Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Podemos distinguir os dois lados desse modo, não necessariamente os mesmos do anime:

Kira - Um Deus da justiça que acredita poder mudar o mundo, aquele que puniria todos os criminosos, e que tem o poder de matar qualquer um, incluindo os principais líderes mundiais.

L - Um homem que acredita na justiça humana e que qualquer Deus ditador ou justiça divina é incompatível com o mundo.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Kira.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Eu apoiaria o L. Kira não é um deus, para mim apenas existe um único Deus e apenas um homem com síndrome de Messias não tem o suficiente para decidir se um criminoso vagabundo merece ou não morrer.

Óbvio que quem comete crimes hediondos com provas inegáveis deveria morrer. Mas após ser julgado em um tribunal, de forma justa, não tendo seu nome escrito em um livro por um garoto que mal terminou a escola ainda.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Nem sei ainda...

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Apoiaria o L porque não tem como mudar o mundo matando todas as pessoas, só iria gerar tumulto e temor pelas pessoas. (mas pensando bem, seja isso que a sociedade precisa), de qualquer forma eu não concordo que matar as pessoas irá mudar alguma coisa, pois logo virão outras, ao menos que ele seja capaz de fazer a raça humana entrar em extinção.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
L é só um detetive e não passa disso. Sem a existência do Kira, ele só seria outro random que não mudaria o mundo em nada. 

Kira quer o bem do povo, pessoas de bem. Com ele sendo um líder supremo iria ter menos bandidos e possivelmente ele iria melhorar a qualidade de vida do povo depois de um tempo. Aliás, ele não é um simples estudante, e super inteligente. :aliens:

Eu apoiaria o Kira. Que se foda esse vazio politicamente correto de vocês.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Eu apoiaria o L, porque o Kira se importa tanto com pessoas quanto eu me importo com salada (detesto salada) e ele não ia melhorar a vida de ninguém. Ele colocaria uma coroa na própria cabeça e faria dos habitantes do mundo seus escravos. E porque o L é de longe muito mais interessante que o rebeldinho revoltado.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Um é um vagabundo que trabalha pro governo. Outro é um retardado que se chama de Deus. Um herege. Eu torceria pelo Kira até o momento em que ele começa-se a matar desafetos e pessoas que não gostam do que ele faz. Enfim, gostaria que ele escrevesse todos os políticos e estupradores e assassinos do Brasil. Depois que engolisse um bomba do lado do L e explodissem juntos.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Acredito quem um dos propositos do anime é mostrar que por mais nobre seja sua intenção, se você tiver poder acaba por tornar corrupto.
Então uma das propostas é mostrar a transformação do homem em algo que ele anteriormente abominava.

Quanto ao L, ele é uma mera engrenagem do sistema. E isso fica evidente quando ele é substituído por alguém parecido, assim como uma ferramenta é.

Nenhum dos dois merecem ser apoiados

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
nenhum tipo de extremismo é correto

Mais ainda se todo o poder tiver na mao de uma pessoa que se julga correta

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Staz escreveu:
Acredito quem um dos propositos do anime é mostrar que por mais nobre seja sua intenção, se você tiver poder acaba por tornar corrupto.
Então uma das propostas é mostrar a transformação do homem em algo que ele anteriormente abominava.

Quanto ao L, ele é uma mera engrenagem do sistema. E isso fica evidente quando ele é substituído por alguém parecido, assim como uma ferramenta é.

Nenhum dos dois merecem ser apoiados
Sem contar que o L não tem nada a ver com a justiça. Ele apenas quer "ganhar" o jogo, mesmo que o mundo estivesse mais seguro com a existência do Kira.

Enfim, dependeria muito da maneira de agir do Kira, do quanto ele demonstrasse ser alguém sem ética, do quanto ele demonstrasse não ter conhecimento sobre os crimes (e julgasse apenas baseado na sua opinião) e etc.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Eu apoiaria o L. Eu gostava muito do personagem do no mangá, mas não é só por isso que eu escolheria ele. Eu já conheci uma pessoa igual ao kira (com mania de grandeza) e não foi nada legal. Pessoas assim só prejudicam a si mesmas e a outras pessoas, mesmo tendo boas intenções.

descriptionEm um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"? EmptyRe: Em um caso real, você apoiaria o "Kira" ou o "L"?

more_horiz
Kira
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos