Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
220 Mensagens - 15%
203 Mensagens - 14%
188 Mensagens - 13%
185 Mensagens - 13%
141 Mensagens - 10%
136 Mensagens - 9%
105 Mensagens - 7%
105 Mensagens - 7%
92 Mensagens - 6%
91 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
52 Mensagens - 21%
41 Mensagens - 16%
35 Mensagens - 14%
28 Mensagens - 11%
26 Mensagens - 10%
19 Mensagens - 8%
13 Mensagens - 5%
13 Mensagens - 5%
12 Mensagens - 5%
10 Mensagens - 4%

Compartilhe
Ir em baixo
Campeão OPVS - Temporada 10
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 4895
Medalhas :

Casado - @Annynhah

Campeão do Jutsus Versus (T12)

Campeão do One Piece Versus (T7)

Bi-Campeão do One Piece Versus (T10)

Membro do Mês de Abril/2018

Prestígio

Participação : 49148
Reputação : 396

Pontos :
30 / 10030 / 100

Ver perfil do usuário

Você acha que existem brinquedos para meninas e para meninos, ou todo brinquedo serve para ambos os sexos?

em Seg 02 Abr 2018, 16:52
Tema um pouco antigo, mas creio que não tenha chegado ainda neste fórum.

A Omo fez uma declaração a respeito deste assunto, e a repercussão foi assustadora (pra eles, obviamente):

257 mil votos negativos.

A pergunta é: Você acha que existem brinquedos destinados a meninos, e brinquedos destinados a meninas, ou todo brinquedo é destinado para ambos?

Spoiler:

Genin
Genin
Membro desde : 01/04/2018
Número de Mensagens : 52
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 1986
Reputação : 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Você acha que existem brinquedos para meninas e para meninos, ou todo brinquedo serve para ambos os sexos?

em Seg 02 Abr 2018, 16:55
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se todo brinquedo fosse unissex garoto tb jogava the sims, falei.
*corre*
*Edit: Eu jogava

~What did i see, can i believe

That what i saw that night, was really not just fantasy.~
Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3420
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 40008
Reputação : 606

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Você acha que existem brinquedos para meninas e para meninos, ou todo brinquedo serve para ambos os sexos?

em Seg 02 Abr 2018, 17:00
Acho que pra meninas isso não traz mudança alguma na personalidade ou sexualidade, minha irmã nunca gostou de Barbie e vivia pegando a porra dos meus bonecos do Power Rangers, do Batman e do Max Steel e hoje ainda é uma mulher feminina. Já pro menino isso obviamente vai torná-lo aviadado(não no sentido homossexual, só sem masculinidade mesmo) e afeminado, e não tem contra-argumento pra isso.

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Convidado
Convidado

em Seg 02 Abr 2018, 17:12
Um brinquedo para meninos deve exaltar e incentivar a coragem, a bravura e a determinação.

Para meninas, a serenidade, a sensibilidade e a organização.

Ou seja: sim.
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 563
Participação : 8008
Reputação : 32

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em Seg 02 Abr 2018, 17:30
Os brinquedos são destinado para gêneros diferentes, apesar de eu não concordar com essa divisão. Existem muitos homens que cozinham/são cozinheiros, mas nem por isso fazem brinquedos de cozinha utilizando os garotinhos como público alvo, e esses raramente compram. Eu adorava brinquedos de dinossauro, mas eles claramente não me tinham como público especialmente nas propagandas onde só existiam meninos brincando. Isso certamente faz diferença para as crianças, já que mesmo que elas não liguem os pais não compram brinquedos destinados a outros gêneros para elas e as crianças também não se identificam com esses brinquedos. Afinal, um garotinho vai querer brincar com um bonequinho de homem, mas a Barbie é uma mulher. Do mesmo jeito que uma garotinha preferiria brincar com um Power Rangers feminino do que com um masculino mas como a opressão sobre elas é menor elas brincam com os homens na falta de uma mulher. Também tem as influências da sociedade, então as crianças acabam relacionando rapidamente que os brinquedos azuis e os brinquedos rosa são para gêneros diferentes e se mantém longe daqueles que não correspondem aos destinados a eles por hábito. Então sim, brinquedos são destinados para gêneros diferentes, mas se os produtores fizessem brinquedos semelhantes mas pensando em agradar ambos os gêneros esses problemas seriam resolvidos. Uma cozinha branca e mais completa ao invés de uma rosa cheia de bichinhos com lacinho enfeitando as panelinhas ia limitar menos o público, por exemplo.

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 4895
Medalhas :

Casado - @Annynhah

Campeão do Jutsus Versus (T12)

Campeão do One Piece Versus (T7)

Bi-Campeão do One Piece Versus (T10)

Membro do Mês de Abril/2018

Prestígio

Participação : 49148
Reputação : 396

Pontos :
30 / 10030 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 02 Abr 2018, 18:00
@Apollo escreveu:Acho que pra meninas isso não traz mudança alguma na personalidade ou sexualidade, minha irmã nunca gostou de Barbie e vivia pegando a porra dos meus bonecos do Power Rangers, do Batman e do Max Steel e hoje ainda é uma mulher feminina. Já pro menino isso obviamente vai torná-lo aviadado(não no sentido homossexual, só sem masculinidade mesmo) e afeminado, e não tem contra-argumento pra isso.

Por que você acha que isso não traz consequência na personalidade/sexualidade da mulher, mas traz no homem?

Não querendo esquerdar nesse momento, mas sinto que a sociedade é mais exigente com a sexualidade do homem que com a da mulher.
Aceita-se com mais naturalidade duas mulheres se relacionando que dois homens.

A respeito do comunicado da Omo, filtrei a maioria dos comentários que negativaram o vídeo, a questão não é proibir os filhos de brincar com o que quiserem, até por que, raríssimos são os pais que proíbem os filhos de brincar com todo o tipo de brinquedo, mas sim em entender a real intenção da Omo em incentivar essa prática.

Talvez o fato da Omo, que é uma empresa limitada a produzir produtos de limpeza, tentar influenciar na criação dos filhos acima do que os pais pensam, seja errado.

@NikyNeko escreveu:Os brinquedos são destinado para gêneros diferentes, apesar de eu não concordar com essa divisão. Existem muitos homens que cozinham/são cozinheiros, mas nem por isso fazem brinquedos de cozinha utilizando os garotinhos como público alvo, e esses raramente compram.

Essa parte é interessante comentar, por que me identifico com isso.
Eu fazia comidinha de brincadeira quando criança. Usava o creme de barbear do meu pai pra fazer torta, fazia "drinks" com os shampoos/condicionadores da minha mãe.
Acabei crescendo, não virei boiola, mas ainda tenho o hábito em fazer comida (inclusive assisto programas culinários) e gosto de fazer drinks (e obviamente bebe-los).

@NikyNeko escreveu:Eu adorava brinquedos de dinossauro, mas eles claramente não me tinham como público especialmente nas propagandas onde só existiam meninos brincando. Isso certamente faz diferença para as crianças, já que mesmo que elas não liguem os pais não compram brinquedos destinados a outros gêneros para elas e as crianças também não se identificam com esses brinquedos.

Se a propaganda faz a diferença, por que você gostava de brinquedos de dinossauros?
Acredito que isso é seu gosto natural, por dinossauros.

Enquanto que a grande maioria das meninas tem um gosto natural que passa longe em brinquedos de dinossauro, e acredito que isso passe longe das propagandas.
Quer dizer, propagandas não existem antes dos brinquedos, e mesmo assim brinquedos de dinossauros provavelmente eram destinados aos meninos.

Spoiler:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 02 Abr 2018, 18:12
Se a propaganda faz a diferença, por que você gostava de brinquedos de dinossauros?
Acredito que isso é seu gosto natural, por dinossauros.

Provavelmente por causa dos desenhos animados. Eu via tantos desenhos de dinossauros que minha mãe começou a comprá-los pra mim. Não sei se são gostos naturais, mesmo porque é difícil diferenciar um interesse que você desenvolve para um com o qual você nasce. Mas talvez eu tenha nascido gostando de dinossauros, hahaha.

Sannin
Sannin
Membro desde : 08/12/2013
Número de Mensagens : 2612
Medalhas :
Visualizar:

Prestígio
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

2º Lugar do [The Best of Designer - TBOD] Número 18

Campeão do Assinatura do Ano ~2014

3º Lugar - Game of The Week [/b] (T1)

Membro do Mês - Maio 2016

Sweet (Loja NS)

Participação : 42304
Reputação : 303

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 02 Abr 2018, 18:23
Não querendo esquerdar nesse momento, mas sinto que a sociedade é mais exigente com a sexualidade do homem que com a da mulher.
Aceita-se com mais naturalidade duas mulheres se relacionando que dois homens.

Yeah.

Acho que naturalmente, desde cedo, há uma certa cobrança maior para os meninos em relação a esse comportamento. Uma das minhas primas praticamente cresceu comigo, jogando bola, brincando de lutinha ou boneco e não havia "cara feia" em relação à isso. E nota, mais crescida ela se assumiu. Já eu, além das brincadeiras e dos brinquedos tradicionais de menino, também brincava com minhas primas. Meus pais e alguns membros da família não gostavam da visão... mas hoje tô ai, não virei homo uehueheuheuh. :felizan:

Moderador Catioro
Moderador Catioro
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 2462
Medalhas :

Top Postador de Junho/2018

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 78679
Reputação : 70

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 02 Abr 2018, 20:10
Kyo escreveu:Um brinquedo para meninos deve exaltar e incentivar a coragem, a bravura e a determinação.

Para meninas, a serenidade, a sensibilidade e a organização.

Ou seja: sim.

Claro, mas se a criança preferir brincar com outra coisa não tem problema. Deixa o pirralho brincar com o que quer.

@Apollo escreveu:Acho que pra meninas isso não traz mudança alguma na personalidade ou sexualidade, minha irmã nunca gostou de Barbie e vivia pegando a porra dos meus bonecos do Power Rangers, do Batman e do Max Steel e hoje ainda é uma mulher feminina. Já pro menino isso obviamente vai torná-lo aviadado(não no sentido homossexual, só sem masculinidade mesmo) e afeminado, e não tem contra-argumento pra isso.

Em geral sim, para meninas. Mas no caso de meninos, acredito que nem sempre. Já tive muitos amigos meninos que brincavam de boneca e nunca cresceram aviadados, mas também outros que brincavam de boneca e cresceram de fato aviadados. Acho que não existe causalidade direta entre menino brincar de boneca e ser aviadado, e sim uma correlação que, ainda assim, ocorre em circunstâncias desconhecidas. Ou seja: alguns ficam viados e outros não. E se ficar viado, não tem problema, respeita o pirralho. Claro que não deve de forçar o moleque a brincar de boneca para ser "dexconxtruydah" e "lacrarh", mas isso acontece em uma frequência menor do que pais forçando o menino a brincar de boneco para não "virar gay", então é só olhar para a situação de uma perspectiva não-política.

They call it night, they call it night..
And i.. call it mine.
---

Membro desde : 10/10/2017
Número de Mensagens : 1187
Medalhas :

Campeão do OPVS Temporada 10

Membro do Mês de Junho/2017

Staff do Mês de Dezembro/2017

Participação : 7817
Reputação : 81

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 02 Abr 2018, 22:14
Se o menino brincar de comidinha ou escolinha de boa, só gosta de cozinhar, não tem tendência a virar gay. Agora se o moleke gosta de trocar fralda de boneca, tem mais chances de virar gay ou ser afeminado sem mimimi

No caso de meninas (não na maioria) não tem problema. Minha prima brincava comigo e meu primo com nossos brinquedos, jogava videogame de luta com personagens masculinos e hoje é uma mulher normal, bem como, também tinha seus brinquedos de menina. Enquanto por outro lado, o irmão dela  gostava de jogar com personagens femininos, não jogava bola, preferia "desenhos de menina" e seus brinquedos masculinos não usava (prefiria bichos de pelúcia) e, ele é muito afeminado/aviadado.  

Creio eu que os brinquedos de meninos servem e são para ambos os sexos. Mas não os de meninas (um menino até pode usar, mas depende, ele vai ter mais tendência pra ser gay, bi ou afeminado).

Spoiler:

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2148
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 47014
Reputação : 94

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 03 Abr 2018, 01:31
Existem brinquedos DIRECIONADOS a meninos e DIRECIONADOS a meninas. Um menino pode até brincar de Barbie sem ser homossexual (até porque crianças não sabem nada sobre sexualidade, então não tem como ser ou não), uma menina pode brincar com Max Steel e carrinhos sem ser homossexual, e por aí vai. Porém, se a criança brincar apenas com brinquedos direcionados ao sexo oposto, o modelo que ela estará tomando em seu desenvolvimento talvez acabe sendo o modelo feminino (novamente, quando digo modelo não é algo biológico, é um papel social).

Mas pior do que isso é o fato de que quando OUTRAS PESSOAS dizem que uma criança é isso ou aquilo por conta do que ela gosta de brincar, ela tenderá a assumir essa identidade. Então, talvez não sejam os brinquedos fazendo com que crianças se identifiquem mais com o homossexualismo, mas sim seus familiares e amiguinhos.

Falando em amiguinhos, é importante desincentivar a criança a brincar de determinadas coisas por conta da pressão social e do preconceito destes amigos de escola (e dos familiares), se for o caso.

Por fim, existe muito mimimi também. Se uma criança brinca com uma boneca de bebê, pode estar apenas brincando de ser PAI. Se está brincando de cozinhar, de casinha, pode estar brincando de MARIDO. Muitas vezes as pessoas ignoram essas possibilidades e já saem julgando. :think2:

Prêmios:
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1157
Participação : 12312
Reputação : 52

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 03 Abr 2018, 19:07
Nego sempre fala da sexualidade masculina como se ela sempre fosse suscetível de ser moldada por terceiros, pressões, expectativas e etc.
Quando se fala da sexualidade masculina ela nunca é autônoma assim me parece ao menos, pelo jeito como falam.

Como eu não sou homem eu não entendo isso, mas os homens aqui do fórum, podem dizer se com vcs em algum momento foi assim?
Houve algum momento nas suas vidas que vcs decidiram ser isso ou aquilo em termos de sexualidade?
Moderador Lipert
Moderador Lipert
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 03 Abr 2018, 19:46
@Salsicha escreveu:Nego sempre fala da sexualidade masculina como se ela sempre fosse suscetível de ser moldada por terceiros, pressões, expectativas e etc.
Quando se fala da sexualidade masculina ela nunca é autônoma assim me parece ao menos, pelo jeito como falam.

Como eu não sou homem eu não entendo isso, mas os homens aqui do fórum, podem dizer se com vcs em algum momento foi assim?
Houve algum momento nas suas vidas que vcs decidiram ser isso ou aquilo em termos de sexualidade?
Não tem como responder algo assim, porque a maior parte das influências e modelos adotados não são coisas feitas "conscientemente". Se para você quando era criança/adolescente, o modelo de mulher maneira é uma mulher bi, que anda de skate e blablabla, você terá boas chances de adotar partes desse papel em sua personalidade. Assim como se quando você era criança você gostava de brinquedos de soldados e jogos de tiro (o que era o meu caso), você vai considerar que esse é o seu modelo :think2:

Não tenho mais o link pros slides de aulas de sociologia que eu usei pra estudar uma época (era de uma professora americana, então não tinha muitas porcarias ideológicas de esquerdistas igual a que teriam se fosse no Brasil, então era muito bom), mas vou deixar uns links pras "palavras-chave" desse tema:

https://en.wikipedia.org/wiki/Role
https://en.wikipedia.org/wiki/Gender_role

Ou seja, não importa o que digam, eu acredito que em boa parte das vezes, os modelos adotados pelas crianças (e sua visão sobre esses modelos, que incluem outros fatores educacionais e psicossociais) PODEM sim influenciar nisso. Não quer dizer que 100% das crianças que tiverem tais modelos (e educação em estilo semelhante) acabarão sendo influenciadas, mas que haverá alguma influência (tanto em número de pessoas quanto em frações do comportamento social que são reproduzidas), isso com certeza haverá.

Prêmios:
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 03 Abr 2018, 20:13
@Zeno escreveu:Se o menino brincar de comidinha ou escolinha de boa, só gosta de cozinhar, não tem tendência a virar gay. Agora se o moleke gosta de trocar fralda de boneca, tem mais chances de virar gay ou ser afeminado sem mimimi

Sinceramente, eu acho que meninas só brincam de bonecas pelo quesito social. Os pais compram bonecas para as filhas, logo elas levam pra escolinha, logo as outras vêem e querem também, porque eu acho que sem propaganda nenhuma pessoa nesse mundo ia achar que "trocar fraudas" é uma brincadeira divertida. Mas tirando a parte da brincadeira, se você não quer trocar fraudas não tenha filhos. Ou pague uma babá 24h. Não, a mulher não é uma babá 24h. Eu especialmente vou dividir essa tarefa, porque puta coisa nojenta, não vou fazer isso sozinha não.

@Lipert escreveu:Mas pior do que isso é o fato de que quando OUTRAS PESSOAS dizem que uma criança é isso ou aquilo por conta do que ela gosta de brincar, ela tenderá a assumir essa identidade. Então, talvez não sejam os brinquedos fazendo com que crianças se identifiquem mais com o homossexualismo, mas sim seus familiares e amiguinhos.

Véi, sabe que eu acho até que pode ser o contrário? Acho que fazer isso com a criança deixa ela mais "homofóbica" – não exatamente. Eu brincava pra caramba com brinquedo de homem e como eu sou demissexual eu não gosto de sair pegando pessoas, então eu cresci com gente me perguntando se eu sou lésbica e alguns tinham até certeza desse fato. Resultado: Eu sou a única menina que conheço que não gosta de yaoi, porque minha cabeça ficou tão transtornada com essa coisa de lésbica que eu evito tudo e qualquer coisa que possa me relacionar com homossexual. Eu não gosto nem de receber abraços das minhas amigas mulheres (o que é um problema, porque isso é bem comum entre garotas). Tem um mangá que parecia super interessante e eu queria muito ler (eu achei que era normal), descobri na primeira página que era yuri e até hoje eu não tive coragem de ler =.=

Acho que crianças são influenciadas por outras crianças e por adultos que respeitam/gostam. Não brinquedos.

Jounin
Jounin
Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 1434
Medalhas :

Casada - @Staz

Vencedora do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Participação : 23388
Reputação : 168

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 03 Abr 2018, 21:31
Não acho que exista.

O que acontece é que a humanidade acabou ''afeminando'' algumas tarefas e transformaram em brinquedos para meninas,para ensinar desde cedo que isso é uma obrigação delas.

Bonecas baby,jogo de panelinhas,brinquedos de cabeleireiro,eu não vejo problema nenhum em ver meninos brincando com isso pois esses brinquedos também representam muitas tarefas que homens fazem,e os que não fazem deveriam fazer.Um homem pode muito bem trocar fraudas,cozinhar e pentear um cabelo,e se um garotinho acha isso uma coisa interessante,que vai distraí-lo não quer dizer que ele vai ser gay ou que quer ser uma mulher.

Do mesmo jeito em que há meninas que não se interessam por bonecas pois não veem graça e preferem coisas mais emocionantes como jogar bola,soltar pipa,etc.

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 04 Abr 2018, 05:21
@NikyNeko escreveu:
@Zeno escreveu:Se o menino brincar de comidinha ou escolinha de boa, só gosta de cozinhar, não tem tendência a virar gay. Agora se o moleke gosta de trocar fralda de boneca, tem mais chances de virar gay ou ser afeminado sem mimimi

Sinceramente, eu acho que meninas só brincam de bonecas pelo quesito social. Os pais compram bonecas para as filhas, logo elas levam pra escolinha, logo as outras vêem e querem também, porque eu acho que sem propaganda nenhuma pessoa nesse mundo ia achar que "trocar fraudas" é uma brincadeira divertida. Mas tirando a parte da brincadeira, se você não quer trocar fraudas não tenha filhos. Ou pague uma babá 24h. Não, a mulher não é uma babá 24h. Eu especialmente vou dividir essa tarefa, porque puta coisa nojenta, não vou fazer isso sozinha não.

@Lipert escreveu:Mas pior do que isso é o fato de que quando OUTRAS PESSOAS dizem que uma criança é isso ou aquilo por conta do que ela gosta de brincar, ela tenderá a assumir essa identidade. Então, talvez não sejam os brinquedos fazendo com que crianças se identifiquem mais com o homossexualismo, mas sim seus familiares e amiguinhos.

Véi, sabe que eu acho até que pode ser o contrário? Acho que fazer isso com a criança deixa ela mais "homofóbica" – não exatamente. Eu brincava pra caramba com brinquedo de homem e como eu sou demissexual eu não gosto de sair pegando pessoas, então eu cresci com gente me perguntando se eu sou lésbica e alguns tinham até certeza desse fato. Resultado: Eu sou a única menina que conheço que não gosta de yaoi, porque minha cabeça ficou tão transtornada com essa coisa de lésbica que eu evito tudo e qualquer coisa que possa me relacionar com homossexual. Eu não gosto nem de receber abraços das minhas amigas mulheres (o que é um problema, porque isso é bem comum entre garotas). Tem um mangá que parecia super interessante e eu queria muito ler (eu achei que era normal), descobri na primeira página que era yuri e até hoje eu não tive coragem de ler =.=

Acho que crianças são influenciadas por outras crianças e por adultos que respeitam/gostam. Não brinquedos.
Pode gerar ambas as situações. Ou a criança irá parar de brincar com essas coisas e se tornar homofóbica (não apenas homofóbica, como irá passar esse preconceito de que outras crianças que brincam disso são homossexuais a diante), ou então será perseguida por seus familiares e amigos por gostar disso e irá acabar "percebendo" (entre aspas porque essa percepção é falha) que é "diferente" dos outros e assumir a identidade que as pessoas estão impondo a ela. Ambas as coisas podem acontecer, dependendo da pessoa e de como essa pressão ocorrer :think2:

E sobre você evitar a todo custo coisas que te fariam ser vista como homossexual, eu entendo isso~ Eu tive cabelo comprido por muuuuitos anos, e estudava em escola pública, então sempre tinha o pessoal que ficava enchendo o saco (tanto colegas quanto parentes e tal), então eu também era homofóbico no passado por conta disso. Acho engraçado que muita gente não compreende isso, mas é natural você querer evitar sofrer discriminação por conta de algo que você nem sequer é... ¯\_(ツ)_/¯ Por isso muitos homens fazem de tudo pra não falar nada que pareça "gay", ou fiquem irritados ao serem chamados de gay. Não é que "gay" seja ofensa, é que ignorarem o que você está falando e ficarem insistindo em falar merda (seja porque a pessoa pensa ser verdade ou sabendo que não é para irritar), isso sim é ofensivo pra caramba!

Prêmios:
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 04 Abr 2018, 10:43
@Lipert
Não falei de papel de gênero, falei de sexualidade, e prefiro Neurologia a Sociologia.
Então significa que se eu educar um menino a ser gay funcionará? Suas preferências são mais de 50% moldáveis?
Moderador Lipert
Moderador Lipert
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 04 Abr 2018, 12:05
@Salsicha escreveu:@Lipert
Não falei de papel de gênero, falei de sexualidade, e prefiro Neurologia a Sociologia.
Então significa que se eu educar um menino a ser gay funcionará? Suas preferências são mais de 50% moldáveis?
Não é sobre papel de gênero, é sobre "papéis" que as pessoas são induzidas a assumir perante a sociedade. Acontece que o de gênero é bem mais pesquisado/aprofundado, uma vez que provavelmente é até um tabu na sociologia falar que alguém pode ser influenciada a ser de certa "orientação sexual". A sociologia realmente não é muito confiável, uma vez que (tirando os primeiros autores) ninguém parece se importar com os métodos científicos. Porém, isso é algo que envolve mais a psicologia do aprendizado. Além disso, não conheço muitos artigos de neurologia que investiguem a relação causa-efeito entre o cérebro e a sexualidade. Dizer que há diferenças não comprova em nada uma relação causa/efeito de um em relação a outro.

Se é mais de 50% moldável eu não sei, mas suponho que sim. A questão aqui é que uma única influência dificilmente resultará em fazer a criança se identificar como alguma das orientações sexuais, mas o conjunto das mesmas (incluindo a educação em casa, na escola, colegas e amigos, experiências pessoais e etc), provavelmente sim. Isso explica, por exemplo, por que há tantas garotas bissexuais atualmente. É algo visto como "descolado", é algo que atualmente é mais aceito, além de poder ser um efeito de todo o marketing relacionado ao corpo feminino (para que mulheres achem que outras são mais bonitas, e isso acaba resultando em algo inesperado).

Não sei se estou sendo muito claro, mas a questão é que os fatores sociais, em conjunto, podem incentivar sim alguém a se identificar como sendo de certa orientação sexual, em minha opinião. Claro que pode ser que depois de 10 anos a pessoa perceba que fez isso por modinha (ou apenas chegue à conclusão de que a "etiqueta" que usava não é mais válida para si), mas eu não acho que é algo que não gere nenhum tipo de influência, pois isso seria bastante absurdo em minha opinião.

Prêmios:
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 04 Abr 2018, 12:15
@Lipert escreveu:
Não é sobre papel de gênero, é sobre "papéis" que as pessoas são induzidas a assumir perante a sociedade. Acontece que o de gênero é bem mais pesquisado/aprofundado, uma vez que provavelmente é até um tabu na sociologia falar que alguém pode ser influenciada a ser de certa "orientação sexual". A sociologia realmente não é muito confiável, uma vez que (tirando os primeiros autores) ninguém parece se importar com os métodos científicos. Porém, isso é algo que envolve mais a psicologia do aprendizado. Além disso, não conheço muitos artigos de neurologia que investiguem a relação causa-efeito entre o cérebro e a sexualidade. Dizer que há diferenças não comprova em nada uma relação causa/efeito de um em relação a outro.

Se é mais de 50% moldável eu não sei, mas suponho que sim. A questão aqui é que uma única influência dificilmente resultará em fazer a criança se identificar como alguma das orientações sexuais, mas o conjunto das mesmas (incluindo a educação em casa, na escola, colegas e amigos, experiências pessoais e etc), provavelmente sim. Isso explica, por exemplo, por que há tantas garotas bissexuais atualmente. É algo visto como "descolado", é algo que atualmente é mais aceito, além de poder ser um efeito de todo o marketing relacionado ao corpo feminino (para que mulheres achem que outras são mais bonitas, e isso acaba resultando em algo inesperado).

Não sei se estou sendo muito claro, mas a questão é que os fatores sociais, em conjunto, podem incentivar sim alguém a se identificar como sendo de certa orientação sexual, em minha opinião. Claro que pode ser que depois de 10 anos a pessoa perceba que fez isso por modinha (ou apenas chegue à conclusão de que a "etiqueta" que usava não é mais válida para si), mas eu não acho que é algo que não gere nenhum tipo de influência, pois isso seria bastante absurdo em minha opinião.

Mas essa merda não é baseada apenas em auto-declaração? Que eu saiba nunca foi feito um estudo de verdade para isso.

Auto-declaração na maioria das vezes serve pra nada, aumentar a quantidade de pessoas se auto-declarando bissexuais e etc por modinha não aumenta de fato o numero deles e nem torna ninguém de fato homo, hétero, bi e etc
Moderador Lipert
Moderador Lipert
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 04 Abr 2018, 12:18
@Salsicha escreveu:
@Lipert escreveu:

Mas essa merda não é baseada apenas em auto-declaração? Que eu saiba nunca foi feito um estudo de verdade para isso.

Auto-declaração na maioria das vezes serve pra nada, aumentar a quantidade de pessoas se auto-declarando bissexuais não aumenta de fato o numero deles.

Claro que aumenta, a partir do momento que estão saindo com homens e mulheres pra satisfazer sua auto-declaração lol Você quer brigar com o que cada pessoa diz e descobrir o que elas são verificando as ondas cerebrais dela ou algo do tipo? Porque a auto-declaração + os grupos de pessoas com quem alguém já teve relações são as únicas formas de saber sobre a orientação sexual de alguém.

Porém, de uma forma ou de outra, se haverão mais pessoas que se AUTO-DECLARAM de certa orientação e que agem dentro do papel social atribuído a esse grupo, não significa exatamente que há alguma influência?

Prêmios:
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: