Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
Encontrei-me recentemente com um menino ordinário. Ele socava o ar enfurecidamente. Parei para ajudá-lo em sua recomposição e citei as maravilhosas palavras de um personagem de Twin Peaks: "as pessoas estão sob muito stress ultimamente". No contexto da série, o personagem externalizou tais palavras após presenciar um tiroteio oriundo de uma briga de trânsito estúpida. No meu caso, era algo ainda pior.

Após alguns minutos de batimentos cardíacos extremamente acelerados, o garoto se acalmou. Explicou que havia aprendido golpes com animês e estava tirando um tempo para praticar. Eu passei o link do fórum a ele, ele se cadastrou e hoje atende pelo nick de "Lipert".

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
Ih krl, criei uma era de tópicos de indiretas inspiradas no Maito

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
Kyo escreveu:
Encontrei-me recentemente com um menino ordinário. Ele socava o ar enfurecidamente. Parei para ajudá-lo em sua recomposição e citei as maravilhosas palavras de um personagem de Twin Peaks: "as pessoas estão sob muito stress ultimamente". No contexto da série, o personagem externalizou tais palavras após presenciar um tiroteio oriundo de uma briga de trânsito estúpida. No meu caso, era algo ainda pior.

Após alguns minutos de batimentos cardíacos extremamente acelerados, o garoto se acalmou. Explicou que havia aprendido golpes com animês e estava tirando um tempo para praticar. Eu passei o link do fórum a ele, ele se cadastrou e hoje atende pelo nick de "Lipert".



Eu treinei Karate por um bom número de anos, é apenas natural eu estar socando o ar pra praticar... :pat: E obrigado pelo link, sr. Google :v

PS: Não entendi direito o propósito do tópico pra poder responder melhor D:

Sim, tem partes da cultura japonesa que afetam negativamente a mente das pessoas, mas basta a pessoa ter (ou aprender a ter) bom-senso e só pegar as partes que trazem algo positivo e deixar para trás as partes que trazem coisas negativas. :think2: Há coisas a se admirar e coisas a se evitar, cabe a cada um saber discernir entre ambas.

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
Influencia positivamente, pois desvia aos poucos a criança do mal caminho social, isso faz as crianças serem nerds em sua maioria estudiosos na adolescência e com um futuro brilhante.

Otakus são superiores. Parabéns por ser otaku.

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
SIm, influencia negativamente, principalmente no que diz respeito à otakagem, que acaba com as crianças, faz com que elas cresçam socialmente isoladas, adquiram um vocabulário repleto de coisas como "kawai", "moshi moshi","senpai" e coloquem fotos de anime nos perfis das redes sociais, triste demais.

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
Batman escreveu:
SIm, influencia negativamente, principalmente no que diz respeito à otakagem, que acaba com as crianças, faz com que elas cresçam socialmente isoladas, adquiram um vocabulário repleto de coisas como "kawai", "moshi moshi","senpai" e coloquem fotos de anime nos perfis das redes sociais, triste demais.
Isso ainda vai, o problema são os que acham que é aceitável gostar de "lolis". :pat:

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
Se o ecchi não existisse eu acho que os animes poderiam ser mostrados em escolas como forma de criar crianças decentes. E mais, você pode falar do impacto mais ou menos negativo dos animes (pelo fetichismo), mas a cultura japonesa em si só tem de bom a ensinar. Além do mais, a última coisa que os animes ensinam é a violência. Pode ter muitos personagens fortes, mas pouquíssimos lutam pelo mal e muito menos por si mesmos (só o Kira e mais alguns babacas). Acredito que a única parte ruim dos animes ´a quantidade absurda de fetiches que você consegue encontrar. Conheço muita gente que está precisando aprender um pouco de cultura japonesa pra parar de jogar lixo na rua e aprender a ser honesto.

Batman escreveu:
SIm, influencia negativamente, principalmente no que diz respeito à otakagem, que acaba com as crianças, faz com que elas cresçam socialmente isoladas, adquiram um vocabulário repleto de coisas como "kawai", "moshi moshi","senpai" e coloquem fotos de anime nos perfis das redes sociais, triste demais.


Eu também discordo dessa coisa de que "animes deixam as crianças isoladas", eu acho que é o contrário: pessoas socialmente isoladas tendem a buscar companhia na internet e várias buscam essa companhia e entretenimento nos animes. Eu, por exemplo, sou do tipo que adora usar palavras japonesas(quando tenho a chance, mas não com desconhecidos ou pessoas que não sabem nada de japonês), mas eu também sou extremamente extrovertida. Eu também estou na faculdade de design e boa parte dos meus colegas são otakus e eles são muito sociáveis também. Não sei de onde veio o estereótipo do "otaku nerd sem amigos", mas eu não conheço nenhum assim. Eu nem sou estudiosa, eu passei no ENEM sem nunca abrir meus livros fora da escola, hahahaha (não, eu não sou um gênio, design de produtos é muito fácil. Minha nota nem chegou em 700).

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Batman escreveu:
SIm, influencia negativamente, principalmente no que diz respeito à otakagem, que acaba com as crianças, faz com que elas cresçam socialmente isoladas, adquiram um vocabulário repleto de coisas como "kawai", "moshi moshi","senpai" e coloquem fotos de anime nos perfis das redes sociais, triste demais.


Eu também discordo dessa coisa de que "animes deixam as crianças isoladas", eu acho que é o contrário: pessoas socialmente isoladas tendem a buscar companhia na internet e várias buscam essa companhia e entretenimento nos animes. Eu, por exemplo, sou do tipo que adora usar palavras japonesas(quando tenho a chance, mas não com desconhecidos ou pessoas que não sabem nada de japonês), mas eu também sou extremamente extrovertida. Eu também estou na faculdade de design e boa parte dos meus colegas são otakus e eles são muito sociáveis também. Não sei de onde veio o estereótipo do "otaku nerd sem amigos", mas eu não conheço nenhum assim. Eu nem sou estudiosa, eu passei no ENEM sem nunca abrir meus livros fora da escola, hahahaha (não, eu não sou um gênio, design de produtos é muito fácil. Minha nota nem chegou em 700).


Foi só zoeira. :horak:

Não discordo disso, acredito que seja realmente por aí, embora também conheça alguns exemplos do oposto não dá pra generalizar. O "esteriótipo" em parte vem muito da imagem que se cria de um "otaku" baseando-se em exemplos isolados e afins, eu mesmo, se fosse julgar só pelos que conheço pessoalmente definiria com um belo padrão do estereótipo de otaku, como amigos meus são, com direito a fotos de perfis com personagens de anime e tudo mais, já os seus pelo visto são o oposto, é bem relativo.

descriptionA cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças EmptyRe: A cultura japonesa influencia negativamente as mentes das nossas crianças

more_horiz
Batman escreveu:
NikyNeko escreveu:
Batman escreveu:
SIm, influencia negativamente, principalmente no que diz respeito à otakagem, que acaba com as crianças, faz com que elas cresçam socialmente isoladas, adquiram um vocabulário repleto de coisas como "kawai", "moshi moshi","senpai" e coloquem fotos de anime nos perfis das redes sociais, triste demais.


Eu também discordo dessa coisa de que "animes deixam as crianças isoladas", eu acho que é o contrário: pessoas socialmente isoladas tendem a buscar companhia na internet e várias buscam essa companhia e entretenimento nos animes. Eu, por exemplo, sou do tipo que adora usar palavras japonesas(quando tenho a chance, mas não com desconhecidos ou pessoas que não sabem nada de japonês), mas eu também sou extremamente extrovertida. Eu também estou na faculdade de design e boa parte dos meus colegas são otakus e eles são muito sociáveis também. Não sei de onde veio o estereótipo do "otaku nerd sem amigos", mas eu não conheço nenhum assim. Eu nem sou estudiosa, eu passei no ENEM sem nunca abrir meus livros fora da escola, hahahaha (não, eu não sou um gênio, design de produtos é muito fácil. Minha nota nem chegou em 700).


Foi só zoeira. :horak:


Opa~ ^^'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos