Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
327 Mensagens - 17%
291 Mensagens - 15%
290 Mensagens - 15%
187 Mensagens - 10%
178 Mensagens - 9%
149 Mensagens - 8%
136 Mensagens - 7%
127 Mensagens - 7%
120 Mensagens - 6%
113 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
100 Mensagens - 21%
75 Mensagens - 16%
55 Mensagens - 11%
51 Mensagens - 11%
41 Mensagens - 9%
37 Mensagens - 8%
31 Mensagens - 6%
30 Mensagens - 6%
30 Mensagens - 6%
29 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Convidado
Convidado

Não precisamos de um übermensch

em Qua 28 Mar 2018, 06:39
UchihaPower escreveu:"Viver a mesma vida, de novo e de novo, mas vivendo essas vidas sem nenhum arrependimento é o que realmente importa. Isso é provavelmente a visão ideal de um ser humano.

Porém, nós humanos não somos tão fortes. E sabemos que não podemos viver assim. Somos criaturas muito mais defeituosas, fracas e menores que isso. Ferimos os outros, mentimos para nós mesmos, odiamos, culpamos os outros, nos arrependemos.

Mas mesmo que sejamos fracos, e mesmo que o nosso destino seja desaparecer completamente, acho que a vontade de mudar o futuro ainda é importante.

Devemos tentar mudar as coisas ao nosso redor, aos poucos, mesmo que seja um passo de cada vez, e mesmo que tudo já esteja predeterminado, não há por que ficar triste. Não, ao contrário. O futuro está transbordando de esperança. E temos infinitos caminhos para seguir."
Shion Uzuki

@NikyNeko, @Schiffer, @Apollo, @02snake, @Rinko.


Última edição por UchihaPower em Qua 28 Mar 2018, 07:03, editado 1 vez(es)
avatar
Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 1167
Sexo : Masculino
Idade : 26
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Participação : 21939
Reputação : 71

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Não precisamos de um übermensch

em Qua 28 Mar 2018, 06:50
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O futuro está predeterminado e, ao mesmo tempo, depende de nós. Não temos como saber o futuro, mas se plantarmos coisas boas, provavelmente boa parte do que colhermos serão coisas boas. É impossível viver sem arrependimentos, pois há sempre coisas que você talvez devesse ter feito diferentes, mas deve-se fazer o possível para tomar atitudes que não te façam se arrepender muito depois. Devemos sempre buscar sermos justos e bons com os demais, mesmo que não consigamos manter isso em 100% das vezes.


Prêmios:
avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11740
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Não precisamos de um übermensch

em Qui 29 Mar 2018, 12:44
O que é isso? Um Jogo? Rapaz... você está fissurado nisso hein?

Estas frases acima, para mim, tem verdades e mentiras. Tentei ler um pouco sobre o jogo também e ele é bem complexo, realmente. Mas sobre estas frases "do personagem" (que vem das ideias do casal criador, que pelo visto ama filosofia) tem coisa ali que eu vejo como verdadeira, mas tem coisa que vejo como falsa, ou mesmo, não muito objetiva, vazia, até...


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6320
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: Não precisamos de um übermensch

em Sex 30 Mar 2018, 14:16
Viver uma vida sem arrependimentos, no nosso nível evolutivo, é meramente uma ilusão. Boa parte dos erros cometidos pelo ser humano são propositais. Quase não há acidentes. Você não se arrepende de algo que fez sem intenção, você se arrepende daquilo que fez intencionalmente e que mais tarde notou que não foi positivo como você provavelmente esperava. Afinal, esse é outro fato: Ninguém erra tentando errar. O mais curioso é que muitas vezes estamos cientes de que estamos fazendo algo errado, porém ser bom, fazer o certo, é difícil. Pois viver uma vida sem arrependimentos significa, ironicamente, viver um vida sem buscar a satisfação absoluta. Isso porquê o ser humano ainda não sabe o que é verdadeiramente satisfatório. E, quando você coloca sua satisfação em primeiro plano, quando você idolatra o sucesso cujo significado você sequer entende, você comete erros. Essa é a principal razão para os erros humanos, a idolatria. Você idolatra o dinheiro, então você prejudica os outros na tentativa de possuí-lo. Você idolatra uma pessoa, então você prejudica aos outros e a si mesmo para garantir que essa pessoa que você idolatra alcance uma satisfação que ela também não entende. Idolatrar a si mesmo, mesma situação. Ter um objetivo exige que você idolatre alguma coisa e idolatrar a coisa errada leva ao erro. Mas então, o que seria a coisa certa para se idolatrar? O que você deveria perseguir para não cometer erros? Muitos acreditam que seria a satisfação de todos os demais O übermensch, o "super-homem" normalmente é retratado como uma pessoa que passa sua vida lutando pela felicidade das demais. Não apenas que luta, mas que tem os poderes necessários para alcançar esse objetivo. Porém, logicamente falando, se todos lutassem pelo bem dos outros, fazendo apenas o que podem, não seria mais eficiente do que colocar a responsabilidade num única indivíduo? Então porque não fazemos isso? A resposta mais comum é: pois nunca chegará o dia em que todos largarão o egoísmo e lutarão pelo bem da maioria. Mas a resposta certa é: pois você não quer resolver os problemas dos outros quando você já tem os seus próprios, então você coloca a responsabilidade do seu egoísmo em todos os outros egoístas do mundo.

Porém, é uma verdade que existem pessoas cujo mal caráter jamais as permitirá agir em favor do próximo. Isso significa que jamais alcançaremos satisfação? Errado, pois a verdadeira satisfação vem não só do amor ao próximo, mas do amor ao seu próprio limite. Existem 3 formas de alcançar a felicidade segundo a neurologia: aprendendo, ultrapassando seus limites e se sacrificando por alguém mais. Ou seja, perseguir os seus próprios limites, descobrir até onde você pode ir por um objetivo que você mesmo respeita, como o sacrifício, essa é a verdadeira forma de se alcançar a satisfação. Mas note que todas essas coisas exigem coragem e são aparentemente desagradáveis, pois exigem esforço. Por isso pessoas perseguem a felicidade sem jamais alcançá-la, pois para isso elas precisariam impor a si mesmas algo aparentemente desagradável, quando já existem tantas coisas desagradáveis em sua vida. Perseguir o melhor que você pode ser, é assim que vivemos uma vida sem arrependimentos.

Se todos lutassem para serem o melhor que podem ser, para atingirem o auge de si mesmos, o futuro estaria em boas mãos. Pois os limites humanos estão muito mais distantes do que pensamos. Nós podemos ir muito mais longe do que parece. Todos os problemas que enfrentamos agora são causados por pessoas que tem medo de perseguir esse auge. Pessoas que vêem uma porta larga e uma estreita e pensam que não é possível ser feliz ao atravessar a estreita, já que precisariam se espremer e de desconfortarem no processo. Talvez algumas coisas em nossas vidas sejam inevitáveis. Talvez aja dor que não poderemos evitar. Mas é um fato que ao dar o seu melhor para se tornar aquilo que você respeita você será feliz e se der errado agora certamente vai dar certo no futuro. Porque ninguém se arrepende de fazer o que quer. Você arrepende de fazer algo que não quer para tentar conseguir algo que você acha que quer. E descobrir que não queria.

"Devemos tentar mudar as coisas ao nosso redor, aos poucos, mesmo que seja um passo de cada vez, e mesmo que tudo já esteja predeterminado, não há por que ficar triste. Não, ao contrário. O futuro está transbordando de esperança. E temos infinitos caminhos para seguir." — Shion Uzuki

E devo dizer que adorei essa frase.



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Conteúdo patrocinado

Re: Não precisamos de um übermensch

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum