Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
368 Mensagens - 19%
367 Mensagens - 19%
229 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 10%
183 Mensagens - 9%
141 Mensagens - 7%
137 Mensagens - 7%
127 Mensagens - 7%
112 Mensagens - 6%
98 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
211 Mensagens - 27%
173 Mensagens - 22%
87 Mensagens - 11%
82 Mensagens - 10%
57 Mensagens - 7%
48 Mensagens - 6%
40 Mensagens - 5%
29 Mensagens - 4%
28 Mensagens - 4%
26 Mensagens - 3%

Compartilhe
Ir em baixo
Capitão Pirata
Capitão Pirata
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 1111
Medalhas :

Chapéu de Palha (Loja NS)

Participação : 3064
Reputação : 26

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Barba Branca vs. Big Mom

em Sex 16 Mar 2018, 22:11
Local: Uma ilha inabitada da Grand Line.
Condições: Totais.
Conhecimento: Total.
Restrições: Nenhuma. Barba Branca e Big Mom atuais e 100%.
Intenção: Matar.

Agora dá pra fazer essa comparação, pois já conhecemos o suficiente das habilidades e poderes da Big Mom. E ai, quem desses dois monstros venceria?

Campeão OPVS - Temporada 10
Membro desde : 10/10/2017
Número de Mensagens : 1190
Medalhas :

Campeão do OPVS Temporada 10

Membro do Mês de Junho/2017

Staff do Mês de Dezembro/2017

Participação : 7850
Reputação : 81

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Barba Branca vs. Big Mom

em Seg 19 Mar 2018, 22:28
Condições totais? Sendo assim vou considerar o velho sem doença. 

Nessas condições, vejo o velhote vencendo. Vou só respostar uma analise que fiz e editar:  
@Zeno escreveu:
"Barba Branca é muito subestimado. :felizan:  

O que ele é mais subestimado é na resistência. Vamos lá:

Mesmo na morte, seu corpo não caiu. Sua figura, derrubando inimigos mesmo sem metade da face, era verdadeiramente monstruosa. O número total de feridas de espada que ele recebeu nesta batalha foi 267; ele foi baleado por 152 balas e foi atingido por 46 balas de canhão. E apesar de tudo isso, seu orgulho de volta, ao longo de sua vida inteira como um pirata, nunca recebeu uma única cicatriz de covardia

Além disso ele teve órgãos carbonizados pelo Akainu.

Ele foi atingido 46 vezes por balas de canhão (tais que são capazes de "explodir" um corpo humano) e não foi mostrado ele com ferimentos graves por isso. Além de todos os outros ferimentos acima.

Então, será mesmo que alguém que resiste a balas de canhão é perfurado por qualquer espadinha? Está claro que não. O que devemos concluir, ou os randos usaram Busoshoku Haki e tinha certo nível de força ou o corpo dele ficou relaxado depois de sofrer um infarto. É um ou outro, caso não, é são esses dois fatores. Ter sido perfurado pelo Squard também se enquadra nisso, ele relaxou o corpo por estar de guarda baixa e Squard tinha certo nível de força.

Eu pessoalmente prefiro acreditar que ele teve o corpo relaxado pelo infarto e guarda baixa.

Quanto aos golpes. Creio que ele possa ferir Big Mom sim.

Além disso, foi forte o suficiente para deitar o Akainu com dois golpes, um deles partiu Marineford ao meio. Creio eu Akainu é muito mais resistente que Doflamingo. Doflamingo sofreu bastante dano antes do Luffy usar o G4, tal que Luffy precisou de alguns golpes para desmaio-lo por curto tempo.

Concluo que os golpes do Barba Branca são muito mais poderosos que os de Luffy G4.

Big Mom precisou usar o Busoshoku Koka para se defender de um golpe do Luffy nesse modo:

Não acho que ela sofreria um dano considerável sem ele. Mas ela não usou atoa. Causaria algum dano nela, nem que mínimo. 

Então concluo que sim. Barba Branca mostrou mais que o suficiente para ferir Big Mom.

Em poder destrutivo não viagem. Ele tem muito mais:

Por mais que ela possa fazer uma tempestade por toda uma ilha. Vão me dizer que essa tempestade se compara em poder destrutivo com isso? Poupem-me. 

Ela voando com Zeus não é um problema. Basta ele lançar ataques na direção deles com a Gura, ele já mostrou capacidade de "quebrar" o ar. Isso não iria causar dano no Zeus, mas sim distorce-lo, as vibrações iriam atravessa-lo, possivelmente atingindo Big Mom - fazendo-a cair.

Ele pode tankar ataques do Prometheus também. Tal como fez contra Akainu:  

Creio que dos Homies, quem mais daria trabalho pra ele é o Napoleon. Seus golpes são mais fatais e difíceis de tankar (caso a Big Mom esteja com ele nas mãos) por serem mais sólidos e pesados. Porém, o velhote evitava ataques do Ace mesmo dormindo: 

Creio que ela possa esquivar ou tankar o Napoleon com o bisento imbuído com uma bolha de tremor.

Como aqui ele está sem doença teria uma estamina maior do que teve em Marineford (que já era alta) logo, ele pode ter uma luta mais duradoura, diferente da Big Mom que né, depois de uns dias entre em seu transtorno e mal aguenta um dia nele. Ele mostrou meios de lidar com os Homies, golpes da Big Mom, capacidade de feri-la e desviar de seus golpes. 

Barba Branca vence.

Spoiler:

Jounin
Jounin
Membro desde : 17/11/2015
Número de Mensagens : 3779
Medalhas :

Compromissada - @Tony

Membro do Mês Novembro/2017

Mais Participativo - Awards 2017

Participação : 39140
Reputação : 117

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 20 Mar 2018, 14:42
Status:

Força: Big Mon >>>> Barba Branca
Tenacidade: Big Mon >>>>>>>>>>>>>> Barba Branca
Estamina (Auge): Barba Branca = Big Mon
Velocidade e Reação: Big Mon >>>>>> Barba Branca

A primeira coisa que devemos avaliar, quem é capaz de ferir quem? Que BB é capaz de ferir a Mama é lógico, mais isso a muito custo, pois apenas para arranhar ela estando Full não é apenas uma dúzia de golpes (mais fortes) do BB que irá faze-lo. Enquanto ao contrário Mama oferece diversos meios finalizadores, seja ele no curto, médio ou longo alcance.

É bom lembrar também que a doença do doce da Mama, só é despertada quando ela é negligenciada de comer algo que ela deseja muito. Como assim?

• Primeiramente, a doença não é ocasionada pela fome em se. E sim pelo desejo grande por determinado alimento na qual a Mama espera comer ainda quando consciente e quando é negligenciada a esse alimento a doença se desperta. No caso básicamente uma doença psicológica com efeitos físicos, e que só é despertada em casos particulares relacionado a "Desejo" e não a fome.

Tanto que ela pode se alimentar de qualquer outro alimento que a doença não passa.

• Segundamente ela consegue passar dias reprimindo esse desejo, até que finalmente a doença se desperta novamente.

Ela ficou vários dias a espera do bolo de casamento ficar pronto, e era algo que ela estava desejando muito, mais só quando ela não pode comer o bolo que sua doença foi despertada. Outro fato que revela isso é quando Mama em Elbaf passou 7 dias em jejum e quando não aguentou mais reprimir seus desejos (olha que era uma criança) foi que a doença do doce despertou (que é o estado insano de desejo por determinado alimento que Mama esperava comer enquanto consciente).

O que no caso essa doença não é válida aqui, pois é uma luta que se inicia neutra. No caso não há nada aqui que Mama deseje comer ou que possa fazer desperta seu problema ao ser negligenciada a esse alimento por um certo tempo.

• Terceiramen é bom salientar que a queda de Tenacidade, Força, Velocidade e Estamina da Mama se dão apenas durante ou enquanto sua doença estiver ativa, quanto mais se prolongar esse estado dela mais ela irá enfraquecer.
Isso foi evidenciado quando você pega essa fala do Perosperos:
http://unionmangas.net/leitor/mangas/One%20Piece/889/08.png

E associa ao fato da pequena Charlotte Linlin em Elbaf passou 7 dias (consciente) em Jenjum e não emagreceu. O que nos leva a crer que apenas no estado de doença dela que podemos atribuir essa diminuição de Estamina.

Para quem ainda não entendeu simplificando:

Enquanto Consciente ou quando reprimir seu sou desejos: Mama consegue se manter por um tempo extremamente longo de batalha, mantendo o mesmo ritmo. Sem alterações de massa ou poder.

Enquanto afetada pela doença: A perda gradativa de massa, na mesma proporção um decaimento dos atributos e poder. Além desses perda de maior parte da consciência e afeta negativamente todos os Homies ao redor.

Soru Soru vs Gura Gura

Bisento X Napoleon: Enquanto o BB é capaz de criar ondas de choque e quebrar o ar, Mama e Napoleon em uma de suas formas é capaz de causar golpes de pressão massiva e expansivas. Nesse caso teríamos um empasse entre ambos os golpes.

Caso seja levando um luta de curto alcance entre espadas, vejo a Big Mon ganhando além do Napoleon, poder alterar tamanho, densidade e espessura da própria lâmina devemos levar em conta que a Mama (Full) é físicamente mais forte e maior. Sem contar que ela pode combar golpes de espadas com habilidades de seus outros dois Homies (Zeus & Prometheus) o que tornaria os ataques dela mais poderosos.

Um ponto bem importante nessa luta, é que Barba Branca é incapaz de afetar ou danificar os Homies da Mama por qualquer meio, o que tornaria a luta mais vantajosa para ela. Ele teria que constantemente lidar com 3 Homies extremamente poderosos, enquanto eles constantemente retornam para infligir daños no BB.

Como eu disse antes BB para começar a danificar Mama, teria que efetuar diversos golpes certeiros nela. Mas será que ele conseguiria realmente efetuar 3 ou 4 golpes realmente efetivos?

Primeiro, porque a Mama não iria ficar parada e atacaria de todas as formas o BB com o Napoleon. Segundo que BB é só um enquanto a Mama tem três Homies que sozinhos já oferecem perigo extremos ao BB e que seriam um enpecilho ter que lidar com eles e atacar a Mama.

Finalizações

Imaginem agora um combo do Mega Prometheus + Zeus? Se ambos em suas formas bases conseguiam cobrir uma ilha, eles em sua suas formas Full tem ataques tão poderosos quanto esse:

http://unionmangas.net/leitor/mangas/One%20Piece/875/012.jpg
Que foi proporcionado pelo Zeus que mal cobria uma montanha.

Como todos sabem um raio é indesviavel, a não ser que sua velocidade seja maior que a de um, caso contrário BB não tem chances algumas de lidar com esse tipo de técnica.

A Tenacidade do Barba Branca é bem alta, quando aliado ao Haki. Mas será que ele resistiria receber um golpe direto do Napoleon:

http://unionmangas.net/leitor/mangas/One%20Piece/874/04-05.png

Ou ele conseguiria sobreviver ao Prometheus:
http://unionmangas.net/leitor/mangas/One%20Piece/874/14.png
http://unionmangas.net/leitor/mangas/One%20Piece/874/15.png

O que eu quero dizer que mesmo ele tendo Haki ou uma Tenacidade alta, qualquer ataque que Mama acerta não vai causar apenas uma perfuração no peito ou arrancar parte do rosto, e sim literalmente destruir o BB. Já o contrário...

Prêmios :

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 10:07
Eu acho complicado medir coisas entre pré timeskip e pós, pq antes n viamos o que realmente era haki.

Me parece uma luta bem igual, pq ambos tem um potencial de destruição incrivel.

BB tem maior poder destruitível, mas Mama é mais versátil.

Mama também é bem mais resistente, mas parte dos seus poderes não dariam certo contra BB, como uso de hommies pequenos ou a captura da alma.

BB tbm é mais ágil em luta, mas Mama tem melhor mobilidade devido a Zeus e Prometheus.

Acho bem equilibrados, mas temos que considerar que não vimos BB no seu auge 😛

Genin
Genin
Membro desde : 25/12/2015
Número de Mensagens : 108
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 3677
Reputação : 4

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 13:31
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Nenhum personagem que só mostrou feitos pré-timeskip pode ser usado com segurança em comparações. Com o que os almirantes mostraram na guerra, por exemplo, Doffy acabaria com qualquer um deles, individualmente. E acredito ser consenso que isso não tem sentido nenhum, dado o hype que a série sempre deu ao oficiais da Marinha.
Genin
Genin
Membro desde : 03/01/2018
Número de Mensagens : 111
Participação : 1907
Reputação : 2

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 19:16
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Luta equilibrada difícil saber quem vence.
Capitão Pirata
Capitão Pirata
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 09 Abr 2018, 21:33
@Uzumaki Ashura escreveu:Nenhum personagem que só mostrou feitos pré-timeskip pode ser usado com segurança em comparações. Com o que os almirantes mostraram na guerra, por exemplo, Doffy acabaria com qualquer um deles, individualmente. E acredito ser consenso que isso não tem sentido nenhum, dado o hype que a série sempre deu ao oficiais da Marinha.

Pois é, esse é um grande problema, pois naquela época o Oda não tinha uma ideia certa e clara sobre o haki de observação e armamento, mas só sobre o haki do rei. Isso, de certa forma, complica e compromete as comparações.

@Léo1477 escreveu:Luta equilibrada difícil saber quem vence.

Pois é, ainda mais por causa do problema q elenquei acima.

Membro desde : 10/10/2017
Número de Mensagens : 1190
Medalhas :

Campeão do OPVS Temporada 10

Membro do Mês de Junho/2017

Staff do Mês de Dezembro/2017

Participação : 7850
Reputação : 81

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 10 Abr 2018, 00:44
Haki de observação e armamento já existia. Devem lembrar-se das vezes em que foram usados na guerra, fora que também à intangibilidade de Katakuri mesmo perante ao Busoshoku foi mostrado no arco com os almirantes.

O que não foi muito bem explorado são três questões: status físicos, nível dos Haki e despertar. Ninguém mostrou Busoshoku Koka, Kenbunshoku descente (sequer nível Rebecca) e somente Luffy usou Haoshoku (Doflamingo e Barba Branca poderiam ter usado, vencendo vários randons). No que tange em status físicos, Akainu e Barba Branca mostraram alta resistência e uma força considerável, mas e velocidade? Ambos eram bem mais lentos que o Luffy daquela época, sendo o atual provavelmente mais rápido que aquele G2 na forma base e Doflamingo e Katakuri conseguindo lidar até com a velocidade do G4 que é bem mais rápido. Como dito pelo Ashura e por mim várias vezes no fórum, considerando só o mostrado Doflamingo, Katakuri e Luffy vencem os almirantes individualmente.

Enfim. Apesar disso eu levei mais em conta o mostrado do Barba Branca em minha comparação. Mas é claro, considerei ele sem doença (embora ainda velho), tal que evitou ataques do Ace dormindo. Só com o mostrado Barba Branca tem o mesmo nível da Big Mom - podendo ou não vencer ela - com hype é óbvio sua superioridade, ou, quem sabe não... Roger já evitou um X1 com ela [...].

Spoiler:

Giã
Giã
Membro desde : 09/09/2014
Número de Mensagens : 3488
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Participação : 12022
Reputação : 734

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 23 Abr 2018, 21:39
O estilo de luta da Bigs é muito apelão, porém ignorado. Como o Barba Branca lida com Napoleon Hakiado (ao meu ver pode usa-lo até como prancha para voar), Mega Zeus por cima e Prometheus podendo atacar de N maneiras sem ser ferido? Fora que a Mama ainda pode dar vida ao solo, ganhando vantagem campal e desequilibrar ele, nuss.

BB tem um ataque extremamente poderoso, mas não tem como dividi-lo e ferir todos os inimigos ao mesmo tempo não dando brechas. Pra mim ela ganha por estilo.

Genin
Genin
Membro desde : 30/12/2017
Número de Mensagens : 116
Participação : 1491
Reputação : 8

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 26 Abr 2018, 08:20
100% seria sem a doença, e sem a doença não tem como passar da gura, o que deu uma chance de vitoria pros marines foi justamente ela. A big iria resistir bastante, mas depois de varios ataques ao longo da batalha, ela acabaria cedendo.
Kage FrutosDoMar
 Kage FrutosDoMar
Membro desde : 30/10/2012
Número de Mensagens : 10182
Medalhas :

Membro do Mês: Agosto/2016

Membro do Mês: Julho/2017

Participação : 65540
Reputação : 394

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 28 Abr 2018, 15:50
@Giã escreveu:O estilo de luta da Bigs é muito apelão, porém ignorado. Como o Barba Branca lida com Napoleon Hakiado (ao meu ver pode usa-lo até como prancha para voar), Mega Zeus por cima e Prometheus podendo atacar de N maneiras sem ser ferido? Fora que a Mama ainda pode dar vida ao solo, ganhando vantagem campal e desequilibrar ele, nuss.

BB tem um ataque extremamente poderoso, mas não tem como dividi-lo e ferir todos os inimigos ao mesmo tempo não dando brechas. Pra mim ela ganha por estilo.
BB poderia repeli-los com a Gura Gura igual ele fez contra o magma.

Colocar uma alma no solo seria interessante, mas assim como Mama tem o poder de dar vida as coisas, BB tem igualmente o poder de destruir coisas através de seus terremotos. Se Big Mom dar vida a uma enorme onda, BB rebateria um terremoto que criaria outras ondas para se chocar, o mesmo valeria para o solo. O diferencial deles está mesmo nos elementais e corpo corpo de ambos. Considerando que BB tenha um haki tão bom quanto o da Mama, eu diria que ambos tem chance de vencer esta luta.

O diferencial aqui ao meu ver é que Mama possui mais fraquezas, se ela desejar muito alguma comida isso irá desencadear a sua doença de comer e então seria apenas uma questão de tempo para BB se impor no combate.
@Zeno escreveu: Akainu e Barba Branca mostraram alta resistência e uma força considerável, mas e velocidade?  Ambos eram bem mais lentos que o Luffy daquela época, sendo o atual provavelmente mais rápido que aquele G2 na forma base e Doflamingo e Katakuri conseguindo lidar até com a velocidade do G4 que é bem mais rápido. Como dito pelo Ashura e por mim várias vezes no fórum, considerando só o mostrado Doflamingo, Katakuri e Luffy vencem os almirantes individualmente.
Não vamos esquecer que o Shirohige chegou a interceptar o Kizaru. Pode ser ignorância minha mas eu não vejo essa diferença grotesca de velocidade entre Marineford e novo mundo.
- Marco se mostrou o personagem mais rápido de Marineford, interceptando um Yasaka no magatama após o lançamento. 
- Ninguém dos grandes me pareceram ter algum problema com a velocidade do Luffy.
- Akainu ao estilo Katakuri conseguiu esquivar um golpe de surpresa de Vista e Marco.
- Aokiji vimos ja no novo mundo que conseguiu interceptar o Doffy antes do mesmo ferir o Smoker.
- Kizaru nem precisa de argumentos.
Acho que todos eles ja lutavam no nivel de velocidade do G4.

Num me deixa puto porra!
Tabela com o nivel dos personagens de Naruto(votados até o momento):

Jounin
Jounin
Medalhas :

Compromissada - @Tony

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 30 Abr 2018, 19:35
BB poderia repeli-los com a Gura Gura igual ele fez contra o magma.
A questão é que nenhum dos três principais Homies dela podem ser realmente feridos ou detidos pela Gura Gura no Mi... No máximo ele vai conseguir deter um ou outro ataque, porém não sabemos qual a velocidade de reação do BB auge, muito menos se ele tem Kenboushouku de alto nível para lidar com 3 Homies ao mesmo tempo.

O diferencial aqui ao meu ver é que Mama possui mais fraquezas, se ela desejar muito alguma comida isso irá desencadear a sua doença de comer e então seria apenas uma questão de tempo para BB se impor no combate.
Pelas condições é ela 100%, o que desconsidera sua fraqueza emocional, e fica muito subjetivo dizer se ela vai ou não sentir desejo por algo em meio a luta. E caso sua doença não desperte, ela vai continuar invuneravel...

Não vamos esquecer que o Shirohige chegou a interceptar o Kizaru. Pode ser ignorância minha mas eu não vejo essa diferença grotesca de velocidade entre Marineford e novo mundo.
- Marco se mostrou o personagem mais rápido de Marineford, interceptando um Yasaka no magatama após o lançamento.
- Ninguém dos grandes me pareceram ter algum problema com a velocidade do Luffy.
- Akainu ao estilo Katakuri conseguiu esquivar um golpe de surpresa de Vista e Marco.
- Aokiji vimos ja no novo mundo que conseguiu interceptar o Doffy antes do mesmo ferir o Smoker.
- Kizaru nem precisa de argumentos.
Acho que todos eles ja lutavam no nivel de velocidade do G4.
Com exceção do último nenhum dos citados teve feitos reais de velocidade.

Prêmios :

Kage FrutosDoMar
 Kage FrutosDoMar
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 30 Abr 2018, 21:13
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:A questão é que nenhum dos três principais Homies dela podem ser realmente feridos ou detidos pela Gura Gura no Mi... No máximo ele vai conseguir deter um ou outro ataque, porém não sabemos qual a velocidade de reação do BB auge, muito menos se ele tem Kenboushouku de alto nível para lidar com 3 Homies ao mesmo tempo.
Se ele tem velocidade de reação para interceptar o Kizaru, ele tem para se defender dos Hommies. O poder da Gura Gura é bem abrangente, não seria muito dificil para o BB fazer um ataque abrangesse uma boa área para repeli-los.
A vantagem desses Hommies é que Big Mom pode abrir uma brecha, ja que esses Hommies lutam por conta própria, Big Mom pode simplesmente deixa-los enchendo o sako do BB em quanto ela se aproveita para pegar uma abertura e acertar um ataque.

Ela é mais versatil, nesse sentido leva vantagem.

Com exceção do último nenhum dos citados teve feitos reais de velocidade
Velocidade não é só a locomoção de um ponto a outro, é também a capacidade de reação, velocidade de ataque, velocidade da AKM e etc.

Num me deixa puto porra!

Jounin
Jounin
Medalhas :

Compromissada - @Tony

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 02 Maio 2018, 16:44
@FrutosDoMar escreveu:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:A questão é que nenhum dos três principais Homies dela podem ser realmente feridos ou detidos pela Gura Gura no Mi... No máximo ele vai conseguir deter um ou outro ataque, porém não sabemos qual a velocidade de reação do BB auge, muito menos se ele tem Kenboushouku de alto nível para lidar com 3 Homies ao mesmo tempo.
Se ele tem velocidade de reação para interceptar o Kizaru, ele tem para se defender dos Hommies.
Na realidade você cometeu um equívoco, em nenhum momento BB reagiu a velocidade do Kizaru, seja a base ou a de sua AnM. Houve apenas um momentos onde Barba Branca atacou o Kizaru e em quadro nenhum BB teve que lidar com a velocidade do Almirante. Quando Kizaru tentava atacar Luffy, o Whitebeard tentou atingi-lo pelas costas mais o oponente conseguiu desviar, [1] e contra-atacar facilmente[2].

No geral o BB tem uma destreza de reação e movimento muito baixa tanto que diversos oponentes conseguem desviar de seu ataque e contra-atacar com facilidade tanto randons ou personagens importantes.

O poder da Gura Gura é bem abrangente, não seria muito dificil para o BB fazer um ataque abrangesse uma boa área para repeli-los.
O grande problema é o Zeus que pode se expandir (ao tamanho de uma Ilha ou maior) e proporcionar ataques massivos, rápidos e mortais (like a Kirin):

Prometheus mesma na sua forma Full não se torna um perigo para o Barba como você disse ele pode simplesmente repelir as chamas como fez com o magma de Akainu. No entanto ele pode servir como suporte tanto para upar Zeus e seus raios, como para ampliar o poder dos golpes físicos da Mama e os poder do Napoleon.

A vantagem desses Hommies é que Big Mom pode abrir uma brecha, ja que esses Hommies lutam por conta própria, Big Mom pode simplesmente deixa-los enchendo o sako do BB em quanto ela se aproveita para pegar uma abertura e acertar um ataque.
Realmente, o pior de tudo é que os golpes da Mama são muitas vezes mais danosos que qualquer ataque que o BB tem levado em Marinerford. Um soco dela com Napoleon causaria mais danos que o Akainu.

Prêmios :

Kage FrutosDoMar
 Kage FrutosDoMar
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 05 Maio 2018, 04:49
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:Na realidade você cometeu um equívoco, em nenhum momento BB reagiu a velocidade do Kizaru, seja a base ou a de sua AnM. Houve apenas um momentos onde Barba Branca atacou o Kizaru e em quadro nenhum BB teve que lidar com a velocidade do Almirante. Quando Kizaru tentava atacar Luffy, o Whitebeard tentou atingi-lo pelas costas mais o oponente conseguiu desviar, [1] e contra-atacar facilmente[2].

No geral o BB tem uma destreza de reação e movimento muito baixa tanto que diversos oponentes conseguem desviar de seu ataque e contra-atacar com facilidade tanto randons ou personagens importantes.
- Meu raciocinio foi ele intervenir antes do Kizaru dar blitz para pegar o Luffy.

- Sua destreza e movimentos são baixos porque almirantes conseguiram se defender? Se for por isso até o Chopper conseguiu se defender da Big Mom.
Isso é algo normal em One Piece, inclusive o Buggy esquivou ataques do Akainu.
Sem falar de Jimbe, Luffy, Nami, King Baun, em fim...
O grande problema é o Zeus que pode se expandir (ao tamanho de uma Ilha ou maior) e proporcionar ataques massivos, rápidos e mortais (like a 
Na imagem que você postou ele não está nem maior que a floresta da sedução.
Realmente, o pior de tudo é que os golpes da Mama são muitas vezes mais danosos que qualquer ataque que o BB tem levado em Marinerford. Um soco dela com Napoleon causaria mais danos que o Akainu.
Napoleon é superior a lava e ainda explode derrentendo os orgãos internos do inimigo? Pq foi isso que o BB tankou.

Num me deixa puto porra!

Moderador ZeroFixe
Moderador ZeroFixe
Membro desde : 10/02/2013
Número de Mensagens : 2814
Medalhas :

General Kan Ki (Loja NS)

General Ou Sen (Loja NS)

PRO ERA (Loja NS)

Participação : 34565
Reputação : 76

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.animeq.com.br/

em Dom 06 Maio 2018, 20:58
Passar aqui e falar o que penso, depois leio a discussão.

Barba Branca tem leve vantagem no corpo a corpo, as imagens acima mostram bem isso. Não podemos usar a Big Mom anoréxica, e sim seus 100%, lembrem-se que o "Elbaf's Spear" que ela mostrou foi sem Busou, agora imaginem ela voando no Zeus e combando com Prometheus?

Realmente não sei o que Shirohige faria contra os Homies, apenas derrotando a Linlin, e não seria fácil já que ela possui mais recursos.

Spoiler:

Assim como existem pessoas que vão herdar a vontade do Roger, algumas pessoas irão herdar a vontade do Ace, no futuro. Mesmo que você quebre as suas ligações de sangue, nunca será capaz de apagar a chama. Ela está sendo passada desde tempos antigos. Foi assim que ela não se quebrou durante todas essas eras e, algum dia no futuro carregando centenas de anos de história nos seus ombros, alguém vai se apresentar para o mundo.

Sengoku. Vocês do Governo Mundial. Todos temem essa imensa guerra que vai envolver o mundo inteiro que um dia acontecerá. Eu não me importo comigo, mas quando alguém encontrar aquele imenso tesouro, o mundo inteiro vai virar de cabeça pra baixo. E alguém vai encontrá-lo. Esse dia com certeza virá.

O ONE PIECE É REAL!
-Barba Branca-

Jounin
Jounin
Medalhas :

Compromissada - @Tony

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 08 Maio 2018, 17:31
@FrutosDoMar escreveu:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:Na realidade você cometeu um equívoco, em nenhum momento BB reagiu a velocidade do Kizaru, seja a base ou a de sua AnM. Houve apenas um momentos onde Barba Branca atacou o Kizaru e em quadro nenhum BB teve que lidar com a velocidade do Almirante. Quando Kizaru tentava atacar Luffy, o Whitebeard tentou atingi-lo pelas costas mais o oponente conseguiu desviar, [1] e contra-atacar facilmente[2].

- Meu raciocinio foi ele intervenir antes do Kizaru dar blitz para pegar o Luffy.
Atá. Não sei bem se é um grande feito de reação pois já tivemos alguns personagens capazes de interceptar ataques do Kizaru, se atribuindo justamente da franqueza da técnica. Pesonagens como Rey, Marcos etc.

- Sua destreza e movimentos são baixos porque almirantes conseguiram se defender? Se for por isso até o Chopper conseguiu se defender da Big Mom.
Lembresse do que eu disse: "No geral o BB tem uma destreza de reação e movimento muito baixa tanto que diversos oponentes conseguem desviar de seu ataque e contra-atacar com facilidade tanto randons ou personagens importantes."

Outro que essa desculpa "Ah! Eram Almirantes" não é muito válido. Se Jozu que não é nem considerado veloz ou ágil conseguiu socar um Almirante pela frente, como BB (o tal dito veloz no quesito reação e destreza) não conseguiu acerta um Almirante (fora o Akainu na qual BB teve um embate direto)?

É bom salientar que eu não estou me referindo apenas ao fato do BB não ter acertado Kizaru ou Aokoji, também ao fato de que todos os três Almirantes não só conseguia interceptar os ataques de BB com carta facilidade; como também conseguiam reagir aos ataques, desviar e contra-atacar efetivamente.

E essa questão do Choper vs Big Mon é muito mais semelhante a Nico Robin vs Hakuba.

A Nico diz quê velocidade é inútil contra ela, será pelo fato dela ter um nível de reação estupendo ou pelo fato de sua habilidade ser vantajosa para a situação?

Isso é algo normal em One Piece, inclusive o Buggy esquivou ataques do Akainu.
Na verdade as coisas tem que fazer sentido e não parecer normal. Se por exemplo eu pego Jinbei defendendo o soco do Akainu com o próprio corpo, eu terei que acha normal o Jinbei ter uma Tenacidade maior que BB?

O grande problema é o Zeus que pode se expandir (ao tamanho de uma Ilha ou maior) e proporcionar ataques massivos, rápidos e mortais (like a 
Na imagem que você postou ele não está nem maior que a floresta da sedução.

Está bom para você.

Napoleon é superior a lava e ainda explode derrentendo os orgãos internos do inimigo? Pq foi isso que o BB tankou.

Houve uma confusão nos nomes eu quis dizer Prometheus e não Napoleon. Não dá para saber o quanto Prometheus causaria danos, mais sabemos que Mama tem um nível de força superior ao Akainu o que já é uma vantagem que o outro não tinha.

Mais já que eu citei o Napoleon, que como Zero disse acima oferece um perigo enorme ao BB combado com Haki e junto aos outros Homies:

Prêmios :

Kage FrutosDoMar
 Kage FrutosDoMar
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 09 Maio 2018, 20:21
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:tá. Não sei bem se é um grande feito de reação pois já tivemos alguns personagens capazes de interceptar ataques do Kizaru, se atribuindo justamente da franqueza da técnica. Pesonagens como Rey, Marcos etc.
Bom Rayleigh e Marco são ambos bem alto nivel, sendo que Marco possui um dos maiores, se não o maior feito de velocidade do mangá. BB se equipara a esses caras em sua forma velha, consideremos que aqui ele está jovem, pica dura, não vejo como ele teria algum problema com a velocidade da Mama.

Acho que esse ponto não seria muito revelante pra luta.
Outro que essa desculpa "Ah! Eram Almirantes" não é muito válido. Se Jozu que não é nem considerado veloz ou ágil conseguiu socar um Almirante pela frente, como BB (o tal dito veloz no quesito reação e destreza) não conseguiu acerta um Almirante (fora o Akainu na qual BB teve um embate direto)?

É bom salientar que eu não estou me referindo apenas ao fato do BB não ter acertado Kizaru ou Aokoji, também ao fato de que todos os três Almirantes não só conseguia interceptar os ataques de BB com carta facilidade; como também conseguiam reagir aos ataques, desviar e contra-atacar efetivamente.
- Bom, Jozu não é um random.
- BB conseguiu tbm interceptar o Kizaru(como eu havia dito).

- O BB também interceptou vários ataques dos almirantes.
E essa questão do Choper vs Big Mon é muito mais semelhante a Nico Robin vs Hakuba. 

A Nico diz quê velocidade é inútil contra ela, será pelo fato dela ter um nível de reação estupendo ou pelo fato de sua habilidade ser vantajosa para a situação?
Não entendo qual a relação entre Chopper se defender de um ataque da Big Mom, e Nico Robin anular a velocidade do Hakuba criando altos braços no corpo dele...
:think2:
Na verdade as coisas tem que fazer sentido e não parecer normal. Se por exemplo eu pego Jinbei defendendo o soco do Akainu com o próprio corpo, eu terei que acha normal o Jinbei ter uma Tenacidade maior que BB?
Mas o BB defendeu vários socos e ataques do Akainu.

Está bom para você.
Bom, mas ela não fez nenhum ataque nesse nivel. Ela criou uma tempestade, BB também era capaz de partir as nuvéns com a pressão de seus golpes.
Porém se falarmos de ataques localizados, o BB supera e muito a Mama, pelo menos até o momento.
Houve uma confusão nos nomes eu quis dizer Prometheus e não Napoleon. Não dá para saber o quanto Prometheus causaria danos, mais sabemos que Mama tem um nível de força superior ao Akainu o que já é uma vantagem que o outro não tinha. 
Sabemos? Posso estar deixando escapar algo, mas pelo que notei se usarmos o Jimbe de parâmetro, eu diria que ambos são Akainu e Mama são bem equivalentes nesse sentido, embora Jimbe tenha se saído melhor contra a Mama, mas considero que ele tbm tinha mais liberdade contra a Mama ja que não tinha o Luffy para segurar.
Mais já que eu citei o Napoleon, que como Zero disse acima oferece um perigo enorme ao BB combado com Haki e junto aos outros Homies:
Não tem como colocar Haki no Ikoku, é um golpe de pressão. Porém sim, não discordo que se a Mama acertar o BB com o Napoleon, ela pode lhe causar danos, mas bem o BB também causaria dano se acertasse uma gura gura na Mama.

A questão é igual eu disse, a vantagem da Mama é numérica, BB é um cara que cria terremotos, Mama é uma mulher porradeira pra caralho com um sol, nuvém, água, raios e etc lhe auxiliando independente em quanto ela luta. Ou seja, é mais fácil para ela lutando em 5x1 abrir uma brecha para acertar o BB doque o BB em 1x5 burlar todo mundo e abrir uma brecha para acerta-la.

Num me deixa puto porra!

Capitão Pirata
Capitão Pirata
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 11 Maio 2018, 10:40
Imagino que Barba Branca não teria chances contra a Big Mom, Napoleon, Prometheus e Zeus.

Se esses quatro atacassem Barba Branca ao mesmo tempo, imagino que o Yonkou sofreria um fortíssimo dano.

Imagina um intensa descarga elétrica de milhões de volts vindo de cima; um imenso turbilhão de fogo vindo por trás e a Big Mom com Napoleon vindo pela frente. Seria um ataque fodástico contra o BB. E acho difícil ele sair dessa situação ileso.

E a Mama ainda poderia criar um hommie de terra para atacar o BB por baixo.

Imaginando essa situação arrasadora, acho q o BB perderia para a Mama.

Jounin
Jounin
Medalhas :

Compromissada - @Tony

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Maio 2018, 15:52
@FrutosDoMar escreveu:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:tá. Não sei bem se é um grande feito de reação pois já tivemos alguns personagens capazes de interceptar ataques do Kizaru, se atribuindo justamente da franqueza da técnica. Pesonagens como Rey, Marcos etc.
Bom Rayleigh e Marco são ambos bem alto nivel, sendo que Marco possui um dos maiores, se não o maior feito de velocidade do mangá.
Chegamos ao ponto aonde eu queria chegar. Como eu já disse os citados também conseguiram interceptar o Kizaru se atribuido da uma das fraquezas da Pika Pika no Mi -- já que o usuário não pode se movimentar ou atacar instantaneamente com os poderes da fruta.

Outro que Barba Branca não interceptou o ataque do Borsalino em se, como foi o caso Reyleigh e Marcos, ele apenas interceptou o Kizaru. O que já caracteriza o feito do Barba Branca bem diferente da do citados e pode até ser considerada inferior.

BB se equipara a esses caras em sua forma velha, consideremos que aqui ele está jovem, pica dura, não vejo como ele teria algum problema com a velocidade da Mama.
@Frutos você está pegando cenas isoladas e fazendo parecer como se fosse o mesmo feito. Ignorando o contexto, a situação e o caralho a quatro.

Tanto Marcos, Reyh e BB estavam em situações diferentes, em contexto diferentes etc. Vamos lá:

- Reyleigh: Teve dois feitos contra o Kizaru o primeiro interceptando um chute de Light, e o segundo cortando a ligação do Yata no Kagami. Eu considero o primeiro como feito de velocidade, já o segundo para mim foi mais um feito de inteligente do que outra coisa. Mais em ambos os casos o Kizaru só foi interceptado porque sua fruta "não concede ataques e mobilidade, instantáneo".

- Marcos: Teve também dois feitos contra o Borsalino, o primeiro quando usou seu corpo para parar o Yasaka no Magatama e o segundo quando ele aproveitou um momento oportuno para descer o chute no Kizaru. Tanto o primeiro como o segundo não considero feitos de velocidade, até porque não foram. Mais em ambos os casos o Kizaru só foi interceptado porque sua fruta "não concede ataques e mobilidade, instantáneo".

- Barba Branca: Reiterando o que eu disse, "em momento algum o BB teve que lidar com a velocidade seja do Borsalino base ou com os poderes da fruta".

"Ah! Mais ele interceptou um ataque do Kizaru contra o Luffy."

Preste atenção... O Kizaru iria efetuar um ataque contra o Luffy, mas teve que desviar do ataque do BB antes que pudesse fazer qualquer coisa. Aí eu pergunto: Como o Barba Branca interceptou uma "ação" que ainda nem tinha sido feita?

Então você está sendo errôneo em dizer que BB se equipara as esses caras. Outro que em momento algum, eu disse que ele teria dificuldade com a velocidade da Mama até, porque, a Mama tem o mesmo nível de destreza e velocidade que o Barba Branca o que não é muito alta. A sua única vantagem é sua velocidade de locomoção devido aos Homies que são extremamente velozes. A única coisa que eu disse é que BB não tem velocidade de reação ou destreza suficiente para conseguir se defender e contra - atacar de múltiplos ataques e Homies da Mama.

- Bom, Jozu não é um random.
O que isso tem haver com destreza e velocidade?

- O BB também interceptou vários ataques dos almirantes.
O que isso tem haver com destreza e velocidade?

Você está fugindo da pauta que eu levantei. Eu falei que o Barba Branca tem destreza e velocidade inferior ao Jozu, tanto que todos os três almirantes ou conseguiam desviar e contra - atacar com facilidade o BB, ou conseguia parar seus ataque com o mínimo de esforço possível usando apenas um pé. Eu realmente não veria isso acontecendo com personagens que tem nível alto de velocidade (locomoção, mobilidade, destreza e reação)

Não entendo qual a relação entre Chopper se defender de um ataque da Big Mom, e Nico Robin anular a velocidade do Hakuba criando altos braços no corpo dele...
:think2:
Eu faço uma pergunta a você primeiro. Em que sentido/contexto você quis inserir a cena da mão da Mama contra o Chopper?

Mas o BB defendeu vários socos e ataques do Akainu.
Use a Lógica = Ou BB estava usando Busou, ou às sequências de soco do Akainu não tinham mais o mesmo efeito do soco que perfurou o peito do BB e que lhe arrancou um rosto.

Voltando a minha pergunta: Eu devo achar normal o Jinbei resistir do mesmo soco que fritou os órgãos internos do BB e que matou o Ace?

Bom, mas ela não fez nenhum ataque nesse nivel. Ela criou uma tempestade, BB também era capaz de partir as nuvéns com a pressão de seus golpes.
Porém se falarmos de ataques localizados, o BB supera e muito a Mama, pelo menos até o momento.

1° Em que situação ela teve oportunidade de usar ataques desse nível?

Use a lógica, pelo amor de Deus. Quanto maior uma nuvem de tempestade maior o nível da descarga, se Zeus menor que a floresta da sedução conseguia gerar aquele nível de ataque, imaginem um Zeus (Full) ou ele upado pelo Prometheus (Full). A Mama tem pleno controle sobre o Zeus, muito superior a Nami, já até mostrou conseguir focar as descargas de Zeus em um soco (Thunder Bolt) que quase matou um Visnmoker. Logo é plenamente capaz de fazer ataques ainda mais devastadores do que é mostrado no Mangá.

2° Se o Whitebeard partir o Zeus, o último como invulnerável a qualquer ataque se regeneraria formando novamente as cadeias de nuvens de tempestade e voltaria a atacar novamente. Já o primeiro se tenta - se dividir sua atenção para múltiplos adversários acabaria por abrir brechas para ser atingido fatalmente. Se ele tentar partir o Zeus, poderia abrir brechas para Mama ou qualquer outro Homie atacar.

3° Se falarmos de ataques focalizados a Mama não perde em nada para o BB. Ela tem ataques em área como Prometheus (full) e Tempestades enormes. Como tem também ataques focalizados, Napoleon (Full ou + Prometheus), Zeus (Descargas Total), Zeus ou Prometheus (combados com socos da Big Mon).

Sabemos? Posso estar deixando escapar algo, mas pelo que notei se usarmos o Jimbe de parâmetro, eu diria que ambos são Akainu e Mama são bem equivalentes nesse sentido, embora Jimbe tenha se saído melhor contra a Mama, mas considero que ele tbm tinha mais liberdade contra a Mama ja que não tinha o Luffy para segurar.
O que? Você realmente leu Whole Cake? Em momento algum vimos Mama usar sua força total durante todo o mangá. A única coisa que temos é indícios do tamanho de sua força como podemos ver com Ikoku.

E nem lembro de uma cena onde ela tenha usado sua força contra Jinbei. A única que temos é quando ela, estando visivelmente enfraquecida, joga Jinbei mesmo usando Haki para dezenas de metros longe.

E sim você esqueceu que ela com 7 - 10 anos quebrou uma espada de um gigante (um material extremamente durável) apenas com o pulso sem o uso de Haki. Que ela ainda criança derrotou os melhores guerreiros de Elbaf na força bruta.

Já adulta conseguia levantar amendoins gigantes, era capaz de reproduzir um ataque como Ikoku etc, etc, etc. Isso que ainda nem vimos ela usar Busou + Força.

Não tem como colocar Haki no Ikoku, é um golpe de pressão.
No Ikoku não tem como. Agora infundir o Napoleon no Busou e os próprios braços (como forma de ampliar a própria força) tem como. E isso apenas ampliaria o poder destruidor desse ataque. Com o Napoleon ela tem diversas possibilidades, até mesmo comba-lo com o Prometheus.

Porém sim, não discordo que se a Mama acertar o BB com o Napoleon, ela pode lhe causar danos, mas bem o BB também causaria dano se acertasse uma gura gura na Mama.
Levando em base tudo o que foi mostrado. Se Mama acertasse um ataque desse os danos seriam estrondosos ou até mortal para o BB. Enquanto ela poderia até sentir os golpes do Whitebeard, mas ainda sim demoraria para ela começar a ter danos significativos devido a Gura Gura no Mi.

A diferença é simples: Enquanto ela pode se manter invulnerável por um longo período, ele a qualquer ataque que Mama acerte, ele levará grandes daños ou até mesmo morreria para ataques como Ikoku ou Kirin.

Ele pode ter um nível de Tenacidade alto, só que não se compara ao dela.

A questão é igual eu disse, a vantagem da Mama é numérica, BB é um cara que cria terremotos, Mama é uma mulher porradeira pra caralho com um sol, nuvém, água, raios e etc lhe auxiliando independente em quanto ela luta. Ou seja, é mais fácil para ela lutando em 5x1 abrir uma brecha para acertar o BB doque o BB em 1x5 burlar todo mundo e abrir uma brecha para acerta-la.
Mas, além da vantagem numérica, existe o fato dela ser extremamente resistente, ter uma diversidade de ataques e mais ainda ter ataques extremamente poderosos.

É plausível que Mama também seja capaz de causar terremotos. Já que ela poderia criar um Homie a partir da própria terra.

E da mesma forma que ela faz na floresta da sedução, ela pode remodelar o campo de batalha como bem entender. Mudando totalmente o relevo o que poderia ser uma vantagem para desequilibrar ou até abrir ainda mais brechas para atacar o Barba Branca. Podemos até supor que um Homie com alma dela poderia fazer algo bem semelhante ao Senpou: Muki Tensei que segue os mesmo princípios da Soru Soru no que tange da vida a coisas inanimadas.

Prêmios :

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: