Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Regulamentação da maternidade 2.0

5 participantes

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Salsicha escreveu:
Eu me nego a dar atenção a uma "pesquisa" que falou só de coisa irrelevante sobre os "efeitos negativos de se ser belo" frente a todos os benefícios e ainda por cima ignorar contextos.


O fato de ter benefícios, não implica que eles não possam citar os efeitos negativos.
Você está endeusando a aparência das pessoas, e esquecendo que isso tem sim seus contras, como eu falei.

E OKCupid, puta merda hein kk

https://hypescience.com/as-mentiras-mais-comuns-em-sites-de-relacionamento/

Um dos sites de base foi o OkCupid  :horak:


Você critica o OkCupid e pesquisas que usam como base esse site, mas mostra outra pesquisa que critica o OkCupid?
Dá a entender que você não aceita ideias contrárias.

Essas "pesquisa" é o esforço mais desesperado de não desconsolar de vez os feios, principalmente na Europa? onde a coisa tá feia?
Simplesmente porque perceberam que a divulgação era uma bomba nas taxas de fertilidade da Europa?  :~.~:

Porque não importa que os feios se sintam ainda menos estimulados, eles tem que procriar mesmo que suas expectativas para o futuro ou de seus descendentes seja uma merda, ou bem abaixo do que idealizaram  :~.~:


Não faço a minima ideia do que está acontecendo na Europa e se isso é por que as mulheres acham os homens feios por lá. (Sinceramente, não acho que esse seja o problema).
Mas tudo é subjetivo, beleza que falamos é baseada no padrão de beleza imposto pela sociedade, mas o que é bonito pra você, pode ser feio pra outra.

E veja bem, pessoas que acreditam que a beleza facilitam interações sociais, profissionais e em tudo, com certeza vivem numa superficialidade impressionante.
O ponto errado aqui é falar que beleza facilita TUDO.

Mas nada contra, tem direito a pensar da forma que quiser.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Staz escreveu:
Salsicha escreveu:
Eu me nego a dar atenção a uma "pesquisa" que falou só de coisa irrelevante sobre os "efeitos negativos de se ser belo" frente a todos os benefícios e ainda por cima ignorar contextos.


O fato de ter benefícios, não implica que eles não possam citar os efeitos negativos.
Você está endeusando a aparência das pessoas, e esquecendo que isso tem sim seus contras, como eu falei.

E OKCupid, puta merda hein kk

https://hypescience.com/as-mentiras-mais-comuns-em-sites-de-relacionamento/

Um dos sites de base foi o OkCupid  :horak:


Você critica o OkCupid e pesquisas que usam como base esse site, mas mostra outra pesquisa que critica o OkCupid?
Dá a entender que você não aceita ideias contrárias.

Essas "pesquisa" é o esforço mais desesperado de não desconsolar de vez os feios, principalmente na Europa? onde a coisa tá feia?
Simplesmente porque perceberam que a divulgação era uma bomba nas taxas de fertilidade da Europa?  :~.~:

Porque não importa que os feios se sintam ainda menos estimulados, eles tem que procriar mesmo que suas expectativas para o futuro ou de seus descendentes seja uma merda, ou bem abaixo do que idealizaram  :~.~:


Não faço a minima ideia do que está acontecendo na Europa e se isso é por que as mulheres acham os homens feios por lá. (Sinceramente, não acho que esse seja o problema).
Mas tudo é subjetivo, beleza que falamos é baseada no padrão de beleza imposto pela sociedade, mas o que é bonito pra você, pode ser feio pra outra.

E veja bem, pessoas que acreditam que a beleza facilitam interações sociais, profissionais e em tudo, com certeza vivem numa superficialidade impressionante.
O ponto errado aqui é falar que beleza facilita TUDO.

Mas nada contra, tem direito a pensar da forma que quiser.

Staz escreveu:
Salsicha escreveu:
Eu me nego a dar atenção a uma "pesquisa" que falou só de coisa irrelevante sobre os "efeitos negativos de se ser belo" frente a todos os benefícios e ainda por cima ignorar contextos.


O fato de ter benefícios, não implica que eles não possam citar os efeitos negativos.
Você está endeusando a aparência das pessoas, e esquecendo que isso tem sim seus contras, como eu falei.

E OKCupid, puta merda hein kk

https://hypescience.com/as-mentiras-mais-comuns-em-sites-de-relacionamento/

Um dos sites de base foi o OkCupid  :horak:


Você critica o OkCupid e pesquisas que usam como base esse site, mas mostra outra pesquisa que critica o OkCupid?
Dá a entender que você não aceita ideias contrárias.

Essas "pesquisa" é o esforço mais desesperado de não desconsolar de vez os feios, principalmente na Europa? onde a coisa tá feia?
Simplesmente porque perceberam que a divulgação era uma bomba nas taxas de fertilidade da Europa?  :~.~:

Porque não importa que os feios se sintam ainda menos estimulados, eles tem que procriar mesmo que suas expectativas para o futuro ou de seus descendentes seja uma merda, ou bem abaixo do que idealizaram  :~.~:


Não faço a minima ideia do que está acontecendo na Europa e se isso é por que as mulheres acham os homens feios por lá. (Sinceramente, não acho que esse seja o problema).
Mas tudo é subjetivo, beleza que falamos é baseada no padrão de beleza imposto pela sociedade, mas o que é bonito pra você, pode ser feio pra outra.

E veja bem, pessoas que acreditam que a beleza facilitam interações sociais, profissionais e em tudo, com certeza vivem numa superficialidade impressionante.
O ponto errado aqui é falar que beleza facilita TUDO.

Mas nada contra, tem direito a pensar da forma que quiser.


Claro que critiquei o OkCupid, porra pra falar o caralho do óbvio não precisa de pesquisa nenhuma, e como se isso fosse lá uma "desvantagem" relevante.
Foi tipo:
"Ai as pessoas se sentem intimidadas em flertar com uma pessoas bonita, o OkCupid demonstra isso"

Porque essa merda é óbvia no OkCupid como em qualquer site de namoro pra desesperados a ultima coisa que tem é gente bonita caralho!, claro que eles vão ficar intimidados porra.

Mas não, a negação é tão grande que vc tem mostrar uma pesquisa dizendo o óbvio de novo

"Sites de relacionamento feito um OkCupid da vida só tem gente feia (ou que se sente feia)"

Uma pesquisa ridícula que fala de mazelas toscas da beleza frente aos benefícios mais do que compensatórios da mesma?
Qualquer um no mundo daria um foda-se as "mazelas", são os fatos.

E Beleza é relativa uma ova, beleza é concreta tanto quanto a feiura, todo mundo sabe o que elas são quando as vêem, bebês de meses discriminam pessoas feias de bonitas, existem consensos sobre a beleza que são unanimes, esse papo de beleza relativa é só pra consolar quem é feio ou quem não nasceu nem belo e nem feio e tá na média, que é a maioria, ou o conceito de beleza e feiura não existiriam.

Superficialidade ou não, não é o que estou discutindo aqui, não é o ponto, estou discutindo as vantagens e desvantagens, e é fato concreto a beleza trás mais vantagens que desvantagens.

Não adianta choramingar esse mimimi, se quer reclamar reclame com o criador ou resto do mundo, não fui eu que o fiz, isso não é problema meu, não adianta reclamar que o argumento é fútil, fútil ou não, o mundo é fútil.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Salsicha escreveu:
E Beleza é relativa uma ova, beleza é concreta tanto quanto a feiura, todo mundo sabe o que elas são quando as vêem, bebês de meses discriminam pessoas feias de bonitas, existem consensos sobre a beleza que são unanimes, esse papo de beleza relativa é só pra consolar quem é feio ou quem não nasceu nem belo e nem feio e tá na média, que é a maioria, ou o conceito de beleza e feiura não existiriam.

Superficialidade ou não, não é o que estou discutindo aqui, não é o ponto, estou discutindo as vantagens e desvantagens, e é fato concreto a beleza trás mais vantagens que desvantagens.

Não adianta choramingar esse mimimi, se quer reclamar reclame com o criador ou resto do mundo, não fui eu que o fiz, isso não é problema meu, não adianta reclamar que o argumento é fútil, fútil ou não, o mundo é fútil.


@Salsicha, A beleza está nos olhos de quem vê.
Não é um papo pra consolar, no exato momento em que pessoas tem preferências.

Eu não disse que conceito de beleza e feiura não existem, mas elas variam de pessoa pra pessoa.

Não vejo exatamente aonde a beleza da pessoa lhe dá vantagens, exceto em certas situações como modelos. (O que está mudando, visto que nossa sociedade está buscando diversidade).
Agora, em qualquer outra situação não dá vantagem alguma.

O mundo não é fútil, algumas pessoas são fúteis.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Staz escreveu:
Salsicha escreveu:
E Beleza é relativa uma ova, beleza é concreta tanto quanto a feiura, todo mundo sabe o que elas são quando as vêem, bebês de meses discriminam pessoas feias de bonitas, existem consensos sobre a beleza que são unanimes, esse papo de beleza relativa é só pra consolar quem é feio ou quem não nasceu nem belo e nem feio e tá na média, que é a maioria, ou o conceito de beleza e feiura não existiriam.

Superficialidade ou não, não é o que estou discutindo aqui, não é o ponto, estou discutindo as vantagens e desvantagens, e é fato concreto a beleza trás mais vantagens que desvantagens.

Não adianta choramingar esse mimimi, se quer reclamar reclame com o criador ou resto do mundo, não fui eu que o fiz, isso não é problema meu, não adianta reclamar que o argumento é fútil, fútil ou não, o mundo é fútil.


@Salsicha, A beleza está nos olhos de quem vê.
Não é um papo pra consolar, no exato momento em que pessoas tem preferências.

Eu não disse que conceito de beleza e feiura não existem, mas elas variam de pessoa pra pessoa.

Não vejo exatamente aonde a beleza da pessoa lhe dá vantagens, exceto em certas situações como modelos. (O que está mudando, visto que nossa sociedade está buscando diversidade).
Agora, em qualquer outra situação não dá vantagem alguma.

O mundo não é fútil, algumas pessoas são fúteis.


A beleza é relativa na página 1, quando se discute gostos estritamente pessoais, não vi em lugar nenhum acharem uma mulher velha bela por exemplo.
Ninguém aprecia traços desarmoniosos e corpos desequilibrados.

A beleza possui uma padrão médio básico sim.
Nenhuma característica que distorça ou quebre a harmonia ou atrapalhe a percepção deste é tolerada.
Somente se o efeito sobre ele for nulo, ai se tornam apenas variantes e preferências.

Mas padrão é diferente de variância.

A Variância desde que não saia do padrão é tolerada, isso é a tal da "beleza relativa", isso tem nada a ver com beleza concreta.

E discrepâncias maiores mais tem relação com a cultura e crenças/valores convenientes associados do que de fato ser encarado como beleza, pois se fosse realmente encarado como belo não teriam seus "padrões culturais de beleza" abalados tão facilmente.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Sobre a existência de beleza:

Há um padrão de beleza (padrão de "belo" para a maioria), padrões secundários de beleza (que alguns grupos preferem ao da maioria) e opiniões pessoais de beleza (daí pode ser qualquer coisa). A diferença é que quando se trata de um padrão, necessariamente, é algo que está embutido na opinião da sociedade.

Não importa quantas pessoas têm opinião diferente, o padrão de beleza sempre será aquele que a maior parte da população concordar.

Quanto a dificuldades e vantagens de quem não possui ou possui tal padrão, é claro que existe... Até certo ponto! A principal vantagem é que quem tem certa beleza tem mais facilidade pra conquistar outras pessoas romanticamente do que alguém que seja muito feio(a). Por outro lado, é claro que a pessoa pode conquistar alguém ainda assim. Nada impede, só é mais difícil. Há outros aspectos em que isso tem alguma influência, em especial quando se trata de PRIMEIRAS IMPRESSÕES que a pessoa causa (e que pode trazer benefícios ou problemas, por exemplo, em uma entrevista de emprego). Por outro lado, esses benefícios ou malefícios dificilmente serão determinantes no sucesso profissional de alguém. Enfim, até certo ponto, há benefícios. Depois dele, muito pouco.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Salsicha escreveu:
A beleza é relativa na página 1, quando se discute gostos estritamente pessoais, não vi em lugar nenhum acharem uma mulher velha bela por exemplo.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Gerontofilia

A beleza possui uma padrão médio básico sim.
Nenhuma característica que distorça ou quebre a harmonia ou atrapalhe a percepção deste é tolerada.
Somente se o efeito sobre ele for nulo, ai se tornam apenas variantes e preferências.

Mas padrão é diferente de variância.

A Variância desde que não saia do padrão é tolerada, isso é a tal da "beleza relativa", isso tem nada a ver com beleza concreta.

E discrepâncias maiores mais tem relação com a cultura e crenças/valores convenientes associados do que de fato ser encarado como beleza, pois se fosse realmente encarado como belo não teriam seus "padrões culturais de beleza" abalados tão facilmente.


O que você não entende, é que existem pessoas, MUITAS pessoas, que julgam como belo uma mulher que foge do padrão convencional de beleza.
E sinceramente, a sociedade está mudando a ritmo rápido. Hoje já é normal ter modelos plus size (modelos gordas).

Lipert escreveu:
Quanto a dificuldades e vantagens de quem não possui ou possui tal padrão, é claro que existe... Até certo ponto! A principal vantagem é que quem tem certa beleza tem mais facilidade pra conquistar outras pessoas romanticamente do que alguém que seja muito feio(a). Por outro lado, é claro que a pessoa pode conquistar alguém ainda assim. Nada impede, só é mais difícil. Há outros aspectos em que isso tem alguma influência, em especial quando se trata de PRIMEIRAS IMPRESSÕES que a pessoa causa (e que pode trazer benefícios ou problemas, por exemplo, em uma entrevista de emprego). Por outro lado, esses benefícios ou malefícios dificilmente serão determinantes no sucesso profissional de alguém. Enfim, até certo ponto, há benefícios. Depois dele, muito pouco.


O problema Lipert, é quando alguém acha que a beleza dá vantagens pra TUDO.

Ou uma mulher vir de outro continente, só pra não ter filho feio :horak:
É de uma imbecilidade muito grande dessa mulher...

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Como se o sucesso ou o fracasso amoroso ao longo da vida não afetasse a auto-estima (ou mesmo a simples reação das pessoas a sua aparência) e confiança geral, são poucas as pessoas que não se importam com isso, ou não se deixam afetar.
Mas os belos em média, sempre são mais confiantes que os menos belos ou feios, e em muitas áreas e na carreira principalmente, essa segurança e postura confiantes ajudam muito, não é que o benefício seja direto na maioria das carreiras, elas são poucas na real, mas há características de personalidade que são mais facilmente estabelecidas quando se tem beleza, não é como se uma pessoa que não é bonita ou é feia não pudesse exercitar isso, mas a maioria vai carecer da segurança necessária para sustentar essa postura quando precisar, e vai deixar sua baixa auto-estima atrapalhar nessas horas, com os belos isso é bem menos frequente, é mais comum se ver isso se ele tiver problemas com ansiedade e etc, ou for o caso de um ex patinho-feio como já vi, mas mesmo problemas como ansiedade é mais comum em pessoas menos bonitas ou feias no que nas mais bonitas.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Não confundam parafilias e fetiches com senso de beleza :sasaki:

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Staz escreveu:
Salsicha escreveu:
A beleza é relativa na página 1, quando se discute gostos estritamente pessoais, não vi em lugar nenhum acharem uma mulher velha bela por exemplo.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Gerontofilia

A beleza possui uma padrão médio básico sim.
Nenhuma característica que distorça ou quebre a harmonia ou atrapalhe a percepção deste é tolerada.
Somente se o efeito sobre ele for nulo, ai se tornam apenas variantes e preferências.

Mas padrão é diferente de variância.

A Variância desde que não saia do padrão é tolerada, isso é a tal da "beleza relativa", isso tem nada a ver com beleza concreta.

E discrepâncias maiores mais tem relação com a cultura e crenças/valores convenientes associados do que de fato ser encarado como beleza, pois se fosse realmente encarado como belo não teriam seus "padrões culturais de beleza" abalados tão facilmente.


O que você não entende, é que existem pessoas, MUITAS pessoas, que julgam como belo uma mulher que foge do padrão convencional de beleza.
E sinceramente, a sociedade está mudando a ritmo rápido. Hoje já é normal ter modelos plus size (modelos gordas).

Lipert escreveu:
Quanto a dificuldades e vantagens de quem não possui ou possui tal padrão, é claro que existe... Até certo ponto! A principal vantagem é que quem tem certa beleza tem mais facilidade pra conquistar outras pessoas romanticamente do que alguém que seja muito feio(a). Por outro lado, é claro que a pessoa pode conquistar alguém ainda assim. Nada impede, só é mais difícil. Há outros aspectos em que isso tem alguma influência, em especial quando se trata de PRIMEIRAS IMPRESSÕES que a pessoa causa (e que pode trazer benefícios ou problemas, por exemplo, em uma entrevista de emprego). Por outro lado, esses benefícios ou malefícios dificilmente serão determinantes no sucesso profissional de alguém. Enfim, até certo ponto, há benefícios. Depois dele, muito pouco.


O problema Lipert, é quando alguém acha que a beleza dá vantagens pra TUDO.

Ou uma mulher vir de outro continente, só pra não ter filho feio :horak:
É de uma imbecilidade muito grande dessa mulher...

Bom, que é imbecilidade (e imoral! afinal, ela usou o pai da criança e realizou uma "alienação parental"), eu concordo. Não é algo tão extremo a ponto da pessoa buscar especificamente isso LOL

Salsicha escreveu:
Como se o sucesso ou o fracasso amoroso ao longo da vida não afetasse a auto-estima (ou mesmo a simples reação das pessoas a sua aparência) e confiança geral, são poucas as pessoas que não se importam com isso, ou não se deixam afetar.
Mas os belos em média, sempre são mais confiantes que os menos belos ou feios, e em muitas áreas e na carreira principalmente, essa segurança e postura confiantes ajudam muito, não é que o benefício seja direto na maioria das carreiras, elas são poucas na real, mas há características de personalidade que são mais facilmente estabelecidas quando se tem beleza, não é como se uma pessoa que não é bonita ou é feia não pudesse exercitar isso, mas a maioria vai carecer da segurança necessária para sustentar essa postura quando precisar, e vai deixar sua baixa auto-estima atrapalhar nessas horas, com os belos isso é bem menos frequente, é mais comum se ver isso se ele tiver problemas com ansiedade e etc, ou for o caso de um ex patinho-feio como já vi, mas mesmo problemas como ansiedade é mais comum em pessoas menos bonitas ou feias no que nas mais bonitas.
Pode afetar a auto-estima, mas não tem grandes problemas além disso. Sem contar que a pessoa pode fazer uma plástica se não gostar do rosto~

Além disso, não há nada que diga que a pessoa por ser bonita conseguirá AQUELA outra pessoa que ela gostaria. Além disso, há muita gente que é bonita e ainda assim tem problema de auto-estima. Ou seja, ir tão longe pra "gerar" uma prole bonita é algo sem sentido, e serve como prova da futilidade humana~

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Apollo escreveu:
Não confundam parafilias e fetiches com senso de beleza :sasaki:


Parafilias = atração sexual por algo.

Sente-se atração sexual por aquilo que julgamos belo.

Então sim, tem como associar parafilias com senso de beleza.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Lipert escreveu:
Staz escreveu:
Salsicha escreveu:
A beleza é relativa na página 1, quando se discute gostos estritamente pessoais, não vi em lugar nenhum acharem uma mulher velha bela por exemplo.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Gerontofilia

A beleza possui uma padrão médio básico sim.
Nenhuma característica que distorça ou quebre a harmonia ou atrapalhe a percepção deste é tolerada.
Somente se o efeito sobre ele for nulo, ai se tornam apenas variantes e preferências.

Mas padrão é diferente de variância.

A Variância desde que não saia do padrão é tolerada, isso é a tal da "beleza relativa", isso tem nada a ver com beleza concreta.

E discrepâncias maiores mais tem relação com a cultura e crenças/valores convenientes associados do que de fato ser encarado como beleza, pois se fosse realmente encarado como belo não teriam seus "padrões culturais de beleza" abalados tão facilmente.


O que você não entende, é que existem pessoas, MUITAS pessoas, que julgam como belo uma mulher que foge do padrão convencional de beleza.
E sinceramente, a sociedade está mudando a ritmo rápido. Hoje já é normal ter modelos plus size (modelos gordas).

Lipert escreveu:
Quanto a dificuldades e vantagens de quem não possui ou possui tal padrão, é claro que existe... Até certo ponto! A principal vantagem é que quem tem certa beleza tem mais facilidade pra conquistar outras pessoas romanticamente do que alguém que seja muito feio(a). Por outro lado, é claro que a pessoa pode conquistar alguém ainda assim. Nada impede, só é mais difícil. Há outros aspectos em que isso tem alguma influência, em especial quando se trata de PRIMEIRAS IMPRESSÕES que a pessoa causa (e que pode trazer benefícios ou problemas, por exemplo, em uma entrevista de emprego). Por outro lado, esses benefícios ou malefícios dificilmente serão determinantes no sucesso profissional de alguém. Enfim, até certo ponto, há benefícios. Depois dele, muito pouco.


O problema Lipert, é quando alguém acha que a beleza dá vantagens pra TUDO.

Ou uma mulher vir de outro continente, só pra não ter filho feio :horak:
É de uma imbecilidade muito grande dessa mulher...

Bom, que é imbecilidade (e imoral! afinal, ela usou o pai da criança e realizou uma "alienação parental"), eu concordo. Não é algo tão extremo a ponto da pessoa buscar especificamente isso LOL

Salsicha escreveu:
Como se o sucesso ou o fracasso amoroso ao longo da vida não afetasse a auto-estima (ou mesmo a simples reação das pessoas a sua aparência) e confiança geral, são poucas as pessoas que não se importam com isso, ou não se deixam afetar.
Mas os belos em média, sempre são mais confiantes que os menos belos ou feios, e em muitas áreas e na carreira principalmente, essa segurança e postura confiantes ajudam muito, não é que o benefício seja direto na maioria das carreiras, elas são poucas na real, mas há características de personalidade que são mais facilmente estabelecidas quando se tem beleza, não é como se uma pessoa que não é bonita ou é feia não pudesse exercitar isso, mas a maioria vai carecer da segurança necessária para sustentar essa postura quando precisar, e vai deixar sua baixa auto-estima atrapalhar nessas horas, com os belos isso é bem menos frequente, é mais comum se ver isso se ele tiver problemas com ansiedade e etc, ou for o caso de um ex patinho-feio como já vi, mas mesmo problemas como ansiedade é mais comum em pessoas menos bonitas ou feias no que nas mais bonitas.

Pode afetar a auto-estima, mas não tem grandes problemas além disso. Sem contar que a pessoa pode fazer uma plástica se não gostar do rosto~

Além disso, não há nada que diga que a pessoa por ser bonita conseguirá AQUELA outra pessoa que ela gostaria. Além disso, há muita gente que é bonita e ainda assim tem problema de auto-estima. Ou seja, ir tão longe pra "gerar" uma prole bonita é algo sem sentido, e serve como prova da futilidade humana~


Ela pode fazer uma plastica se não gostar do rosto pode, mas ninguém faz plastica na auto-estima e no ego, e não estou falando de interesses românticos propriamente ditos ou diretos, mas a maioria das pessoas sempre tem segundas e terceiras intenções latentes em qualquer situação social, basta existir um lugar que exista pessoas concentradas que elas inconscientemente estarão avaliando, sendo avaliadas tentando prever o julgamento dos demais nestas questões e julgando a todo momento suas chances, e elas influenciam na percepção ou níveis de confiança das pessoas e por fim em suas decisões.

Por mais que se valorize uma conduta isenta, em nenhum lugar existe 100% de isenção a isso, e isso é cumulativo e inclusive afeta as tomadas de decisões.

Ou entrevistadores de emprego não rejeitariam potenciais rivais amorosos e/ou sexuais em entrevistas de emprego por exemplo.
Como já falaram aqui várias vezes.

Mas essa é só uma, de milhares de situações em contextos sociais que isso acontece.

E no balanço dos ganhos e das perdas, os belos ganham mais que perdem.
Isso é fato.

O quanto isso é fútil ou não, eu sinceramente não dou a mínima, mas que uma parcela muito significante da humanidade é afetada por isso é, ou a beleza não teria relevância econômica tão alta, principalmente no marketing.
Os padrões de beleza da mídia foram formados, não porque alguém criou um culto a beleza, ele sempre existiu, os padrões existem porque beleza vende.
O mercado não criou a beleza para vender, o mercado adotou a beleza porque ela gera demanda pelo desejo, é o que interessa, se feiura vendesse o mercado idolatraria a feiura, talvez com a nova cultura do politicamente correto (ou mentir descaradamente para não magoar ninguém e agradar gregos e troianos) de querer forçar a se achar belo o que ninguém acha, até vá, para os que vão na onda, mas não acredito nisso, porque falam das plus-size, mas nunca vi nenhuma pluz-size de verdade estampando capa de revista,

Quando tem uma "gordinha" nisso:

São as Gordinhas Nutella, não há nenhuma gorda de verdade nessas fotos ou passarelas, elas na real são as famosas cheinhas no máximo ou as clássicas gostosas que nego inventou de dizer que é pluz-size, como a Ellen Roche.
é sempre:
- Gordinha com cara de magra (e só fotografam  e/ou filmam o rosto), e geralmente é só modelo de rosto.
- Gordinhas bem jovens com gordurinhas firmes e durinhas e delineadas.
- Gordinha curvilínea e com forma (se tiver celulite é maquiada, coberta com roupas fechadas ou photoshopada)
- Gostosas.

E elas na real são a minoria das gordinhas, das que ainda são bastante observáveis, tem ou compartilham em comum características do padrão de beleza.

O restante fora disso não vi nenhuma virando modelo ou sendo aclamada em coisa alguma.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Staz escreveu:
Apollo escreveu:
Não confundam parafilias e fetiches com senso de beleza :sasaki:


Parafilias = atração sexual por algo.

Sente-se atração sexual por aquilo que julgamos belo.

Então sim, tem como associar parafilias com senso de beleza.
Não necessariamente, há pessoas que se sentem atraídas pelo que consideram subversivo.

Salsicha escreveu:
Lipert escreveu:
Staz escreveu:
Salsicha escreveu:
A beleza é relativa na página 1, quando se discute gostos estritamente pessoais, não vi em lugar nenhum acharem uma mulher velha bela por exemplo.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Gerontofilia

A beleza possui uma padrão médio básico sim.
Nenhuma característica que distorça ou quebre a harmonia ou atrapalhe a percepção deste é tolerada.
Somente se o efeito sobre ele for nulo, ai se tornam apenas variantes e preferências.

Mas padrão é diferente de variância.

A Variância desde que não saia do padrão é tolerada, isso é a tal da "beleza relativa", isso tem nada a ver com beleza concreta.

E discrepâncias maiores mais tem relação com a cultura e crenças/valores convenientes associados do que de fato ser encarado como beleza, pois se fosse realmente encarado como belo não teriam seus "padrões culturais de beleza" abalados tão facilmente.


O que você não entende, é que existem pessoas, MUITAS pessoas, que julgam como belo uma mulher que foge do padrão convencional de beleza.
E sinceramente, a sociedade está mudando a ritmo rápido. Hoje já é normal ter modelos plus size (modelos gordas).

Lipert escreveu:
Quanto a dificuldades e vantagens de quem não possui ou possui tal padrão, é claro que existe... Até certo ponto! A principal vantagem é que quem tem certa beleza tem mais facilidade pra conquistar outras pessoas romanticamente do que alguém que seja muito feio(a). Por outro lado, é claro que a pessoa pode conquistar alguém ainda assim. Nada impede, só é mais difícil. Há outros aspectos em que isso tem alguma influência, em especial quando se trata de PRIMEIRAS IMPRESSÕES que a pessoa causa (e que pode trazer benefícios ou problemas, por exemplo, em uma entrevista de emprego). Por outro lado, esses benefícios ou malefícios dificilmente serão determinantes no sucesso profissional de alguém. Enfim, até certo ponto, há benefícios. Depois dele, muito pouco.


O problema Lipert, é quando alguém acha que a beleza dá vantagens pra TUDO.

Ou uma mulher vir de outro continente, só pra não ter filho feio :horak:
É de uma imbecilidade muito grande dessa mulher...

Bom, que é imbecilidade (e imoral! afinal, ela usou o pai da criança e realizou uma "alienação parental"), eu concordo. Não é algo tão extremo a ponto da pessoa buscar especificamente isso LOL

Salsicha escreveu:
Como se o sucesso ou o fracasso amoroso ao longo da vida não afetasse a auto-estima (ou mesmo a simples reação das pessoas a sua aparência) e confiança geral, são poucas as pessoas que não se importam com isso, ou não se deixam afetar.
Mas os belos em média, sempre são mais confiantes que os menos belos ou feios, e em muitas áreas e na carreira principalmente, essa segurança e postura confiantes ajudam muito, não é que o benefício seja direto na maioria das carreiras, elas são poucas na real, mas há características de personalidade que são mais facilmente estabelecidas quando se tem beleza, não é como se uma pessoa que não é bonita ou é feia não pudesse exercitar isso, mas a maioria vai carecer da segurança necessária para sustentar essa postura quando precisar, e vai deixar sua baixa auto-estima atrapalhar nessas horas, com os belos isso é bem menos frequente, é mais comum se ver isso se ele tiver problemas com ansiedade e etc, ou for o caso de um ex patinho-feio como já vi, mas mesmo problemas como ansiedade é mais comum em pessoas menos bonitas ou feias no que nas mais bonitas.

Pode afetar a auto-estima, mas não tem grandes problemas além disso. Sem contar que a pessoa pode fazer uma plástica se não gostar do rosto~

Além disso, não há nada que diga que a pessoa por ser bonita conseguirá AQUELA outra pessoa que ela gostaria. Além disso, há muita gente que é bonita e ainda assim tem problema de auto-estima. Ou seja, ir tão longe pra "gerar" uma prole bonita é algo sem sentido, e serve como prova da futilidade humana~


Ela pode fazer uma plastica se não gostar do rosto pode, mas ninguém faz plastica na auto-estima e no ego, e não estou falando de interesses românticos propriamente ditos ou diretos, mas a maioria das pessoas sempre tem segundas e terceiras intenções latentes em qualquer situação social, basta existir um lugar que exista pessoas concentradas que elas inconscientemente estarão avaliando, sendo avaliadas tentando prever o julgamento dos demais nestas questões e julgando a todo momento suas chances, e elas influenciam na percepção ou níveis de confiança das pessoas e por fim em suas decisões.

Por mais que se valorize uma conduta isenta, em nenhum lugar existe 100% de isenção a isso, e isso é cumulativo e inclusive afeta as tomadas de decisões.

Ou entrevistadores de emprego não rejeitariam potenciais rivais amorosos e/ou sexuais em entrevistas de emprego por exemplo.
Como já falaram aqui várias vezes.

Mas essa é só uma, de milhares de situações em contextos sociais que isso acontece.

E no balanço dos ganhos e das perdas, os belos ganham mais que perdem.
Isso é fato.

O quanto isso é fútil ou não, eu sinceramente não dou a mínima, mas que uma parcela muito significante da humanidade é afetada por isso é, ou a beleza não teria relevância econômica tão alta, principalmente no marketing.
Os padrões de beleza da mídia foram formados, não porque alguém criou um culto a beleza, ele sempre existiu, os padrões existem porque beleza vende.
O mercado não criou a beleza para vender, o mercado adotou a beleza porque ela gera demanda pelo desejo, é o que interessa, se feiura vendesse o mercado idolatraria a feiura, talvez com a nova cultura do politicamente correto (ou mentir descaradamente para não magoar ninguém e agradar gregos e troianos) de querer forçar a se achar belo o que ninguém acha, até vá, para os que vão na onda, mas não acredito nisso, porque falam das plus-size, mas nunca vi nenhuma pluz-size de verdade estampando capa de revista,

Quando tem uma "gordinha" nisso:

São as Gordinhas Nutella, não há nenhuma gorda de verdade nessas fotos ou passarelas, elas na real são as famosas cheinhas no máximo ou as clássicas gostosas que nego inventou de dizer que é pluz-size, como a Ellen Roche.
é sempre:
- Gordinha com cara de magra (e só fotografam  e/ou filmam o rosto), e geralmente é só modelo de rosto.
- Gordinhas bem jovens com gordurinhas firmes e durinhas e delineadas.
- Gordinha curvilínea e com forma (se tiver celulite é maquiada, coberta com roupas fechadas ou photoshopada)
- Gostosas.

E elas na real são a minoria das gordinhas, das que ainda são bastante observáveis, tem ou compartilham em comum características do padrão de beleza.

O restante fora disso não vi nenhuma virando modelo ou sendo aclamada em coisa alguma.


Existe algo chamado terapia (ou anti-depressivos) se a pessoa realmente se sente com a auto-estima tããão afetada por ser feia. Agora a pessoa ser bonita não significa que ela também não terá estes mesmos problemas. Eu diria que as chances não são tããão maiores de alguém "médio" ter problemas psicológicos por conta da auto-estima do que uma pessoa "bonita".

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
@Lipert E vc acha que drogas vendem porque?

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Salsicha escreveu:
@Lipert E vc acha que drogas vendem porque?
Por diversos fatores, mas a "beleza" não é nem de longe o primeiro.

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
@Lipert E vc acha que drogas vendem porque?
Por diversos fatores, mas a "beleza" não é nem de longe o primeiro.


@Lipert vc é assexual ou eunuco?

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Salsicha escreveu:
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
@Lipert E vc acha que drogas vendem porque?
Por diversos fatores, mas a "beleza" não é nem de longe o primeiro.


@Lipert vc é assexual ou eunuco?
Qual o sentido dessa pergunta? Você tem que aprender a debater melhor, cara @Salsicha, pois sempre que seus argumentos (de base, quase sempre, pessoal) são confrontados, você vem com essas perguntinhas ixpertinhas pra tentar zoar~

O uso de drogas está relacionado com problemas em relacionamentos (gerados pela modernidade líquida), com problemas familiares (violência doméstica, separação, famílias disfuncionais e etc), com as amizades que a pessoa teve (influências negativas), com a dificuldade de se conseguir um emprego, e por aí vai.

A "beleza" da pessoa deve estar lá no fundo da lista de causas para uso de drogas. Ou você já usou alguma droga por ser feita ou recusou usar por ser bonita?

descriptionRegulamentação da maternidade 2.0 - Página 2 EmptyRe: Regulamentação da maternidade 2.0

more_horiz
Olha, só tenho uma coisa a dizer nessa discussão: Ser bonito sempre será uma vantagem e ser feio sempre será uma desvantagem. O grande problema é a "beleza segundo os padrões", que são variáveis e muitas vezes podem levar à problemas de saúde e gastos excessivos – para tentar alcançar esses padrões – e baixa autoconfiança de pessoas bonitas mas que não se encaixam nos padrões. No padrão "esbelta, loira de olhos azuis, com um cabelão que parece que saiu de revista, sobrancelha fina e pele clara sem imperfeições" eu seria considerada uma megera de tão horrível. A beleza se trata muitas vezes de gosto, mas principalmente simetria e instinto. Um nariz fino e levemente arrebitado só fica bonito em certos tipos de rosto, mas um nariz grande fica muito bonito em outro tipo de rosto. Tudo se trata das combinações certas. Pessoas "feias" são pessoas assimétricas ou com algum traço incomum que causa estranhamento na maioria das pessoas, como o nariz adunco por exemplo, que por muitos anos foi relacionado com "nariz de bruxa" e hoje todo mundo que tem esse nariz costuma odiá-lo, mesmo que ele não seja exatamente feio.

Outro detalhe é que os efeitos da beleza na vida de uma pessoa depende muito dessa pessoa em específico e das pessoas ao redor dela. Existem pessoas que contratam as mais bonitas para atrair clientes ou para manter pretendentes por perto e outras contratam as mais feias por pena, simpatia ou para alimentar o próprio ego. Você não pode garantir. Eu sempre achei idiota a ideia de pesquisar as preferências das pessoas, pois elas dependem de MUITAS coisas, como por exemplo nacionalidade (ambiente cultural no qual a pessoa cresceu), pessoas com as quais essas pessoas convivem (e até se gostam ou não dessas pessoas), personalidade, hábitos e mil e outras coisas. Não existe uma resposta correta quando se trata de seres humanos. Além disso, biologicamente falando os animais (incluindo os seres humanos) se atraem por algumas características físicas específicas, não por gosto, mas por instinto. Pessoas bonitas normalmente – No passado, pois tentar alcançar padrões de beleza, impostos pelas mídias e não naturais, podem prejudicar a saúde – remetem a pessoas mais saudáveis. Mulheres com mais peito normalmente dão mais leite, homens mais fortes normalmente são mais capazes de defender a família, um pênis maior normalmente aumenta as chances de gravidez (facilita o acesso do sémen ao útero), tudo isso são questões biológicas e ancestrais, não exatamente sociais. Então é mais comum (não uma certeza) que as pessoas busquem parceiros mais bonitos ou mais bem dotados por instinto. Hoje em dia ser magro é ser saudável, no passado ser gordo era ser rico (ou seja, mais saudável que os pobres). Consequência: hoje em dia as pessoas preferem parceiros magros, mas no passado preferiam os gordos. Mesmo tendo essa pequena influência social, é majoritariamente biológico. Note também que pessoas extremamente feias costumam ter algum tipo de deficiência, nem que seja algo simples como "dentes podres", algo que também é instintivamente evitado. Afinal, no passado não existia ciência, então nós precisávamos desses instintos (buscar pela beleza) para aumentar as chances de vida das próximas gerações, para evitarmos a reprodução com pessoas que possuíssem doenças genéticas. É pura seleção natural. É impossível lutar contra isso.

Outra coisa, também é puramente natural um ser humano desejar ter filhos com outro que seja considerado "bonito" para que ele também seja "bonito". É muito romântico você imaginar "vou ter filhos apenas com quem eu amo e se eu amá-lo apesar de sua feiura isso será o suficiente", mas na realidade isso é "egoísta". Você precisa lembrar que você de certa forma manipula a vida do seu filho antes dele nascer. O coitado não pode escolher quem serão seus pais, não pode escolher sua aparência e não pode controlar sua mãe para que ela não fume ou beba enquanto está grávida. Se seu filho passar dificuldades pela sua aparência, como por exemplo ser usado em memes dos quais todas as pessoas riem sem sequer considerar os sentimentos do alvo de chacota, aí o amor incondicional dos pais não será mais o suficiente e ele provavelmente passará por cirurgias para gostar mais de si mesmo e sua personalidade pode ainda ser prejudicada, visto que ele pode ter medo de se relacionar com as pessoas e imaginar o que elas pensam quando veem seu rosto. Uma mãe que busca um homem bonito para reproduzir, note, não está pensando em si mesma e sim na criança. Ela es†á seguindo instintos primitivos extremamente naturais. Ela escolheu ser mãe solteira, criar o filho sozinha, transar com um homem que não amava (que pode até ser ruim de serviço) com o simples objetivo de aumentar as possibilidades de que seu filho seja "bonito" (leia saudável) e sua vida seja mais fácil. Ela o amaria se fosse feio? Claro! Mas e as dificuldades que ele passaria na vida? Eu não estou dizendo que todas as mulheres deveriam ter filhos com um cara bonito e depois se preocuparem em casar com alguém que amam, mas julgá-la por fazer isso sem dúvidas é errado, já que ela escolheu a opção mais difícil para ela mesma pensando no próprio filho. Não foi fútil de forma alguma. Se eu demorar pra me casar eu sem dúvidas vou procurar um cara muito gato pra reproduzir antes que eu chegue na menopausa, e olha que eu provavelmente vou odiar, visto que eu não gosto nem de beijar caras que eu não gosto. A mulher não ganha nada com a beleza do filho, só ele. Mesmo as mulheres que abandonam filhos feios ou doentes tem uma certa "explicação" biológica, visto que no passado as mães abandonavam os filhos mais fracos (com menos chances de sobrevivência) para se focar nos mais saudáveis. Hoje em dia isso não faz sentido, visto que temos poucos filhos e existem os cetros de adoção, mas querer ter filhos bonitos ainda é lógico.

PS: Quem usa drogas é normalmente uma questão social. Raramente é por frustração com a própria aparência. Normalmente é por falta de amor, vontade de ser aceito e/ou vontade de pertencer a um grupo (no caso o grupo dos rebeldinhos da família, já que hoje em dia parece que fazer coisa errada é chique).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos