Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Eu sei o que é melhor para mim" Empty"Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Esta parece ser uma atitude que muitas pessoas adotam. Argumenta-se, em síntese, que é uma premissa inicial — para comportamentos imorais ou amorais.

Quais são os seus pensamentos sobre esta atitude proposicional?



description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Relativo. Varia de pessoa pra pessoa. Pode ser excesso de convicção, egoísmo, ou ela realmente sabe o que está fazendo. Nesse caso, assume a total responsabilidade por suas escolhas.

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Depende.

O "eu sei o que é melhor pra mim" pode ser dito em uma quantidade de situações tão diferentes e diversificadas que só com isso não dá pra ser dizer nada.

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Acredito que eu acabei de dizer sobre isso mesmo no tópico de vídeo-games e violência, mas acho que a frase "eu sei o que é melhor pra mim" é bastante aplicada entre os conhecidos "rebeldinhos da família". Mesmo quando é dita por uma pessoa madura e responsável não chega a ser uma frase verídica. Uma pessoa que diz que sabe o que é bom pra ela normalmente prova que não sabe só com essa frase, pois pessoas independentes de verdade tem a humildade de pedir opiniões para os outros, pesquisar, e chegar a conclusões depois disso, conscientes de que ainda podem tomar a decisão errada. Ninguém realmente sabe o que é melhor para si, você só descobre se algo é bom ou ruim depois de fazer e, mesmo quando descobre se é bom ou ruim, você nunca vai saber se era o melhor ou o pior. Você pode achar que está no seu melhor agora, mas sempre haverá outra escolha que você poderia ter feito para estar em uma situação ainda melhor. "Eu sei o que é melhor pra mim" é uma mentira. É uma ilusão ingênua de quem não enxerga a própria ignorância. Isso é o que eu acho, pelo menos.

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Realmente depende do contexto, mas acho interessante esse tipo de pensamento, já que de certa forma a pessoa tem certa independência em relação ao controle social

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Acredito que apenas o indivíduo é capaz de conhecer-se mais do qualquer um. O que existe são os valores externos, a moral, a ética em maioria imposta, que diria que afetam um pouco mais a liberdade de escolha e decisão, causando à premissa de que dizer algo deste gênero é à procura da imoralidade. Creio que o moral e imoral faz parte do mundo vivido, a religiosidade, filosofia de vida, família, lugar na sociedade, e claro, o estado ou centro de poder. Se estes não existissem não haveria porque existir moral ou ética, se não aquela que o próprio indivíduo desenvolve por experiência. Por isso creio que quem mais pode se conhecer, este é si próprio, mas, querer se conhecer é algo, dizer que sabe o que é melhor para você é muito mais dificultoso, tendo em vista as barreiras éticas e morais carregadas dentro de sí, que não vão ser abandonadas facilmente.

Mesmo largando-se de tudo isso você não conheceria seu próprio interior por completo, mas as decisões que tomasse seriam sim as que considerasse melhor para você, e não para os outros.

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
A definição de plenitude é totalmente variável ao indivíduo, mas caso considere um senso comum da moral, ela é associada ao bem estar social.

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Total falácia. Ninguém sabe o que é melhor para si, pois nem a pessoa mais inteligente sabe quais os resultados de suas escolhas. Porém, quando essa frase é usada, invariavelmente são JOVENS querendo fingir que têm experiência de vida o suficiente para saber que querem algo independentemente das consequências negativas (as quais os mesmos ignoram).

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Esta parece ser uma atitude que muitas pessoas adotam. Argumenta-se, em síntese, que é uma premissa inicial — para comportamentos imorais ou amorais.

Quais são os seus pensamentos sobre esta atitude proposicional?

Faço das palavra do Lipert as minhas...

Total falácia. Ninguém sabe o que é melhor para si, pois nem a pessoa mais inteligente sabe quais os resultados de suas escolhas. Porém, quando essa frase é usada, invariavelmente são JOVENS querendo fingir que têm experiência de vida o suficiente para saber que querem algo independentemente das consequências negativas (as quais os mesmos ignoram).

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Se eu sou incapaz de saber o que é melhor pra mim, quem será?

Vejo da seguinte maneira: O que é melhor pra mim é variável.

Nesse exato momento posso fazer uma ação que seria o melhor pra mim nesse momento, mas não necessariamente será o melhor pra mim no futuro.

A respeito do "não podemos saber os resultados das nossas escolhas" isso só serve a longo prazo, em ações que resultam consequências futuras.
Ações a curto prazo não caem nessa regra.

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Passamos a nossa vida tomando decisões que achamos que foram corretas naquele momento.

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Staz escreveu:
Se eu sou incapaz de saber o que é melhor pra mim, quem será?

Vejo da seguinte maneira: O que é melhor pra mim é variável.

Nesse exato momento posso fazer uma ação que seria o melhor pra mim nesse momento, mas não necessariamente será o melhor pra mim no futuro.

A respeito do "não podemos saber os resultados das nossas escolhas" isso só serve a longo prazo, em ações que resultam consequências futuras.
Ações a curto prazo não caem nessa regra.
Quase todas as decisões têm consequências a longo prazo. A curto prazo, fazer tudo o que deseja sempre parecerá bom, mas a longo prazo é notável que muitas vezes os resultados são diversas vezes mais negativos. Tudo aquilo que você plantar, seja bom ou ruim, você terá que colher. Assim, o que é bom pra você é plantar coisas boas, e o que é ruim para você é plantar coisas ruins (seja por facilidade, por ser mais prazeroso inicialmente, ou por pura imaturidade, desobediência e inconsequência).

description"Eu sei o que é melhor para mim" EmptyRe: "Eu sei o que é melhor para mim"

more_horiz
Essa frase por exemplo é muito boa quando vc quer ser escroto e dizer algo além de um "foda-se!", ai vc manda um "eu sei o que é melhor pra mim" e a pessoa fica fula da vida :lol:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos