Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você sabe cantar o hino nacional?

+8
Wolfgang
M. Shadows
Lipert
Gui
Hidan
Yumikins
Apollo
Batman
12 participantes

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Lipert escreveu:

Pessoas que amam seus países tendem a querer se aproveitar menos do mesmo, a procurar seguir mais as regras e leis do mesmo, tendem a respeitar mais demais compatriotas, a compreender que (no caso de funcionários públicos) estão a serviço do país e de seu povo, a respeitar a história do país e buscar aprendê-la e compreendê-la, a buscar melhorias em si próprio (ao invés de se estagnar e ficar reclamando que nada muda), e por aí vai.

Claro que os benefícios são a longo prazo e em doses pequenas, mas é melhor do que manter como está, onde as pessoas querem mais é que o país se ferre e não dão a minima pro mesmo.

Se aproveitar menos? pagamos muitos impostos e o que temos em troca?
Não é preciso que se ame um país para respeitar suas regras, apenas é necessário que o mesmo puna crimes com competência e quanto ao funcionalismo público, grande parte dos funcionários públicos trabalham em órgãos públicos pelo dinheiro e/ou estabilidade e não por amor a pátria... patriotismo só serve para alienar as pessoas.

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Eu sei cantar alguns hinos, além do Hino Nacional, o Hino à Bandeira e o Hino da Independência. aprendi a cantar nas escolas que frequentei, em duas delas era "obrigatório" cantar ao menos o Hino Nacional. Eu acho uma prática justa, acredito que a maior parte das escolas não adotem essa medida, mas como instituições públicas nada mais válido do que incentivar um mínimo de patriotismo, ainda que ninguém seja obrigado a ser patriota. :kyo2:

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
BOG escreveu:
Lipert escreveu:

Pessoas que amam seus países tendem a querer se aproveitar menos do mesmo, a procurar seguir mais as regras e leis do mesmo, tendem a respeitar mais demais compatriotas, a compreender que (no caso de funcionários públicos) estão a serviço do país e de seu povo, a respeitar a história do país e buscar aprendê-la e compreendê-la, a buscar melhorias em si próprio (ao invés de se estagnar e ficar reclamando que nada muda), e por aí vai.

Claro que os benefícios são a longo prazo e em doses pequenas, mas é melhor do que manter como está, onde as pessoas querem mais é que o país se ferre e não dão a minima pro mesmo.

Se aproveitar menos? pagamos muitos impostos e o que temos em troca?
Não é preciso que se ame um país para respeitar suas regras, apenas é necessário que o mesmo puna crimes com competência e quanto ao funcionalismo público, grande parte dos funcionários públicos trabalham em órgãos públicos pelo dinheiro e/ou estabilidade e não por amor a pátria... patriotismo só serve para alienar as pessoas.
Pagamos muitos impostos e não temos nada em troca. Por quê? Porque todo mundo acha que tem "direito" a se aproveitar do sistema falho existente. Pessoas anti-patriotas estão sempre tentando se aproveitar da nação e tirar vantagem de tudo.

Claro que a punição é importante, mas o patriotismo também ajuda.

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Lipert escreveu:
Pagamos muitos impostos e não temos nada em troca. Por quê? Porque todo mundo acha que tem "direito" a se aproveitar do sistema falho existente. Pessoas anti-patriotas estão sempre tentando se aproveitar da nação e tirar vantagem de tudo.

Claro que a punição é importante, mas o patriotismo também ajuda.

Amigo, você está muito equivocado, da maneira que você fala parece que todo mundo quer parasitar o sistema público e pior que fazem isso por não amarem o Brasil, existem sim muitas pessoas que fraldam o sistema público, mas as pessoas que de fato corrompem destroem o sistema são justamente políticos, sendo que muitos são assumidamente patriotas, enquanto eles roubam bilhões pessoas morrem na fila do SUS. Como eu disse ser patriota resulta apenas em alienação, USA é um ótimo exemplo disso.

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Queria ser um patriota alienado dos EUA, se a condição fosse morar lá. :sasaki:

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
BOG escreveu:
Lipert escreveu:
Pagamos muitos impostos e não temos nada em troca. Por quê? Porque todo mundo acha que tem "direito" a se aproveitar do sistema falho existente. Pessoas anti-patriotas estão sempre tentando se aproveitar da nação e tirar vantagem de tudo.

Claro que a punição é importante, mas o patriotismo também ajuda.

Amigo, você está muito equivocado, da maneira que você fala parece que todo mundo quer parasitar o sistema público e pior que fazem isso por não amarem o Brasil, existem sim muitas pessoas que fraldam o sistema público, mas as pessoas que de fato corrompem destroem o sistema são justamente políticos, sendo que muitos são assumidamente patriotas, enquanto eles roubam bilhões pessoas morrem na fila do SUS. Como eu disse ser patriota resulta apenas em alienação, USA é um ótimo exemplo disso.


Não é todo mundo, mas é boa parte da população. E sobre fazerem isso por não amarem o país, é o óbvio. Se amassem o país, não roubariam do mesmo. Quanto aos políticos que se dizem "patriotas", é óbvio que os verdadeiramente patriotas são minoria. Políticos dizem até que torcem pra certo time se isso for dar votos a eles, então eles se dizerem patriotas não significa muito... Os EUA têm patriotismo, então muitas pessoas agem pelo bem do país e não pelo próprio bem. Se isso for alienação, é melhor que o povo daqui seja "alienado" do que o povo ixpertinhu que tem, que tenta tirar vantagem de tudo e só pensa em si próprio.

Apollo escreveu:
Queria ser um patriota alienado dos EUA, se a condição fosse morar lá. :sasaki:


Pois é, melhor ser patriota lá do que um ixpertinho daqui (como metade da população daqui) , que vive tentando tirar proveito do Estado e de todo o resto e acaba não conseguindo nada porque o país não cresce XD

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Nop. Eu quase nunca canto, então era impossível eu lembrar. Concordo que deveriam se preocupar mais com o aprendizado das crianças ao hino nacional.

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Sei.

Sei tanto q sou capaz de cantá-lo de traz pra frente.

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Não sei, já nem lembro mais direito, tenho que olhar a letra na internet, sabia cantar quando era obrigada a cantar essa merda na escola, perdia minutos sem dormir na aula de pé no pátio só para cantar essa merda!

Não sei cantar nenhum Hino e ninguém se importa com essas porra!

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
Eu amo o meu pais e mesmo assim não sei aquele hino chato :zeca3:

:fem:

De longe um dos mais belos hinos nacionais.
Letra bonita demais. :yoda:

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Todo hino é bonito, mas não deixam de ser chatos.

Tem várias músicas com uma bela letra mas que a melodia e o ritmo me dão sono. :fem:

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Ninguém liga, não se ganha nada além de aborrecimento no colégio quando vc é obrigado a cantar o Hino
e aturar o projetinho entojadinho de Tirano representante de turma que enche o saco dos demais para cantar direito essa bosta.

O melhor era fazer o mala tropeçar e cair enquanto "inspecionava" a classe.

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
M. Shadows escreveu:
Shinshi-kun escreveu:
Eu amo o meu pais e mesmo assim não sei aquele hino chato :zeca3:

:fem:

De longe um dos mais belos hinos nacionais.
Letra bonita demais. :yoda:
Prefere o hino nacional ou do exército? Eu gosto bastante da melodia e letra do hino do exército (que aprendi quando era criança com um tio meu) :o

descriptionVocê sabe cantar o hino nacional? - Página 2 EmptyRe: Você sabe cantar o hino nacional?

more_horiz
Sei completo, é bonito, porém é desnecessário. Cantei forçado e só me causava tédio e desconforto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos