Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLíderes natas EmptyLíderes natas

more_horiz
Quais são as kunoichis com o maior instinto/senso de liderança e qual o motivo?

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
Temari e Tsunade, de resto não vejo mais nenhuma com senso de liderança a nível dela. 

A personalidade delas, a forma de agir, o pensamento em trabalho de equipe, responsabilidade e etc etc. Se pensarmos bem, Sakura agiu de forma egoísta ao se arriscar dopando o Lee e o Kiba, Ino não age de forma alguma com pensamento de liderança, Tenten nem feitos tem. Hinata é a mesma coisa da Ino, sem senso de direção. 

Konan está quase próximo, mas carece de feitos, porque ela sempre foi mais uma acompanhante do que uma líder. 
Agora a Tsunade na invasão de Konoha defendeu Konoha com unhas e dentes. Temari — Não lembro se é filler ou algo do gênero — Lutando contra o Sasuke para o Gaara ganhar tempo, direcionando a equipe em que ela fazia parte na aliança shinobi, insinuando quando eles deviam atacar e recuar. 

Eu levemente pensei na Chiyo, era dito que ela era líder de uma pesquisa, mas é como a Sakura, possui bos iniciativas em poucas ocasiões, mas senso de liderança não vi muito. 

Todas elas eu me baseei no Kakashi que é o melhor líder na prática.

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
A kunoichi citada com capacidade em liderar o time, dentro dos konoha 11, foi a Ino (segundo o Databook 1).

Sakura é uma que consegue liderar os médicos, Katsuyu e ainda consegue utilizar a habilidade de outras pessoas, o que denota liderança.

Tsunade sem duvidas é a grande líder nessa história por "n" motivos.

Creio que a Chiyo foi uma grande líder; dentro da batalha contra Sasori, ela tomou boas decisões e extraiu da Sakura o melhor que ela poderia oferecer.

Temari também parece ser uma boa líder.

Hinata ia demonstrar liderança na guerra, mas a cena não foi relevante, visto que teve a volta do Minato logo em seguida.

Konan não mostrou muito disso, mas sem duvidas ela sabe se virar muito bem sozinha.

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
Se comparado com o time que está inserida [como a Sakura no Time 7, Ino no Ino-Chika-Cho], as únicas kunoichi importantes que me lembram levemente um senso de liderança seria a Tsunade [se sobressai ao Jiraiya que é "irresponsável brincalhão" e ao Orochimaru que é o Satanás incarnado] e a Hinata [o Kiba é um estúpido e o Shino parece um vegetal de tão pouca reação e interação]. Naruto é anime shonen, não esperava mais da participação de personagens femininas em um anime shonen.

Mas em geral, muitas kunoichi eu vejo com alto senso de liderança: Ino [a participação dela na guerra foi essencial], Chyio [anciã da aldeia, médica que lidera pesquisas, liderou uma inútil como a Sakura no caminho da utilidade], Konan [essa ninja linda era praticamente a Kage de Amegakure depois do Nagato morrer, uma das líderes de uma causa e uma organização], Temari [liderou uma galera na guerra] e claro, o Sasuke [kunoichi de grande poder que liderou a Taka].

E tem a Kaguya, ela é meio que a líder do universo também, mas ela é de um arco tão grotesco da franquia que a gente opta por ignorar. :garcia:

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
Sasuke uchiha

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
Olha sinceramente nao concordo com essa colocaçao de voces com relaçao a Tsunade

Para mim ela esta muito mais para independente do que lider

Nao é porque a tsunade ignorava o Jiraiya e Orochimaru, sempre fez o que quis que exatamente ela seja uma lider, por exemplo:

- Tsunade nunca saiu liderando o trio de sannins
- Tsunade nao liderou os 5 kages quando se juntaram
E etc


Liderança no sentido que eu vejo nao é algo imposto a voce, é algo que voce se dispoem

Para mim exemplos de lideres sao: Tobirama, Itachi e uns poucos

Quanto a kunoichis, eu destacaria talvez a Samui, Guren ou Anko

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
A Tsunade não operava exatamente como líder nos Sannin por que nunca vimos os Sannin como um grupo coeso extensivamente. Mas o fato de todos os três Sannin terem sido cogitados para Hokage e apenas a Tsunade ter sido realmente capaz de atuar no cargo diz muito sobre a posição dela como kunoichi, na minha opinião.

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
Tsunade mostrou certa liderança quando isso foi exigido dela. Agora, uma kunoichi com vocação, uma "líder nata"? O mangá não deu esse espaço pra nenhuma. O mais próximo disso foi realmente a Samui, transmitia seriedade, tomou a frente contra Kinkaku e Ginkaku, era a capitã do time, etc. Isso de primeira impressão.

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
Tsunade>
A Tsunade nunca se mostrou líder entre os Sannin pq nunca foi mostrado nada com relação aos Sannin. Se formos parar pra pensar, foi ela quem tomou a iniciativa de colocar os medicos nas equipes durante a guerra; isso pra mim é uma atitude de quem lidera algo, de quem tá na vanguarda de um movimento. Ela pessoalmente ficou famosa, acho que muito mais que o Jiraiya e o Orochimaru, por seus ninjutsus médicos e sua invocação, o que ao meu ver mostra que mesmo entre os Sannin ela sempre se destacou por si só, sendo reconhecida (inclusive suas habilidades) desde o inicio por diversos personagens ao longo do anime. Tenten, Sasori, Chiyo, Gai, Shikaku, Danzou, etc.
Na segunda guerra ela já batia de frente com o Sandaime no conselho de guerra, isso é ser uma líder nata. Montar todo um sistema médico, e ser responsável pela vitória da aldeia, ao meu ver não são feitos de alguem que é independente, e sim de alguém que lidera um movimento. Então sim, a Tsunade é uma líder nata. E quanto a liderar os Kages, a Tsunade desde que chegou no campo de batalha contra o Madara foi dando ordens, mandou o Naruto meter o pé, mandou o A e a Mei ganharem tempo pra ela curar o Onoki e o Gaara, avisou sobre o Mokuton do Madara, ordenando que o Gaara os tirasse dali e que ninguem respirasse o polem, e depois disso foi pra cima do Madara com tudo, tomou quase que 40% da luta só pra si, atacando diretamente e fazendo com que os outros usassem as brechas que -ela- fazia o Madara deixar, pra tentar atacá-lo. Pode-se dizer que por um bom tempo as estrategias dos Kages se basearam nos ataques da Tsunade.
Não preciso nem citar a invasão de Pain, que teria sido um desastre se não fosse a Tsunade ali pra analisar tudo friamente, reconhecer seu papel de dar suporte e estimular os ninjas, recolhendo informações e passando a todos.
Um líder é um norte, alguem que tá sempre no imaginário de um grupo, alguem que se pensa logo quando a palavra proteção e suporte aparecem na roda. E a Tsunade já foi citada em diversos desses momentos, então SIM a Tsunade é uma líder nata, e muito melhor que muitos Kages na história.

As outras eu diria Temari que é uma p*** líder tbm; Hanabi e Ino.

Quanto à Konan, não acho que ela seja um líder nata. Ela sempre foi tímida e quieta, nunca falava. Ela era uma ótima assistente, mas não tem uma personalidade forte pra ser líder. Ela é igual a Hinata, só que mais forte e badass e sem muita sensibilidade

descriptionLíderes natas EmptyRe: Líderes natas

more_horiz
Acho que Tsunade foi a que mostrou um melhor senso de liderança, principalmente como Hokage. Segundo citações e mangá Temari e Ino se destacam como "líderes". Anko e Samui foram mostradas liderando equipes... Shizune e Sakura já lideraram esquadrões médicos; Hinata liderou um esquadrão de ninjas durante a Guerra; Chiyo "liderou" contra Sasori; Mei e Kurotsuchi são/eram Kages; Hanabi e Moegi têm seus próprios times (são líderes);

No geral Tsu teve mais feitos e momentos como líder, principalmente no Arco Pain.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos