Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher? EmptyE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher?

more_horiz
A pergunta é direcionada para os meninos, mas se as meninas quiserem opinar fiquem a vontade.

Se você pudesse trocar de corpo e mente com uma mulher de presença forte na sua vida, que te inspira ou que você goste muito, seja sua mãe, amiga ou uma mulher que você admira. O que vocês acham que mudaria em seus conceitos ou preconceitos acerca da mulher em meio a sociedade?

descriptionE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher? EmptyRe: E se você pudesse trocar de corpo com uma mulher?

more_horiz
Existem três mulheres que tiveram presença forte na minha vida, mas uma está morta a outra tem presença negativa e a outra, mesmo eu gostando dela (muito) não me vejo assumindo seu lugar, mas o foco do tópico não é esse, mas como a sociedade trata as mulheres, eu acho que seria vítima de esteriótipos, preconceitos e talvez assédio, mas já sou vítima de tudo isso mesmo sendo homem...

descriptionE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher? EmptyRe: E se você pudesse trocar de corpo com uma mulher?

more_horiz
nao trocaria mas se fosse pra trocar eu trocaria por uma gordona pra nenhum homem sentir tesao em mim

descriptionE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher? EmptyRe: E se você pudesse trocar de corpo com uma mulher?

more_horiz
Bom, acho que não mudaria muito minha forma de pensar. Provavelmente isso mudaria mais a forma de pensar de pessoas que ficam dando em cima de mulheres nas ruas, ou pessoas que acham que isso é "normal". Como não é meu caso, acho que seria difícil mudar algo.

Certamente seria uma experiência ruim passar por todos os pontos negativos (tipo homens tarados olhando e tal).

juca escreveu:
nao trocaria mas se fosse pra trocar eu trocaria por uma gordona pra nenhum homem sentir tesao em mim
Achei engraçado xD

descriptionE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher? EmptyRe: E se você pudesse trocar de corpo com uma mulher?

more_horiz
Dependeria muito do tipo de experiência que teria nessa troca, provavelmente traria mais compreensão de questões problemáticas e acentuasse minha indignação com temas relacionados a elas, outras mais pessoais, mas não acredito que seria algo realmente radical, seria mais 'sentir na pele', o que claro, é bem diferente de lidar só com a teoria e não com a prática.

descriptionE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher? EmptyRe: E se você pudesse trocar de corpo com uma mulher?

more_horiz
Mudaria quase nada, só acentuaria a nuances do que a mulher sofre na minha pele.

descriptionE se você pudesse trocar de corpo com uma mulher? EmptyRe: E se você pudesse trocar de corpo com uma mulher?

more_horiz
Sinceramente, não temos que viver no corpo de uma mulher pra pensar nas coisas negativas pelas quais as mesmas têm que passar. E viver na pele não mudará muita coisa a não ser que a pessoa "trocando" de corpo com uma mulher seja um assediador e/ou um babaca. O que deve ser feito para ajudar é criar condições mais favoráveis de segurança, para que mulheres possam voltar para casa à noite sem ter medo de estupradores, para que não existam mais assediadores em metrô e ônibus (ou se algum doente fizer algo, que ele seja punido de maneira exemplar), para tirar a voz de pessoas que são machistas por pura imbecilidade ou vontade de ser um "opressorzinho", punir os criminosos, punir quem assedia mulheres nas ruas, educar sobre a ineficácia e imbecilidade de cantadas impróprias na rua, criar um crime de "ofensa a honra" para casos em que homens assediem mulheres buzinando e falando merda, por exemplo, e por aí vai.. Não vai ser com uma pessoa que já não iria assediar sofrendo "na pele" o problema que isso vai se resolver. Vai ser com criação de leis e punições rigorosas, e execução destas leis, doa a quem doer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos