Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
258 Mensagens - 17%
257 Mensagens - 17%
165 Mensagens - 11%
145 Mensagens - 10%
126 Mensagens - 8%
120 Mensagens - 8%
113 Mensagens - 8%
109 Mensagens - 7%
109 Mensagens - 7%
97 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
24 Mensagens - 15%
20 Mensagens - 12%
18 Mensagens - 11%
18 Mensagens - 11%
17 Mensagens - 10%
17 Mensagens - 10%
15 Mensagens - 9%
13 Mensagens - 8%
12 Mensagens - 7%
10 Mensagens - 6%
Últimos assuntos
Sakura,A Personagem Mais Humanizada da Obra:Entenda :DHoje à(s) 23:33Heimdall[Oficial] Jornal Informativo da Staff Hoje à(s) 23:11BatmanZeno vs Yumikins [Desafio e Votação]Hoje à(s) 23:05MiriAnaQuem é mais inteligente Shikamaru ou Itachi?Hoje à(s) 23:03Léo1477Diga uma coisa boa do menbro acima não podendo falar do mesmo membro mais de uma vezHoje à(s) 22:57GaiusKonohamaru Já Tem Sennin Mode?Hoje à(s) 22:57Léo1477Acredito ou DuvidoHoje à(s) 22:56GaiusVegetto vs. Goku e VegetaHoje à(s) 22:45GaiusGoku base vs. Goku SSJBHoje à(s) 22:44Gaius[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Episódio 74 e 75Hoje à(s) 22:43QuiquoE se o Brasil ainda fosse uma monarquia?Hoje à(s) 22:34ApolloE se a história de Boruto for mais sombria do que podemos imaginar?Hoje à(s) 22:33GaiusNaruto cagando no Capítulo 27Hoje à(s) 22:31GaiusPara que serve a filosofia?Hoje à(s) 22:26Apollo[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capitulo 27Hoje à(s) 22:25Naruto WinchesterQuais as Kunoichi(s) Mais Odiadas e Porque?Hoje à(s) 22:24SëphsApologia ao comunismo deveria ser um crime, igual à apologia ao nazismo?Hoje à(s) 22:18ApolloEmbaixada alemã no Brasil fez vídeo reconfirmando que Nazismo é de extrema-direita.Hoje à(s) 22:15ApolloQuais os membros do fórum que mais admiram/respeitam/se inspiram? Porque? Hoje à(s) 22:10Gaius Fãs perseguem Anitta após cantora seguir amiga favorável a Bolsonaro e se recusar a se pronunciar contra o mesmoHoje à(s) 22:08GaiusFan Book - Princesa Byakugan [parte 3]Hoje à(s) 22:05Chazy ChazKizaru VS. AkainuHoje à(s) 21:47Chapéu de PalhaZoro e a tão sonhada espada de fogoHoje à(s) 21:34Chapéu de Palha[Spoiler/Discussão] Capítulo 918: Luffytaro retribui o favorHoje à(s) 21:19YumikinsQue música você está escutando agora?Hoje à(s) 21:09Wolfgang

Compartilhe
Ir em baixo
Kage Robert
Kage Robert
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 4902
Medalhas :

Membro do Mês: Agosto/2018

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Uchiha Sasuke - Rinnegan (Loja NS)

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 47134
Reputação : 188

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Sakura é uma boa personagem?

em 2018-03-20, 17:24
Sakura é uma personagem que divide opiniões pois ela tem muitos haters mas também muitos fãs e fanboys, então vamos debater sobre ela.

Fire:

Ice:
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4021
Medalhas :

Top Postador - Agosto/2018

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 93625
Reputação : 107

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Sakura é uma boa personagem?

em 2018-03-20, 17:33
Claro, possui uma boa motivação [embora não seja o epicentro de sua personagem], habilidades interessantes, personalidade tolerável, relacionamentos fortes com outros personagens [Kakashi, Ino, Naruto, Sasuke e Tsunade] e na única coisa que peca é grande feitos [o que mais chama a atenção de fãs].

They call it night, they call it night..
And i, call it mine..
---

---
Sannin
Sannin
Membro desde : 15/10/2015
Número de Mensagens : 3143
Medalhas :

Membro do Mês - Abril 2016

Tobirama (Loja NS)

Participação : 15545
Reputação : 194

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-20, 18:40
Não acho.

Por exemplo, ela apagar Kiba Lee e etc, achando que poderia fazer algo sozinha. Ela amando alguém que não liga pra ela, e ignorando gostava muito dela.

Enfim, ela é um personagem de Anime feita pra gostar do Sasuke, fazer oq, isso é um Anime e nele pessoas fazem coisas Ridiculas por causa de paixonite de Criança( Ex: Sakura e Obito ).

::Edo Tensei::

::Ultimas Flecas::
Jounin
Jounin
Membro desde : 08/12/2015
Número de Mensagens : 2367
Medalhas :
Uchiha Sasuke - Sharingan (Loja NS)

Participação : 25121
Reputação : 34

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-20, 18:59
Eu acho a Sakura personagem ruim(mesmo sendo um da mais favoritas) porque falta desenvolvimento arco dramático pra personagem essa relação dela com o Sasuke não vende ela tão bem eu queria ver mais coisa.

Poderia fazer arco dela com Tsunade ou Sarada explorar outras coisas da personagem, gostei no Naruto Gaiden mostrado ela como uma mãe e tal pra mim ela não é um boa personagem(falado do ponto de construção de personagem) porque falta coisa.

Mas mesmo com essa limitação ainda acho ela personagem legal visualmente e forma que ela luta.

"Esse olhos.... podem ver as trevas muito bem......"

Moderador BOG
Moderador BOG
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 2319
Medalhas :

Staff do Mês: Agosto/2018

Membro do Mês de Dezembro/2017

Participação : 77820
Reputação : 145

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-20, 21:42
Acho ela razoável, ela até tem boas motivações, mas o personagem inicialmente tinha uma personalidade horrível, depois melhorou, mas continuou pecando por causa do Sasuke, sem contar que todas suas habilidades são copiadas.
Kage Ellos
Kage Ellos
Membro desde : 27/01/2012
Número de Mensagens : 20519
Medalhas :

Medalha de Honra
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Membro do Mês - Agosto 2015

Participação : 166285
Reputação : 1315

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnsanimes.com/t60529-lista-de-personagens-naruto

em 2018-03-20, 22:39
Como personagem comum, eu acho ela muito boa
Como protagonista feminina da serie, eu acho ela muito ruim

Sakura era uma garota normal, nao passou por traumas, sofreu bullying na escola por conta da sua aparencia e etc.... ela nao tinha nenhum talento ou algo especial e por isso era fraca, mas, apareceu Tsunade, deu aulas particulares a ela e ela ficou mais poderosa, de garota mais fraca, ela se tornou a mulher mais forte da sua geraçao, só que isso realmente ao meu ver nao adianta nada, porque ela continua parecendo estar na sombra da Tsunade, continua parecendo que disperdiçou talento e potencial (genjutsus, elementais e etc...) e continua a passar o ar de acomodada

Eu olho a sakura e penso: ela podia ser mais

Nao apenas no quesito poder mas sabedoria, por exemplo:

- Durante o boruto movie sakura sabia que o sasuke iria em uma missao para investigar uma ameaça do mesmo nivel da Kaguya
- Durante o exeme chunnin aparece 2 sujeitos voando, explodindo coisas e eu nao lembro de ver a Katsuyu sendo invocada...
- Durante a destruiçao causada pelo Momoshiki e Kinshiki uma pedra quase caiu sobre a sarada ao estilo Obito...

Alem de que ela deveria ter mais poderes, ela deveria aprender melhor a usar os que tem

Sakura deu mole na missao do sasori, orochimaru, mini juubis, madara, shin, boruto movie e em todas as outras, ela com 16 cometer erros tudo bem mas com 32 é foda... para mim é ate estranho pensar na sakura como a personagem feminina mais importante do narutoverse, porque de fato ela nao age como se fosse, parece faltar aquela caracteristica de protagonista, alma de lider, instinto de liderança a ela, coisa que sobra em personagens como Tsunade, Chiyo e etc... basicamente sakura é sem sal

Ela fosse uma personagem qualquer seria boa, normal, aceitavel

Como ela é a personagem feminina com mais destaque, ela deixa a desejar

Estagiário
Estagiário
Membro desde : 27/02/2018
Número de Mensagens : 655
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8669
Reputação : 26

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-21, 01:11
Péssima em todos os sentidos, eu faria tudo diferente.

頑張れ
私は乙女座のアスミタ。それ以上でも以下でもない。
もう 大丈夫。なぜって? 私がきた。
Android
Android
Membro desde : 04/08/2015
Número de Mensagens : 2121
Medalhas :

Vencedor do Clan Wars 2016- Clã Uchiha

Casado @"SENHORA INSTARK"

2º Lugar no The Best Kit - Especial de Halloween

Ariana Grande - (Loja NS)

Clã Uchiha (Loja NS)

Esfera do Dragão (Loja NS)

Snorlax (Loja NS)

Jigglypuff (Loja NS)

Participação : 94883
Reputação : 299

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em 2018-03-21, 02:48
Eu não gosto do estilo de luta da personagem em sí, porém ela tem uma boa versatilidade de habilidades, cura, força, controle de chackra, invocações, boa defesa... porém se eu pudesse daria mais um up nela.

My one, when all is said and done
You'll believe God is woman!
- Ariana Grande
Vencedor Torneio de Fãs #1
Membro desde : 12/05/2015
Número de Mensagens : 1727
Medalhas :

Participação : 36110
Reputação : 276

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-21, 03:48
Sim, quem concorda respira.

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 18/01/2016
Número de Mensagens : 384
Participação : 6482
Reputação : 14

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-21, 15:34
A personalidade dela na fase clássica era terrível, era a típica adolescente que acha que o mundo gira em torno da paixonite dela. Na fase shippuden continuou quase a mesma coisa, porém quis se tornar forte para não ficar para trás; eu vejo outro pano de fundo nisso - na verdade eu vejo que a motivação dela ficar forte foi querer impressionar e posteriormente salvar o Sasuke, ou seja, seu background girou em torno de um cara.

Já na fase adulta parece que ela melhorou muito, aliás, como a maioria das mães que tem como o foco a felicidade dos filhos. Porém, como o @Ellos falou, ela continua transparecendo que é acomodada, em muitas vezes ela demonstra isso como por exemplo quando usa de chantagem emocional para fazer a Sarada fazer as coisas pra ela.

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 07/05/2015
Número de Mensagens : 912
Participação : 9920
Reputação : 81

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-21, 19:47
Na fase clássica, era muito irritante, na fase Shippuden, se tornou menos irritante, já em Boruto, não fede e não cheira.

Estudante da Academia
Estudante da Academia
Membro desde : 29/03/2018
Número de Mensagens : 7
Participação : 601
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-29, 18:44
Eu acho que no começo a Sakura era muito insuportável, mas como muitas meninas, ela acaba amadurecendo e vendo que ela não é o centro do universo, né?! E muito menos o cara que ela ama.

Porém, ela se torna essencial, sim! Seria muita hipocrisia fala que ela continua inútil... Enfim, gosto bastante da Sakura, mas acredito que se o Kishi gostasse tanto assim dela, ele teria pelo menos criado um jutsu próprio e não deixar a coitada como uma cópia da Tsunade.
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 30/01/2015
Número de Mensagens : 1409
Participação : 9673
Reputação : 182

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-30, 00:15
Não é mesmo.

Sem entrar no mérito dos poderes.

A Sakura não possui um background decente. Pegue o dela e compare com o de um secundário, o Bee por exemplo. É humilhante, ele foi melhor desenvolvido que ela, mesmo como N páginas a menos.

O Nagato é um personagem muito melhor desenvolvido que ela.
Gaara, Lee, Onoki, e até o Haku possui um plano de fundo melhor.

----------------

Sobre a personalidade, ela é só mais uma personagem explosiva que se amansa com seu macho. Personagem comum nos animes, hq's, e extremamente banal.

----------------

Falar sobre os poderes é sacanagem, ela é uma Tsunade menos experiente, e só!

Depois de somar tudo, a Sakura não passa de uma personagem mediana.

Spoiler:

Trabalho do Horak escreveu:

Genin
Genin
Membro desde : 18/09/2016
Número de Mensagens : 57
Participação : 2746

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-03-31, 14:23
Como protagonista ela realmente deixa a desejar....Fico pensando ao longo de todo esse tempo como Kishi ainda não soube desenvolver ela ?..Mesmo assim , e uma personagem que eu gosto...Entretanto , como o @Ellos disse , ela podia ser mais . Se tivesse sido explorada todas as habilidades possíveis pra ela , ela estaria em outro nível , a deixando beeeeeeeeeeeem longe da Tsunade...

Vlw
xau
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2426
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 35942
Reputação : 459

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-04-01, 10:19
Uma personagem fraca. Se não fosse do time principal, não teria nem metade dos fãns que têm. Sem background, personalidade ruim, sem objetivos inspiradores... Fora os poderes, é uma personagem vazia. Pega o Sai, por exemplo, (que por si sinal considero um personagem muito ruim) teve uma história bem melhor desenvolvida que a dela. Sakura se resume numa Tsunderê Clichê usada mais para alívio cômico, que têm todas as suas ações em balizadas no seu desejo por um crush.
Campeão HPVS #1
Campeão HPVS #1
Membro desde : 11/06/2014
Número de Mensagens : 2321
Medalhas :
Casada - @Senju Felipe

Staff do Mês: Junho/2018
Campeão - Harry Potter Versus (T1)

Participação : 41148
Reputação : 188

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-04-01, 14:09
A questão é que a maioria está procurando um background sofrível para definir como bom, isso é ilógico e não é fator determinante para definir se o personagem é ruim ou bom. Mas de fato, apesar de um enredo não muito destacante para ela, ela é um personagem mediano, se for separar os bons dos ruins, ela ainda estaria no ruim.

Indo pro lado do enredo e da história, ela é bem descartável. Como ela e todas as personagens femininas, possui uma estrutura muito medíocre em desenvolvimento. 

> Possui narrativa mediana; É um personagem de apoio para o protagonista (machismo rs) mas em determinados momentos a gente visa algo fora da caixinha esperada por uma personagem como ela.
> A história dela, meh. Não tem, mesmo que não necessite um background sofrível para determinar a história do personagem, ela não possui conteúdo para mostrar, tirando o fato que ela teve seu mérito para tornar-se forte, coisa que é mais que a obrigação de um personagem qualquer. 

Não é necessário ter um background sofrível, ser auto-decidido para ser um personagem bom, mas a partir do momento em que o que se define auto-decidido de um personagem não passa de um apoio para outro personagem, se torna algo fútil, desinteressante. A gente pode ver muito isso na Sakura, Hinata, Ino e esmagadora personagens femininas em várias tramas. 

Triste porém real.

Genin
Genin
Membro desde : 30/08/2017
Número de Mensagens : 124
Participação : 2644

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-04-01, 15:23
Não, mas tem muitos infinitamente piores
Kage
Kage
Membro desde : 02/05/2014
Número de Mensagens : 3717
Participação : 34560
Reputação : 664

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-04-01, 17:08
Depende do ponto de vista... Pessoalmente eu acho que ela deixa um pouco a desejar, principalmente por ter sido a personagem feminina com maior tempo de tela e não ter tido nenhum plot base (história) consistente. O que não é algo comum no universo dos mangás/animes, já que todos os personagens principais têm toda uma história por trás deles, mostrando seus passados e tal, Sakura até teve (sofria bullying), mas foi algo super vago pouco desenvolvido pelo autor. Enquanto personagens como Tsunade e Hinata (com menor aparição que Sakura na obra) tiveram toda uma trama por trás delas, mostrando seus passados, famílias...

Um ponto positivo em relação a Sakura é que ela melhorou muito no Shippuden como personagem...

Spoiler:

Jounin
Jounin
Membro desde : 14/12/2009
Número de Mensagens : 4377
Participação : 42577
Reputação : 59

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-04-01, 17:23
A sakura é como quase todos os personagens de naruto, mal desenvolvido, mal aproveitado. Ela faz parte do time principal, só isso,  mais nada.

@Ellos escreveu:Eu olho a sakura e penso: ela podia ser mais
É tipo isso...

"Nenhuma assombração precisa ser invocada quando nada é mais cruel do que o espírito humano"
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2426
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 35942
Reputação : 459

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 2018-04-01, 18:26
@Chazy Chaz escreveu:Depende do ponto de vista... Pessoalmente eu acho que ela deixa um pouco a desejar, principalmente por ter sido a personagem feminina com maior tempo de tela e não ter tido nenhum plot base (história) consistente. O que não é algo comum no universo dos mangás/animes, já que todos os personagens principais têm toda uma história por trás deles, mostrando seus passados e tal, Sakura até teve (sofria bullying), mas foi algo super vago pouco desenvolvido pelo autor. Enquanto personagens como Tsunade e Hinata (com menor aparição que Sakura na obra) tiveram toda uma trama por trás delas, mostrando seus passados, famílias...
THIS! Enquanto sua problemática não passa de um trauminha da testa grande, a de outras é de marginalização pela própria família ou perder entes queridos numa guerra, rs.

Mas, diferente do que disseram, não vejo apenas a questão da falta de background como único motivo para não ser uma boa personagem, uma vez que Shikamaru, por exemplo, também não teve uma história dramática e ainda assim foi muito bem desenvolvido. Mas questão é que Sakura é muito inconstante até mesmo nas coisas em que evoluiu: num momento ela é corajosa e brava, noutro é extremamente covarde (Arco Pain); Hora ela é parceira e companheira, noutra ela se comporta como um lixo que só usa as pessoas pra alcançar seus objetivos e depois descarta, além de mentir para seu melhor amigo (País do Ferro); Numa hora ela age com maturidade, noutra é exatamente fútil se jogando em cima de um Madara da vida apenas pra impressionar o Crush, no meio de uma fucking guerra mundial...

E qual o seu ideal? Fazendo uma breve análise, quase todos os personagens importantes possuem: Naruto, nunca voltar atrás com sua palavra; Hinata, o mesmo do Naruto/mudar a si mesma; Sasuke, a vingança/restabelecimento do Clã; Gai, a primeira da juventude; Lee, ser o melhor ninja usando apenas Taijutsu, e por aí vai. É impressionante que uma protagonista seja vazia até mesmo neste ponto fundamental, que define a identidade do personagem!

Enfim, se a falta de background talvez seja até o de menos. Mas acontece que Sakura não somente é uma personagem com uma série de falhas e pontas soltas, como também possui uma personalidade ruim que se torna muito difícil ter um mínimo de identificação – pelo menos pra mim.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: