Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
327 Mensagens - 17%
294 Mensagens - 15%
290 Mensagens - 15%
189 Mensagens - 10%
178 Mensagens - 9%
149 Mensagens - 8%
136 Mensagens - 7%
127 Mensagens - 7%
120 Mensagens - 6%
113 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
100 Mensagens - 21%
76 Mensagens - 16%
55 Mensagens - 11%
51 Mensagens - 11%
44 Mensagens - 9%
37 Mensagens - 8%
31 Mensagens - 6%
30 Mensagens - 6%
30 Mensagens - 6%
29 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Math
Math
Membro desde : 11/06/2014
Número de Mensagens : 1635
Sexo : Feminino
Idade : 17
Medalhas :
Casada - @Senju Felipe

Participação : 19074
Reputação : 161

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

[Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

em Qua 28 Mar 2018, 15:24
Bem vindo caro membros, à primeira votação do evento #Seu Jutsu caso não lembrem-se como funciona o sistema, aqui vai uma pequena revisão:

- Os candidatos enviam seus jutsus criados por sua autonomia, com imagens exemplificadas ou não, de acordo com sua preferência. 
- Há a postagem de seus jutsus.
- Em seguida eles são avaliados de acordo com o critério pedido. 



Membro número um:

Candidato 1:



Nome: Hiden: Técnica da Condensação Coerciva (秘伝・強制的圧縮の術, Hijutsu: Kyōsei-Teki Asshuku no Jutsu)[/left]
Tipo: Kinjutsu, Hijutsu, Ninjutsu
Classe: Ofensiva
Rank: Rank-S
Alcance: Curto Alcance
Classificação Especial: Nenhuma
Descrição: A Técnica da Condensação Coerciva (秘伝・強制的圧縮の術, Hijutsu: Kyōsei-Teki Asshuku no Jutsu) é uma extraordinária Hiden desenvolvida e perdida pelo Clã Hatake (はたけ一族, Hatake Ichizoku) durante a Era dos Estados Combatentes. Respalda-se em comprimir e implodir forçadamente um objeto em alvo rapidamente, alterando sua densidade através do volume e, provavelmente, destruindo-o. Possui uma técnica oposta que, ao invés disso, descomprime os alvos, é de mesma origem.

O usuário dessa técnica estebelece esse alvo ao estender seu fluxo de chakra para o ambiente, de forma semelhante a quando um usuário de Genjutsu estende seu fluxo de chakra para o sistema nervoso do oponente. Logo, qualquer objeto na cercania desse foco será sujeito a uma compressão involuntária e violenta.

Um exemplo prático de como essa técnica pode ser utilizada compressivamente é em uma opugnação ofensiva ao oponente, utilizando-a em algum membro do corpo ou, se possível, um órgão vital, provavelmente decepando-os, destruindo-os e transformando-os em uma massa densa, nojenta e severamente desfigurada.

O feitio versátil da técnica também permite destruir defesas, escudos e armas do oponente, ao desfigurá-los. É eficiente na fragmentação de chakra solidificado, como nos dois primeiros estágios do Susanoo. Essa técnica não dispõe potência suficiente ou útil em focos gasosos devido ao seu grande volume e baixíssima densidade. 

Sensores, como os Dōjutsu, podem apurar a quantidade de chakra gasto nessa técnica, assim como o alvo da técnica. O chakra gasto é proporcional ao tamanho do que foi alvo da técnica, de forma semelhante ao Kamui, logo, um ninja não pode utilizá-la de maneira imprudente. Uma vez que a compressão inicia-se, em um processo por si só extremamente rápido, apenas o uso de Ninjutsu Espaço-Tempo pode negá-la, como a Técnica do Deus Voador do Trovão. 


Exemplos da técnica aplicada no braço de dois infelizes. Ela pode retorcer, comprimir ou quebrar. 
Créditos da Imagem: Mangá Bleach, imagens da habilidade "C - The Compulsory".
--------------------------

Nome: Genjutsu de Compartilhamento Sensorial (共有感知の幻術, Kyōyū Kanchi no Genjutsu)
Tipo: Genjutsu, Ninjutsu
Classe: Suplementar
Rank: Rank-B
Alcance: Longo Alcance
Classificação Especial: Nenhuma

Descrição: O Genjutsu de Compartilhamento Sensorial (共有感知の幻術, Kyōyū Kanchi no Genjutsu) é uma tática de inteligência e combate disposta em inúmeros membros da ANBU de Konohagakure, membros do Clã Yamanaka (山中一族, Yamanaka Ichizoku) e outros usuários individualmente. Essa técnica propicia seu usuário compartilhar todos os estímulos sensoriais de seu(s) alvo(s), como a visão, audição e tato.

Opera na projeção do chakra do usuário no sistema nervoso de seu adversário como qualquer outro genjutsu, mas, a partir dessa invasão, coleta informações sensoriais desse sistema nervoso e as envia diretamente ao executor da técnica. Essa conexão independe da distância, na medida que ocorre continuamente e instantaneamente. A quantidade de alvos simuntâneos depende da aptidão, sendo normalmente dois ou três alvos.

É usufruída integralmente para a coleta de informações para missões secretas, tornando o inimigo um espião sem seu consentimento. Não obstante, usuários particulamente habilidosos de alta hierarquia contemplam essa técnica em combate, com uma imensa vantagem em localizar seu inimigo e reagir proativamente às suas investidas. 

Caso o adversário for Tipo Sensor ou usuário de Dōjutsu, ganha-se os feitios sensoriais dos mesmos. Apenas os mais perpicazes e atentos ou os melhores usuários de seu Dōjutsu conseguem identificar essa sutil técnica. Desfazê-la uma vez que descoberta foi notado extremamente simples, e a transferência de informação acaba.



Diagrama [extremamente] rudimentar da conexão de chakra envolvida na técnica.
Créditos da Imagem: Anime Naruto, imagem da habilidade da formação Ino-Chika-Chō.

--------------------------

Nome:  Evasão nas Sombras (影での回避, Kage no Kaihi)

Tipo: Hijutsu, Ninjutsu
Classe: Defensivo
Rank: Rank-B
Alcance: Curto Alcance
Classificação Especial: Nenhuma

Descrição: A Evasão nas Sombras (影での回避, Kage no Kaihi) é uma útil Hiden desenvolvida pelo Clã Nara (奈良一族, Nara Ichizoku) a partir da Liberação de Yin, de maneira semelhante à Técnica de Imitação das Sombras. Se consiste em, ao realizar o selo manual "Rato" (子, Ne), entrar rapidamente em uma sombra e desaparecer da visão do usuário, assim como evitando quaisquer técnica a caminho. O usuário pode rapidamente gerar sombras para se esconder através dos outros Hiden do Clã Nara. 

O membro do Clã Nara, uma vez dentro dessa sombra, se torna invulnerável à ataques. Ele pode permanecer nas sombras durante, no máximo, meio minuto. Caso exceda esse tempo, será exaustivo e demandará muito chakra. O mesmo pode regressar ao campo de batalha através de uma sombra diferente da que entrou, porém deve ser próxima. Essa técnica pode ser desvantajosa pois pode dar tempo para o inimigo modificar o campo de batalha com armadilhas enquanto o usuário está ausente.



Exemplo da técnica sendo usada para entrar em sombras criadas pelo jutsu do clã.
Créditos da Imagem: Mangá de Bleach, imagens da habilidade "Bankai - Kuromatsu Shinju".



Membro número dois:


Candidato 2:

Nome: Esforço Mental (Shindoryoku -心転努力)
Tipo: Hiden, Ninjutsu
Classe: Defensivo
Rank: S
Alcance: Médio

Descrição: Uma das técnicas mais poderosas do clã Yamanaka, são os mínimos que alcançaram o seu manuseio, sendo usuários de alto níveis com auge total em técnicas relacionadas a mente e requeridos em controle de Chakra, no qual seu extremo poder mental é exercido para diversos fins, de um modo mais defensivo, como gerar campos de força para proteção, refletir ataques ou simplesmente voar levitando seu próprio corpo; Como também de maneira ofensiva, gerar impactos/rajadas psiônicas, causar asfixia ou sobrecarregar a mente de adversários; Podendo manipular ou mover com força indeterminada objetos e seres vivos. No entanto, pode haver limitações de peso e distancia, também referente a alvos de alta resistência ou em conter ataques muito fortes, tudo vai depender do nível e da pratica do usuário, exigindo até alta concentração e demanda de chakra.



Nome: Transferência mental curativa  (Shinten Chiryo no jutsu - 心転治癒の術)
Tipo: Hiden, Ninjutsu médico, Bunshinjutsu.
Classe: Suplementar
Rank: A
Alcance: longo

Expandir esta imagem

Descrição: Técnica que permite ao usuário exercer tratamento médico por meio da sua energia espiritual (Shintenshin no jutsu), na qual canaliza seu Chakra médico e o transfere para o ferido em que sua consciência consiste. Com o apoio sensorial, o usuário pode ter a localização exata de pacientes, assim enviar sua consciência até seu alvo, exercendo a cura mesmo à distância.  Por meio da clonagem de sua mente (shinten bunshin no jutsu), o usuário é capaz de curar várias pessoas ao mesmo tempo. 
Essa técnica requer alto nível de controle de Chakra e habilidades notáveis em Iryo-Ninjutsu.



Nome: Transferência vida e mente (Shiten Seimei no jutsu -  心転生命をの術)
Tipo: Hiden, Ninjutsu, Bunshinjutsu.
Classe: Ofensivo
Rank: A
Alcance: longo

Descrição: Usuário é capaz de transferir sua mente de seu corpo para a matéria inanimada, de modo a manipulá-la de acordo com sua vontade, trazendo o sem vida à vida (como Fu Yamanaka fez com uma marionete). Ao transferir sua consciência para elementos por exemplo, tem-se a formação de Elemental. Podendo juntar a matéria Terra para criação de um grande golem; ou o espirito Futon através do vento; a entidade katon com as chamas do fogo... as possibilidades são variadas. Os poderes e habilidades vão depender da matéria na qual o usuário consiste, como por exemplo, em posse da agua, o usuário ganha completa maleabilidade de seu corpo, podendo se liquidificar, mudar de forma, se regenerar, se torna extremamente flexível, e tomar o controle da matéria na qual está em posse (suiton), no caso a agua.

Expandir esta imagem


Diferente do shintenshin em seres vivos, o dano causa ao corpo em posse da matéria inanimada, não recai sobre o usuário, podendo até se remodelar/reconstruir seu corpo. No entanto, o corpo original do usuário tem riscos, já que fica indefeso em quanto essa técnica estiver ativa.




Sistema de voto:

- Proibido votar por amizade.
- Quando votar, avalie a descrição, o nome e todos detalhes adicionado pelo autor.
- Proibido votar na própria luta.
- O voto funciona da seguinte maneira;


Voto:
Conteúdo: 0,0 - 5,0 pontos.
Organização: 0,0 - 3,0 pontos.
Decoração: 0,0 - 1,0 pontos.
Gosto: Candidato escolhido.

♦ A análise do conteúdo vai englobar a forma da descrição, a facilidade/dificuldade do entendimento do jutsu, o desgaste, fraquezas, vantagens e a maioria do que estiver descrito.

♣ A organização vem como: Uma cor adicional foi colocada ali, uma fonte mais diferente, a ordenação de como foi retratado o jutsu, a ordem e o encaixe da imagem em certas áreas, resolução, tamanho, organização em geral. 

♠ Decoração já vem a ser algo pessoal e ao gosto do competidor e votante, mas a avaliação é o tanto de imagens a ser colocada, o destaque em certas áreas, exatamente tudo decorativo. 

• O gosto é como o próprio nome diz, a preferência, qual mais lhe agradou. O votante poderá dizer o porque gostou de tal jutsu, além dos demais itens a serem destacados acima e o porque foi seu preferido para ser escolhido. aquele escolhido terá +1 ponto em voto.



Código:
Candidato:1

- Conteúdo: (0,0 - 5,0 ) 
- organização: (0,0 - 3,0)
- Decoração: (0,0 - 1,0)

Opinião: 

Candidato:2

- Conteúdo: (0,0 - 5,0 ) 
- organização: (0,0 - 3,0)
- Decoração: (0,0 - 1,0)

Opinião: 

Voto final:




Alterações para balanceamento (multi-funcionalidades) foram feitas sem aviso prévio.


Boa sorte. :)


Avatar:

   
 

avatar
Moderador BOG
Moderador BOG
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 1229
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

Membro do Mês de Dezembro/2017


Vencedor DNG #42 - Inocente

Participação : 35431
Reputação : 78

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: [Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

em Qui 29 Mar 2018, 21:29
Candidato:1

- Conteúdo: 4,9
- organização: 3,0
- Decoração: 0,9

Opinião: Eu não gostei muito das técnicas, mas é inegável que o autor se dedicou para desenvolve-las, aliás ficou tudo muito bem organizado e explicado, só gostaria de dizer que a primeira técnica se parece mais com uma habilidade derivada Mangekyō Sharingan do que um hijutsu, aliás eu diria que é bem semelhante ao que o Kamui parecia ser, mas acho que isso foi proposital, o autor queria criar o Kamui do clã hatake.

Candidato:2

- Conteúdo: 4,9
- organização: 3,0
- Decoração: 1,0

Opinião: Achei as técnicas e suas classificações plausíveis para a lógica do mangá, só o Shindoryoku que está um pouco exagerado.

Voto final: Candidato 2.

P.S. Os meus jutsus estão bem lixosos em comparação a esses :horak:
avatar
Kage Staz
Kage Staz
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 4547
Sexo : Masculino
Idade : 24
Medalhas :

Casado - @Annynhah


Campeão do Jutsus Versus (T12)


Campeão do One Piece Versus (T7)


Prestígio


Participação : 33960
Reputação : 383

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: [Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

em Dom 01 Abr 2018, 21:34
Candidato:1

- Conteúdo: 4,5 (Em dado momento, os dois pecam na descrição dos jutsus, podia ser algo mais simples e objetivo)
- organização: 4,8 (Bem organizado, tá melhor que do candidato 2)
- Decoração: 1,0

Opinião: Não tem muito o que dizer, achei interessante a variedade de técnicas de vários clãs diferentes (Hatake, Nara e Yamanaka), a última técnica já "existe", mas essa aparenta estar mais completa e mais útil, viria a ser muito interessante para um Nara. Pena que o Kishimoto não sabe explorar seus personagens secundários.

Candidato:2

- Conteúdo: 4,5 (O mesmo problema do candidato 1)
- organização: 2,5 (Podia estar melhor organizado, faltou capricho na descrição)
- Decoração: 1,0

Opinião: No final, eu gostei mais das técnicas do candidato 2, mas vou votar no 1, por que achei que ficou mais caprichado. :fera:

Voto final: Candidato 1


avatar
Genin
Genin
Membro desde : 23/01/2018
Número de Mensagens : 153
Sexo : Feminino
Idade : 20
Medalhas :


Casada - @Batman


Vencedor DNG #42 - Inocente

Participação : 12594
Reputação : 22

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: [Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

em Dom 01 Abr 2018, 21:42
Candidato 1

- Conteúdo: 5,0
- Organização: 3,0
- Decoração: 1,0

Opinião: Gostei bastante da forma como os jutsus foram trabalhados, dá pra ver que o candidato se esforçou para fazer os jutsus serem plausíveis e "aplicáveis" no contexto geral.

Candidato 2

- Conteúdo: 5,0
- Organização: 2,7
- Decoração: 1,0

Opinião: Adorei a criatividade e as imagens utilizadas, parabéns por ser tão criativo! Achei suas ideias e a aplicação delas bem legais e diferentes.



Considerações finais: Ambos estão de parabéns pelo bom trabalho!


Voto final: Candidato 1



Spoiler:
avatar
Math
Math
Membro desde : 11/06/2014
Número de Mensagens : 1635
Sexo : Feminino
Idade : 17
Medalhas :
Casada - @Senju Felipe

Participação : 19074
Reputação : 161

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: [Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

em Ter 03 Abr 2018, 09:57
Votações Encerradas, terei um tempo para análise devido alguns problemas no evento e logo trago o resultado.

O candidato um passou para a próxima fase, obrigado por votarem e todos vocês foram ótimos. :) 
Obrigado pela participação.


Última edição por Math em Ter 03 Abr 2018, 10:14, editado 1 vez(es) (Razão : Descrição e resultado.)


Avatar:

   
 

avatar
Genin
Genin
Membro desde : 14/08/2015
Número de Mensagens : 94
Sexo : Feminino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 3837
Reputação : 15

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: [Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

em Ter 03 Abr 2018, 14:15
Justo.

Eu me confundi em relação ao prazo de entrega, só entreguei devido a um MP da @Math, onde acabei fazendo tudo na correria em ultimo instante. Alem disso eu estava bem por cima das coisas do evento, não sabia que seria avaliado tanta coisa.

E o meu concorrente mandou bem nas técnicas, ele foi bem mais esforçado e organizado que eu (onde fiz só o basicão).

Parabens. :garcia:


avatar
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 976
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas :

Vencedor DNG #42 - Inocente


Top Postador de Março/2018


Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 39936
Reputação : 36

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: [Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

em Ter 03 Abr 2018, 14:24
Suas técnicas também foram ótimas, Jenny. :sir:


Conteúdo patrocinado

Re: [Oficial - Evento] Seu Jutsu [#2] [Primeira Avaliação]

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum