Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
177 Mensagens - 15%
163 Mensagens - 14%
145 Mensagens - 12%
138 Mensagens - 12%
123 Mensagens - 10%
95 Mensagens - 8%
92 Mensagens - 8%
85 Mensagens - 7%
81 Mensagens - 7%
81 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
119 Mensagens - 17%
116 Mensagens - 16%
82 Mensagens - 12%
81 Mensagens - 11%
72 Mensagens - 10%
55 Mensagens - 8%
54 Mensagens - 8%
46 Mensagens - 6%
42 Mensagens - 6%
41 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ir em baixo
Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3420
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 40015
Reputação : 606

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Qual o significado de Deus pra você?

em Qui 05 Abr 2018, 15:03
Este seria o seu motivo a ter fé?

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Convidado
Convidado

Re: Qual o significado de Deus pra você?

em Qui 05 Abr 2018, 15:07
Um Ser que insiste em ficar no meu pé.
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 563
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8005
Reputação : 32

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em Seg 09 Abr 2018, 15:17
O Criador, basicamente. A razão da existência do universo. Não creio que esse seja o meu motivo para ter fé, mas eu acredito que eu posso chamar qualquer coisa – seja uma existência, coincidência ou fenômeno – que tenha gerado a existência do mundo de "Deus", então eu posso garantir que existe.

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 02/03/2017
Número de Mensagens : 612
Participação : 8752
Reputação : 12

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 15:26
Pra mim é um conceito , definiria como o conjunto de condições e o sistema de Leis físicas que regem o universo

Cada pessoa é fugitiva, de uma prisão chamada "si mesmo"-Cartão Mexicano-Desmotivaciones
Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2087
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 46196
Reputação : 94

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 19:36
Deus é o criador, ser onipotente que criou tudo o que existe, e que tem o poder absoluto (supremo, mas não necessariamente algo utilizado em todos os momentos).

Prêmios:
Genin
Genin
Membro desde : 01/04/2018
Número de Mensagens : 52
Participação : 1983
Reputação : 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 19:43
Força primordial e atemporal da criação, gosto muito do da bíblia, as pessoas não sabem ler e pegam o que conhecem do que as religiões ensinam, muito conceito errado. Exemplos bem comuns é dizerem que a igreja é a casa de deus, que dízimo é dinheiro e que foi judas o vilão da história. Quanto a acreditar verdadeiramente, ainda não cheguei a uma conclusão e não espero chegar nela nem tão cedo, centenas de anos com seus muitos filósofos e estudiosos, cada um com sua teoria e nenhum pra destruir definitivamente nenhum dos lados, quem sou eu pra chegar a uma conclusão absoluta?

~What did i see, can i believe

That what i saw that night, was really not just fantasy.~
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 22/01/2017
Número de Mensagens : 2084
Medalhas :

Terceiro Lugar - OPVS T9

Participação : 42882
Reputação : 44

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://cartola.com

em Seg 09 Abr 2018, 19:54
Meu motivo de viver...meu tudo :poha:

O herói numero 1:

Prêmios :

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 1111
Medalhas :

Chapéu de Palha (Loja NS)

Participação : 3058
Reputação : 26

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 22:02
Nada.

Nem sei se esse cara existe :horak:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 09 Abr 2018, 22:23
@Chapéu de Palha escreveu:Nada.

Se você pensar nele como o fenômeno que originou o mundo, é garantido que ele existe pois o mundo precisa ter sido criado de alguma forma :kyo2: Agora, falando de Deus como um ser racional ou como uma criatura viva, sei lá se ele é assim, ninguém nunca viu nem ouviu :kyo2:

Moderador Batman
Moderador Batman
Membro desde : 22/12/2014
Número de Mensagens : 5129
Medalhas :

Casado - @Yumikins

Vencedor DNG #42 - Inocente

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Staff do Mês: Abril/2018

Membro do Mês: Março/2016

Membro do Mês: Dezembro/2016

Awards 2016 - Rei do Chatbox

Awards 2016 - Top Músico

Awards 2016 - Top Usuário

Participação : 111963
Reputação : 629

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.dattebane.com/

em Seg 09 Abr 2018, 22:41
Aquele que está sobre todos os seres, sempre estará.

Prêmios:

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 22:46
@NikyNeko escreveu:

Se você pensar nele como o fenômeno que originou o mundo, é garantido que ele existe pois o mundo precisa ter sido criado de alguma forma :kyo2: Agora, falando de Deus como um ser racional ou como uma criatura viva, sei lá se ele é assim, ninguém nunca viu nem ouviu :kyo2:

Mana @NikyNeko, mas se ele é o cara q originou tudo, então quem originou ele?

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 09 Abr 2018, 22:53
@Chapéu de Palha escreveu:
@NikyNeko escreveu:

Imagina, se o Big Bang originou o universo, quem originou o Big Bang? Talvez alguém o tenha originado, mas por definição Deus é algo que não foi criado, ele sempre existiu. É tipo o tempo, ninguém criou, sempre esteve lá. Precisa existir um primeiro criador e nós damos o nome de Deus. Talvez ele não tenha criado o universo, talvez ele criou alguma coisa que originou outra coisa, que originou outra coisa que deu origem ao universo, não importa. Ele é meramente isso: "o primeiro criador". Que pode ser qualquer coisa, qualquer fenômeno, qualquer milagre.

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 10 Abr 2018, 20:26
@NikyNeko escreveu:
@NikyNeko escreveu:

Imagina, se o Big Bang originou o universo, quem originou o Big Bang? Talvez alguém o tenha originado, mas por definição Deus é algo que não foi criado, ele sempre existiu. É tipo o tempo, ninguém criou, sempre esteve lá. Precisa existir um primeiro criador e nós damos o nome de Deus. Talvez ele não tenha criado o universo, talvez ele criou alguma coisa que originou outra coisa, que originou outra coisa que deu origem ao universo, não importa. Ele é meramente isso: "o primeiro criador". Que pode ser qualquer coisa, qualquer fenômeno, qualquer milagre.

Mana @NikyNeko, essa conversa "sempre existiu", "não teve começo e nem terá fim", "criou a si mesmo", não tem lógica e nem razão nenhuma. Não acredito nessas coisas sem sentido, pois tudo o que é ou existe é porque foi causado por outra coisa, pois nada vem do nada e nada cria ou causa a si mesmo. Essa é a minha lógica.

Estagiário
Estagiário
Membro desde : 22/01/2017
Número de Mensagens : 2084
Medalhas :

Terceiro Lugar - OPVS T9

Participação : 42882
Reputação : 44

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://cartola.com

em Ter 10 Abr 2018, 20:29
@NikyNeko escreveu:
@NikyNeko escreveu:

Mana @NikyNeko, essa conversa "sempre existiu", "não teve começo e nem terá fim", "criou a si mesmo", não tem lógica e nem razão nenhuma. Não acredito nessas coisas sem sentido, pois tudo o que é ou existe é porque foi causado por outra coisa, pois nada vem do nada e nada cria ou causa a si mesmo. Essa é a minha lógica.

Então, não a sentido tu acreditar em Deus :poha:

O herói numero 1:

Prêmios :

Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3420
Medalhas :

Kratos (Loja NS)

Participação : 40015
Reputação : 606

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 10 Abr 2018, 20:40
Deus sempre existir (detalhamento amplo em gênesis sobre seu espirito vagando sobre a escuridão) - Não tem lógica
Big Bang (necessita de uma pré existência impossível de ser explicada) - Tem lógica.

Assim temos o cérebro do menino de 14 anos. :kyo2:

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 10 Abr 2018, 21:05

O único problema é: Quando você diz que tudo precisa ser criado por algo você admite que precisa existir um primeiro criador. Não existe nenhuma teoria que explique como literalmente tudo pode ter um criador infinitamente e, se existisse, ela teria ainda menos lógica que a existência de Deus. Afinal, tecnicamente Deus não foi criado, ele sempre existiu. Se você quer acreditar que "nada vem do nada" é mais lógico acreditar que o primeiro criador não veio do nada, pois ele sempre existiu. Na verdade, não acreditando na existência de Deus você nega a sua própria crença de que tudo precisa ser criado por alguém, de certa forma. Afinal, se não foi Deus, quem criou o universo? Se foi o Big Bang, quem criou o Big Bang? Se tal coisa criou o Big Bang, quem criou tal coisa? Você teria que se perguntar isso infinitamente caso não acredite na existência de Deus. Mas o "infinito" não existe. O infinito existe apenas no círculo, onde você consegue seguir na mesma linha indefinidamente. Mas veja, para seguir essa linha, você precisa começar de algum ponto dela. É inevitável. Precisa existir um primeiro criador. Nós chamamos de Deus, mas ele não tem exatamente um nome.

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 10 Abr 2018, 21:36
@NikyNeko escreveu:

O único problema é: Quando você diz que tudo precisa ser criado por algo você admite que precisa existir um primeiro criador. Não existe nenhuma teoria que explique como literalmente tudo pode ter um criador infinitamente e, se existisse, ela teria ainda menos lógica que a existência de Deus. Afinal, tecnicamente Deus não foi criado, ele sempre existiu. Se você quer acreditar que "nada vem do nada" é mais lógico acreditar que o primeiro criador não veio do nada, pois ele sempre existiu. Na verdade, não acreditando na existência de Deus você nega a sua própria crença de que tudo precisa ser criado por alguém, de certa forma. Afinal, se não foi Deus, quem criou o universo? Se foi o Big Bang, quem criou o Big Bang? Se tal coisa criou o Big Bang, quem criou tal coisa? Você teria que se perguntar isso infinitamente caso não acredite na existência de Deus. Mas o "infinito" não existe. O infinito existe apenas no círculo, onde você consegue seguir na mesma linha indefinidamente. Mas veja, para seguir essa linha, você precisa começar de algum ponto dela. É inevitável. Precisa existir um primeiro criador. Nós chamamos de Deus, mas ele não tem exatamente um nome.

Mana @NikyNeko, a expresão "primeiro criador" sugere que essa coisa começou a existir a partir de um ponto e de um instante, logo teve uma origem e, consequentemente, uma causa.

Mana @NikyNeko, eu acredito na causalidade: toda causa tem um efeito e todo efeito tem uma causa. Assim eu acredito que tudo o q existe tem uma causa.

Mana @NikyNeko, pra vc fugir da crença no "primeiro criador" ou pra evitar uma regressão causal ao infinito, então melhor seria acreditar na teoria do Universo Cíclico. Assim vc salva a lógica, a racionalidade e a causalidade.

Mano @Shinshi-kun, eu não me importo se Deus existe ou não existe, pois não sou um cara religioso e nem me preocupo com essas coisas de religião. Religião é coisa de gente velho. Talvez quando eu tiver bem velhinho, já perto de morrer, eu comece a pensar nessas coisas. mas até lá vou deixar Deus quieto no canto dele.

Mano @Apollo, eu já tô com 15zinho.

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2087
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 46196
Reputação : 94

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 10 Abr 2018, 23:33
@Apollo escreveu:Deus sempre existir (detalhamento amplo em gênesis sobre seu espirito vagando sobre a escuridão) - Não tem lógica
Big Bang (necessita de uma pré existência impossível de ser explicada) - Tem lógica.

Assim temos o cérebro do menino de 14 anos. :kyo2:

Bem isso mesmo ¯\_(ツ)_/¯

Não faz sentido no Big Bang ocorrer do nada, ou existir uma singularidade se nada existir antes... E se algo existir antes, não faz sentido esse algo ter sempre existido. Isso de acordo com a própria ciência, claro.
Já quando se trata de Deus, esses princípios científicos não se aplicam. O universo pode ser criado a partir do nada, e Ele independe do universo para existir (pois é onipotente).

PS: A teoria do universo cíclico não tem muitos adeptos atualmente, por conta da direção única da entropia e da expansão universal. Segundo o modelo mais aceito, o universo vai "parar" totalmente e perder toda a energia livre no futuro distante (a chamada morte térmica do universo), e nada mais vai acontecer feijoada.

Prêmios:
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 11 Abr 2018, 09:40
@NikyNeko escreveu:

Mana @NikyNeko, a expresão "primeiro criador" sugere que essa coisa começou a existir a partir de um ponto e de um instante, logo teve uma origem e, consequentemente, uma causa.

Mana @NikyNeko, eu acredito na causalidade: toda causa tem um efeito e todo efeito tem uma causa. Assim eu acredito que tudo o q existe tem uma causa.

Mana @NikyNeko, pra vc fugir da crença no "primeiro criador" ou pra evitar uma regressão causal ao infinito, então melhor seria acreditar na teoria do Universo Cíclico. Assim vc salva a lógica, a racionalidade e a causalidade.

Mano @Shinshi-kun, eu não me importo se Deus existe ou não existe, pois não sou um cara religioso e nem me preocupo com essas coisas de religião. Religião é coisa de gente velho. Talvez quando eu tiver bem velhinho, já perto de morrer, eu comece a pensar nessas coisas. mas até lá vou deixar Deus quieto no canto dele.

Mano @Apollo, eu já tô com 15zinho.

Mano @Chapéu de Palha, eu acredito no modelo cíclico e eu ainda inclui ele na minha explicação. Assim como você disse, o universo poderia ser infinito no caso do universo cíclico mas, como eu disse, mesmo para seguir por um círculo você precisa começar de algum lugar. Esse começo precisa inevitavelmente existir. Mesmo que o futuro nunca tenha fim, o passado precisa de um começo. Esse começo pode ser chamado de Deus e negar, não Deus, mas que esse começo existe é simplesmente ilógico, inexplicável, impossível e ironicamente é necessário muita fé para acreditar nisso exatamente por essa razão. Agora, pense comigo: Você diz que algo não pode existir desde o começo, tudo precisa ser criado. No caso, Deus precisaria ser criado por algo mais. Porém, supondo essa possibilidade, o que existiria antes da criação de Deus? E antes disso? O que existia no começo de tudo? Nada? Mas, supondo que no início de tudo não existia nada, você afirma que o "nada" existe desde sempre e ele não foi criado por ninguém. Você diz estar pensando logicamente, mas simplesmente ignorar que precisa haver um início e que alguma coisa precisa ter se criado ou existido desde sempre você está fugindo completamente da lógica. Mesmo que você conheça um cientista que afirme que a "primeira criação" foi ao acaso, esse "acaso" é chamado de Deus. Pois, como eu disse, ninguém sabe o que ele é e ele poderia apenas ser um fenômeno. No caso, mesmo que você não acredite que Deus fala, pensa e ouve (eu de vez em quando tenho minhas dúvidas) o "início" ainda será chamado de Deus e a existência do "início" é inegável.

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 11 Abr 2018, 13:28
Mana @NikyNeko, a minha lógica é a seguinte: tudo o q existe tem causa; tudo o q existe passou a existir a partir de algo e a partir de um momento; nada é sem causa porque tudo tem origem, afinal de contas a matéria e a energia não surgem do nada ou do vazio.

Se algum dia o Universo parar de se expandir, os físicos dizem que a gravidade vai unir tudo novamente em um único lugar e gerar um Big Crush, e dai, depois de algum tempo, pode surgir um novo Big Bang e assim sucessivamente. Isso é a teoria do Universo Cíclico. Ou seja, nunca houve um começo absoluto e nunca haverá um fim absoluto, pois tudo o q há é um processo cíclico de criação/destruição ou destruição/criação.

Se Deus existe ou não existe, não me importo e não me interessa, pois minha vida não está condicionada a ele e nem depende dele. Sou indiferente a religião e coisas sobrenaturais.

:barry:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: