoria de conspiração, nenhum país vai desperdiçar recursos financeiros e capitais por rixas. Isso que tá acontecendo na Síria é uma pequena disputa por petróleo e amostra de poder bélico dos EUA.

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
Convidado
Convidado

Re: EUA, França e Reino Unido lançam ataque contra o governo Sírio. Guerra Mundial..?

em Sab 14 Abr 2018, 02:56
A menos que você saiba algo que eu não sei: o mundo é insano.
Senpai
Senpai
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1331
Reputação : 58

Pontos :
10 / 10010 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 14 Abr 2018, 11:19
E qual é a novidade?
Sensei
Sensei

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 14 Abr 2018, 14:27
@Salsicha escreveu:E qual é a novidade?

Você sabe ler? Os EUA atacaram o governo Sírio.

---
Senpai
Senpai
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1331
Reputação : 58

Pontos :
10 / 10010 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 14 Abr 2018, 23:30
Catioro escreveu:
@Salsicha escreveu:E qual é a novidade?

Você sabe ler? Os EUA atacaram o governo Sírio.

E dai? cedo ou tarde ia acontecer mesmo
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Membro desde : 12/03/2014
Número de Mensagens : 3007
Reputação : 739

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 14 Abr 2018, 23:44
A Rússia foi avisada pelos americanos que ocorreria um ataque. Enfim, era só questão de tempo, isso do governo sírio ficar produzindo armas químicas (esses eram os alvos) já era pra ter tido alguma represália. E, não, não é o bastante pra uma guerra.

(:

Senpai Estrela
Senpai Estrela
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2992
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 15 Abr 2018, 03:33
@Espadão escreveu:A Rússia foi avisada pelos americanos que ocorreria um ataque. Enfim, era só questão de tempo, isso do governo sírio ficar produzindo armas químicas (esses eram os alvos) já era pra ter tido alguma represália. E, não, não é o bastante pra uma guerra.
^ This.

A Rússia não seria tola a ponto de entrar em uma guerra mundial contra outras grandes potências apenas por algo assim. Os EUA e demais países tomaram a atitude para mostrar que há consequências no uso de armas químicas (e que a Rússia não irá salvar a Síria se o ditador continuar ignorando os avisos e o bom-senso).

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Membro desde : 22/12/2014
Número de Mensagens : 6014
Reputação : 719

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 15 Abr 2018, 07:19
Não vai ser dessa vez que vão acabar com o planeta. Tô meio desatualizado sobre os acontecimentos recentes envolvendo a Síria, mas pelo andar da carruagem não vai ser uma resposta do tipo que vai despertar a tão 'aguardada' 3ª guerra mundial.

Prêmios:

Sensei
Sensei

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 15 Abr 2018, 15:36
Russia e Irã até agora não responderam nada substancial além de "terá consequências", acho que eles escolheram o seus lados: de se abster e continuar apoiando a Síria por de baixo da mesa (uma mesa de vidro transparente, no caso, mas ainda uma mesa). Iraque foda-se, ninguém aqui se importa.

---
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2992
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 15 Abr 2018, 15:50
Catioro escreveu:Russia e Irã até agora não responderam nada substancial além de "terá consequências", acho que eles escolheram o seus lados: de se abster e continuar apoiando a Síria por de baixo da mesa (uma mesa de vidro transparente, no caso, mas ainda uma mesa). Iraque foda-se, ninguém aqui se importa.
Eles acharam que dariam as cartas e os outros países ficariam jogando segundo suas cartas, mas os outros países falaram "que se ferre, se você não resolve, eu vou resolver do meu jeito :)"

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: