Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Exército vai ceder veículos blindados para a BOPE

Mestre Senpai
Mestre Senpai
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3810
Reputação : 643

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

RIO — O Exército brasileiro irá ceder veículos blindados para o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o Bope. A informação é de oficiais da cúpula da PM. As viaturas são do modelo Urutu, projeto da década de 1980 e de fabricação nacional. Revisados, os veículos que integrarão a corporação possuem seis rodas e uma grande porta traseira. Ainda não há informações sobre o número de blindados que serão doados à PM.

FONTE: EXTRA

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
Sensei
Sensei
Membro desde : 07/08/2008
Número de Mensagens : 4461
Reputação : 113

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Já é um começo. Mas eu fico me perguntando como vão entrar nos becos das favelas com blindados? Já que o BOPE (como a abreviação diz) é um batalhão de operações especiais, então a operação especial só de carro blindados não faz sentido.

O mais importante são munições e armas boas, porque a Polícia Militar do Rio tá toda sucateada. Mas como eu falei, já é um começo

Sensei
Sensei
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4446
Reputação : 148

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Eu me pergunto sobre a aplicação prática desses veículos em um terreno como o de uma favela, mas estão dando respeito e recursos devidos para uma força de ordem, então acho que se não fizer bem, está longe de fazer mal.

Claro que é coisa do Estado e blá blá blá sou minarquista e blá blá blá mas foda-se ninguém quer saber. :garcia:

---
Seeing more, and feeling less...
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2943
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Dá pra entrar sim, relaxa. (isso ficou parecendo frase de outra coisa :horak: )

http://www.pablougartetxea.com/files/gimgs/15_2aas.jpg
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/50/2018/02/16/14mar2006---blindado-do-exercito-faz-policiamento-durante-operacao-na-favela-da-rocinha-no-rio-de-janeiro-rj-em-acao-de-recuperacao-de-armas-roubadas-1518812616789_615x300.jpg

Muito bom, deveriam produzir mais desses blindados e distribuir para mais batalhões de operações especiais da polícia.

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Sensei
Sensei
Membro desde : 07/08/2008
Número de Mensagens : 4461
Reputação : 113

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Em uma rua larga dessas, dá mesmo.

Essa rua numa comunidade aqui no Rio é como se fosse uma rodovia federal triplicada hiauaheiauhauaheu

Senpai Estrela
Senpai Estrela
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2943
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Tanto faz, se não der pra entrar pelo menos dá pra deixar na entrada pra intimidar :horak:

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Mestre Otaku
Mestre Otaku
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 774
Reputação : 49

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário https://www.spiritfanfiction.com/home/
Cara, nesses momentos eu queria estar no Rio só pra presenciar. Eu ia pular num desses e pedir um autógrafo pros caras :horak: Ia ser um céu ver tanto homem fardado.

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Sensei
Sensei
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4446
Reputação : 148

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Lipert escreveu:Dá pra entrar sim, relaxa. (isso ficou parecendo frase de outra coisa  :horak: )

http://www.pablougartetxea.com/files/gimgs/15_2aas.jpg
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/50/2018/02/16/14mar2006---blindado-do-exercito-faz-policiamento-durante-operacao-na-favela-da-rocinha-no-rio-de-janeiro-rj-em-acao-de-recuperacao-de-armas-roubadas-1518812616789_615x300.jpg

Muito bom, deveriam produzir mais desses blindados e distribuir para mais batalhões de operações especiais da polícia.

Beleza então, existe bastante utilidade para esses blindados, e nem tem como pirracear de "militarização exarcebada da polícia opressora" por que são veículos que oferecem defesa, não ataque.

@NikyNeko escreveu:Cara, nesses momentos eu queria estar no Rio só pra presenciar. Eu ia pular num desses e pedir um autógrafo pros caras  :horak:  Ia ser um céu ver tanto homem fardado.

E o fetiche por homens fardados ataca novamente. :garcia:

---
Seeing more, and feeling less...
Conteúdo patrocinado
- Tópicos similares