Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

+5
SamuraiX
L⍱scivi⍱
Rodrigo Ōtsutsuki
Pscn
LordZero
9 participantes

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyChibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
Comecei a perceber que em todos os versos do Sasuke tem alguns usuários pra falar que o Sasuke precisa usar um Genjutsu pra poder usar o Chibaku Tensei com o argumento que o Uchiha precisa ter o seu chakra dentro do alvo pra poder torna-lo centro do CT, o que não é uma afirmação completamente errada, porém tem uma falha que é a forma que o Sasuke vai colocar seu chakra dentro do alvo vou explicar melhor a abaixo.  

Pra começar afirma que o Sasuke precisa colocar o alvo em um Genjutsu não tem sentido porque um Genjutsu e uma liberação Yin e o Chibaku Tensei e um "liberação neutra" não tem nenhum elemento é até onde eu sei nunca foi mostra no mangá que é possível mudar uma liberação após se usada, então como o Sasuke vai colocar um alvo em um Genjutsu e depois vai mudar liberação Yin que esta dentro alvo pra uma "liberação neutra" e usar o CT? não tem sentido.

Agora falado como o Chibaku Tensei do Sasuke funciona em si:

Ele tem um funcionamento parecido com Banshou Tenin, onde o usuário simplesmente joga o seu chakra até o alvo e controla a gravidade em volta dele.

Spoiler :


Chibaku Tensei do Sasuke funciona dessa forma, porém em escala maior não tem segredo não e preciso ter o chakra dentro do alvo especificamente.

Spoiler :


Acho que o dito acima já deixa claro meu ponto, porém já antecipando alguns pontos que podem questionar.

- O Nagato não faz de si mesmo o "centro de um CT" e pode puxar as coisas pra si porque ele puxa um alvo em especifico não tudo ao seu redor.

-  E não técnica do Nagato não obriga o objeto ser puxado pra cima dele mesmo pode ser usado em outras direções [1].

Bom agora acho que ficou claro.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
Não entendi :mark: Qual o problema em misturar dois tipos de chakras diferentes, não é justamente isso que define uma kekkei genkai elemental? Existem vários exemplos de jutsus assim na franquia:
Raisuiryūdan: Mistura suiton(Suiryūdan no Jutsu) e raiton(Raiton Chakura Mōdo).
Shakuton: Kōrin Shippū Shikkokuya Reishiki: Mistura Fūton(Fūton: Rasenshuriken) com enton(Enton: Kagutsuchi).
Iryō Suiton: Mizukurage(filler): Mistura suiton com yang.
Ukojizai no Jutsu: Mistura suiton com chakra sensorial.
Raiton: Raigen Raikōchū: Mistura raiton com yin.
Não vejo porque Sasuke não possa misturar  yin com chakra gravitacional, o que importa é que a ideia do Chibaku Tensei é criar um centro gravitacional utilizando chakra e foi isso que Sasuke as bijūs ao lançar seu genjutsu visual sobre elas, basicamente o seu chakra entrou nelas e ele ativou o Chibaku Tensei, não há nada que o impede de executar o Chibaku Tensei da maneira convencional (a não ser o fato dele não ter mostrado), mas acreditar que ele usa o jutsu como um amaterasu da vida me parece estranho.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
@BOG

Isso realmente é possível seu exemplo com Raiton: Raigen Raikōchū é perfeito, porém tem um leve problema nesse exemplo porque é visível a atuação de duas liberações nesse Genjutsu no caso do Genjutsu:Rinnegan(ou Genjutsu:Sharingan no qual esse Jutsu é baseado) nenhum mostra nenhum outra liberação possível além da Yin ou será que o Sasuke pode usa Genjutsu com Liberação Yin + "chakra gravitacional" de forma "oculta" e depois que o Genjutsu chega no alvo libera "chakra gravitacional", sinceramente isso me parece absurdo porque a parti do momento que se uni duas liberações se tem um efeito na hora.

Sasuke usou o CT nas Bijuus pra elas ficarem sobre controle e não saírem do CT, não vejo ele com outro intenções por trás dessa ação até porque se ele fosse fazer algo tão complicado como citado acima acho que mangá iria mostra o personagem pensado sobre isso algum simples explicação ou citação.

Qual problema de pensar que ele pode usar CT como ele usa o Amaterasu por exemplo? Madara invoca meteoros na facilidade que ele faz Katon, não vejo ninguém achando estranho até porque o Sasuke já faz outra coisa mais absurdas como citei no meu post o Nagato já faz isso de controlar gravidade em volta de alguem com facilidade porque no caso do Sasuke iria ser diferentes?

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
Eu entendo o seguinte ! Sasuke foi um gênio ao alterar o modo convencional do CT, pois é evidente a ineficiência contra as bijuus. Ele foi habilidoso e criativo ao utilizar genjutsu como princípio de inserção de chakra e imobilização das bijuus, já q lançar a orbe ocasionaria ineficiência da técnica com a bijuu dama. Portanto, presas no genjutsu, elas ficaram inutilizadas, sem reação e sobre o seu domínio. Isso é interpretativo !

É a mesma premissa do CT dos seis caminhos, onde a inserção de chakra é através do contato, inutilizando assim se desvencilhar da técnica.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
LordZero escreveu:
@BOG

Isso realmente é possível seu exemplo com Raiton: Raigen Raikōchū é perfeito,  porém tem um leve problema nesse exemplo porque é visível a atuação de duas liberações nesse Genjutsu no caso do Genjutsu:Rinnegan(ou Genjutsu:Sharingan no qual esse Jutsu é baseado) nenhum mostra nenhum outra liberação possível além da Yin ou será que o Sasuke pode usa Genjutsu com Liberação Yin + "chakra gravitacional" de forma "oculta" e depois que o Genjutsu chega no alvo libera "chakra gravitacional", sinceramente isso me parece absurdo porque a parti do momento que se uni duas liberações se tem um efeito na hora.  

Não vejo nenhum problema nisso, mas se preferir podemos trabalhar com a ideia que primeiro ele converteu seu chakra em yin e só depois em gravidade, isso até parece mais viável, e não é nada de incomum, vamos pegar Haku, por exemplo, vamos supor que ele primeiro ataque seu adversário com água, utilizando logicamente um suiton, mas depois disso resolva utilizar sua kekkei genkai: Hyōton, há algum problema em Haku converter a água gerada em seu jutsu anterior em gelo? Você concorda que ele estará transformando suiton em Hyōton?

LordZero escreveu:
Qual problema de pensar que ele pode usar CT como ele usa o Amaterasu por exemplo? Madara invoca meteoros na facilidade que ele faz Katon, não vejo ninguém achando estranho até porque o Sasuke já faz outra coisa mais absurdas como citei no meu post o Nagato já faz isso de controlar gravidade em volta de alguem com facilidade porque no caso do Sasuke iria ser diferentes?          

Quando eu citei amaterasu não estava falando em facilidade, mas sim funcionamento, amaterasu é um jutsu apenas que spamma uma grande quantidade de chakra, enquanto que CT molda um centro gravitacional, há uma clara diferença entre jogar dardos e fazer vasos de argila...

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
@Pscn

É claro que o Sasuke precisa ter o chakra dele no alvo até porque e um Jutsu, porém meu ponto é outro afirmam que o Sasuke só pode usar o CT a distancia usado Genjutsu, mas como mostrado no mangá e possível controlar a gravidade em volta de um objeto ou pessoa simplesmente direcionado seu chakra ao alvo desejado como mostra pelo Nagato.

Spoiler :


Observa com sempre algo especifico o Nagato não puxa tudo em volta pra puxar o Naruto, ele só puxa o Naruto mostra que ele esta controlado a distancia só gravidade em voltado do Naruto e não precisou injetar o chakra dele dentro do Naruto.  

Vejo que o Sasuke usou o Genjutsu:Rinnegan pra inutilizar a Bijuus apenas.

@BOG

Não sei, pra começar essa mudança do Haku me parece algo logico e possível mecanicamente transforma água em gelo, ele simplesmente vai estar controlado liberação de aguá pra se transformar em liberação de Gelo o ponto fundamental aqui é que ele precisaria da liberação de aguá pra chegar na liberação de gelo então meio que faz sentido ele usar um depois juntar com outra liberação e chegar na liberação de gelo (lembrando que ele nunca fez isso no mangá).
No caso do Sasuke absurdo porque não tem ligação essa duas liberação Yin e a gravitacional, não vejo como o Sasuke usuária a duas junta e acho improvável ele poder mudar de uma pra outra já que não vejo um caminho pra isso ser possível(diferente do exemplo do Haku), se o Sasuke tive o Modo Rikudou talvez isso fosse mais crível.

Entendi errado, mas ponto continua e possível para o Nagato controlar gravidade livremente em volta de um personagem.

Spoiler :


Sasuke faz mesma coisa só que em um escala maior, ele lança o seu chakra até alvo como o Nagato só que ao contrario do Uzumaki que puxa o objeto até onde ele querer usado força da atração o Sasuke lança seu chakra até alvo torna ele força de atração de tudo ao seu retor basicamente o comando e outro.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
@LordZero

Sugiro reler meu post.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
É explicado no Databook que Nagato manifesta as forças gravitacionais a partir da palma de sua mão, ou seja, é necessário concentrar o chakra através de suas mãos para realizar o Shinra Tensei e o Bansho Ten'nin. O Chibaku Tensei segue o mesmo princípio do Bansho Ten'nin, porém ao invés de usar a mão do usuário, ele utiliza algum outro objeto para realizar a atração. Existem duas formas para fazer isso; ou através de uma esfera feita com o chakra do próprio usuário, no qual ao atingir uma certa altitude, é ativada pelo próprio, exercendo as ações gravitacionais, ou inserir o próprio chakra em outra pessoa, utilizando o corpo da mesma como um núcleo gravitacional.
O Chibaku Tensei do Sasuke não tem nada a ver com a mecânica do Amaterasu, e embora ele atraia objetos como o Bansho Ten'nin, ele não segue o mesmo princípio. A menos que Sasuke consiga lançar chakra do seu corpo para inserir no corpo de outras pessoas sem usar genjutsu, aí sim vai ser outra história. Mas por ora, Sasuke precisa lançar um genjutsu para inserir seu chakra em outra pessoa e transformar ela em núcleo gravitacional.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
Existe duas possibilidades viáveis:

• A primeira em que ele usa o Genjutsu como uma ponte para mais inserção de Chakra, como se fosse um receptor de Chakra. A falha dessa teoria é que todas as vezes que vimos a questão de ressonância de Chakra foi por meios específicos e plausíveis como Manto Bijū, Katsuyu, Kage Bushin, Kokushin's etc. Em todos os casos são meios que viabilizam as idas e vindas do chakra por diferentes corpos, mesmo a longa distância. Já Genjutsu é uma técnica de Moldagem de Chakra exata o que já inválida esse ponto.

• A segunda, temos que pensar no Chibaku Tensei do Sasuke, tendo certa semelhança com o Amenotejikara e/ou como o nosso amigo Lord falou acima com o BT.

Como exatamente Sasuke consegue teletransporta qualquer pessoa em um raio de 70m de distância?
Que ele precisa inserir chakra para usar o Amenotejikara é algo que todos concordam, mas como ele consegue aplicar chakra em qualquer ponto em que ele queira teletransporta-se sem ter nenhuma marcação ou receptor?

Em todas os casos do uso do Amenotejikara, Sasuke inseriu seu Chakra no alvo ou objeto. Mais em todos não houve nenhum receptor, marcação e/ou contato com o oponente. O mesmo ocorre com o BT.

Se eu selecionar uma séria de fatos do Mangá da para explicar o funcionamento de técnicas como Ameno (Kaguya e Sasuke), BT e alguns outros e o porque consomem tanto chakra. Mais é assunto para outro tópico.



Não considerei a questão levantada pelo @BOG e @Pscn porque para mim não faz muito sentido. Primeiro que Chakra depois que se é aplicado a transformação da natureza ou da forma, não pode ter sua propriedade principal alterada. Isso só é possível se o usuário decompor o chakra transformando em um chakra puro e aplicando uma nova transformação (seja de Natureza ou Forma), o que é visível que não aconteceu tanto que quando Sasuke ativa o Chibaku Tensei o Genjutsu ainda se faz presente. Segundo que existe um discrepância enorme entre as duas técnicas:

Chibaku Tensei:

-Ninjutsu
-Técnica Gravitacional


Genjutsu do Rinnegan:

- Genjutsu
- Técnica Ilusoria

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Existe duas possibilidades viáveis:

• A primeira em que ele usa o Genjutsu como uma ponte para mais inserção de Chakra, como se fosse um receptor de Chakra. A falha dessa teoria é que todas as vezes que vimos a questão de ressonância de Chakra foi por meios específicos e plausíveis como Manto Bijū, Katsuyu, Kage Bushin, Kokushin's etc. Em todos os casos são meios que viabilizam as idas e vindas do chakra por diferentes corpos, mesmo a longa distância. Já Genjutsu é uma técnica de Moldagem de Chakra exata o que já inválida esse ponto.

Continua sendo chakra, independente da forma como é moldada. É possível criar uma esfera de chakra neutra, que momentos depois é acionada, fazendo ela adquirir propriedades atrativas, deixando claro que é possível manipular a natureza de um chakra mesmo ele não estando mais conectado fisicamente ao seu corpo. O mesmo vale para o chakra dentro do inimigo lançado pelo genjutsu.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
• A segunda, temos que pensar no Chibaku Tensei do Sasuke, tendo certa semelhança com o Amenotejikara e/ou como o nosso amigo Lord falou acima com o BT.
Como exatamente Sasuke consegue teletransporta qualquer pessoa em um raio de 70m de distância?
Que ele precisa inserir chakra para usar o Amenotejikara é algo que todos concordam, mas como ele consegue aplicar chakra em qualquer ponto em que ele queira teletransporta-se sem ter nenhuma marcação ou receptor?
Em todas os casos do uso do Amenotejikara, Sasuke inseriu seu Chakra no alvo ou objeto. Mais em todos não houve nenhum receptor, marcação e/ou contato com o oponente. O mesmo ocorre com o BT.

Amenotejikara e Amenominaka possuem mecânicas completamente diferente entre si, e em comparação ao Chibaku Tensei, o Amenotejikara é semelhante ao Amaterasu, no qual basta o olhar do usuário sobre o local/objeto que o jutsu será acionado; o Amenominaka consite em sobrepor dimensões, uma sobre a outra. Kaguya não move as pessoas para a dimensão como muitos afirmam, o que ela move é a própria dimensão para o local onde ela está. Por isso que é algo que gasta uma quantidade gigantesca de chakra, e é por isso também que, Kakashi fica confuso quando é pego por esse jutsu, ele também é usuário de teletransporte, mas o que ele sentiu, foi como se Kaguya tivesse reescrito o local, como se tivesse criado o próprio local do nada, um poder digno de uma deusa.
Chibaku Tensei, Amenotejikara e Amenominaka não tem nada a ver um com o outro.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

Como citei acima e completamente inviável o Sasuke conseguir transforma liberação Yin pra "liberação neutra" e torna alvo centro do CT nunca foi mostra no mangá capacidade de mudar uma liberação após ele ser usada mesmo se fosse possível como o Sasuke iria fazer essa mudança a distancia? simplesmente não tem logica ou base pra defender isso.

Agora citado BT meu ponto nunca foi semelhança entre os Jutsus em si, mas si fato que é provado que o Nagato pode controlar gravidade em volta de um alvo ou objeto a distancia.
Algo que fica claro no BT que o Nagato atrai um alvo especifico ele não controla gravidade do terreno pra atrair o alvo ele só controla gravidade no corpo do alvo e diferentes do ST onde ele empurra tudo a seu reto pra longe e não só um alvo em especifico, então completamente impossível o Nagato não ter o chakra dele no alvo pra poder fazer algo tem especifico e o mesmo não precisa ter o chakra dentro do alvo Sasuke segue essa mesma base.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
Eu acho que o @Rodrigo Ōtsutsuki explicou bem o funcionamento do Cchibaku Tensei, mas de qualquer maneira lá vamos nós... @LordZero, eu citei chakra  suiton virando chakra Hyōton apenas porque isso parecia lógico, mas não há nada de errado em considerar a mesma mecânica para  yin virando chakra gravitacional, o problema é que você enxergar ambos os chakras como sendo água e óleo, algo que nunca foi afirmado, continuo mantendo o que disse antes ou Sasuke mistura  yin com gravidade antes de lançar o genjutsu ou ele primeiro lança yin e depois converte o chakra em gravidade, ambas possibilidades são possíveis de acordo com o que foi mostrado no jutsu e sobre essa ideia levantada pela @Sarada Uchiha Hanuro que são coisas muito diferentes por ser genjutsu e ninjutsu... bem, eu não vejo assim, já foi afirmado no Databook que a classificação da técnica está associada ao seu efeito e se existe genjutsu de liberação de relâmpago porque não pode haver genjutsu gravitacional?

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
LordZero escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki
Como citei acima e completamente inviável o Sasuke conseguir transforma liberação Yin pra "liberação neutra" e torna alvo centro do CT nunca foi mostra no  mangá capacidade de mudar uma liberação após ele ser usada mesmo se fosse possível como o Sasuke iria fazer essa mudança a distancia? simplesmente não tem logica ou base pra defender isso.

Ah existe sim. O seu argumento é a prova de que você ainda não sabe como funciona o chakra após ter sua natureza alterada.
Para isso, precisamos voltar lá para o básico, onde existe o conceito que separa os diferentes tipos de campos de ninjutsu: Manipulação de Natureza e de Forma.

Manipulação de Natureza
Muitas pessoas levam essa natureza ao pé da letra, como se fosse a natureza concreta, ou seja, o meio ambiente e seus elementos, mas não é nesse sentido. A manipulação de natureza consiste em alterar a natureza natural do chakra, ou seja, ele muda a essência desse chakra, alterando as propriedades individuais do chakra. E mesmo assim, após a natureza desse chakra ser alterada, ele continua sendo chakra, o Databook explica direitinho os diferentes tipos de chakra que é possível obter após mudarem suas propriedades.
O chakra nada mais é do que uma energia que possui propriedades diferentes, que variam de usuário para usuário, e com treinamento certo, é possível alterar suas características:

Chakra para Katon: Um chakra de alta temperatura, que queima tudo que encosta como se fosse uma chama. Tem o efeito de colocar o alvo em ignição e, assim como o vento, é um tipo especializado para ataque.
Chakra para Fuuton: Chakra com lâminas capazes de cortar e rasgar qualquer coisa. É possível usá-lo em ferramentas especiais e jutsus, e tem maior poder em combate de curta e média distância.
Chakra para Raiton: Chakra de propagação facil e boa combinação com jutsus de média e longa distância. Se fixa em armas metálicas, e , além do aspecto letal, também causa choques.
Chakra para Doton: Elemento que altera a rigidez e a composição de tudo, Um mestre conseguiria deixar um jutsu ou objeto duro como aço ou maleável como argila.
Chakra para Suiton: Chakra com boa afinidade com várias "mudanças de forma" e tem grande utilidade de suporte. É possível se esconder criando névoa, ou interromper inimigos com um tsunami..
Chibaku Tensei do Sasuke como funciona Screen16

Manipulação de Forma
A manipulação da forma é o ato de usar o próprio chakra para dar uma forma ao ninjutsu, controlando sua força e área de efeito. Ela torna possível moldar um jutsu, tornando-o ainda mais único do que apenas com a manipulação de natureza, mas depende de muito estudo, da forma de treinamento e de compreensão do sistema dos jutsu. Diversas técnicas que existem hoje em dia são manifestações do esforço de shinobis pioneiros.

Manipulação de Natureza + Manipulação de Forma
Consiste em alterar as propriedades do chakra, e depois, alterar a sua forma, para o que o usuário decidir. A própria explicação do Kakashi sobre o Chidori fala bem sobre isso:

"Aquele jutsu não apenas "manipula a natureza" do chakra na forma de relâmpago....como também "MANIPULA A FORMA" como DESCARGA ELÉTRICA A FIM DE DETERMINAR SUA POTÊNCIA E ALCANCE."
Chibaku Tensei do Sasuke como funciona Screen15

Então existem técnicas que se encaixam em um dos 3 grupos. Esse teu argumento só é valido para o último grupo citado, porque o chakra teve a sua natureza e forma alterados. Enquanto o primeiro grupo apenas altera as propriedades do chakra, e continua sendo chakra, o segundo serve apenas para dar forma aos ninjutsu.


Técnicas de Genjutsu nada mais são do que técnicas utilizando o chakra do usuário com suas propriedades alteradas para a energia Yin. Um chakra que é utilizado em técnicas de ilusões mas AINDA SIM CONTINUA SENDO CHAKRA. Técnicas de genjutsu tem apenas as suas propriedades alteradas, eles não tem sua forma manipulada. Ele não teve sua forma alterada para algo que não tem como manipular novamente.
Chakra moldado para chakra Yin é lançado por algum meio (visual, sonoro,...) para chegar em algum dos sentidos do inimigo, e esse chakra acaba perturbando o fluxo de chakra do alvo, manipulando sua mente com ilusões. Mas o chakra do inimigo continua lá, esperando ser dissipado por outra pessoa. Sasuke simplesmente pega esse chakra e cria forças gravitacionais de maneira remota, assim como Nagato fez com o orbe do Chibaku Tensei.
Sim, o processo é completamente viável.

LordZero escreveu:
Agora citado BT meu ponto nunca foi semelhança entre os Jutsus em si, mas si fato que é provado que o Nagato pode controlar gravidade em volta de um alvo ou objeto a distancia.
Algo que fica claro no BT que o Nagato atrai um alvo especifico ele não controla gravidade do terreno pra atrair o alvo ele só controla gravidade no corpo do alvo e diferentes do ST onde ele empurra tudo a seu reto pra longe e não só um alvo em especifico, então completamente impossível o Nagato não ter o chakra dele no alvo pra poder fazer algo tem especifico e o mesmo não precisa ter o chakra dentro do alvo Sasuke segue essa mesma base.  

Você tem a resposta para a própria questão, mas você viu de um ângulo errado.
O Shinra Tensei é uma técnica criada para REPELIR de forma VIOLENTA, qualquer coisa que vê pela sua frente. É dito no Databook que essa técnica pode ser usado em duas modalidades distintas: como ataque e como defesa.
Ao usar o Shinra Tensei como ataque, o usuário foca a força de gravidade em sua mão e direciona a repulsão direcionada ao seu alvo, enquanto ao usar o Shinra Tensei em forma defensiva, consiste em usar todo o próprio corpo como centro gravitacional, fazendo ataques e tudo a sua volta ser repelido violentamente.

Já o Bansho Ten'nin, nada mais é do que apenas uma telecinese, onde o alvo usa a gravidade para atrair as coisas. Basta nagato apontar a mão para algum objeto, que ele vai ser atraído. Já vimos Pain usando o Bansho Ten'nin para atrair o próprio Kakashi para perto dele, assim como vimos Pain pegando um pedaço de montanha e lançar em direção a Naruto.
Olha Sasuke, usou o corpo todo o como centro, e conseguiu atrair vários clones do Naruto para perto dele.

Em todos os casos de Shinra Tensei e Bansho Ten'nin, envolve a alteração da gravidade da mão ou do corpo do usuário, para atrair ou repelir o que ele deseja. Isso de controlar a gravidade ao redor de um objeto é apenas equívoco de interpretação. O ponto de gravidade é no usuário, e não ao redor do objeto.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro


Eu acho q nem vc entende o q escreveu e o q tentou dizer. Sugiro ler meu post, lá explica como sasuke utilizou o CT. Caso não interprete, leia o do Rodrigo, lá fala a mesma bosta.

descriptionChibaku Tensei do Sasuke como funciona EmptyRe: Chibaku Tensei do Sasuke como funciona

more_horiz
Amenotejikara e Amenominaka possuem mecânicas completamente diferente entre si, e em comparação ao Chibaku Tensei, o Amenotejikara é semelhante ao Amaterasu, no qual basta o olhar do usuário sobre o local/objeto que o jutsu será acionado; o Amenominaka consite em sobrepor dimensões, uma sobre a outra. Kaguya não move as pessoas para a dimensão como muitos afirmam, o que ela move é a própria dimensão para o local onde ela está. Por isso que é algo que gasta uma quantidade gigantesca de chakra, e é por isso também que, Kakashi fica confuso quando é pego por esse jutsu, ele também é usuário de teletransporte, mas o que ele sentiu, foi como se Kaguya tivesse reescrito o local, como se tivesse criado o próprio local do nada, um poder digno de uma deusa.
Chibaku Tensei, Amenotejikara e Amenominaka não tem nada a ver um com o outro.


Até certo ponto entendi... Principalmente o diferencial do Amenominaka. Mais ainda me falta um ponto a compreender. Vimos que Amaterasu e Amenotejikara tem suas semelhanças e diferenças no modo de aplicação.

O Amaterasu é uma técnica que se adequar ao que você disse "deixando claro que é possível manipular a natureza de um chakra mesmo ele não estando mais conectado fisicamente ao seu corpo" onde o Chakra passa pelas fases ou processos de transformação de chakra e aparece bem em cima do alvo como o que conhecemos ser o Amaterasu. Mais caso seja bem observado o Chakra teve um percurso a fazer até chegar bem em cima do seu alvo, o que torna a técnica evitável.

Diferente do Amenotejikara onde o Chakra é inserido dentro do corpo do alvo, o que a torna inevitável mesmo que o alvo se mova ou tente se esquivar. E eu estava me referindo exatamente a esse detalhe, Sasuke consegue realocar qualquer coisa em um espaço de 140 metros de diâmetro no total e até mesmo sem focar os olhos em um objeto ele é capaz de faze-lo isso como no caso da luta contra Kinshiki. O que o torna diferente do Amaterasu.

Só preciso compreender se Amenotejikara é um técnica na qual você acha que o Chakra aparece instantaneamente no alvo ou se ainda posso considera-lá como uma técnica que requer a necessidade de aplicação de chakra no alvo.


Pscn escreveu:
@Sarada Uchiha Hanuro


Eu acho q nem vc entende o q escreveu e o q tentou dizer. Sugiro ler meu post, lá explica como sasuke utilizou o CT. Caso não interprete, leia o do Rodrigo, lá fala a mesma bosta.


Eu entendi o que você quis passar. Só não acho muito plausível mudar as propriedades de técnicas tão distintas.

Já vimos por exemplo:

Mokujin --> Houbi no Jutsu
Suiton --> Hyouton
Doton -->

São técnicas e justsus com certas semelhanças de propriedade, o que os torna fácil de modificar ou aumentar certas características ou até mesmo evoluir para o estado superior. Já quando se trata de técnicas tão distintas eu fico meio receosa em acreditar nessa questão. A não ser que estejamos falando de decompor o chakra com diversas propriedades tornando um chakra puro/normal e depois aplicar novamente outra séries de propriedade tornando-o um jutsu completamente diferente do anterior o que não acho que é o caso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos